Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bacon

    Imagine, o governo com tantos poderes, o congresso cooptado, o STF com tantos integrantes nomeados. Se calar a imprensa, resta o que ?

    Responda
    1. Brasil eternamente

      A imprensa calada não é bom negócio para a Nação como um todo, principalmente o povo. Mas, vendida aos tukanos? Se não é pior, é, pelo menos, muito, mas muito ruim!

    2. Luis Oliveira

      o que diria vc do governo tukano de SP com mais de 20 anos no poder, cooptando jornalistas, tvs etc.?

  2. Josevaldo Martins Peixoto

    A imprensa está completamente abalada com os grampos de Policarpo. Falta rumo, sensatez e coerencia. Essa é mais uma investida para salvar a pele de um jornalista que manteve 200 ligações telefonicas com o contraventor. É chamar o leitor desse jornal de i/d/i/o/t/a, mais uma vez!

    Responda
  3. Dimas

    NÃO ENTENDO COMO ESTE JORNALISTA, O GILBERTO, VIVI SE APRESENTANDO DE VÍTIMA NUM MOMENTO E OUTRO SE GLORIFICANDO DE HOMENAGENS. CONCORDAR COM A LINHA DA REVISTA VEJA É SER IGNORANTE NA PÓLITICA

    Responda
  4. Marcio Alves

    Fiquem de olho no comentário de Salatiel Tavares às 13h26, está ganhando positivos em tempo recorde, da mesma forma que ocorreu com o comentário de José Armando Nogueira às 12h12

    Responda
    1. Marcio Alves

      a questão é que esse positivos estão desproporcionais aos demais comentários, e aparecem em tempo recorde

    2. Luis Oliveira

      já recebi também mais que ela, 49 positivos.

  5. rochalo

    Um partido politico é formado a partir de seguimentos atuantes da sociedade sejam industriarios, comerciantes, sindicatos, associações de classe, banqueiros etc... o jornalista até em nome da credibilidade informação tem o dever de isentar-se ..quando a midia se engaja a um grupo politico passa a favorecer um seguimento da sociedade civil em detrimento de outros, e tenta distorcer a vontade do cidadão Façam uma pesquisa o que da sustentação a ditaduras. Hitler sem da apoio midia não e

    Responda
  6. gurucruzvermelha

    As gravações não tratam de fontes, mas de concluio para armar escandalos. Daqui a alguns anos nos dicionários: Mensalão: Tentativa de golpe de estado arquitetado em SP por um setor da mídia impressa com a elite de extrema direita, financiado em Minas e operacionalizado no Planalto central.

    Responda
  7. Luis Oliveira

    Desde que o PT nasceu, ele sempre foi perseguido pela a imprensa elitista. A imprensa, sobretudo, a GLOBO e a VEJA, sempre foram antipática ao PT e o próprio Boni confessa em seu livro que ajudou Collor a forjar documentos (brancos) no último debate entre Collor e Lul@ para intimidá-lo dizendo que tinha um dossiê contra ele. Se a GLOBO é capaz de fazer isso, imagina o que não faz hoje.

    Responda
    1. Luis Oliveira

      não seja rídiculo... comparação fora de contexto.

    2. rochalo

      Façam uma pesquisa o que da sustentação a ditaduras. Hitler sem da apoio midia não existiria

  8. Atahualpa

    ah...

    Responda
  9. Elizabete Oliveira

    Li uma vez um artigo seu que dizia contra o corporativismo. Tenha vergonha na cara jornalista: não venha aqui defender o C ivita e V eja. Eles são crimi nosos e não defensores da liberdade de imprensa. Lin chamento é o que vocês fazem com o L u l a todos os dias neste jornal. Colocam matérias sobre o Lu l a só para colocarem inúmeros comentários de anônimos contra o ex-presidente e tudo isso na tentativa de recolocar o psdb no poder. Você tenta manipular, mas o povo não é bobo.

