Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Davi Salgado

    Gilberto, meu caro! Sei bem do que voce está falando sobre relações, as vezes, necessárias, no caso em questão não é uma "fonte" mas própria cachoeira. Respeite meus quse sessenta anos e leitor assíduo seu e da folha. Davi

    Responda
  2. Ademilson

    Não estou defendendo nenhum lado, nem a impressa e muito menos o governo, porém, é interessante como a impressa pode "linchar" e os outros não podem ...

    Responda
  3. Alexys

    E todo o marchartismo que a revista e seus cães de ataque fizeram contra jornalistas, blogueiros, a todos os que apenas discordavam, isso tá beleza? A Veja pode atacar,achacar, de jornalista a magistrados. Mas mexeu com ela,dai é linchamento: Interessan te...

    Responda
  4. DDux

    Este infeliz (mais um) texto do Dimenstein pode ser facilmente esclarecido pela própria revista: Basta a Veja publicar a íntegra do conteúdo das mais de 200 ligações entre seu diretor de redação em Brasília e o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

    Responda
  5. DDux

    Este infeliz (mais um) texto do Dimenstein pode ser facilmente esclarecido pela própria revista: Basta a Veja publicar a íntegra do conteúdo das mais de 200 ligações entre seu diretor de redação em Brasília e o bicheiro Carlinhos Cachoira.

    Responda
  6. Maria do Carmo Santos

    Quero Parabenizar a Folha e o Jornalista Gilberto Dimenstein pela lucidez e clareza em seus argumentos do que é realmente um profissional ético na área jornalistica e do que muitos precisam fazer para obter os chamados furos jornalisticos. A redação é de uma lucidez que coaduna com todos os brasileiros que querem um país plural e democratico. Parabéns a Folha e a este brilhante profissional. Maria do Carmo

    Responda
  7. Marcelo Oliveira

    Existe sim um PiG (Partido da Imprensa Golpista) e a VEJA é o carro chefe. Por que a VEJA nunca quis reportar os "negócios" do contraventor Carlinhos Cachoeira? Por que agora ela continua não comentando? É porque ela tem lado, ela escolhe lado, ela defende grupos e seus interesses. Gilberto, que tipo de liberdade de imprensa você e os jornalista da VEJA podem exercer? Algum jornalista da VEJA pode elogiar algum bom projeto ou político do PT?

    Responda
    1. Emilio

      Já vi vários. É questão de ética.

  8. zecabb

    Quer dizer que para descobrirmos um assassinato, devemos nos associar ao criminooso ???????????????????????

    Responda
  9. Maria Malu

    Tudo que sei é que eu sou parte daquilo que é chamado de "povo", pela imprensa, políticos, elites..., eles ditam as regras do jogo, cada um defendendo a sua classe, "o próprio umbigo", enquanto nós, o povo, somos manipulados por todos, inclusive pela imprensa, que só informa o que interessa à própria imprensa.

    Responda
    1. Bonifacio Bembo

      Malu, você pode ser tudo - e eu também - menos "povo". O povo uma hora destas está dormindo para trabucar amanhã. Pegar trem cheio e o a loucura de sempre. Você e eu somos parte de uma meia dúzia de três ou quatro desocupados que ficam escrevendo bobagem na internet. O legal disso tudo é que essas enxurrada de tolices que tem escrita aqui não conta nada. Seremos brevemente superados pelos fatos reais. É o que desejo e espero.

  10. Marcelo Oliveira

    Gilberto, o debate não foi provocado pelo PT. É um debate que a sociedade propôs. São os cidadãos que, indignados com a postura da revista VEJA, principalmente pelo blogs, manifestam-se contra uma revista que produz mentiras e, em nome de um chamado jornalismo investigativo, faz política a favor de determinados interesses e grupos. A VEJA por sua postura perdeu a confiança da sociedade. Agora por conta dos métodos que utiliza a revista VEJA deve sim ser investigada. A Sociedade assim

    Responda
  11. kaka

    rsrsrsr.. Imprensa que fabrica fatos para lança-los como reportagens visando, unicamente, interesses pessoais de determinados grupos em detrimento do interesse da nação, não é Imprensa. É um amontoado de quadrilheiros. Pois visam unicamente desestabilizar toda uma nação em nome do *puder sem pudor.

