Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. luiz henrique

    Newton De Lucca, Pres do TRF3, diante magistrados, advogados, juristas, três ministros do STF e d. Odilo Scherer, que o aplaudiram, deveriam criar um habeas midia p "não apenas em favor dos magistrados que estão sendo injustamente atacados, mas de todo o povo brasileiro, que se encontra a mercê de alguns bandoleiros de plantão, alojados sorrateiramente nos meandros de certos poderes midiáticos no Brasil e organizados por retórica hegemônica, de caráter indisfarçavelmente nazofascista".

    Responda
  2. Jorge Morgan

    Argumento corporativista que mostra o quanto os jornalistas marrons estao como medo de terem seu poder diminuido. Sr. Dimenstein defenda o jornalismo verdade e nao a verdade mentirosa do PIG ... sua "resenha" indica o quanto o jornalismo marrom treme diante das provas incontestaveis do envolvimento da Veja nesse mar de lama.

    Responda
  3. José Armando Nogueira

    O grande problema da patrulha que o PT insiste em manter contra a imprensa livre é mais ou menos parecido com a história do monge que pretende quebrar a tábua de Moisés, onde se inscrevem os 10 mandamentos, porque o tal monge não tem a fé necessária para cumprir sua missão. O PT tem medo da liberdade de imprensa, porque está eivado de "malfeitos", desde antes do mensalão, e quer sempre posar de inocente. Como se pudesse enganar aos não-filiados! É preciso ir ao lamaçal para descobrir o porco

    Responda
    1. Rodrigues de Azevedo

      Armando, Ou vc se esqueceu ou não procurou saber, Desde antes do mensalão, foi o famoso mensalão mineiro, q não demora vai ser julgado, esquema montadocom alguns dos pesonagens q estão nesse do PT. E qual o partido? PSDB. Portanto, vamos para de dar uma de ético. São farinha do mesm o saco.

    2. Rodrigues de Azevedo

      Nada como sentar no próprio rabo. Quem inventou o esquema do mensalão, inclusive com alguns dos mesmos personagens foi o foi o partido que agora diz q não tem nada com isso. Foi em MG quando da eleição do sr.Eduardo Azeredo. Mas fiquem tranquilos, ese julgamento mais cedo ou mais tarde, se realizará.

    3. Justiceiro

      Imprensa LIVRE? são pessoas iqualzinho estas que aqui postam......É ARRUMAR UMA METRALHADORA NAS MÃOS DE CRIANÇAS..... ABRAÇOS.. .

    4. Marcio Alves

      não acredito que seja obra da patrulha tukana, deve ser a própria FSP que está atribuindo esses positivos

    5. ELISABETE RODRIGUES

      caramba em menos de um minuto,já está com 35 positivos?parabens a patrulha dos bicos dão de 10 a 0,nos petralhas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk

    6. M Mutz

      Imprensa livre............. livre para se associar abandidos, formarquadrilha, conspirar contra umgoverno democraticamenteeleito, criarfactóides e denúncia infundadas, enquanto protege os corruptosaliados.Livre para queimarreputações e linchar figurasde acordo comseus interesses, sem dar direito de resposta. Isso não éliberdade. Égolpismopura e simples. Meu caro, se aimprensa fosse contracorrupção,pq durante todo esse tempo não denunciouCachoeira? Pq protegeu ocorruptor?

  4. ailto

    Esta revista VEJA a tempos está tentando derrubar os governos do partido dos trabalhadores, se tem alguma coisa errada tudo bem. Agora ficar criando noticias falças so para jogar a opinião publica contra o governo acho que já é exagero. Sou a favor de que se investigue pode ser quem for se tiver errado tomara que pague.

    Responda
  5. antonio

    É impressinante Gilberto que no seu artigo você não faz nenhuma referência ao famoso caso da imprensa inglesa, o qual prendeu-se editores e jornalistas. Será medo de contaminação?

    Responda
  6. beto

    GILBERTO VOCÊ TRABALHA NUM JORNAL QUE FAZ PARTE DESSA PODRIDÃO.

