Painel do Leitor > "Não consegui doar sangue porque sou gay", diz leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 4 5 Próximas

  1. Jaque

    Se o ministério da saúde determina assim é porque tem seus motivos, eles não podem agir de maneira irresponsavel.

    Responda
    1. Jaque

      Depende Costa, tudo é muito estudado. Todo cuidado é pouco quando tem saúde no meio, sinto muito mas nem todas as pessoas são corretas e até bem pouco tempo eram grupos de risco sim, por sorte as pessoas estão se cuidando mais.

  2. antenado

    Nota-se muitos comentários relatados à luz de emoção, porém sem nenhuma razão, pois os homossexuais são enquadrados como grupo de risco e por recomendação da Organização Mundial de Saude não aconselha como doador.Caso também não saibam o virus da Aids/Hiv uma vez infectado passa por periodo de incubação que não aparecem de imediato e ao ser injetado em paciente, possa desenvolver a doença posteriormente.Alguem se recorda que o Betinho Henfil adquiriu a doenção por transfusão?

    Responda
    1. Rodrigo Dias

      Sem dúvida. Mas onde entram os gays nessa história que você contou? O problema é achar que o sujeito tem maior chances de ter alguma doença apenas por ser gay. E que portanto recusar sangue de gays é "ter cuidado". Isso não tem nenhuma lógica.

    2. Jaque

      tem um senhor no meu bairro que adquiriu através de transfusão de sangue, não vou dizer em que cidade para que não venham com represálias. Foi uma tragédia para a familia. O ministério da saúde precisa ter o máximo de cuidado.

    3. Rodrigo Dias

      Sem nenhuma razão é enquadrar os homessexuais como grupo de risco.

  3. historiadora

    um casal gay pode ter uma relação estavel como qualquer um, portanto essa negação a doação é puro preconceito o exame de sangue deve ser o metodo de negativa, medicamentos, drogas , doenças estes são motivos para não se poder doar. "para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar saudável." Esta na hora de abandonarmos os pré- conceitos de uma sociedade retrograda.

    Responda
  4. historiadora

    Temos acompanhados recentemente noticias sobre doadores que não puderam doar sangue por serem assumidamente Gays, o que se evita na doação é uma vida com parceiros variados, coisa que não é previlegio de gays, hj em dia um homem ht transmite HIV para esposa pq sai com diversas mulheres, e isso ele não conta na entrevista para doação, uma garota pop sai com 3 caras em uma noite , mas na ficha dela só vai solteira

    Responda
  5. Mr. Sams

    Outra vez, meu namorado foi doar sangue e no teste de triagem, aquele de coagulograma e glicemia, feito na própria recepção (às vistas de todas as pessoas), ele percebeu que a técnica não trocava de luvas entre um doador e outro. Na vez dele, perguntou se ela não ia trocar as luvas, já que poderia ter contato com o sangue de outra pessoa. - Não, essas luvas são para nossa proteção. - E a minha proteção? (Depois de um sorrisinho de desdém, ela trocou por luvas nova

    Responda
    1. Carlos Elon 88

      É pra rir? O namorado do cara têm receio de doar sangue porque a técnica não trocou a luva, no entanto não tem receio de tirar a roupa para ser traç/ado por outro cara. É o fim do mundo. kkkkkkkkkkkkk

    2. Mr. Sams

      Oi, lindona! Saudades... Tenhamos uma semana iluminada!

    3. Iris Highway to Hell

      Oi lindo!!!! Sdd de vc!!!!!! :) Uma otima semana !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjs Qto ao seu comentario, sem comentarios... Essa técnica merecia ser denunciada...

  6. Mr. Sams

    Antes eu mentia minha sexualidade para doar sangue. Certa vez, ao perguntarem sobre minha última relação sexual, falei que fazia três anos. A entrevistadora perguntou se eu era evangélico. Não, respondi.- Budista?- Não.- E por que não faz sexo há tanto tempo?- Porque não tenho namorado há 3 anos.- Então você é hom0ssexual?(Gelei, mas não recuei)- Sou.Tentou despistar com mais perguntas. Tatuagem? Piercing? Drogas?- Não, não e não!- Infelizmente você não pode doar.- Por quê?- Critérios do hemoce.

    Responda
    1. Mr. Sams

      Irresponsabilidade só porque sou gay? E essa cretina ainda diz que não é hom0fóbica...

    2. Jaque

      é muita irresponsabilidade, se ministério da saúde tem restrições e porque tem motivos.

