Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MADALENA

    Faltam campanhas institucionais nos meios de comunicação para educar a população como fazer um turismo responsável respeitando o meio ambiente e as culturas regionais.

    Responda
  2. antonio carlos wakim

    classe media pegem dinheiro emprestado , continuem assim , turismo,carro novo , apartamento da minha casa minha DIVIDA, aproveita e compra estoque de lenço (a choradeira vai ser grande)

    Responda
  3. MADALENA

    E otimo ver este movimento,  só  que para tudo que é novo, exige algum aprendizado.  O Rio de Janeiro acaba caindo nas graças de muitos, para nossa desgraça.Estamos precisando devolver um pouco dos novos amantes da cidade. O Estado é pequeno, e não tem estrutura para abrigar todos que chegam aqui com habitos e costumes questionáveis e não tem nenhum amor ou respeito pelo carioca-fluminense. Largam lixo nos pontos turisticos, ignoram as leis locais. A isto se junta a falta do

    Responda
  4. EC

    Sai mais barato viajar para o exterior do que no Brasil, sem falar a limpeza, segurança, transporte, etc. O Brasil tem tudo para ser o melhor lugar do mundo para conhecer, mas temos um dos piores governos corruptos do mundo, deixando tudo cada vez pior.

    Responda
  5. alberto vieira machado

    Falta pouco para atribuírem à nova classe média, o movimento das marés...Só nesta semana já a estão responsabilidando pelo predomínio na aquisição de casas de veraneio, turismo, veículos e consumo de alimentos...tudo isso com renda média de R$ 2.450,00...é o verdadeiro "milagre da multiplicação dos pães"... por estas e outras é que a revista inglesa "the economist", já não publica NADA sobre a argentina...somos êles "amanhã"...

    Responda
  6. TIBURCIO FREDERICO

    Classe média que vai ser socorrida pelo governo por causa das dívidas.

    Responda
  7. Fernando-ST

    Mas esse crescimento em turistas da classe média brasileira, pelo Brasil, não é novidade... isto se deve a quantidade de salários (em alguns Estados ou Municípios chegam a 18 anuais) para vereadores, Deputados, Senadores, Ministros afastados e que não devolveram o que desviaram, membros do Mensalão, amigos do Cachoeira, a corrupção crescente e o tráfico de drogas cada vez maior! A verdadeira classe média assalariada viaja para o exterior, onde o turismo é muito mais barato! Só poder ser isso

    Responda
  8. Trocadilo

    O gringo vem para o Brasil com o dólar que vale praticamente o dobro do real, e ainda assim está achando caro. Já "nova classe média" pode gastar, viajar e se divertir a vontade, afinal essa "nova classe média" tem dinheiro pra tudo né?!

    Responda
  9. aaa

    Eu recebi de um hotel de VASSOURAS RJ os valores que eu teria que pagar por tres diárias. Minha família- casal e duas crianças- 4.800,00. Isto é um ROUBO. A CRASSE C esta comendo melado e se melando.

    Responda
    1. Fernando-ST

      Acredito amigo... estão cobrando esses preços aos brasileiros metidos a ricos ou corruptos prestanto serviços de 5ª categoria! Por sinal, outro dia saiu matéria a esse respeito! Absurdos cobrados no Brasil em relação a Nova Iorque, Paris e adjacências, onde pelo menos vc tem atendimento de qualidade, cidades limpas e muito mais segurança do que aqui! Até na Favela da Rocinha, Vidigal e outras pérolas, as acomodações de acôrdo com reportagens, estão sendo cobrados preços absurdos... imagine!

    2. Marcelo Sicuro

      Tenho uma agência de viagens. Me diga, quantos orçamentos vc fez?