    Responda
  7. M Mutz

    Nesse texto ficou COMPROVADO que a Veja mantinha relações espúrias com o Cachoeira. Cachoeira, um corruptor da pior espécie! Onde estava o "jornalismo livre e investigativo" da Veja durante todo esse tempo, que não denunciou Cachoeira? No mínimo a revista é cúmplice de seus crimes.

    Responda
  8. Buchudão

    Vendo mais um comentário sem pé nem cabeça desse colunista,para mim pelo menos,fica claro a tentativa de intimidação da imprensa para cima da empresa Delta e o Agnelo Queiroz.Marconi Perillo recebeu quase 5 milhões do Cachoeira e saiu do noticiário,fora as escultas que foram parar na mídia depois que a defesa do Demóstenes teve acesso a elas.A herdeira do hotel Naoum é casada com o sobrinho do Cachoeira,então,o Civita tem dizer para que o repórter dele queria invadir o quarto do DIRCEU.E aí,

    Responda
  9. ANTONIO CARLOS AZEVEDO

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  10. Pascoal Rabelo

    Caro Jornalista, é a propria revista, com suas ultimas tiradas de capa, insinuando inclusive que nesta CPI o governo quer abafar o julgamento do Mensalão, que esta dando munição para esta discussão. E não vejo isso apenas a Veja, mas todas as midias estão contra esta CPI. Quando não se declaram contra, afirmam que o Planalto esta preocupado com ela. Foram inumeras declarações a respeito. Voce não achando estranho, midias estarem preocupadas que Governo Federal possa esta

    Responda
  11. Farol do Rio

    "Vivi em Brasília por 13 anos, onde ganhei todos os prêmios possíveis de jornalismo." UAU! Você nem é modesto! Policarpo Jr. trocou 200 TELEFONEMAS com o Cachoeira! Cadeia pra eles! Na Inglaterra fecharam o "News of the World" (130 anos) e mandaram os Murdoch EMBORA! Gilbertinho, mais coerência! A Veja não é séria! É LIXO!!!

    Responda
  12. TUCANOS nunca mais

    O jornalista não está acima de tudo,ele tem que ter responsabilidade nas notícias q torna pública.Devem ser investigados como outro cidadão qualquer e se forem culpados de alguma ilegalidade devem ser punidos,justamente para garantir a liberdade de imprensa e a credibilidade da mesma.

    Responda
  13. SubComandante Marcos

    Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!A defesa da liberdade de se trabalhar com ban,didos da pior espécie!Com a confissão do jornalista, creio que cabe a PF abrir um inquérito contra o autor deste texto.Uma das coisa mais nojentas já publicadas.T,im Lo-pes mostrava o trabalho dos ban,didos (de fora). Foi morto.Outros jornalistas mostram o trabalho dos ban,didos (de dentro). Ganham promoções.

    Responda
  14. jcruzeta

    Dimenstein se "queixa" que muitas vezes, os jornalistas "são obrigados a descer na lama, para obter segredos". Esse, não é o problema;O problema, é gostar de descer e chafurdar na lama;"Veja" nada mais é que a versão tupiniquim do tablóide do "Rupert Murdoch";Se provado seu envolvimento com os delinquentes do bando Cachoeira, devem pagar o preço, como se faz em qq. país civilizado, da mesma forma que o tablóide do Murdoch, na Inglaterra.

    Responda
  15. Farol do Rio

    Gilbertinho se esquece que na Inglaterra FECHARAM o secular "News of the World", mandaram pra CADEIA seus diretores e os Murdoch (pai e filho) foram embora! Coerência, Gilbertinho! O Policarpo trocou 200 telefonemas com o Cachoeira! E dê nome aos bois: PO-LI-CAR-PO Jr.!

    Responda
  16. Roberto Locatelli

    Cachoeira não é "fonte" da Veja. É o chefe da revista.