  7. Márcio Coritiba

    Ué, não te avisaram que a prática homossexual é de risco para doação de sangue???   Isto é de tempos e com respaldo da Medicina que já atestou que a prática homossexual (mesmo que seja com o mesmo homem), é mais arriscada para contaminação, devido a maneira que se dá. Ou seja sexo anal...   Vc escolheu o homossexualismo, não é por causa da sua escolha que deve-se mudar um procedimento de segurança padrão...   O mundo não vai girar em torno de sua escolha...    

    Responda
    1. Rodrigo Dias

      "os gays são o maior grupo de risco" Não, não são. E o motivo pra se mudar as normas é justamente esse (e não o caso pontual relatado aqui).

    2. Carlos Elon 88

      Rodrigo os gays são o maior grupo de risco, dai a proibição, agora querer mudar as normas por causa desse suje/itinho é pedir demais, não?

    3. Rodrigo Dias

      Ué, "a maneira que se dá" também pode ocorrer em casais heterossexuais. E aí eles também não podem doar sangue?

    4. Jonatas de Davi

      Homossexualidade não é escolha. Se você entende de saúde pública, saberia que a Organização Mundial de Saúde assegura que é uma condição sexual determinada por fatores genéticos e desenvolvimento sexual.

  8. Leandro Pires

    Quando uma pessoa decide assumir uma opção sexual perante à sociedade diferente da que seria a natural deve estar muito ciente e preparado para as dificuldades que encontrará durante toda sua vida. Não conseguir doar sangue é um fato mínimo comparado por exemplo à suposta reação dos familiares próximos. Portanto supere este problema, pare com essa frescura e continue com a sua vida.

    Responda
  9. SuperSpock

    A discriminacao de homosexuais existe para doacao sanguinea por que pertencem a um grupo de alto risco de AIDS (ou SIDA). O virus em estagio inicial nao e' sempre detectavel em exames. Portanto, e' simples precaucao medica e totalmente valida excluir grupos de alto risco como gays. no entanto, caso um gay queira doar sangue para uma outra pessoa especifica que desse consentimento, isso poderia e deveria ser permitido desde que ambos estejam informados devidademente dos riscos.

    Responda
  10. Leila

    Absurdo é pouco...

    Responda
  11. adal

    Será que o confesso "gay" chegou a pensar que estaria se tornando um assassino potencial ao querer que seja obrigação receber a doação de seu sangue, dado que pertence a um grupo de alto risco de transmissão de aids? Se o mesmo insistir nesse ponto, estará confirmando a falta de amor a si mesmo e, muito menos, a seu próximo.

    Responda
    1. Carlos Elon 88

      Muito bem Adalberto. O problema é que os gays estão querendo mudar todas as leis, as regras, as normas e até mesmo a constituição ao seu bel-prazer.

    2. Deco Salvador

      Adalberto, o mundo dá voltas... E vc saberá disso sentindo na própria pele, sua ou de seus filhos. Por hora, saiba que heterossexuais também podem contrair HIV/AIDS.

    3. Alexandre Machado

      Cada vez mais me surpreendo o quão imaginativa pode ser a ignorância... homicídio???? Putz! Adalberto, pergunto-lhe: Você e sua namorada de 3 anos, chegam a um hemocentro para doar sangue (naturalmente, tem uma vida sexual ativa), neste caso estariam tentando cometer também homicídio? Não sei se você sabe, mas AIDS (e outras DST's) não estão presentes apenas dentre os gays! A transmissão de doenças sexuais infecciosas NÃO está relacionada à combinação de gênero dos parceiros.

  12. Jaque

    Muitos não podem doar e nem por isso aparecem por aqui. Sinceramente esta havendo um exagero por parte dos gays que tem acesso á mídia, reclaman de absolutamente tudo, eita povo reclamão. Deviam deixar a luta de classes para um momento mais oportuno.

    Responda
    1. Jaque

      Quem deveria determinar o momento oportuno deveria ser o bom senso, mas isso não é para todos.

    2. Mr. Sams

      Quem vai determinar o momento oportuno de podermos reclamar os direitos? Você?

    3. Alexandre Machado

      Jaque, há mtos motivos que restringem o grupo de doadores - medicamentos, patologias, procedimentos, estilo de vida - todos comprovadamente CONSTATADOS no momento da entrevista. Se eu faço uso de determinado medicamento e por isso não me aceitarem como doador, será claro e justo. No entanto, Danilo não tinha motivos para ser recusado além do gênero de seu parceiro. Se 'ficar por isso mesmo', vai sempre repetir!