    Responda
    1. Brasil eternamente

      Pegou na veia! Mas o jornalista, que até hoje eu julgava honesto e sério, não esta nem aí! Estão armando, o jornalista e a mídia em geral, para dizer que, se a Veja for investigada, haverá cerceamento a liberdade de imprensa. Tudo orquestrado. O corporativismo e a desonestidade comprovada pela coluna de hoje, e a de ontem do Kennedy Alencar, é nojento! E ainda temos os josiascloviselianes!

  10. souza

    A questão é que a Veja não faz reportagem investigativa, mas, política (partidária), engendrada em táticas antidemocráticas. O povo não aceita, nem tolera isso. Experimentamos o valor da democrácia e não vamos desistir dela, jamais.

    Responda
  11. Justiceiro

    ACREDITO QUE SOMOS TODOS CONTRA A MÍDIA AMADORA, QUE É A GRANDE MAIORIA!!! Basta ver em um jogo de futebol, aqueles narradores, comentaristas, que estão transmitido jodos de times de quem torcem, quando juiz está roubando descaradamente a favor de seus times, dão a maior força, na maior cara de pau, como se todos espectadores não estivessem vendo tudo...agora imaginem estes em abientes a sós, na escuridão dos olhos dos BRASILEIROS o que já não nos roubaram de informações corretas, DES

    Responda
  12. dico

    Boa tarde. Em primeiro lugar, o autor da coluna está confundindo liberdade de imprensa com libertinagem de imprensa, onde os fins justificam os meios, e a intenção da revista Veja talvez seja defender apenas seus interesses político. Segundo, o jornalista apontado como o AUTOR de furos, na verdade apenas repassou informações tendo como fontes arapongas pagos por um criminoso. Em terceiro e último lugar, quantos linchamentos este mesmo veículo promoveu contra pessoas maculando honras alheias?

    Responda
  13. Felipe

    Existe uma diferença entre manter fontes no submundo, e publicar matérias que interessem a essas fontes. Ninguém questiona a liberdade de imprensa: o que se questiona é o uso dessa liberdade para satisfazer interesses escusos de criminosos. Ou, sendo mais claro: se era só uma questão de "revelar bandalheiras", por que a Veja publicou elogioso artigo defendendo a probidade de Demóstenes Torres? Não seria o caso de revelar os laços ente os dois?

    Responda
    1. Brasil eternamente

      Pegou na veia. Pega que o Gilberto também está comprometido...

  14. Salathiel

    Preparem-se pois serão bombardeados por xiitas da PT, onde todo mundo comete deslizes menos eles. No PT só tem seres "imaculados", onde a ética e probidade reinam sem igual. Sendo assim quem ousar dizer contrário será perseguido e exposto a execreção pública.

    Responda
    1. MachucaSJP

      O teu raciocínio vale para imprensa. Se tem alguns que endeusam o PT, há outros que fazem o mesmo com a imprensa, e, neste caso a Veja, veículo, como disse o jornalista, com várias "suspeitas" de ligação com o crime organizado. Eu ja vi escandalos por muito menos, não tem sentido essa defesa da veja.

    2. Andre

      Nenhuma pessoa ou organização pode estar acima da lei. Investigação em todos eles, inclusive no jornalista!

    3. Brasil eternamente

      Valeu Márcio. Mas isto ocorre pelo comprometimento da "equipe folha.com" que permite este tipo de participação. Se o comentário fosse antidemotucanalha, já teriam censurado!

    4. Luis Oliveira

      e os xiitas demotukanos também que demonizam Lul@ de forma medieval.

  15. Luis Oliveira

    Da mesma forma como a imprensa faz linchamento a partidos políticos de esquerda na América Latina de forma até grosseira. O problema é que o jornalista e sua revista só pegava pessoas do PT e escondeu relações de políticos do PSDB e DEM com o bicheiro. Vcs jornalistas são muito corporativistas, se protegem e se defendem, só que vcs são jornalistas de uma elite que monopoliza os meios de comunicação do Brasil. Vcs lincharam José Dirceu e fizeram do Jefferson um herói. Esse é o outro ladoda ve

    Responda
  16. Joe

    Interessante. A Veja se aliou ao crime organizado (Cachoeira) e produziu várias capas para atender aos interesses de uma quadrilha de bandidos. O que o Brasil precisa é de uma Ley de Medios igual existe na Argentina. Não tem nenhum atentado contra a liberdade de expressão, chega a ser ridículo falar nisso. Trata-se apenas de bandidos travestidos de jornalistas conversando com outros bandidos. Cadeia neles.