    Responda
  17. Henry

    Com todo respeit0,Gilberto,vc não é mais uma pess0a, p0liticamente, neutra pra opinar sobre este imbrógli0 Cachoeira,Demóstenes Policarpo e Veja.Os fatos estão aí e falam por si mesmos;são gritantes,há provas mais do que suficientes pra discernir onde estão os limites do profissional,não apenas os étic0s,mas tb os que podem pen@lizá-lo pelas leis vigentes,a menos que consigam lud!briar os resp0nsáveis por estas apur@ções.

    Responda
  18. joao

    meu caro jornalista gilberto d.,voçê é inteligente e quem tem internet tambèm é somente comente á verdade pelo bem jornalismo e imprenssa séria,lamentavelmente a nossa imprenssa,globo.época.estadão.istoé são balcões de negociações,a folha eu tenho saudade de quando o sr. frias pai era vivo era outro jornal,pior de tudo isto, voçê sabe, que eu estou falando á verdade.um abraço vamos torcer que as coisas um dia mudem.

    Responda
  19. Joel Leitão

    Lamentável essa sua defesa, Gilberto. Melhor teria sido você se manifestar como a Dora Kramer no twitter: "@DoraKramer Mto fácil descartar Cachoreira: me ligou em 2005, disse que não tinha nada a tratar com ele. Nunca mais telefonou. E fim de conversa."Simples assim.Qualquer cidadão de bem sabe diferenciar a fonte suspeita da fonte notoriamente ilícita.

    Responda
  20. gil

    TENHA BASTANTE CUIDADO COM O QUE DIZ E ESCREVE, POIS TODOS FICARÃO SABENDO POR ONDE E COM QUEM ANDAS. ISSO QUE VOCE FALOU, MINHA AVÓ JÁ DIZIA: "DIZE-ME COM QUEM ANDAS QUE EU DIREI QUEM ÉS". BASTANTE INOVADOR.

    Responda
    1. gil

      A idéia da biblia é outra: Paidéia troste psiques estiam.

    2. gil

      Voce já foi montado por alguém? Ou sua aplicação é só carregar carga? Como já dito, o rude, adjetivo, dá qualidade ao sujeito ou substantivo. Agora, o sujeito ou adjetivo já define a raça. Ou é jumentinho?

  21. M Mutz

    O cinismo da imprensa é risível. 1) Há tom de linchamento? Ué, o que vocês tem contra "linchamento" de figuras públicas, se vocês mesmos utilizam do "linchamento" em suas matérias? 2) Não há ameaça a liberdade de imprensa. É preciso separar o joio do trigo. Liberdade de imprensa é uma coisa; liberdade para cometer crimes é outra. 3) Não sei porque tanta preocupação por parte da mídia. Onde há fumaça, há fogo. O tom da mídia tem sido de defensiva, entregando o recibo de s

    Responda
  22. gustavo

    Nao entre nessa de defender a Veja, definitivamente, ela nao merece! Mas se você conseguir explicar porque o assunto nao foi capa da revista nas ultimas 4 semanas, aí tudo bem!

    Responda
  23. Roberto Locatelli

    A partir de agora todos terão que cumprir a lei, mesmo que sejam jornalistas.

    Responda
  24. Raposão

    A REVISTA VEJA Ê UM DOS POUQUISSIMOS ORGÃOS DE IMPRENSSA NESTE PAIS COM CORAGEM PARA DESMASCARAR O MAIOR GOVÊRNO CORRUPTO QUE ESTE PAIS JA TEVE. E O GOVERNO DO PT QUE QUANDO ERA OPOSIÇÃO DIZIA SER DE MORAL MAS VIMOS QUE AQUILO ERA SO PARA PODEREM CHEGAR AO PODER PARA DEPOIS FAZEREM O ESTAO FAZENDO. PARABÊNS A REVISTA VEJA E AO SR. ROBERT CIVITA, CONTINUEM ASSIM PARA ESTE PAIS SER LIBERTO.

    Responda
    1. TTS

      Walter tens certeza que seu nomue sobrenome não é o popular"costa e Silva", pois seu escrito tende mais para esse nome do que para outro qualquer ???

