Comida > Aprenda como se faz o cupcake, o bolinho que virou febre em São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Somos medÃocres, não somos capazer de inventar algo nosso e copiamos os americanos. Cria vergonha na cara brasileiro!!!!
Sem querer ser chato, mas sendo, paulistano não é americano? Ta certo que é da America do Sul, mas asiático, africano ou europeu que não é.
Além do mais, se os cupcakes são deliciosos não podemos comê-los só por que foram inventados no exterior? Se fosse assim, Americano não comeria churrasco nem beberia caipirinha!
Conhecer e apreciar coisas de outras culturas não tem absolutamente nada a ver com perda da própria cultura. Uma cultura se forma e transforma sempre em contato com outras, incorporando e rejeitando mudanças. Isso vale pra lÃngua e pra comida. No nosso português temos tantas palavras de outras lÃnguas (francês, tupi, italiano, inglês, espanhol, árabe...) e nossas comidas tradicionais são misturas também de tantas culturas diversas.
Infelizmente estamos sendo cada dia mais aculturados. Através da internet estão nos empanturrando de lixo. As tradições brasileiras estão se perdendo. As crianças das grandes cidades não sabem das lendas brasileiras, saci-perere, curupira, mãe d'agua, negrinho do pastoreio, estão sendo esquecidos de forma sistematica e penso que com a conivencia das autoridades. Enquanto isso pergunte à uma criança sobre o halloween e a fada do dente. E voce se surpreenderá com o grau de aculturamento.
Esses aà são horrorosos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Aprenda como se faz o cupcake, o bolinho que virou febre em São Paulo Voltar
Comente este texto