Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. POLIKA

    Tem que apurar e investigar sim a todos , inclusive este tal jornalista.Depois de apuradas as culpas julgar e então punir se culpados. Só não entendo porque Gilberto Dimenstein Chama o tal Cachoeira de "DELINQUENTE " ele já foi Julgado????? O direito não é pra todos?????? Por Favor. Obs: Não estou defendendo ninguém não sou Advogado de ninguém!!!!!!!

    Responda
  2. José Silva

    "Liberdade de imprensa" implica em um conjunto de coisas, que no Brasil ainda não há: 1) Governo democrático (estamos chegando lá aos poucos) 2) PLURALIDADE de grupos editoriais (monopólio - ou oligopólio de uns poucos, como no Brasil - MATA a liberdade de imprensa) 3) Jornalistas DE VERDADE, investigativos, rebeldes, xeretas e sem papas na língua, não robozinhos bem vestidos a serviço de seus donos (tipo William Bonner etc.) Citando Millor Fernandes, o resto é pe

    Responda
  3. Pedro

    Qualquer coisa que me mexa com a imprensa, logo acusam que aliberdade de imprensa está em risco, conversa fiada. Eles da imprensa podem inscrever o que quiserem, detonam biografias sem o menor pejo. Agora vem o dimenstein(minúscula mesmo, pois você se apequena cada vez mais) defender a veja, tenha paciência, qualquer pessoa com dois neurônio e meia duzia de informações sabe qual o nível de veja e seu dono. Paciência Gilberto, você está cada vez pior. Defenda o Brasil, não a parte podre da ca

    Responda
  4. F. Lins

    Meu caro Dimenstein, pra você ver quem de fato tem um mínimo de caráter nessa história, basta ver qual revista foi recolhida em Goiás e SUMIU, como acontecia na época da ditadura. Foi a CARTA CAPITAL. A VEJA circulou livre e solta. A verdade é que essa revista é o que tem de pior na imprensa nacional. Uma revista sem escrúpulos, tão cana lha quanto a Globo, que tentou materializar um objeto que jamais existiu, que teria atingido Serra, só pra favorecer o candidato tuca no. IMPRENSA VENDIDA !

    Responda
  5. Macabeu

    O contrato para a compra das lanchas . A empresa beneficiada afirma que recebeu de um diretor do ministério pedido de uma doação de R$ 150 mil para o Comitê Financeiro do PT de Santa Catarina, Estado de Gregolin e de Ideli.Mais da 80% da campanha da ministra ao governo de Santa Catarina, em 2010, foi custeada pelo partido. O TCU (Tribunal de Contas da União) apontou superfaturamento e direcionamento da licitação para fornecer as lanchas, que custaram R$ 31 milhões ao ministério.

    Responda
  6. wagão

    Vc declarou que "morou treze anos em Brasília"....... depois escreve: "naquele ambiente putrefato"....... "o jogo é o mesmo em qualquer lugar do mundo". Você foi contraditório e prolixo na sua análise O meio jornalísitco atualmente tem muita contradição". Artigos mal redigidos, parcialidade em muitos assuntos. Se "jogo é o mesmo em qualquer lugar do mundo", não é só em Brasília que ocorre a bandalheira.

    Responda
  7. hamilton carvalho

    Dimenstein quer-se revelar a nova direita esclarecida, o novo Paulo Francis, repetindo exaustivamente a palavra linchamento como repetiam, antes, a expressão patrulhamento ideológico. E Dimenstein, o "isento", adora dizer-se "linchado". Ora, o verbo linchar, antes de significar a "liberdade de expressão dos outros contra mim" do Dimenstein, referia-se, por exemplo, à reação do povo contra um estuprador quarentão que acaba de violar uma criancinha de 3 anos de idade.

