Turismo > França é país mais 'grosseiro' e Brasil um dos mais simpáticos, diz site Voltar
Comente este texto
Leia Mais
UAU! Esta 'notÃcia' é... enfim...é o que é. Alguma vez este jornal vai mostrar o mÃnimo de respeito pelo leitor elevando os conteúdos? Parece uma causa perdida. Está na cara qual o objectivo deste tipo de matérias...e veja-se só esta coluna de comentários! Bingo!
Paris não é a França, assim sendo devemos tomar cuidado com as generalizações. Porém, a fama de grosseiro e arrogante do francês não data de hoje... Na verdade eles nunca admitiram a perda de influência da Lingua e cultura francesa em relação ao Inglês e a cultura anglo-saxônica no começo dos Anos 50. O ensino de linguas estrangeiras nas escolas francesas é de baixa qualidade, principalmente no que diz respeito ao Inglês e Alemão, lingua do principal parceiro comercial francês, a Alem
Na minha opinião tem um pouco de tudo neste estudo. Brasileiro é simpatico sim, porém somente com os norte-americanos, canadenses e europeus. Com os outros povos latino-americanos e africanos a historia é outra! Em cidades como Rio, São Paulo ou do Sul do pais basta um sotaque oriundo do Norte do Estado de Minas Gerais para a grosseria começar...
O Brasil sempre foi puxa saco de gringos e europeus.
O paÃs mais ruuuude é o Butão. Uma amiga minha foi para o Nepal mas antes resolveu dar uma passada no Butão. Coisa horroroooosa aquele Butão. Um Butão sujo, inculto, um butão pobre. Ela disse que um procto que tava com ela daria um jeito no Butão, mas isso não sei se é verdade.
O trato gentil ou não, depende fundamentalmente de quem está sendo tratado, e neste caso, como diz a reportagem, a maioria foi de britânicos. Se os turistas fossem de outra nacionalidade, com certeza o resultado seria diferente. Conclusão, o melhor mesmo é cada um verificar como é tradado, e assim, decidir onde ir, pois essas pesquisas não servem para todos.
Pior que a Espanha? Não para mim. Há alguns anos na França era mais difÃcil encontrar habitantes simpáticos, mas de uns 2 anos para cá achei que mudou significativamente. Não sei se foi a crise que os obrigou a serem mais gentis, mas comigo ao menos, foram. Já na Espanha, Deus me livre! Tive até medo quando estive por lá há dois anos, fui maltratada. MESMO! Eu, meu marido e amigos só levamos respostas rÃspidas e cara feia. Foram poucos os que nos trataram bem. Lamentável, pois é um paÃs lind
Provavelmente pensaram pelo fato de vc ser brasileira que teria ido à trabalho.
Principalmente com um "berro" apontado para sua cabeça. Muito simpáticos.
na minha opinião brasileiro é muito bonzinho sim... bonzinho até o ponto de ser BOBO, porque com tanta roubalheira no sistema polÃtico, taxas, cobranças, multas e simplesmente aceitam e quase de braços abertos tudo isso que jpgam na nossa CARA diariamente... e infelizmente estou nesse patamar de BOBO tbém porque uma andorinha só não faz verão...
Eu trocaria tranqüilamente este rotulo.
Aqui no metrô só tem ladie and gentleman, o problema que eles empurram, pisam no pé, dão porrada, escutam funk nas alturas ou matracam sem parar no celular. Isso sem falar na geração que só diz pracarai e tomanocu vei.
Com relação à Frença, pode até ser que sejam mesmo os mais grosseiros, apesar da minha experiência em Paris não ter mostrado isso. Discordo, entretanto, dos britânicos aparecerem em terceiro lugar. Morei em Londres um tempo e sempre fui mega hiper super bem tratado em qualquer lugar por onde passei. Hotéis, metrô, restaurantes, policiais nas ruas, o povo nas ruas, todo mundo sempre foi gentilÃssimo comigo. As pessoas não podem confundir uma pessoa reservada e discreta com uma pessoa g
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
somos simpaticos e se nos derem uma graninha extra ficaremos mais ainda kkk
"Estudo" mal feito; para ter alguma valia todas as 1.200 pessoas "pesquisadas" deveriam ter conhecido todos os destinos citados... ESSA ENQUETE NÃO TEM APLICAÇÃO CIENTÃFICA
O brasileiro é um povo engraçado, trata bem qualquer estrangeiro, da BolÃvia à Dinamarca, agora vai um nor destino viver no centro-sul, basta abrir a boca para ser ridicularizado e considerado culpado pelas mazelas das grandes capitais.
nao se trata de sermos simpaticos,somos um verdadeiros lambebotas dos gringos.