  13. adal

    Sangue de negro, isento do vírus da aids, não provoca óbito, todavia, sangue de "gay", desde que aidético, leva a óbito, e "gay", nesse particular, pertence a um grupo de altíssimo risco. Logo, é bom prevenir do que se arriscar. Assim, o confesso "gay" não tem porque reclamar o fato de ser objeto de recusa. O que ele tem que lamentar é a falta de amor a si próprio, pelo motivo de ter violado o curso da vida que lhe foi determinado pela natureza. 

    Responda
  14. PHP

    Que criem um banco exclusivo só para eles. Preconceito seria se eles não pudessem receber o sangue, e não doa-lo.

    Responda
  15. Glauco

    Você fez uma entrevista com o médico que é capacitado para dizer se você é um doador confiavel ou não. Você tem um único parceiro, e o seu parceiro tambem so tem você como parceiro? Ah! então o médico precisa pedir um exame de HIV, vai ficar mais caro e complexo. Quem tem ou ja teve hepatite, Doença de chagas, hanseniase...etc Meu caro se você realmente quer fazer uma boa ação pelo proximo. deixe de ser gay e doe sangue para o resto de sua vida então.... po

    Responda
    1. Alexandre Machado

      Você foi indicado duplamente ao concurso: "O maior ignorante de todos os tempos": 1ª indicação: 'precisa pedir um exame de HIV, vai ficar mais caro e complexo'; 2ª indicação: 'deixe de ser gay' KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk Glauco, ninguém ESCOLHE e nem DEIXA DE SER gay, companheiro. No máximo, abdicar de uma vida conjugal. Com todo respeito, se você pode ter uma e doar sangue, ele também pode.

    2. Rodrigo Dias

      O médico precisa pedir exame de HIV sempre. Ou você acha que qualquer um que chegar lá e falar "eu não tenho HIV" vai ter o seu sangue injetado nos outros sem que nenhuma análise seja feita? Pfff.

  16. Nandão

    País atrasado, idéias atrasadas, povo atrasado.

    Responda
    1. Alexandre Machado

      Fernando, sinceramente tinha uma impressão melhorzinha sobre o consenso geral, mas aqui tô tendo um choque de realidade que me deixou entristecido, viu...

    2. Toksey

      Esse cara é moderno...

  17. Jose *

    Porque, tinha alguma plaquinha na testa dizendo ser homossexual?....mania de perseguição, espere só ficar idoso pra ver o que é discriminação, até da própria família, a menos que tenha uma boa aposentadoria

    Responda
  18. Damata

    Não vejo a atitude do Médico como descriminatoria e sim de precaução e bom senso.

    Responda
  19. GILSON SANTOS

    Nada contra os homosexuais,más essa categoria é mais susceptivel a contaminação devido sua exposição(alguns não usam camisinha) e elevado nº de parceiros,e com o agravante que todo médico sabe,a detectação da contaminação só é manifestada meses depois,enquanto isso o vírus já está "instalado",devemos correr esse risco?Como disse um leitor,se quiser ajudar,existem outras formas,que não seja essa e ponto final.

    Responda
    1. Rodrigo Dias

      Ué. Muito héteros também não usam camisinha e têm número de parceiros elevado. O que que tem a ver ser gay ou não? (Pensar cansa, né?)

    2. Bertrand Russell

      Ponto final coisa nenhuma. Nao caia na mesma ignorancia q muitos aqui. O q ocorreu foi baseado em preconceito pois o HIV/AIDS atualmente esta distribuido na população independente de ser homo ou hetero. Qualquer um q quiser ser doador de sangue devera passar por varios exames independente da sua preferencia sexual.

  20. Henrique Lima VI

    Aff... qualquer coisinha é discriminação agora! "grupo de risco" já existe há um bom tempo e serve como prevenção e não discriminação!!!

    Responda
  21. Lili Pires

    QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS , MAIS ADMIRO OS RA_TOS

    Responda
  22. Zit

    Deveriam ser proibidas de doar sangue pessoas soropositivas, infectadas por Hepatite ou outras DSTs. Orientação sexual ou promiscuidade são irrelevantes neste caso. Nenhum acidentado precisando de uma transfusão negaria sangue saudável por vir de um homossexual ou um jovem hétero promíscuo...

    Responda
  23. Lili Pires

    QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS , MAIS ADMIRO OS RATOS

    Responda
  24. Lili Pires

    QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS , MAIA ADMIRO OS RATOS

    Responda
  25. diegocwb

    meu filho, vc ta atrasado no tempo! sempre foi assim! vc qe não sabia! simples....