    Responda
  8. Cirval

    Não se engane, não, Gilberto, eles fazem qualquer negócio para se manter no poder. Realmente a Veja trabalhou a serviço do país, contribuindo para eliminar, principalmente, Ministros corruptos. Quantos foram mesmo? Eles querem calar a revista, como calaram o Celso Daniel, para evitar que suas mutretas sejam denunciadas. Você notou que estão pressionando até o STF para deixar de julgar o Mensalulão e liberar os políticos corruptos PilanTras de qualquer pena? O "san

    Responda
    1. zecabb

      Mutretas da InVeja. Ato falho ?????????????????? Ou foi mesmo da escola do PSBD a instrução que voce recebeu ???????????????????????????

    2. Thi

      Não possui relação com calar uma revista. Possui relação em investigar a relação desta revista, a Veja, com o crime organizado, algo que é algo muito sério e não deve ser tratado de forma partidária!

    3. Pedro

      Cirval, este escreveu com o fígado, será fígado mesmo?

  9. Mick

    Aos covardões que me denunciaram UMA BANANA PARA VOCÊS!!! É o seguinte, a Veja denunciou corretamente a corrupção e a ladroeira dos pt em todos esses anos de forma isenta. É ISSO QUE OS PTISTAS NÃO TOLERAM. O calcanhar de Aquiles do pt é a informação, por esse motivo Haddad (enquanto estava no MEC) garantiu para que prevalecesse a ignorância neste país. É por gter medo da VERDADE que o pt ataca todos os agentes da mídia que expuserem seus podre. O PT TEM MEDO DA VERDADE

    Responda
    1. Thi

      Mudou completamente de assunto e não disse nada relacionada ao caso de Cachoeira, Demóstenes e Policarpo Junior. Não podemos esquecer que, pelas escutas, a Veja, para conseguir informações sobre corrupção, ajudou o crime organizado do grupo de Cachoeira, colocando em sua revista matérias favoráveis à ele, como uma boa matéria sobre o modelo de escola chinês, modelo a ser construído pelo grupo de Cachoeira para depois ser vendido ao Estado.

  10. Eduardo Mendes

    Toda a imprensa deveria tomar apenas o partido da verdade, dos fatos. Pena que muitos, principalmente os grandes, não se portam como imprensa, mas sim como arma política. E o mais triste é a maioria achar que ainda pode acreditar neles.

    Responda
  11. Herdf

    Gilberto, é fato o direito de ouvir essas fontes, senão muita coisa não apareceria, o problema é o uso delas sem que sejam citadas, não o nome, mas que a fonte também deve. No caso específico, sabe-se que a fonte prestava serviço para vários partidos e políticos, mas só um lado foi denunciado, ou a Revista citada foi conivente ou foi ingênua, o que é difícil de acreditar devido à sua pauta sabidamente antigoverno atual. Que interesse houve em denunciar um só lado? ainda mais que foi o Demóst

    Responda
  12. Oscar de Melo

    Pena que quando a CPI revelar qual o real interesse dos Civitas(veja)na política brasileira,pouca gente vai ficar sabendo,pois as únicas matérias sobre o assunto,sairão em defesa da revista,assim como o Dimenstein. Errado,não mostrar os corruptos,e sim esconder um dos lados da corrupção.

    Responda
  13. jefsilva

    A mídia inteira silencia, porque esta de rabo preso. A mídia toda teme a CPI porque o contraventor Carlinhos Cachoeira abastecia jornalistas e veículos de imprensa com informações obtidas a partir de um esquema clandestino de arapongagem. A mídia toda esta em pânico, porque sempre defenderam os interesses do sistema financeiro. A mídia toda silencia, porque barões da mídia,adoram posar de defensores da ética, liberdade e democracia.Enfim, são falsas vestais acima do bem e do mal.

    Responda
  14. Oscar de Melo

    Enquanto esse corporativismo imperar na imprensa,sua credibilidade fica sob suspeita.Todo brasileiro sabe que a revista em questão,não quer a moralidade dos políticos brasileiros,mas tão somente a moralidade no PT.Essa revista já virou panfleto de propaganda do PSDB a anos,e não é possível que só os jornalistas não sabem disso,ou não querem saber.Não possível que o interesse dessa revista,seja só opção política,e que não tenha outros interesses obscuros.Agora a CPI revelará qual esse interes

    Responda
  15. Oscar de Melo

    Essa foi a primeira vez que vejo uma matéria falando abertamente sobre o caso "VEJA" neste jornal,e mesmo assim,está mais pra advogado,que jornalista.

