Painel do Leitor > Para leitora, decisão sobre aborto cabe à mãe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. Silva JCJ

    Queria só ver qual seria a opnião desses "puritanos" de meia tigela se fossem eles que tivesse que ficar 9 meses com filho acefalo dentro ventre. É fácil falar "bonitinho" sobre direito a vida e coisas "divinas" quando se trata dos problemas dos outros... Além do mais, a lei vai dar o direito de "escolha" dos pais!!! Não há imposição nenhuma... Ou seja, como na idade média, a Igreja quer impor sua vontade sobre as pessoas, considerando o histórico da igreja, ela não tem o direito de pedir na

    Responda
    1. Evil Raí

      A maioria deles é formada por anencéfalos também

  2. Mauser

    Os carolas querem a glamurização do sofrimento, do coitadismo. Afinal, em essência, é o que cultua a Igreja.

    Responda
    1. louhan nobre

      IngênuosVamos supor que as mães pudessem escolher entre abortar e não abortar. Estamos num sociedade que gorotas com 13 anos já copulam. Isso provocar um grande índice de gravidez na menor idade. Dar o direito de interromper um vida para uma garota que não tem nem consciência de usar camisinha é um absurdo.Mas ser for uma mãe consciênte? não faz filho! adotar. Qualquer coisa, menos matar uma criança.Só por que a criança tem uma deficiência física ou a família não tem condições de cuidar...  

    2. alessandra oliva

      André, quem é voce pra ditar o que é felicidade? pra vc felicidade é carregar e gerar um filho morto? pra algumas mulheres não. É preciso respeitar.

    3. aspmotta

      Luis, a Igreja cultua o amor, não o sofrimento. Acontece que o amor não é outro que o revelado por Jesus que disse: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos". Dar a vida pelos filhos para os pais é o caminho de maior felicidade e realização que pode haver. Disso se trata a vida...

  3. Ivan Carlos

    Ela não é anencéfala, ela sobre de acrania. Anencefalia é a AUSÊNCIA de cérebro, impossibilidando a vida.

    Responda
  4. Paulo R.Floriani

    Mãe que elimina seu filho antes mesmo de nascer, é um monstro, é pior que qualquer ser anencéfalo.

    Responda
    1. Ângela Bonacci

      E tem também aquela mãe que se omite uma vida inteira(33 anos) sabendo. aceitando e permitindo que seu jovem filho seja morto e crucificado. A vida não é preto e branco...

  5. Paulo R.Floriani

    A mãe não tem direito sobre a vida do filho, nem antes e nem depois do nascimento., O feto é um indivíduo que mora temporariamente na barriga da mãe. Não pertence ao corpo da mãe. Mãe abortista é mãe assassina.

    Responda
  6. Paulo R.Floriani

    A eugenia é uma posição filosófica nazista, pela qual os mais fortes têm o direito de eliminar os mais fracos. Por conta disso, os europeus assassinaram milhões de nativos em todos os continentes. O pensamento nazista, também o comunista e o pensamento abortista são todos da linha eugenista, portanto totalmente contrários ao pensamento cristão, portanto contrários à vontade de Deus, portanto um pensamento pagão, materialista, cruel, infame e covarde.

    Responda
  7. Evil Raí

    Daqui a pouco aparece um monte de religioso aqui descendo a p/orrada na "leitora".

    Responda
  8. valter

    oqe estao querendo e maatar um inocente so porque nao e perfeito nao justo que o mais foorte e perfeito matee um ser que nao perfeito maatar deveria ser criime sempre

    Responda
    1. Lilian Ribeiro

      Valter, vc já entrou em trabalho de parto? Vc sabe o que significa deformar seu corpo e espírito, passar por 30 horas de dores excruciantes pra pôr uma criatura morta no mundo? Pra sair da maternidade vazia e de mãos abanando? Vc não consegue enxergar a tortura que isso é para uma mulher? Claro que não. E vc nunca vai saber. Sabe pq? Pq VC NÃO SE COLOCA NO LUGAR DOS OUTROS. Fosse vc, queria ver se vc realmente lutaria pela "vida inocente".

    2. Evil Raí

      Crime deveria ser esta forma peculiar sua de escrever

  9. lic

    É claro que cabe à mãe. Só que precisa regularizar em lei. Não adianta uma mãe optar pelo abor-to se a lei não permite. O que o STF está fazendo é só isso. Regularizar a lei. Não está dizendo para abor-tar.

    Responda
    1. Alex M

      Sr. Apostólico, se deus discorda do direito ao aborto ele pode tentar entrar com um mandado de segurança alegando ser pai da criança. O juíz irá analisar o pedido e, se for o caso, emitirá tal mandado suspendendo o procedimento médico. A criança nascerá e o pai, que protocolou o pedido, passará a ser legalmente responsável pelo bem estar da criança até ela completar 18 anos. Está bom assim para o sr. ?

    2. Priscila Gonçalves Bernardes

      Podexá, a gente encara essa. Melhor do que aguentar o inferno em vida. Mas muito obrigada por sua intensa preocupação com nosso bem-estar!

    3. católico

      Mãe é Deus ?- Mãe pode dar a vida... para ter direito de tirá-la ?Cuidado...Você é mãe para colaborar com a obra de Deus e não para destruí-la. Um dia responderá diante do JUSTO JUIZ pelos seus atos.

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.