    2. Henry

      Walter,vc só foi cap@z de extern@r o seu ód!0 contr@ o Pêtê e o Lla;Pr0v@ que é bo@ mesmo,vc não as apresenta.Por acaso,vc não se deixou man!pul@r pelas arm@ções de Vj@ e C!a?

    3. ANTONIO CARLOS AZEVEDO

      VC COM CERTEZA ESTUDOU NA MESMA ESCOLA DO TIRIRICA

    4. ANTONIO CARLOS AZEVEDO

      46 MILHÕES DE LEITORES? KKKKKKKKKKKKKKKK

    5. fglucca

      Os 46 milhões de leitores da Vejam apoiam!!!

    6. GENRO GATO

      Discordo. Um bom órgão de imprensa deve se minimamente imparcial e independente. Não é o caso dessa revista.

    7. ANTONIO CARLOS AZEVEDO

      KKKKKK, VC COM CERTEZA FOI COLEGA DE CLASSE DO TIRIRICA KKKKK

  25. Roberto Locatelli

    As escutas da Polícia Federal mostram que a maior parte dos "escândalos" da Veja foram produzidos por Cachoeira. A revista ajudava o criminoso e o criminoso ajudava a revista. A CPI vai convocar o Roberto Civita para depor. Por muito menos o Rupert Murdoch está sendo processado e teve um de seus jornais fechados na Inglaterra.

    Responda
  26. Evando Abreu

    Sei que existem erros no nosso jornalismo, como em qualquer outra profissão, que causam prejuízos, dor e danos morais, mas se em alguns casos é ruim conviver com esta imprensa livre imagine como será péssimo não tê-la. Para os mais velhos que conviveram com o silêncio quase absoluto antes da nossa atual democracia esta liberdade é inegociável. Tenho muito orgulho do jornalismo investigativo praticado pelos maiores meios de comunicação deste País. Continuem, pedras às vezes aparecem mesmo. /

    Responda
  27. Vingador Verdadeiro

    A Democracia no Brasil só foi boa para artistas que queriam aparecer, cantores colherem fama e a imprensa falar o que quer. Liberdade de expressão é besteira, o poder faz o que quer independente de termos ou não informação.

    Responda
  28. luis

    ...Isto é linchamento! O que está havendo é as claras, debates, aúdios sendo expostos e teremos o que na democracia se pede transparência via CPI. Agora, linchar é inventar aúdios, montar imagens e situações para, ai sim, retirar pessoas do governo. Isto foi feito com o áudio que nunca existiu segundo a FP e que objetivaram a caida do Lacerda e com imagens forjadas para derrubar ministro. Mídia engajada até na bolinha de papel! Ridícula sua matéria! A mídia só faz linchar, seletivamente é cl

    Responda
  29. walsil

    Preocup-me qdo um jornalista afirma que para fazer reportagem, é preciso buscar fontes com métodos não éticos. O que a revista nos mostra é que consciente ou não, ajudou o crime organizado e esta relação é crime. A gravação sem audio do Demóstenes com o Gilmar Mendes que afetou diretamente instituições não é um crime (qdo não foi confirmado)? a matéria que ajudou a livrar Cachoeira da cadeia não é associação com o crime? e a matéria sobre as escolas chinesas é simples coincidência?

    Responda
  30. leonel prado

    Por acaso algum destes prêmios que vc ganhou foi por matéria denunciando os partidos psdb/demo,os partidos mais corruptos do Brasil?...então não me venha com chorumelas.tem muito pena de aluguel por ai que não dorme mais com medo de acordar vendo o sol nascer quadrado.

    Responda
  31. ANTONIO CARLOS AZEVEDO

    A CPI DO CACHOEIRA VAI COLOCAR O DEMOSTENES E O POLICARPO NA CADEIA, E A CPI DA PRIVATARIA TUKANA VAI COLOCAR O SERRA NO MESMO LUGAR. VIVA O BRASIL

    Responda
    1. Marcio Alves

      denovo essa conversa de stalinismo e Cuba? já vi que voce tem moral e etica seletiva, cobra postura do PT mas aceita qualquer canalhice de seu partido

    2. Ale

      Cai fora stalinista. Vai para Cuba ou Coréia do Norte que o seu lugar. Quem tem que ir para a cadeia é o José Dirceu e os 40 mensaleiros

    3. GENRO GATO

      Seria o JUSTO. Mas não estou tão otimista assim.