    Responda
  16. Oscar de Melo

    Jornalista tem padrões morais únicos,o que vale para os outros,não vale pra ele e seus amigos,consideram liberdade de expressão,apenas a liberdade de imprensa,e o que um jornalista faz de errado,desde que esteja ""DO LADO CERTO"',é válido. O mal cara/tismo também deve estar do "LADO CERTO"?

    Responda
  17. Bonifacio Bembo

    Dever de casa para leitores incautos: 1-Quantos políticos são donos de rádios, jornais e TVs? 2-Quantos políticos foram eles mesmos radialistas ou apresentadores de TV? 3-Qual é o total das verbas públicas para publicidade e propaganda institucional? 4-Quantos políticos estão associados a empresários que controlam vastas somas para publicidade? Medite e responda: você acredita que exista imprensa livre? Se acredita... bom, deixa prá lá...

    Responda
  18. Avelar

    Dimenstein argumenta como se aos jornalistas fosse incubida a missão de salvar o país com a sua "probidade e transparência" As pessoas começaram a conhecer melhor a imprensa que temos neste país.

    Responda
    1. Bonifacio Bembo

      Se o Brasil depende dos jornalistas para ser salvo, vai afundar como o Titanic!

  19. NaSala

    Graças ao Jornalismo investigativo e a imprensa livre que foram defenestrados 6 ministros. Nas ditaduras não existem liberdade e livre expressão. As gravações da PF mostram o diálogo com Cachoeira e seus comparsas elogiando o jornalista de Veja.NÃO PASSARÃO!

    Responda
  20. tucura

    pior dos politicos foi eleito e esta sujeito a lei IMPRENSA quer "liberdade" para associacao ao crime organizado, defesa de interesse comerciais/finaceiros??? ne so veja nao, vejam caso da queda da selic em fevereiro e queda juros bancos oficiais... CADEIA P TODOS CRIMINOSOS seja jornalista ou politico

    Responda
  21. quinho

    Só um lesado lê Veja como uma revista seria, mas a ruindade de Veja ainda e melhor que nada.

    Responda
  22. Renatoddy

    Apenas com a acusação do Roberto Jeferson, a imprensa, de um dia pro outro, fez de Zé Dirceu o maior corrupto da história. Jeferson foi cassado por falta de provas e até agora nao fora apresentada nenhuma que incrimine Dirceu. A mídia assumiu papel de oposição e, o jornalismo de investigativo passou a ser combativo. Em razão disso é necessario sim esclarecer o envolvimento de parte da midia com o crime organizado.

    Responda
    1. Pedro

      Desde o início dessa história de mensalão, todas as declarações que vi do Dirceu, foram pedindo o julgamento pelo STF. Favor não distorcer.

    2. Marktrumble

      José Dirceu é o chefe da quadrilha segundo o procurador da Justiça do proprio governo do PT. Não foi a midia ou a VEJA que deu este titulo a ele. Não queira defender, o indefensavel. A midia está ai pra isto, pra denunciar a cambada de corruptos, sejam eles de que partido for.

  23. Kleber Cordeiro

    A veja trabalha para o PSDB, SÓ OS LEITORES do Reinaldo Azevedo não sabem disso. Vejam a última capa e compare com as duas anteriores quando queridinhos da veja estavam acuados. Quando a máfia paulista finalmente for descoberta, a capa da veja será sobre receitas culinárias, mas espero que até lá, esse detrito editorial tenha sumido. Revista semanal é Carta Capital, veja é folhetim à serviço da Globo e dos partidos que ela defende.

    Responda
    1. Eduardo Mendes

      Agora vi, falar mal do PT por não conseguir comprar a mídia. huahauhaha Cada uma que se lê aqui..