    Responda
  26. mago

    O SANGUE DOS GAYS TAMBÉM É VERMELHO!

    Responda
    1. Rodrigo Dias

      Não, Avelar, não está. Será que pensar dói tanto assim?

    2. Irado

      Tenho certeza que sim. Mas tem alguns, como este que quer aparecer, que acha que o sangue dele é da cor do arco iris e que somente o sangue dele pode salvar a humanidade. Pura hi po cri sia.

  27. águia invísivel

    Eu tenho 42kilos e não posso doar sangue, embora tenha muita vontade. Ajudo a sociedade de outra forma. Imagina se todas as pessoas começarem a surtar por motivos futeis ?! É cada uma que aparece !

    Responda
    1. Jaque

      rsrsrsrs,

    2. H Tavares

      Colegas magrinhos, vcs não podem porque vcs não têm sangue suficiente pra bolsa e pra uma coleta segura para a saúde DE VOCÊS! Eu já fui impedido de doar pq tinha exatos 49.8kg, mas faz todo sentido, porque quando estava com 54kg e fui doar 450ml (a menor bolsa é de 400ml) pela primeira vez tive tontura porque foi sangue demais pro que estava acostumado. É uma pena, mas vcs não podem enquanto não tiverem maior peso. Diminuir a bolsa de coleta não adiantaria, pq não é seguro pra vocês também.

    3. Bruna M

      Senhora Aguia peso tenho 19 anos e peso 46kg.. tinha uma pessoa que precisava de doação e eu mesmo com medo de agulhas queria realizar o procedimento porém não pude... será que é discriminação com as magrinhas????? Não sei o que aconteceu na sala com o médico mas pq ele teria falado que é gay?? faz parte do questionario.. se é gay ou não.. não tendo nenhuma doença.. doe sangue ora bolas..

    4. Irado

      Infelizmente alguns grupos de gays, pois não são todos, só querem aparecer. São intolerantes, boçais, sem educação, soberbos, etc. Acham que podem fazer tudo e que todos devem aceitar de cabeça baixa os que eles fazem e pensam. Respeito é bom para todos. Conheço alguns gays que dão show de educação e tolerância. Não são submissos a nada, mas sabem até podem ir. Não ficam por ai querendo aparecer. E somente agora entendo porque eles não particpam da parada gay.

  28. Rodrigo Dias

    Tem muita gente aqui com "argumentos" do tipo "dado que os gays constituem um grupo de risco, não tem nada de errado no que aconteceu". Acho que as pessoas não entenderam que o que se está questionando aqui é justamente o fato de gays serem considerados grupo de risco. O que realmente não faz o menor sentido: se uma pessoa tem parceiro fixo, usa camisinha, tá com os exames em dia e tudo mais, que diferença faz o sexo do parceiro? Acorda, povo.

    Responda
    1. Rodrigo Dias

      Pra mim está mais que claro que é exatamente esse o ponto do artigo. Uma coisa é ter autoridade para _mudar_ esses critérios. Mas _discutir_ os critérios é algo que qualquer ser humano pensante (isto deveria ser uma redundância, mas infelizmente não é) tem o direito de fazer. [Ainda mais num meio não-oficial como este fórum.]

    2. Leandro Pires

      Eu acho que ninguém aqui está qualificado para discutir os critérios do que se enquadra como grupo de risco e nem mesmo esse é o ponto do artigo escrito pelo leitor. Perante aos critérios atuais ninguém pertencente ao grupo de risco pode doar e ponto final. Todos aqui devem viver com isso e superar esse sentimento de inferioridade ou rejeição.

  29. Téo

    Não é grupo de risco estúpido nem ultrapassado...é de risco iminente mesmo.Com certeza essa deve ter esquecido oq disse ao médico,mas o médico de até hj lembrar do risco que passou.Esses gays deveriam para de pensar que os outros tem que aceitar a vida promíscua deles.

    Responda
    1. mago

      Há promíscuos entre os heterossexuais, também, seu anencéfalo medíocre!

  30. Irado

    Polêmica boba e sem objetivo. O sistema de saúde está certo: pertence a grupos de risco, tá fora. Eu tô fora. Procuro ajudar as pessoas de outras formas e não fico tendo chiliques por ai para ficar aparecendo na imprensa e tudo mais. Se quer ajudar as pessoas, a doação de sangue não é a única alternativa.