  32. liliana peixinho

    Ganhar premios, alguns promovidos em bastidores p/ interesses comuns de grupo, nao deve se referenciar em credibilidade a longo prazo.Sao importantes a depeder do que fazemos c/ eles? Na Bahia, Gilberto, onde vc semeou graos p/ a criacao da ANDi, a situacao de vida de criancas e adolescentes nao melhorou, mais de 20 anos pos ECA. Entao, se ganhar premio e' fortalecer imagem para pulos altos, longe de quem os motivou ao trabalho, vejo desconexao no discurso sobre o papel profissional!

    Responda
  33. Pascoal Rabelo

    Caro Jornalista, Voce acha justo, a imprensa condenar sem provas, purgar alguém da vida publica, nem que seja apenas moralmente, utiliando-se de fonte podres? O caso do grampo no Supremo, por exemplo. A revista Veja, com o apoio do senador Demostenes e do ministro GM, lançaram suspeitas a partir de uma "fonte, e condenaram, sem provas, o superintendente Lacerda da PF, que foi afastado da instituição sem direito a defesa. A PF apurou o escândalo e não encontrou nada. O qu

    Responda
    1. Roberto Belarmino

      Sr. Gilberto, gostaria que o Sr. explicasse mais sobre " os limites da liberdade de expressão",  pois até hoje,  o Sr. e os seus patrões,  publicam o que querem,  sem provas, sem comprovação nenhuma,  e sobre isso, até hoje, não vi o Sr. tecer nenhum comentário sobre estas reportagens, que servem somente aos interesses dos Barões da mídia.                Bem como aos bandidos de plantão.  &nb

    2. GILBERTO DIMENSTEIN

      Pascoal Não acho justo. E admito que a imprensa comete deslizes, exageros, e alguns colunistas se prestam como linchadores.Mas o debate aqui é sobre os limites da liberdade de expressão. obrigado por seu comentários

  34. GENRO GATO

    É verdade que tem ótimos jornalistas, bons, regulares ruins e péssimos. Acontece que tem jornalista que sob o argumento "LIBERDADE DE EXPRESSÃO" acha que é a pessoa mais importante do mundo. Acha que é o dono do mundo, que pode TUDO. Em todas as profissões tem que haver BOM SENSO. No jornalismo também.

    Responda
  35. jomar vasconcelos

    Veja e PT se merecem.

    Responda
    1. GILBERTO DIMENSTEIN

      Caro Jomar Mas a discussão aqui não é sovre Veja e PT, mas sobre a liberdade de expressão. obrigado por seu comentário

  36. luis

    Esta vem no mesmo sentido da defesa da Veja! Na sua investida inicial e agora também com a capa da nuvem de fumaça. A indagação é: se o papel do jornalismo é a investigação, porque tem tanta gente da imprensa questionando esta CPI? Ela irá promover a confirmação de que a presidenta da ANJ falou era verdade! Um colúio "sádio" entre oposição e mídia, claro com dim dim(vide assinaturas das revistas). O maior crime que se pode atribuir ao jornalismo é tentar alterar a decisão de um

    Responda
  37. Maria

    A todos pertence o direito de divulgar o entendimento que possuem de qualquer fato. Este direito pode ser exercido por qualquer pessoa, sobre o que bem lhe aprouver, conforme a cartilha que vem sendo usada regularmente para defender a liberdade de imprensa. Se qualquer autoridade pode ser executada sumariamente pela compra de uma tapioca, porque com qualquer jornalista precisar ser diferente? Bom tema para tese de mestrado!