    2. Bonifacio Bembo

      O primarismo do PT fica claro na relação com a imprensa. Estão mais de 8 anos no poder e ainda não conseguiram comprar a imprensa como todos os que governaram antes fizeram. Turminha incompetente! Zeka Dirceu, um político de "esquerda" tão bom como os de "direita", já teria resolvido essa parada!

  24. Victor Hugo

    Sr. Dimenstein, o senhor já residiu nos EUA.Como funciona a regulação da mídia lá?Existe algum tipo de censura?Todos sabemos que as reportagens da Veja são tendenciosas.Esculacham o PT e esconde as falcatruas dos DEMO-Tucanos. Pq não se disse nada sobre o livro "Privataria Tucana". Pq só se publicou rodapés sobre o esquema de corrupção do metrô de São Paulo e do Rodoanel e logo foi esquecido na Veja.Policarpo é a ponta do Iceberg.

    Responda
  25. Bonifacio Bembo

    Gilberto está de saída para colocar seu talento a serviço da VEJA? Tudo haver...

    Responda
  26. GEROMINHO

    ... O Pt adota a regra de ouro instituida pelo lul@, é preciso EXTIRPAR os adversários, mesmos que eles sejam da imprensa, tão explorada pleo PT em sua existência.........

    Responda
    1. Pedro

      Você tá enganado meu caro. Desde a fundação do PT a grande mídia se colocou frontalmente contra as propostas do partido. Só ver caso, Leme, sequestro de abílio Diniz, nas campanhas eleitorais etc. Talvez seja por o PT lutar pela democratização dos meios de comunicação e por fim ao cartel que é a mídia no Brasil hoje.

  27. Polemico

    Pimenta no olhos dos outros é refresco. Eta espirito de corpo (porco).

    Responda
  28. ANTONIO CARLOS GOES

    o maior informante da veja é alvaro dias e seus secretarios. o senador cachoeira que passava para ele. ele para seus secretarios e por ai vai.

    Responda
  29. von kaio

    Incrivel a facilidade dos neo-pelegos desvirtuarem a realidade! A midia simplesmente noticiou eventos verdadeiros,a existên- cia de um ´´tapete´´defendida por alguns engajados é bru- talmente imoral.Caso os fatos noticiados fossem inverídicos, a lei de imprensa seria o remédio.

    Responda
  30. ANTONIO CARLOS GOES

    o problema é outro, os jornalistas acreditam nos malandros e escrever sem pudor, se for mentira é difiil reverter, ai ele some. tem que ter cadeia para isto.

    Responda
  31. Dorneles

    A proposito, desde que a VEJA, virou marreta de um lado só... ficou mesmo díficil acreditar na imprensa... Eta Nóis, Eta VeJJA, Eta PIGismo...

    Responda
  32. Dorneles

    Em 45 anos de vida, já vi muita coisa em nome do corporativismo, mas uma coisa é certa, imparcialidade de quem tem uma centa ou um microfone não, eu nunca vi. Todos defendem um partido, um grupo ou alguma coisa... nunca uma ideologia. Então viva o PIGismo. Esta na Moda.

    Responda
  33. alvan

    Muita sensata a opinião do G.D.! A delação premiada é uma das formas que os tribunais utilizam para aprofundar as investigações, obstante, não representa parceria com o réu.

    Responda
  34. Kleber

    Pois é, Gilberto, é no lamaçal onde vivem os piores vermes. É onde encontram terreno bastante fértil para sua massiva proliferação - seja na política, no jornalismo, ou em outros segmentos. Conheço várias estórias, de vários jornalistas, que contribuiram para que a imprensa ficasse desacreditada e sob suspeita. Uma até, de um famoso jornalista bastante premiado, que teria recebido uma grande soma em dinheiro de um tal "Toninho Malvadeza".........

    Responda
  35. Claudio Goldman

    Puxa, a tropa peteba é bem amestrada hem ? Acordou todo mundo cedo pra votar a favor de calar a imprensa...