    Responda
  17. ANTONIO CARLOS AZEVEDO

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Luis Oliveira

      só que é uma dívida administrável... em real. os 300 milhões é dívida do setor privado.

    2. elvira

      E deixou uma dívida interna de R$ 2 trilhões, impagágel. Pagou o FMI, mas deixou outra díivida externa de US$ 300 milhões. Disso os P T ralhas não falam.

  18. Elizabete Oliveira

    "Somos obrigados a descer na lama para obter segredos." Tem jornalistas deste jornal e os da v e j a que nunca saíram da lama. Só sabem apontar o dedo para o pt porque defendem interesses do psdb e do dem. Sempre estiveram coniventes com a ditadura e com o entreguismo de fhc e agora possam de bons mocinhos na defesa da imprensa. Media livre é média responsável que não defende seus coronéis da política. Comissão da verdade nesses falsos que possam de "defensores da liberdade de imprensa"

    Responda
  19. Brasil eternamente

    É o fim. Depois do Gilberto, não há em quem mais acreditar na imprensa. Defender a Veja e seu "jornalismo"? "Se todos os jornalistas investigativos fossem proibidos de conversar com fontes de biografia suspeita para obter informações valiosas provavelmente não haveria descobertas de falcatruas." Quer dizer que está fonte só fornecia informação sobre um lado e o Gilberto acha que esta certo? A Veja só elogia a malta demotucanalha e espinafra os outros. Gilberto, você "desceu na lama" e lá fic

    Responda
  20. ANTONIO CARLOS AZEVEDO

    NÃO SEI PARA QUE FAZER ELEIÇÃO EM 2018, ACHO QUE DEVERIAMOS ACLAMAR O LUL@ COMO IMPERADOR VITALICIO DO BRASIL.

    Responda
    1. ANTONIO CARLOS AZEVEDO

      VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA VOLTARMOS A SER MONARQUIA E NOMEAR O LUL@ COMO NOSSO IMPERADOR VITALICIO

    2. Brasil eternamente

      Não fosse a ironia eu concordaria.

  21. Marcio Alves

    Um sujeito abaixo fez um comentário contra o PT e apareceu com 45 positivos em questão de segundos. Obviamente isso não é obra de comentaristas.

    Responda
    1. Marcio Alves

      o diretório demotucanalha age bastante por aqui, mas nesse caso acho que eles tiveram uma ajudinha extra

    2. Elizabete Oliveira

      É o pessoal do próprio jornal que contabiliza os positivos contra o pt. Eles têm todo o controle para publicar e positivar o que eles querem. Essa é a liberdade de expressão que defendem. Abaixo os positivos e negativos. Cada um deve se posicionar sem se esconder atrás de pseudônimos e de positivos e negativos.

    3. Brasil eternamente

      É o pessoal que chega as 6 horas da manhã no diretório demotucanalha, pega uma cartilha e cinco "real" e fica aqui fazendo seus comentários, e, meigamente "positivando" ou 'negativando"!

  22. elvira

    Não é porque a escuta foi irregular ou o jornalista se inflitrou na lama para obter os "Mal Feitos" que vai anular a corru pção dos maus poli ticos e empresários corr uptos e corr uptores. O "mal feito" nunca deixará de sê-lo, não importa a maneira que foi descoberto.

    Responda
  23. alberto vieira machado

    Acho que a polêmica nem cabe...Como?, por que caminho a imprensa teria acesso às entranhas do crime, que não "circulando em seus intestinos???" O universo prima pelo equilíbrio, natural ou produzido propositadamente para realizar isso. Êste me parece ser o caso. Cabe à imprensa investigativa todas as honras e se o Brasil já não naufragou "titanicamente", devemos isso à ela, que não remove os "icebergs" mas os sinaliza com competência...