Os franceses, especialmente os parisienses, tem uma má fama impressionante, algo de verdade deve ter nisso. Brasileiro venera um gringo, mas do primeiro mundo. Lembrem que bolivianos, chineses e angolanos também são gringos e esses não tem tratamento real aqui, mas tampouco são destratados... Esse é um lado bom nosso.
Basta qualquer estrangeiro descer em Cumbica e dar de cara com o ri0 Tietê para se sentir aviltado, desrespeitado, ultrajado e vilipendiado. São Paulo é uma agressão ao bom gosto e a tudo o que é belo, benfazejo, saudável e tranquilo. Que verg0nha, São Paulo!
Você é tão ridiculo e fala tanta m.... que não vale a pena nem comentar estas b... que você escreveu...
Principalmente a garotada de programa que fervilha na sua cidade é muito simpática aos turistas né!
principalmente a garotada de programa da sua cidade é muito simpática aos gringos né...rararara!
oooohhhh.... que fooooooffffoooooo rrara raara principalmente a gatorada de programa ae né! além de bobo, voce é tonto!
Os Europeus tem de mudar seus conceitos.
Melhor para visitar é pior para morar. E pior para visitar é melhor para morar. Nós sempre fomos baba-ovos de gringos.
Venham ser assaltados por nossos simpáticos bandidos...
Já visitei três vezes a França e não tenho de me queixar deste maravilhoso paÃs. Acho que este é um problema com pessoas que pensam que falando inglês todos têm o dever de compreendê-las. Falando um pouco de francês (que não é difÃcil) e seguindo a etiqueta (ou seja, dar bom dia, boa noite, dizer obrigado - coisas que, infelizmente, estão saindo da moda no Brasil), o viajante não terá nenhum problema. Acho que o artigo é preconceituoso.
Putz, no meu comentário anterior acabei sendo pouco claro. Eu quis dizer que nunca tive problemas na França, o que não ficou claro na segunda parte. Foi mal...
Pois é, tente ir ao Japão e se comunicar em inglês, você provavelmente ficará surpreso e decepcionado. No meu caso falo francês fluentemente e nunca tive nenhum problema por lá, principalmente nas cidades menores onde todos sempre foram educados e atenciosos.
O problema é o seguinte: americanos e brasileiros chegam na França e folgadamente querem conversar com todo mundo em inglês... fui a França ano passado, não sei nada de francês, mas basta vc abrir a conversa com um "bon jour" (bom dia) ou "si vous plait" (por favor), e a maioria fica feliz e sorri mesmo que depois tenha q tentar inglês ou espanhol. Me desculpem se escrevendo assassinei o francês...
Tudo bem! "s'il vous plaît"...
Uma vez quando estava com um amigo brasileiro filho de inglês, fomos abordados por uma americana eu acho, me esforcei pra informá-la, depois perguntei a ele pq com um inglês perfeito ele não a ajudou. Ele solenemente disse: vc não acha folga vir pro paÃs dos outros e nem se esforçar pra falar a lÃngua local? É isso, nossa sÃndrome de vira-latas, sorrimos por qualquer esmola.
Os franceses não tem nossa mentalidade de colônia: "vamú agradá o sinhôzim branco". Nem os ingleses, nem a maior parte dos paÃses europeus e ricos. Ainda tem a grande desavença França x Inglaterra, histórica!
olha, acho que o mal humor frances funciona para a homeostase do pais. com tudo o que tem a oferecer, se fossem simpaticos, ninguem faria turismo para outro local. entao, pela antipatia deles, sobram turistas para os outros locais. ainda bem.
Site americano criticando a França. Mas francês dava patada em americano mesmo. Birra da época do governo Bush. Eu já fui lá e fui bem recebido. Na capital e no interior. E durante a gestão Sarkozy. E olha que eu só falava em inglês com eles.
CARIBE PAÃS? HAHAHAHAESTOU RINDO ATÉ AGORA!HAHAHAHA
Estive na França e constatei isso com os meus próprios olhos e sentimentos.Na verdade o Francês talvez gostaria de estar no lugar dos EUA,eles são intolerantes com quem não fala Francês,nem o inglês para eles presta.Morei nas Filipinas por 10 anos e realmente são um povo muito cortês.Hoje com 30 anos viajo muito,estou reaprendendo o português,mas o Brasil é terra de gente hospitaleira,sem dúvida nenhuma.