    Responda
  31. Silvio

    JESUS ESTà VOLTANDO... Alguem aí embaixo disse que " doar sangue é um ato de amor " , como que se esquecendo que sangue contaminado " mata ". Onde há amor nisto ? Além do mais, que tipo de " amor " é este que " não aceita um não " ? ; e que sai por aí divulgando aquilo que julga ser uma " ofensa " ? ; e afirmando que foi " injustamente discriminado " ? Esse " rapaz " sabia que não seria aceito doador de sangue, más ainda assim foi lá doar, pois " queria aparecer " . Cons

    Responda
    1. Bertrand Russell

      Jesus disse a pedro q voltaria e nao voltou. Os cristaos vivem dizendo q ele volta e nunca voltou e nem voltara. Nao voltara poque nunca existiu e se existiu seus restos mortais deterioraram como acontece com todos nos. O q nao muda em fundamentalistas cristaos eh a eterna ignorancia e preconceito. O q realmente mata eh o odio do preconceito. O amor eh sabio e o odio ignorante.

  32. Silvio

    Então, vamos fazer um raciocínio rápido: Se voce, homossexual, que se diz discriminado por não ser aceito como doador de sangue, estivesse precisando de sangue doado, aceitaria recebe-lo de um homossexual??? Não é o fato de ser ou não ser gay, más sim por pertencer a um "grupo de risco". Voce fez sua " opção sexual ", e deve saber que " toda ação tem suas consequências ". seja feliz com seu " parceiro " , más aceite, na boa, que os outros tambem façam suas escolhas.

    Responda
  33. francisco de angelis

    Se não ha preconceito ,porque não se da o nome do gay assumido e inconfomado ?

    Responda
  34. marcio

    A probabilidade de um gay transmitir DSTs, é infinitamente maior que o resto da populacao em geral...

    Responda
    1. Alexandre Machado

      Parabéns! Forte candidato ao concurso: "O maior ignorante de todos os tempos!" Agora fala sério, acredita MESMO que doenças sexuais infecciosas transitam de acordo com a combinação de gênero entre os parceiros? Cê tava zuano, num tava?

  35. Rosineide Soares

    Hj em dia não existe essa de gay ser de risco, homens e mulheres hj vivem de forma promíscua, eu conheço várias pessoas. Eu acho td isso um absurdo!!!

    Responda
    1. Alexandre Machado

      Uhuuuuuh, Rosineide!!! Que bom ver um cérebro pensante por aqui... Isso de vida promíscua que você não concorda - nem eu - pode ser chamado de 'Comportamento de Risco', que não tem nadinha a ver com 'Grupos de risco' e parece que essa diferença é muito difícil de ser compreendida pela grande maioria.

  36. Leandro Pires

    Está é uma decisão meramente técnica e que está correta. Sendo o doador pertencente a um grupo de risco não vale a pena o custo para coleta e teste do material que tem chance de não estar adequado para o uso. Igualmente, um heterossexual que teve mais de dois parceiros nos últimos seis meses (também considerado grupo de risco) tampouco conseguirá doar sangue. Ou seja, não é uma decisão homofóbica ou descriminatória.

    Responda
    1. Alexandre Machado

      Leandro, concordo parcialmente com sua opinião. Mas faça um cálculo aqui comigo: 'heterossexual que teve mais de dois parceiros nos últimos 6 meses' é o mesmo que 'homossexual que teve um único parceiros nos últimos 36 meses'? Aí está a discriminação.

    2. Rodrigo Dias

      Critérios sólidos? Discordo. Quer dizer que um casal hétero que (por qualquer motivo) não pode ter filhos tende a ter um vínculo afetivo menor que um casal com filhos? E portanto também deveria ser enquadrado em grupo de risco? Sinceramente, não vejo relação alguma. Tendência à promiscuidade existe tanto em gays quanto em héteros. E um gay não-promíscuo tem (ou deveria ter) as mesmas condições de doar sangue que um hétero não-promíscuo. Fique à vontade para citar as "que

    3. Leandro Pires

      Não é discriminatório mas sim baseado em fatos. Como o sexo entre pessoas do mesmo genero não geram descendentes o vinculo afetivo de médio prazo tende a ser menor. Com o menor vinculo afetivo existe maior tendencia de promiscuidade, por isso são enquadrados imediatamente no grupo de risco. Sem falar em dados de pesquisas e outras questões médicas que nem vou citar. Ou seja, são critérios sólidos que não estão aí por acaso.

    4. Rodrigo Dias

      Leandro, é discriminatória sim. Um heterossexual que não teve mais de dois parceiros nos últimos seis meses não se enquadra em grupo de risco, mas um homossexual nas mesmas condições se enquadra?