    Responda
    1. Brasil eternamente

      Se tivéssemos jornalistas intelectualmente honestos na grande mídia (os honestos a grande mídia não aceita pois não defendem os interesse dos patrões), com todas as riquezas que temos, inclusive um povo honesto e trabalhador, teríamos padrão de vida de um país escandinavo. O nosso problema maior não são os políticos, é a mídia engajada que deforma toda informação, em proveito da malta demotucanalha. Se o Brasil não evoluiu a nível de uma Noruega, devemos isto a ela!

  24. cris

    Não sei qual adjetivo usar pra quem defende a veja, e diz que se tem de respeitar a liberdade. É escancarado o que a veja e outros veículos de comunicação fazem panfletagem política para um determinado partido.E uma vergonh@, a imprensa tinha que ser imparcial. nota ZERO pra você.

    Responda
  25. cris

    Não sei qual adjetivo usar pra quem defende a veja, e diz que se tem de respeitar a liberdade. É escancarado o que a veja e outros veículos de comunicação fazem panfletagem política para um determinado partido.E uma vergonh@, a imprensa tinha que ser imparcial. nota ZERO PRO SEU ARTIGO.

    Responda
  26. Ronaldo Luis Gonçalves

    Algumas coisas têm que mudar no jornalismo, isso é evidente, uma autoregulação evitaria uma legislação de "fora", que poria definitivas mordaças na mídia.

    Responda
  27. rochalo

    Não estudei jornalismo para o sagrado oficio de informar, mas hoje é fragante e vergonhoso o engajamento da grande midia monopolizada a politica e agindo assim interfere naquilo que é direito sagrado da democracia e do cidadão, ou seja, escolher livremente um candidato. Não existe contraponto para acusações, nem direito resposta nos mesmos moldes da acusação, muitas visando mudar desejo do eleitor. Verdade é que grande parte da midia abandonou seu dever sagrado de noticiar para

    Responda
  28. emmanuel nazareno

    brizola já "cantava a pedra" em relação ao civita e à veja. o pt está longe de ser um mosteiro de santos, mas que essa veja não é confiável, ah isso não é mesmo!

    Responda
  29. Maçarico

    Vejam como são as coisas : os caras promovem as falcatruas e querem que elas não sejam divulgadas. O que seria da polícia sem os informantes do submundo? -Onde eles queriam que a revista fosse buscar informações? No Mosteiro de São Bento?

    Responda
    1. M Mutz

      Correção: jornalista não é imparcial como policial. Não confundam o trabalho da polícia com o trabalho damídia, por favor.

    2. M Mutz

      Imprensanão é polícia. Jornalistanão é parcial como policial.Jornalistatrabalha para umamídia que tem uma linha editorial, cominteresses objetivos. O caso aqui é de um conluio, uma associaçãocriminosa entre arevista e Cachoeira; não é só "buscar informações", étrabalho em conjunto; formação de quadrilha. Arevista não foi ao submundo, ela própria é o submundo que protegia seusbandidos aliados; protegia o próprio corruptorCachoeira, enqto criavafactóides contra inimigos.

  30. Celso Gonca

    Gilberto, você sabe muito bem qual é o problema da VEJA. Não venha com cinismo. Jornalista vendido! Quer dizer que a crítica é livre? Receber não? VENDIDO. VENDIDO. VENDIDO.

    Responda
  31. Francisco Ferreira

    Caro Gilberto Me perdoe, mas linchamento é quando o sujeito não tem direito de resposta. Agora, a imprensa tem todo o direito de resposta do mundo, e a Veja já teve 7 edições para se defender e não o fez, preferindo viajar até o Santo Sudário. Como a imprensa tem todo os jornais e tevês para responder a isto que Você chama linchamento, basta publicar as 200 gravações do Policarpo-Cachoeira para calar os linchadores. Certamente, como Você puramente supõe, nada haverá contra o se

    Responda
  32. Pascoal Rabelo

    Veja a lição sobre a ética jornalística. Se Cachoeira tivesse feito gravações de suas conversas com Demóstenes e Pirilo, isto estaria dentro da ética jornalística. Mas Cachoeira fez gravações contraterceiros -- pessoas que não estavam envolvidas com eles. Para citar umexemplo, hoje sabemos que as filmagens no Hotel Nahoum foram obra daquadrilha. A reportagem de capa de Veja foi ironicamente intitulada "OPoderoso Chefão".

