-
O Ganso
Que moralidade pode existir em prática tão comum pelas imobiliárias, particularmente as da Zona Leste de São Paulo. São cônscias de suas atitudes em desencontro com a ètica estabelecida nas arenas do que hoje é um circo imobiliário por conta dos exageros quer para o comércio, como para a locação de um bem. A bem da verdade perde-se nessas atitudes e procura-se usufruir, de maneira aviltante, ganhos rápidos e absurdos; frutos, repito, portanto, de total ausência ética.
-
Roberto Dimitrio
De acordo com a minha fonte o metro quadrado mais caro de SP é o Jd Europa, depois vem a Vila Nova Conceição (não que isso faça diferença alguma). A prática de mudar o bairro real e colocar um bairro próximo ou mesmo de dar ao condominio o nome de um bairro no qual ele não está a meu ver deveria constituir crime de estelionato. Perto de São Paulo, na Granja Vianna, hoje os corretores chamam uma região de mais de 12km de Granja, quando na verdade o original não passa de 3.
-
Al
Quando procurei imóvel em São Paulo, deixava bem claro para os corretores que se não fosse realmente perto de tal lugar, ele perderia seu tempo me levando lá. Pior que ele perder o tempo dele seria eu perder o meu... ... até que deu certo.
-
Flavia
Já vi anunciarem apartamento quase la na divisa de Diadema como Vila Mascote. Alias, qualquer imovel na Vila Santa Catarina vira "Vila Mascote" haha
-
Luiz Fernando
Graças a isso que eu moro em Manhattan !
-
flessap
Aqui em Guarulhos, todo empreendimento que lançam fica próximo do Bosque Maia e do Shopping Internacional, mesmo um sendo totalmente distante do outro, chega a ser engraçado, para não dizer trágico.
-
dougas
este é o famoso viver de aparência ( tentar aparentar ser uma coisa que não é).
-
Francesco Rey Mauro
Em SP, a Vila Mariana, o Ipiranga e Santana, se brincar, chegam na lua. Como eles estendem esses bairros. Morei na Vila Clementino, perto do Hospital SP, e lembro bem que, quando procurava apartamentos naquela região, teve corretor que teve a cara-de pau de querer mostrar um imóvel na cara da Ricardo Jafet e dizer que ali era Vila Clementino. Por favor, menos.
-
Carlos Roberto Santos
Aqui em Santos, criaram até um bairro com o nome de um equipamento público, mas, de notoridade: ORQUIDÁRIO. Para quem le o material acha que, fica há alguns metros ou quarteiroes...rsrsrsrrs Ate´ o Jornal (único) local fez uma mátéria sobre isso ha um ano atrás ..a desculpa foi ou foram das mais esfarrpadas... resultado, houve um fala ..fala.... que mudaram o material promocional..culparam ate´o google maps...rsrsrsrsrr A cidade corre para o colapso..todos sabem....mas,
-
Carlos Roberto Santos
Aqui em Santos, criaram até um bairro com o nome de um equipamento público, mas, de notoridade: ORQUIDÁRIO. Para quem le o material acha que, fica há alguns metros ou quarteiroes...rsrsrsrrs Ate´ o Jornal (único) local fez uma mátéria sobre isso ha um ano atrás ..a desculpa foi ou foram das mais esfarrpadas... resultado, houve um fala ..fala.... que mudaram o material promocional..culparam ate´o google maps...rsrsrsrsrr A cidade corre para o colapso..todos sabem....mas,
-
Carlos Roberto Santos
Aqui em Santos, criaram até um bairro com o nome de um equipamento público, mas, de notoridade: ORQUIDÁRIO. Para quem le o material acha que, fica há alguns metros ou quarteiroes...rsrsrsrrs Ate´ o Jornal (único) local fez uma mátéria sobre isso ha um ano atrás ..a desculpa foi ou foram das mais esfarrpadas... resultado, houve um fala ..fala.... que mudaram o material promocional..culparam ate´o google maps...rsrsrsrsrr A cidade corre para o colapso..todos sabem....mas,
-
Rony
É mais um jeito de enganar a população brasileira, e os orgãos competentes como sempre não fazem nada....