    Responda
  38. Henry

    O gov. federal não pode ficar alimentando um órgão da imprens@ que notoriamente,vive ligada ao submund0 do cr!me.Ficou evidente que em 2005 eles tiveram participação ativ@ na m0ntagem do Mes@lão e na tentativ@ de golpe contr@ o pres.Lula.Veja que o autor da denúnci@,sr.Jeferson neg@ no STF a existência do mesmo;O Perilo,diz ter sido o primeiro a avisar o pres.sobre o fato;Isso mostra que ele já sabia da mont@gem do esquema e queria q/o pres.m0rdesse sua !sca.Isso sugere q/o skema vem de long

    Responda
  39. mara

    Se este jornalista investigativo da 'Veja' foi obrigado adescer na lama, e assim, provavelmente sabia de todos os segredos sujos, inclusive daconivência criminosa do meliante com o Demóstenes e com o governo do PSDB do Sr. MarconiPerillo porque não se incomodou com o fato e denunciou?

    Responda
    1. mara

      Uma sonora gargalhada para você Gilberto. Ou o jornalista 'investigativo' em questão denunciava apenas o que convinha a 'Veja"?

    2. mara

      Uma sonora gargalhada para você Gilberto. Ou o jornalista em questão denunciava apenas o que convinha a 'Veja"?

    3. Juan Viacava

      Sabia sim! Ou você é ingênuo, ou é mau intencionado. Como não o conheço, fico com o ingênuo, mas todos esses prêmios que ganhou indicam que você teria experiência suficiente para entender o que está acontecendo.Esconder o que foi feito por essa revista, tudo em associação à dupla Demóstenes e Cachoeira, atrás da liberdade de imprensa é insultar nossa inteligência. Até grampo inventado com juiz do STF teve! Corrupção somada a jogo político e econômico pesado. A revista se beneficiou desse esq

    4. GILBERTO DIMENSTEIN

      Caro Tamara Boa questão. Mas será que ele sabia?

  40. Brasileiro

    Ah. Isso já está na cara tem é tempo! Liberdade de expressão tem de ser imparcial. A Vejita já tá abusando disso.Igual o Nospherathu quando em um debate chamou pelo Merval pereira..... Nitidamente um cara ligado ao chupa sangue... Ridículo!!

    Responda
  41. quito

    Estava demorando para pegar o quarto poder, aquele que condena antes do julgamento, aquele que cria fatos para defender os seus interesses empresariais. Basta qualquer crítica a este poder e já acusam de tentar limitar a liberdade de imprensa. Está faltando aqueles jornalistas éticos e que tinham autocrítica e que foram gradualmente afastados dos grandes jornais e revistas.

    Responda
  42. Ale

    Aviso aos stalinistas de plantão : aqui não é a Venezuela !!!! Por mais que voces desejem, este pais já tem enraizado valores que estão intrinsicamente ligados a liberdade de expressão e não serão subjugados. Pais que acusa jornalista é a Coréia do Norte, Cuba, Venezuela e mais recentemente a Argentina e não é coisa de pais sério. Se ter relação com o submundo para tirar dele as informações da podridão dos politicos é crime, então a deleção premiada que os promotores usam também seria crime

    Responda
    1. Marcio Alves

      se liga tukana. Uma coisa é se infiltrar no submundo pra tirar informações, outra coisa é fazer parte dele. Isso não tem nada a ver com stalinismo nem Venezuela

  43. Herminio Naddeo

    Perfeita sua colocação, Dimenstein. A maioria absoluta das críticas a você são de pessoas que não têm a mínima idéia do que seja escrever qualquer matéira e, muito menos, como é que se procede para conseguir os dados. E o tal Rogério precisa escrever direito antes de criticar alguém. É MAU caráter, tá?

    Responda
    1. luis

      Porque será que não estão se manifestando? Você já pensou nisso? Porque será que a cada dia, menos jornalistas importantes escrevem nos orgãos da grande mídia? Por exemplo: porque não se manifestaram contra a ação do governador de GO que impediu que as pessoas lessem a Carta Capital? Porque a defesa da "liberdade de expressão" da forma colocada aqui é a liberdade de alguns, e sem nenhuma resposabilidade! Defenda, a criançaõ de um conselho de vocês! Não passa, seus patrões não deixam!