    Responda
    1. Pascoal Rabelo

      A Veja tinha acesso ao verdadeiro "chefão" -- e nunca falou nada. A Veja teve acesso a todas as informações sobre a máfi@ de Goiás e nunca denunciou o esquema. Durante 8 anos a Veja usou e foi usada por Carlinhos Cachoeira. E é por isso que estão com medo. Na verdade, a Veja está com medo porque não controla mais a informação. Se a CPI sair, não haverá como filtrar as informações.

  33. danielmagalhaes

    "Por isso, é bom não confundir transparência com linchamento, quando se transformam suspeitas em provas definitivas " que engracado ler isso justo aqui!

    Responda
  34. Monfredini

    Caro Roberto Bonfim, parafraseando CB: " o tempro passou na janela e só....você... não viu!!!"

    Responda
  35. Pascoal Rabelo

    Azenha diz. Concordo que jornalistas não têm obrigação de dar atestado de bons antecedentes a todas as suas fontes. Mas onde fica a minha obrigação de transparência com meus leitores sedivulgo seguidamente informações que sei serem provenientes de um "maucidadão"? Qual é o limite para que eu seja considerado parceiro oufacilitador do "mau cidadão"? Se imperar, a lógica da revista (Veja) será muito conveniente para aqueles policiais presos por associação ao crime.

    Responda
  36. Gonzaga

    Gilberto, explique para a patrulha göebbeliana do Partido do Mensalão quem foi o Sr. Antonio Gramsci. Frases dele: -Marx significa a entrada da inteligência na história da humanidade, significa o reino da consciência. -O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.

    Responda
  37. Osvaldo

    Cinismo, cinismo e cinismo!

    Responda
  38. Ossolaro Paredão

    Nada é mais lamaçal, lodo, submundo, escória do que o Pe Tê. Eles destruíram a ética no Brasil. Perderemos gerações nesse país até limparmos essa podridão.

    Responda
  39. tomaz shimizu

    Houve um tempo em que o Gilberto Dimenstein era formador de opinião e sua matérias eram repercutidas por todos os lados. Mas esse tempo passou. Com textos como esse, está explicado o motivo da total irrelevância dos seus artigos! Corporativismo, parcialidade e falta de credibilidade! Se está cansado, se não se indigna mais, se perdeu o encanto com a profissão, está na hora de virar guia turístico em uma praia do Nordeste! Não compactue com essa gangue de bandidos que tomaram a redação da Veja!

    Responda
  40. Botelho Pinto

    O fato de vocês chamarem prisioneiros condenados e ex-prisioneiros de "empresários" e "consultores" mostra o tamanho do envolvimento com a criminalidade. Essa defesa do Quaresma é uma autodefesa antecipada.

    Responda
  41. Pascoal Rabelo

    Gilberto, li a coluna do Azenh@ e achei interessante as suas indagações. Gostaria de compartilhar com você. - O raciocínio que qualquer jornalista faria, ao divulgar informaçõesobtidas de uma fonte que ele sabe ser b@ndid@, é: será que não estouajudando este sujeito a aumentar seu poder, a ser um b@ndid0 aindamaior, a corr0mper muito mais? - Não necessariamente. Ele não tem qualquer garantia de que as informaçõessão verdadeiras se vieram de um c0rrupt0. Que lógica é esta

    Responda
  42. GloverHannaSansaoDalila

    A conclusão de tudo isto é clara. O governo só aceita a imprensa se falar e fizer o que ele ( governo ) quer. O resto é golpismo. Querem controlar a imprensa , custe o que custar , como em Cuba, Venezuela, Bolívia e ultimamente Equador e Argentina, que estão entrando no rol . POR QUÊ ? Cadê a tão propalada democracia ????????????