-
aaa
Isto ocorre aqui no Rio. O sujeito mora em um bairro RUIM´JACAREPAGUA- E DIZ QUE MORA NO RECREIO.Estelionato.
-
koky
Aqui no RS é a mesma coisa mas engana-se quem culpa o corretor. Quando o cliente chega ao plantão de vendas obtém as informações corretas. Não é o corretor quem cria a publicidade e a publica, é a Empresa Incorporadora com seu departamento de Marketing e é o único responsável pela informação errada.Falsidade Ideológica é quando um corretor usa nome e CRECI de outro, nada a ver com Publicidade Enganosa. Qualquer cliente que saia de sua casa por informação errada busca perdas e danos judicialm
-
pereira
sabem porque as imobiliarias e construtoras fazem isso e´porque ainda tem gente que acredita em Papai Noel tem gente que gosta de ser enganado.
-
Anilton
Quando não conseguem mais dizer que é na Vila Mariana, dizem que é perto, essa Vila Mariana é "gigante", rsrsrsrs.
-
D. Buono
Coisa de boçal... Na Casa Verde (zona norte), tem um empreendimento que se refere ao bairro como "Jardim Casa Verde". E a chamada traz "You,Jardim Casa verde". A estratégia é atrair os boçais.
-
chucki
Engana só quem quer ser enganado, ou quem é totalmente tapado.
-
Luci Rúbia
É realmente muito comum também aqui no ABC. Sempre que está escrito "IMÓVEL PRÓXIMO A TAL BAIRRO" pode verificar que não é no bairro em questão e sim nas bibocas adjacentes!
-
Anilton
Em São Paulo tudo é "15 minutos" do centro ou do metrô, ou do futuro metrô, rsrsrsrsrs.
-
-
volodia
Os limites dos bairros são definidos por uma rua, avenida, travessa ou outro nome qualquer. De um lado é um bairro, do outro é outro bairro. Nem todas as Prefeituras, que são responsáveis por êste zoneamento, tem conhecimento disso e se confundem. Até fronteiras de países são delimitadas por avenidas. "Vende-se terreno na Serra. Baratinho. Linda vista de BH e adjacências". Verificando corretamente vê-se que excluiram a palavra "Aglomerado"
-
edsm
Para os corretores desavisados: ISSO É FALSIDADE IDEOLÓGICA e dá ate 5 anos de cadeia, além de violar o CDC e poder ser acionado o Procon. Vender imóveis próximos ou vizinhos de bairros nobres, como esses ditos, só pra valorizar a venda, ainda que o imóvel esteja numa região 3 vezes de menor valor, enganando clientes e ate em anuncios, dá cadeia pro corretor, imobiliária e ate pro dono do imóvel caso saiba disso. Cuidado, ninguém gosta de ser enganado, principalmente cliente leigo de bairros
-
Roberto Dimitrio
Eu colocaria isso como estelionato, pois a pessoa ou empresa que tenta vender está induzindo o comprador ao erro se utilizando de artificio ilicito (trocar o nome do bairro).
-
koky
Desculpe mas o termo que você usa não se refere a objetos e sim pessoas. Falsidade ideológica nada tem a ver com propaganda enganosa regida unicamente pelo Código do Consumidor. Se um corretor colocar no contrato o nome de outro corretor como atendente é falsidade ideológica, usar o nome de outro em seu lugar. No caso estamos tratando de "objeto", imóveis, e portanto propaganda enganosa e quem cria e divulga a propaganda não é o corretor e sim a Incorporadora com seu Marketing.
-
-
Ferri
Erica, e Vila Capucheta tambem,quem quer morar kkkkkkkkkkkk
-
Ferri
Gostei dessa !!!Aqui no Tatuapé vejo folhetos de saloes de beleza restaurantes bares tudo na Vila Formosa, Antonina E Aricanduva (com sotaque em ingles) e os caras colocam JARDIM ANALIA FRANCO ,CHIC NÉ HEHHEHEHEH
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.