    2. GILBERTO DIMENSTEIN

      Hermínio O importante é que a coluna cumpre o seu papel de provocar reflexão. Fiquei incomodado com o fato de não ver jornalistas importantes defendendo o profissional da Veja, quando, na verdade, se está defendendo não um profissional nem uma revista. Mas um direito.

  44. jomar vasconcelos

    Acho Dimenstein um ingênuo bem intencionado quando fala de educação. Nesse caso do jornalista, no entanto, acredito que sua postura é correta. O que tem me causado desconfiança no caso do caso Cachoeira é o pinga pinga das revelações.

    Responda
  45. Akhenathon Akhton

    Parece que, em ano de julgamento de Mensalão e José Dirceu no banco dos réus, a ordem é agitar a militância. Vejo aqui muitos comentaristas com pouquíssimos comentários (normalmente 1) e sempre com o mesmo estilo de texto. Eu me pergunto se essas pessoas acreditam realmente no que escrevem ou se estão sendo recompensadas por isso...

    Responda
  46. Use a Cabeça

    O que interessa ao governo é aproveitar a deixa para passar a controlar a imprensa de joeito que é em cuba, venezuela, china, coréia do norte, etc. Esse é o sonho do P T.

    Responda
  47. Eduardo

    Coluna da esgotoesfera!

    Responda
    1. GILBERTO DIMENSTEIN

      EduardoPor quê?Gilberto

  48. Henry

    Vê-se claramente no texto do articul!sta uma peç@ de defes@ de um fato !ndefens@vel.Não tenham dúvid@s de que mais de 200 telefonemas e o material previamente seletados pra infl!gir pesad0s d@n0s aos @dversári0s que não compartilh@m com os seus capr!ch0s cr!minos0s, são mais do suficientes pra incrimin@r o referid0 jorn@listas e sua revist@ que está por trás de tudo isso.Ñ adianta tentar tap@r o sol com a pene!ra,os fatos estão aí e, só não vê,quem não quer.

    Responda
    1. jomar vasconcelos

      vc tem conhecimento da íntegra das gravações da conversa do repórter? Se tem me envie. Jomarvasconcelos@yahoo.com.br.

  49. João Pedro

    A Veja com a mania de achar que tudo é falcatrua do PT e o PT com a mania de achar que tudo é manipulação da imprensa já encheram o saco. Será que eles não tem um pouquinho de desconfiômetro? E vergonha na cara?

    Responda
    1. João Pedro

      Foi por isso que eu perguntei ali se eles tem vergonha na cara.

    2. João Pedro

      GilbertoConcordo e também me incomoda muito partidos políticos quererem controlar a imprensa; é um passo para a ditadura. E me preocupa muito quando a Veja, provavelmente em nome de seus "critérios editoriais", mantem-se calada – ou ela sabe de alguma coisa a mais ou prefere perder um editor para ver seu partido-desafeto se danar. E me espanta que, num país que já viu a "censura" do Estadão, os jornalistas fiquem calados. Fico na dúvida se é alienação ou interesse.

    3. Rodrigues de Azevedo

      Vc acha que o Civita vai por o dele na reta?

    4. GILBERTO DIMENSTEIN

      Caro João, o que me incomoda é que, nessa briga, pode sobrar uma ameaça para a imprensa. Achei estranho um fato: não vi jornalistas importantes defendendo o chefe da sucursal da Veja que, até as evidências aqui expostas, cumpriu seu papel.

  50. Denilton Medeiros

    Vocês são interessantes, quando estão "investigando" alguém qualquer fiapo de fumaça é indicação de fogo e passar a fazer o linchamento público do indivíduo. Agora se o acusado é um membro influente no jornalismo tupiniquim, aí temos que ter paciência esperar o transito em julgado de um processo judicial para não sujar a boa fama do jornalista. É isso que vocês querem né: privilégios? Mas falta combinar com a blogosfera!

    Responda