    5. Estevam

      Os baitolas não dão a mínima para a técnica. Eles lutam pela igualdade de tratamento mesmo querendo tratar os diferentes deles de maneira diferente. Atacam, mas não querem ser atacados. Discriminam, mas não querem ser discriminados. Ofendem, mas não querem ser ofendidos. Sentem rancor pelos héteros e querem que os héteros os tolerem, e por aí vai.

  37. Uma opinião

    Agora só faltava está noticia. Imagine se todos fossem obrigados a receber sangue de gays. Se voce doa, alguem pode se recusar a receber a doação. Ninguem é obrigado a isto. Magoado ficaria quem recebesse um sangue e depois descobrisse que era de gay sem ter sido avisado antes. Seria jogo su jo omitir a informação. Voce se magoou porque procurou. Ninguem lhe obrigou a doar nada e nem quer receber sua doação. Fique na sua e pronto.

    Responda
    1. Carlos Elon 88

      Sylvio, Eu compartilho da sua opinião, pois me recuso a receber sangue de gay, mesmo que esse seja o ultimo recurso.

    2. Alexandre Machado

      Você foi indicado como forte concorrente ao concurso "O maior ignorante de todos os tempos!". Parabéns! Só um aviso: Nos últimos 2 anos, a cada 3 meses, doei meu sangue. Uma média de 8 doações, mais ou menos... Cada procedimento coleta cerca de 450ml de sangue (450ml * 8 = 3,6L). Ou seja: Hoje há mais de três litros e meio de 'sangue de gay' [SADIO!] que ajudou a salvar a vida de quem o recebeu. Ih! acho q eles ñ foram perguntados se queriam ou não, e agora?

    3. Toksey

      É simples, nas embalagens de qualquer produto vem relatando a composição, origem, etc.Compra quem quer, certo? Vamos acabar com essa ladainha de hmf e discriminação assim: Gays doam sangue, mas na embalagem vem o aviso: sangue doado gay. Quem vai receber o sangue decide. Pronto.

    4. Rosineide Soares

      Sylvio vc é um grosseirão, o que interessa de quem está recebendo sangue, o interesse é só se tem doença ou não isso independente de ser homem, mulher ou g@y, uma pessoa que luta pela a vida receber um sangue sadio é o que interessa...Nossa é por causa de gente ignorante e estúpido como vc que o Brasil não vai pra frente, procure se informar vc parece um bvrro só olha pra uma direção.

    5. Paulino Michelazzo

      Você fala isso porque não precisa né machão. Se estivesse numa estrada, sofresse um acidente e naquele momento precisasse de sangue e só tivesse o "sangue gay", até um bola gato faria por ele não é? Seu hipócrita!

    6. Uma opinião

      Só se o mundo todo fosse gay. Alias, este é o objetivo dos gays

    7. Andy Campos

      Algumas pessoas são tão im be cis q só vão entender a sandice q estão dizendo quando estiverem no leito do hospital e lhe informarem q infelizmente vc vai mor rer pq falta sangue no hemocentro.

  38. Andy Campos

    Nos anos 20 nos EUA era proibido os neg ros doarem sangue porq poderia haver uma mistura sanguinea e a pessoa começar a virar ne gro. Aparentemente alguns aqui não sairam dos anos 20 ainda;

    Responda
  39. @roniwisley

    Já dizia o Capital inicial: 'ninguem respeita a constituição ,mas todos acreditam no futuro da nação' que pais é esse? que pais é esse? é a P.... do Brasil.

    Responda
    1. Carlos Elon 88

      Ronie, na verdade essa musica é do Legião,porém você não está errado, pois o Capital Inicialsempre canta ela nos seus shows.

    2. Mariana Bueno

      Capital inicial???????????kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

  40. Bertrand Russell

    Aquele q quer viver bem na sociedade deve se liberar da ignorância do preconceito. Nos vivemos numa sociedade constituída por diferentes etnias, visões de mundo, cérebros, preferencia sexual e assim por diante. A variabilidade q existe nos seres humanos nao deve estimular a intolerância e preconceito dqles agem covardemente c/um rebanho de ignorantes Um doador de sangue nao deve ser discriminado ate q exames mostrem q ele nao esta apto a ser doador Aqueles preconceituosos q postam...

    Responda
    1. Bertrand Russell

      Voce se eng/ana e tenta eng/anar os outros baseada na tua ignorância e preconceito. Atualmente nao ha praticamente grupos de risco pois het/ero sao infect/ados na mesma proporcao Vc esta tao ce/ga pelo odio q nao percebe as estupidezes q escreve. Os exames sao os mesmos para todas pessoas indenpendente de s/exo, rac/as ou preferencias. Se eduque, procura tirar o odio q ha dentro de voce contras essas pessoas q sao diferentes, seja uma pessoa melhor, eliminando esse tipo de ignorância.