Sou carioca, morei a vida toda no Rio, estou em São Paulo desde o ano retrasado. O paulistano médio é bem mais educado que o carioca médio, inclusive no trânsito.
E o seu apenas repete preconceitos, Aldo.
Rodrigo, bolivianos e paraguaios vem, em sua maioria, se amontoar em SP capital, o lugar mais mal educado do sistema solar, graças a arrogância e sentimento elitista do povo paulistano... Seu comentério é redundante.
Os bolivianos e paraguaios frequentemente tem uma opinião diferente, não somos melhores do que ninguém nesse aspecto.
Eu concordo com algumas pessoas que já disseram aqui que a pesquisa muito bem pode ter se referido a Paris, pois já visitamos o sul da França e as pessoas sao mto simpaticas e atenciosas, em cidades como Lourdes, Oloron de Ste Marie. Nao se pode nem se deve generalizar! agora a pergunta importante: A simpatia do povo brasileiro ou a QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA EUROPÉIAS???
ai, por que o povo brasileiro adora ficar falando em qualidade de vida europeia??? Vamos parar de ficar se comparando toda hora... ô maniazinha de brasileiro msm. Andréia, o assunto aqui desse tópico é simpatia e não qualidade de vida.
Concordo com você Andreia, fora que segundo a reportagem 60% dos que responderam à pesquisa são britânicos e estes tem uma rivalidade histórica com os franceses que remonta à Idade Média. Só por este aspecto considero a pesquisa tendenciosa, e como você também nunca fui mal recebido na França. Nem mesmo em Paris.
Para vcs verem como falta infra no Brasil, pois ainda assim a França é o maior destino turÃstico do planeta.
A França é o maior destino turÃstico do planeta pq é MUITO barato viajar pra lá. Só por isso. Qualquer brasileiro de classe média no Brasil tem grana pra ir lá, diferente de qualquer outro paÃs da Europa, onde os preços sobem um monte.
A pesquisa contou com a participação de 1200 pessoas. Agora eu pergunto, quantos dessas 1200 vieram mesmo para o Brasil? Quantos desses 1200 foram a França, Italia, Inglaterra, ou outro pais europeu? Acho que poucas pessoas desta lista vieram para o Brasil, por isso a baixa quantidade de indicações. Para ser uma pesquisa séria, cada um desses 1200 deveriam ter viajado por todos os lugares e aà sim comparar qual o melhor...
ótima ponderação, hidrON
Pessoalmente, não gosto de nenhum PaÃs europeu. Mal educados, grosseiros que acham que são melhores que os outros, e não são. Vivemos uma ilusão de que são honestos. NÃO SÃO! Querem conhecer paÃses legais? Chile,Argentina, Colômbia, Venezuela. Dão uma banho de simpatia nos europeus. Và com meus próprios olhos!!
Concordo com as opiniões favoráveis sobre a Argentina, fui extremamente bem recebido em todas as vezes em que lá estive. O único paÃs onde fui maltratado foi a Bélgica, e mesmo assim foi um episódio isolado que não me fez ter uma má opinião sobre o povo de lá.
Então, mais uma opinião super satisfatória sobre a nossa vizinha. Eu ainda acho a Argentina o melhor paÃs das Américas. Por outro lado, da Espanha à Rússia, e da SuÃça à Islândia sempre fui muito bem tratado, para não dizer mimado...
Concordo, nunca fui mal-tratado na Europa, mas existe sim uma certa arrogância da parte deles! Prefiro ir para a Argentina mil vezes, fui super bem tratado!!
Povo rude mesmo é o português. Fui a Lisboa recentemente e foi um chocante ver o tratamento dispensado aos turistas brasileiros no hall de entrada do hotel. Lamentável!
Os franceses realmente são o povo mais chato do mundo: ocorre que desde 1ª guerra mundial, começaram a perder a hegemonia mundial (dominavam vários paÃses com lingua e cultura), como influências no oriente médio e Africa. A lingua mais falada no mundo era o francês. E perderam justamente pro inglês, seus eternos rivais de lingua. Eles são extremamente patriotas e detestam falar ou ouvir inglês ou ate mesmo espanhol, simpesmente virando a cara pro turista, ainda que precisem demais do turismo
Há uns (muitos) anos atrás eu me lembro que passava na televisão uma peça publicitária, orientando os brasileiros a tratarem bem os turistas, pois eles traziam riquezas para o paÃs. Faziam-no criticando uns "espertos" que ensinavam a turistas a direção errada dos locais aonde eles queriam ir, rindo muito como se aquilo tivesse alguma graça. O povo brasileiro todo é assim ? Lógico que não, só os cretinos que fazem parte dele.