    Responda
    1. Pedro

      Goldman, estude um pouco da História. E verá que a Democracia sempre foi uma reivindicação dos movimentos populares, no mundo todo. A liberdade de imprensa é um produto da Democracia. Todos os posicionamentos do PT sempre foram em defesa da liberdade de imprensa. Não falte com a verdade.

    2. sandra oliveira

      para com isso Claudio,afinal com a educação e cultura que tem,fica feio falar em calar a imprensa,voce sabe muito que não é calar a imprensa,dos melitantes,e troll até da para entender esse tipo de comentario,mas de voce não. abraços.

  36. WHITEMAN

    Parece-me que está em projeto para se tornar lei o tal de Habeas Mídia (ideia e proposta do atual Pres. do TRF 3a região de SP) . Pelo que me informei, não seria uma mordaça na boca da mídia, mas uma forma de ser responsabilizada por cri. mes que possam cometer em detrimento de outras pessoas investigadas pelas mesmas. Realmente, mordaça na mídia seria uma forma negativa de totalitarismo, por outro lado, poderá ser uma desculpa aos poderosos para enquadrá-la em cri. mes. É! O jeitinho maland

    Responda
  37. Miro Junior

    Oras quando quem milita em alguma outra profissão é pego em relações duvidosas com meliantes a imprensa não tem o menor pudor em publicar o seu nome, cpf e endereço.  Agora quando se trata de um jornalista, não temos o direito de saber seu nome nem de que é acusado?  Não me lembro de ver o nome deste Policarmo da Veja impresso em nenhum jornal, revista ou outra mídia.  Ou será que em busca de fontes os jornalistas podem tudo, inclusive se aproximar de bandidos e criminosos?

    Responda
  38. MAURICIO

    A pergunta que não que carlar é: Se GILBERTO publicasse que a VEJA é um instrumento da direita para criar crises inexistentes - veja o caso o grampo do ministro Gilmar Mendes - ele estaria ainda trabalhando para a FOLHA?

    Responda
  39. MAURICIO

    GILBERTO ao ler sua reportagem até o final, a conclusão que chego é que você deveria pedir desculpas a mim e aos demais leitores. Essa reportagem é dirigida a pessoas que não se enquadram no seu público alvo, quais sejam, pessoas desprovidas de um mínimo senso critico. A revista VEJA é, de longe, o que há de mais prodre neste país. É uma pena, sua defesa desta revista, em detrimento, por exemplo, ao sumiço a revista CARTA CAPITAL das bancas em Goias, expõe sua subserveni

    Responda
    1. Kleber Cordeiro

      Parabéns !!! Melhor comentário impossível.

  40. pimentel

    Jornalista mal caráter é p Amauri Jr com seu "privataria tucana" em minusculo pois um livro daquele não merece ser escrito em maiúsculo, vejo um movimento tanto entre políticos e jornalistas com intuito de ver o mensalão não ser julgado, a própria Veja fez um matéria sobre isto, vale lembrar Hitler , Mussolini e Stalin e mais recentemente Chave acabaram primeiramente com a imprensa depois com a democracia, Lulla e os seus não são diferente deles.

    Responda
  41. Uriah Heep

    "Qualquer repórter iniciante sabe que maus cidadãos podem ser portadores de boas informações. As chances de um repórter obter informações verdadeiras sobre um ato de corr-up-ção com quem participou dele são muito maiores do que com quem nunca esteve envolvido. A ética do jornalista não pode variar conforme a ética da fonte que está lhe dando informações. Isso é básico. " Se não fossem os informantes ou dela-to-res maus caráteres, muitos b.a-n.di.dos estariam impunes até hoje.

    Responda
  42. Maurício Polidoro

    Meu caro Gilberto Dementestein O problema nao é a imprensa investigativa. Esta, nós nao temos no Brasil. O problema é a imprensa especulativa, que pega uma evidência, sem provas, e transforma em capa de revista e jornal e gera crises indevidas, principalmente no governo. Agora o senhor, sabemos muito bem em que lado da imprensa reside. O sr. e todos deste j0rnaleco.