    2. Jeanne Bersano

      Nos primeiros 6 meses após uma pessoa se infectar pelo HIV, os exames ainda podem falhar e se apresentarem negativos, embora ela já seja transmissora do vírus. É o que chamamos de "janela imunológica". Isso porque o exame detecta não o vírus, mas sim os anticorpos produzidos pelo organismo, que neste período ainda não foram produzidos em quantidade suficiente para serem detectados pelo teste. Assim, só os exames não são seguros o suficiente para descartar infecção pelo HIV. Pode pesquisar...

    3. Bertrand Russell

      ...seus comentarios ignorantes contra esse rapaz desconhecem q ha outras causas q impedem alguém de ser doador. Se esquecem tbem q doar sangue é um ato de amor ao proximo q poucos cristãos fazem. Esses fatos sao desconhecidos e esquecidos pq as pessoas estao cegas pelo odio q elas sentem por tudo e todos q sao diferentes ou q nao pertencem ao seu rebanho. Como citei antes o sentimento de rebanho cristão é uma das forças q alimenta a ignorância do odio e do preconceito q ha nesses comentários

  41. gentilca

    Sua excelência faz sexxo aonde sai titica?

    Responda
    1. Alexandre Machado

      Com todo respeito, vosso pai o fez. Nasceu de parto normal, certo?

  42. m

    Mas um querendo aparecer!

    Responda
  43. adal

    Reclama porque não conseguiu doar sangue porque é "gay"? Reclamar, por quê? Se está em um grupo de risco, foi porque procurou assumir esse risco, ao se desviar do caminho que lhe foi determinado pela natureza. Traduzindo: se não teve amor em si mesmo, que se lixe esse sentimento em relação ao próximo, porisso é que faz questão de doar seu sangue.

    Responda
    1. Jeanne Bersano

      Ele é Bissexual, claro.

    2. Andy Campos

      Pergunta: O Ronaldo comeu a Cicarelli e a Raika, mas também mandou ver nos travestis, seria ele gay ou hétero?

  44. RCS >

    A maioira dos gays leva uma vida promíscua. Estão sempre abertos a uma transa, com qualquer um, em todo lugar. Nada mais correto do que não terem o sangue aceito num banco.

    Responda
    1. Zezito

      Como você mesmo disse a MAIORIA...isso não quer dizer que TODOS fazem esse tipo de coisa, NÃO generalize as classes...(lembre-se que um dia pode ser com você).

  45. Pico Brasil

    Nossa tudo é Gay, onde se vai tem gay, na TV tem Gay, vira esquina tem Gay, aki nos comentarios um montão de Gay, nossa vamos parar com isso. Chega de Gay, logo logo vai ter cota para Gay entrar na faculdade, ou todos nos vamos virar Gay.Eles acham bonito falar sou gay, ah sou gay. Quer queimar rosca queima mas precisa ficar falando.

    Responda
    1. Alexandre Machado

      A cota na faculdade não é necessária porque são já estão por todas elas também... Conselho, aprenda a lidar melhor com isso ou vai enlouquecer. Ou você acha que vamos nos esconder ou aquietar porque você não quer saber? Hahaah

    2. Bertrand Russell

      Se alguém quer viver bem na sociedade deve se liberar da ignorância do preconceito. Nos vivemos numa sociedade constituída por diferentes etnias, visões de mundo, cérebros, preferencia sexual e assim por diante. A variabilidade q existe nos seres humanos nao deve estimular a intolerância e preconceito dqles agem covardemente c/um rebanho de ignorantes Um doador de sangue nao deve ser discriminado ate q exames mostrem q ele nao esta apto a ser doador Aqueles preconceituosos q postam...

  46. Aline Matsumoto

    Caro Danilo, fiz questão de me cadastrar hoje para poder comentar o seu relato. Sinto muito! Por você, pelo nosso país, pelos ignorantes que estão em todas as áreas (inclusive médica). Sou mãe de família, com a dita "família tradicional" - pai, mãe, filhos. Ainda assim acredito no amor, no respeito pelo ser humano e só lamento quando ouço por aí este tipo de ódio e discriminação. Levante a cabeça e continue tentando ajudar o próximo. Ainda existe gente boa neste mundo.