BRASILEIRO NUNCA FOI SIMPÃTICO E TÃO POUCO EDUCADO. O QUE ACONTECE É QUE O BRASILEIRO SE SENTE SEMPRE COLONIZADO, QUANDO SE DEPARA COM UM GRIPO, SE SENTE INFERIOR. É O CHAMADO COMPLEXO DA COLONIZAÇÃO.
Esta noticia é tão imbe cil, como os comentários que a acompanham na generalização.Assumir como caracteristica de um povo a imbec ilidade cometida por um ou mais de seus membros, sejam eles uma aeromoça, um taxista ou até um presidente, é uma falta de inteligência absoluta.Todos os povos são por natureza ordeiros, mas todos tb estão infestados de idiotas.
Brasil ta no ranking de um dos mais puxa-sacos de gringos.
oi ? come again ?
CARIBE É PAÃS AGORA? SE FOR ME DESCULPE PELA AULA DE GEOGRAFIA QUE PEDI.
Acho que essas matérias nao acrescentam em nada e soh servem para fortalecer os preconceitos. Nunca fui maltratada em nenhum pais que tenha ido visitar, muito menos na França, onde achei as pessoas simpaticas e de bem com a vida. Nao sei de que serve exaltar noticias que nao sao noticias ao contrario de fazer algo que possa contribuir para a formaçao e para o conhecimento das pessoas, pois esse papinho de frances é fedido, mal educado e blablabla nao cola mais, nenhum esteriotipo cola.
Não querendo defender os franceses, mas essa fama é, de certa forma injusta, pois provavelmente é a impressão dos turistas que visitam Paris. A cidade é, indubitavelmente, sisuda com os turistas. Mas a França é muito mais que Paris e uma visita ao interior comprova que eles são acolhedores e gentis.
Hugo, isso que você diz é uma grande verdade. De maneira geral os franceses do interior acham osparisienses extremamente mal-educados assim como os argentinos dizem o mesmo dos portenhos. Como a maior parte dos turistas em visita à França vai a Paris eles ficam com a impressão errada de que todos os franceses são assim com os turistas, impressão essa que se desfaz em cidades como Reims e Dijon entre outras, onde todos são gentis e cordiais.
Como dizemos Ingleses: "A França é maravilhosa, oproblema é que tem muiiiiiiiito Francês".:))
Nunca me esqueço do dia em que fiz conexão em Paris p/Roma,as aeromoças da AirFrance não deixaram dar os casacos de frio p/meus filhos(4 e 2 anos na época)que estavam saindo na minha frente,ao sair do avião fomos separados em onibus diferentes;com temperatura negativa meu filho pequeno pegou pneumonia, ficamos internados 1 semana em hospital na Italia.Fora que,no aeroporto C.Gaulle ninguém falava outra lÃngua a não ser o francês.Informações ao turista?só se for surdo e mudo por meio de sinai
Curioso, na Hertz do Charles de Gaulle tem até um rapaz que fala português...
O brasileiro é simpático apenas com os estrangeiros. Qualquer gringo de meia tigela é tratado como se fosse um Deus no Brasil! Êh povinho aculturado! Quando o brasileiro vai ter vergonha na cara?
sem ser chato, mas tem uns chineses que cem pra cá, não respondem bom dia, uns entram no elevador fedendo peixe.. podia ficar por la mesmo
Mas chinesas e as outras mulheres orientais, sim! Tratam bem a todos e de forma natural, principalmente na Europa e Estados Unidos!
Verdade. Mas tem uns orientais que quando gostam de você, gostam mesmo ! Acho que eles são bastante seletivos.
Cadê aquele pessoal (todos brasileiros, claro!) que vive aqui no forum dizendo que nós somos gentinha sem modos nem educação?
Quem diz isso são os Entreguistas da direita que ficam aqui defendendo invasão dos paÃses não alinhados a IsraEUA, esses sim gostam mais da casa do visinho doque da casa dos proprios páis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > França é país mais 'grosseiro' e Brasil um dos mais simpáticos, diz site Voltar
Comente este texto