    Responda
  43. Pedro Ramos

    O colunista admite que a revista se baseou em informações de um "mau cidadão". Ora, se a revista sabia tratar-se de um "mau cidadão" e se acreditava envolvida em uma cruzada moral para "limpar a sociedade" de "maus cidadãos", não teria a obrigação de denunciá-lo? Tudo o que terão de dizer, diante do juiz: "Ajudei a quadrilha de assaltantes de bancos, sim, doutor, matando e prendendo os inimigos deles. Mas foi para evitar um mal maior, meritíssimo: uma quadrilha que era muito mais band

    Responda
  44. Elcabongy

    hummm...nao sei por que vc conjugou o verbo na primeira pessoa do plural, se incluindo entre os excelentes repórteres que trazem à luz a corrupçao e que contribuem com a cidadania, pois, definitivamente, vc nao faz parte desse jornalismo. Quanto a ganhar prêmios em Brasília, bem, Brasília é Brasília....

    Responda
    1. Elcabongy

      ué...nao entendi...se vc nao concordou nem discordou do que eu disse, por que dá sua opiniao em meu comentário? Use o espaço corretamente. Agora, se quer ser "patrulheiro" do pensamento, como os outros aqui mas tem vergonha, é melhor ficar calado. Sai fora!

    2. Pedro

      Quando você ganhava premios gilberto, a profissão de jornalista era respeitada. Hoje os seus colegas andam se escondendo com medo de dizer a profissão. Culpa de vocês mesmos que se curvaram aos desmandos de seus patrões e perderam totalmente qualquer tipo de independência e aderiram, sem critérios aos desmandos dos grandes grupos de comunicação em nosso país. E viva a internet.

  45. Luiz Felipe

    Liberdade de expressão é uma coisa, salvo conduto para a prática do banditismo informativo é outra coisa, e confundir ambas as coisas é atitude nefasta para o avanço e desenvolvimento da democracia. A proximadade da polícia em relação ao crime e criminosos faz sim muitos policiais criminosos. Aliás, hoje, as duas maiores divisões vistas a olho nu no conjunto da sociedade são a banda boa e a banda podre que, infelizmente, são vistas tb a olho nu em todos os segmentos sociais, desgraçadamente.

    Responda
  46. Br-Nz

    Eu sugiro que você assista o filme documentário britânico sobre O Globo, Muito Além do Cidadão Kane - YouTube- se vocêquiser entender a imprensa brasileira. Eles podem ser tão corrupto quanto os políticos.

    Responda
  47. Marmac

    Realmente, Dimenstein. Não existe corrupção na imprensa, nem jornalistas com desvio de caráter, muito menos partidarismo na mídia, o que existe é Papai Noel e Coelhinho da Páscoa! Poupe-me...

    Responda
  48. Rodrigues de Azevedo

    Pelos comentários que leio a CPI está deixando muitos eleitores da oposição num verdadeiro ataque de nervos. Pelo visto, em determinadas regiões do País o estoque de lexotan já deve ter acabado.

    Responda
  49. valjuca

    E o linchamento que a mídia faz de um suspeito, sem qualquer comprovação, pode? É o corporativismo funcionando, tentando justificar crimes cometidos por jornalistas, em nome de uma chamada "liberdade de expressão", que só existe para os poderosos..! A mídia necessita urgentemente ser regulada, como acontece em todo mundo democratico, limitando os excessos que comete, impunemente. Há que se punir quando necessário, principalmente à aqueles irreponsáveis, que não são pouco

    Responda
  50. rochalo

    Não estudei jornalismo para o sagrado oficio de informar, mas hoje éfragante e vergonhoso o engajamento da grande midia monopolizada apolitica e agindo assim interfere naquilo que é direito sagrado dademocracia e do cidadão, ou seja, escolher livremente um candidato. Nãoexiste contraponto para acusações, nem direito resposta nos mesmosmoldes da acusação, muitas visando mudar desejo do eleitor.

    Responda