    Responda
    1. Zezito

      Concordo plenamente com o seu comentário.. é ridiculo saber que ainda hoje existem pessoas com pensamentos tão pequenos e ignorantes em alguns aspectos (isso para não dizer todos).

    2. Alexandre Machado

      Aline, me dá seu telefone? Vou contratar seguranças especializados 24hrs pra te proteger. Pessoas sensatas são raridade por aqui e devem ser preservadas! (o telefone era brincadeirinha) Admirei mto tua coragem por aqui em uma 'causa' quem nem está diretamente relacionada a vc. Obrigado!

    3. Aline Matsumoto

      Prezada Silvia! Sinto muito pela sua situação e que bom que os procedimentos evoluíram. Eu mesma já doei sangue muitas vezes, sei como funciona a triagem feita por profissionais de saúde. Concordo com você, imprescindíveis. Embora o Danilo seja gay, como ele mesmo relatou, não é promíscuo, namora há 3 anos. Só discordo de algo com dois pesos e duas medidas. Qual a diferença para um hétero com parceiro fixo há 3 anos? Tbm fiquei pasma com comentários cheios de ódio e preconceito. um abraço!

    4. Andy Campos

      A questão não envolve os q são recusados por motivos comprovadamente cientificos, mas sim os que são recusados por preconceitos e ideias tolas fundamentadas nos anos 80 mas q hj são comprovadamente enganosas. A pessoa por ser hetero é vista automaticamente como um pai/mãe de familia monogâmico com uma vida regrada. A pessoa q é gay é visto como uma putinh@ enlouquecida pronta para ir para um canto escuro abrir as pernas pro primeiro q quiser. BAseiam a coleta de sangue e

    5. silvia zuanazzi

      Cara Aline: Todos os dias centenas de pessoas que não são gays passam por hemocentros e tem seu sangue recusado. eu peguei hepatite c numa transfusão de sangue. milhares de pessoas que também pegaram em transfusão, estão morrendo de cirrose porque um dia receberam sangue contaminado. isso é uma coisa séria. hoje existe teste para o vírus da hep. c, mas no caso da aids há uma janela imunológica. vc colocaria em seu filho o sangue de um hetero ou homo que tem comportamento de risco. eu não /p

    6. silvia zuanazzi

      Cara Aline: Todos os dias centenas de pessoas que não são gays passam por hemocentros e tem seu sangue recusado. eu peguei hepatite c numa transfusão de sangue. milhares de pessoas que também pegaram em transfusão, estão morrendo de cirrose porque um dia receberam sangue contaminado. isso é uma coisa séria. hoje ja existe teste para o vírus da hepatite c, mas no caso da aids há uma janela imunológica. voc colocaria em seu filho o sangue de um hetero ou homo que tem comportamento de risco. eu

    7. Estevam

      Sabe Aline, sou doador de carteirinha, fiz uma pqna cirurgia e não pude doar sangue por muito tempo. Não foi por ódio ou discriminação, é porque são normas, normas baseadas em fatos médicos, em experiências médicas. Se você tem alta potencialidade de ser um vetor de doenças transmissíveis pelo sangue é melhor não doar e pronto. Não precisamos ficar ofendidos por seguir normas de segurança. Os baitolas querem posar de vítimas de preconceito mesmo quando não há preconceito. Ui, eu quero aparec

  47. ARP

    Você está no grupo de risco, portanto o procedimento é este.

    Responda
  48. NARROW

    DOE OUTRA COISA...

    Responda
    1. Carlos Elon 88

      Isso já já está doando a bastante tempo. kkkkkkkkk

  49. Bertrand Russell

    A ignorancia do preconceito estimula o instinto de 'rebanho' no ser humano e assim covardemente as pessoas passam a agir c/violência contra minorias q elas nao consideram membros do mesmo 'rebanho'. Religião é a maior causa desse comportamento de 'rebanho' na sociedade. Os infelizes cristãos se juntam em volta de livros 'sagrados' escritos por povos ignorantes e passam a agir como um rebanho de preconceituosos contra tudo e todos q consideram nao pertencer ao seu rebanho Curral neles!

    Responda
    1. Celso

      Infelizes sob o seu prisma, Bertrand. Sob o meu prisma, você é um sujeito infeliz, porque arrogante e raivoso, de forma que tudo é uma questão de ponto de vista. Você fala de preconceitos, mas o preconceito maior é aquele que alimenta a intolerância com os que professam algum tipo de credo.

  50. Mi

    Poxa, como é triste ler notícia desse tipo. Parece que ainda vivemos em 1950 :(

    Responda

1 2 3 4 5 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.