    Responda
    1. M Mutz

      Você está usando falsa dicotomia. Observe bem que Cachoeira estava envolvido com vários partidos. Vários. E a Veja só consultava Cachoeira para fazer denúncias contra o pe-tê. Não é preciso mais de dois neurônios pra perceber que nessa relação Veja-Cachoeira tem muita sujeira. Lo bb y, trabalhando em conjunto, a Veja foi cúmplice do corruptor a todo momento. E sabendo da podridão do Cachoeira, em nenhum momento denunciou o corruptor.

  43. claudio isola

    Eita Lo b b y hein Dimenstein? A imprensa que defende é aquela que tem interesses politicos? A V ej ..a sempre teve esse tipo de interesse. Ela odeia o PeTê. O tal de Re in a ld o Az e ve d o ofende a Deus e o mundo quando fala do PêTê. E vc vem me dizer que a imprensa pode? e o governo, descobrindo as falcatruas dos "jornalistas investigativos" não deve fazer nada? É por isso que a imprensa antiga, que vem da época da ditadura anda perdendo leitores. E os blogs aumentando, em proporção maio

    Responda
  44. massa cheirosa

    A própria Veja acha que tem o mesmo poder de um promotor de justiça.Dimenstein acha que a imprensa tem poder de policia.To esperando o proximo que vai comparar essa mídia nojenta a um juiz do supremo.E depois, fechando com chave de ouro, se dirão o próprio Deus.

    Responda
    1. claudio isola

      Parabéns!!! é isso mesmo. Mas se Deus ajudar eles não vão conseguir pegar o lugar Dele.

  45. ivan

    Dimenstein, que que houve?Tá com medo que a CPI chega até você? Tá na Folha de Pagamento do bicheiro também???O Jornalista pode ter suas FONTES, mas tem que ter responsabilidade no que publica. Não pode sair achincalhando/atacando com matérias falsas ou puramente opinativas. Não pode fazer linchamento de reputações nem ter moralismo seletivo. Pior ainda quando acontece tudo isso visando fortalecer um grupo criminoso e acuar seus adversários ou concorrentes. Este era o caso da VEJA.

    Responda
  46. Luiz Mafra

    Quer dizer que o modus operandi do Murdochi é banditismo, aqui no Brasil é encarado como jornalismo investigativo? É o Gilberto querendo subestimar a inteligência alheia, faça-me o favor! Mas é claro, vale lembrar que a Empresa na qual o Dimenstein trabalha, é partidária, apesar nunca ter revelado isso... como fez  O Estadão em 2010, que foi uma bela atitude... pois a Folha sempre querendo se mostrar democrática, mas todo aquele dotado duma bela inteligen, sabe da preferência partidária da

    Responda
  47. Justiceiro

    TENHO CERTEZA QUE TODOS AQUI SOMOS A FAVOR DA INFORMAÇÃO!!!!!!!!!!!!!1 Agora, acredito que a grande maioria é contra alguns que agem iguais a porcos.......descem até a lama para ver o que está acontecendo e quando vê que os enlameados são do seus lados, parceiros, não são profissionais, escondem as informações e se ELAMEIAM TODOS JUNTOS......prejuticando fortemente os BRASILEILROS e BRASIL que os pagam, diretamente ou indiretamente...

    Responda
  48. Ana

    Humberto Alencar Oliveira (53)(10h28) há 2 horas Investigar o Murdoch na Inglaterra não foi crime contra a liberdade de imprensa, investigar o nosso Murdoch aqui, leia se Civita, também não é.

    Responda
  49. Gonzaga

    Lullla é o Cân.cer; os lulo-petistas são suas metás.tases! O Brasil está na UTI!

    Responda
  50. ANTONIO CARLOS AZEVEDO

    GILBERTO, NÃO SE PRECIPITE. QUANDO O DEMOSTENES SE DEFENDEU EM PLENARIO, 44 SENADORES FIZERAM APARTES TODOS EM FAVOR DELE, DEPOIS QUE OS AUDIOS SE TORNARAM PUBLICOS, TUDO MUDOU.NÃO DEFENDA O POLICARPO ANTES DE OUVIR OS AUDIOS DOS 200 TELEFONEMAS GRAVADOS

    Responda