    Responda
  12. Perdida

    Adoro o Dimenstein. Leio tudo que ele escreve. Mas ... sair na defesa desse Policarpo ... isso não, Dimenstein .. .

    Responda
  13. EU

    A imprensa é livre pra quem paga melhor.

    Responda
  14. alaine

    Se não fosse a VEJA, a investigação do mensalão teria parado. Dirceu, silvinho pereira; jenoino; joão paulo p e tra lhas jamais seria processado. Se dependesse de da revista carta capital nenhum falcatrua de quem detem o pode ha dez anos teria sido mostrado. Veja continue sempre assim pois sua atuação é bom para o pais. Continue denunciando os valdomiros , palocis , valdemar, aloprados, pimentel . Gilberto Dimenstein, continue praticando seu jornalismo que tanto nos orgulha.

    Responda
    1. Marcelo Oliveira

      Elaine, por que a VEJA não quer CPI contra o Carlinhos Cachoeira e quis todas as outras contra o governo?

  15. PINGA FÉU

    Será porque a revistinha inVEJA não foi a fundo no caso DEmostenes Corrupto Torres....será que lá tem conversar que vai chegar no fiofor da revistinha ?!!

    Responda
  16. PINGA FÉU

    Gilbertinho, eitha conversa mole, heim!! Como sempre, fez aquilo que é típico de um tukano, ficou em cima do muro! Será a Inglaterra investigou e fechou um jornal que agia de má fé e a imprensa internacional não abriu o bico para falar que era proibiçao da liberdade de expressão ?! Agora no Brasil a grande mídia (PIG) e muitas vezes representada pela revistinha inVEJA quer estar acima do bem e do mal, acha que pode tudo!! A casa do Judiciário caiu e agora começa ruir a casa de vidro do PIG!

    Responda
  17. Faria

    Os problemas não são as possíveis informações obtidas. O problema está na provável encomenda de grampos, os grampos forjados para criar instabilidade, a conivência com o criminoso e por aí vai. Não é de hoje que esta revistinha de quinta ultrapassou os limites do bom jornalismo. E esta história gasta e mofada de que estão indo contra liberdade de imprensa, soa igual a reinvidicação do advogado do Demóstenes para não considerar os grampos, esquecendo-se que o que importa são os fatos.

    Responda
  18. Lico

    Jornalistas, no Brasil, julgam-se acima das leis. Imagine se algum jornalista teria ligações escabrosas com o Cachoeira. Uma classe tão pura. Tudo gente fina, a começar pelas "famiglias" donas dos jornais.

    Responda
  19. Valdir

    As pessoas não entendem a relação entre fontes e jornalistas, acham que pela fonte ser pilantra, obrigatoriamente e imediatamente o jornalista deve denunciá-la. Esquecem que na maioria das vezes essa fonte é "peixe pequeno" e que vale muito mais a pena usa-lo para chegar aos tubarões. Coisa a polícia vive fazendo. Mas claro, isso só funciona se for a favor do PT, se for contra, o jornalista é "do mal" e a revista não presta.

    Responda
    1. André

      Estamos vendo como Caxoeira é peixe pequeno!!!

  20. Valdir

    Quando o PT era oposição, adorava as matérias feitas pela Veja, principalmente na época do Collor. Agora que virou vidraça, usam de tudo para desmerecer o trabalho do jornalista. Não estou defendendo a Veja, que já cometeu pecados demais na história do jornalismo brasileiro, mas também já falou boas verdades contra vários governos, e eu não sabia que era proibido falar dos podres do governo petista.

    Responda
    1. sandra oliveira

      proibido? me poupe desde que l//la,assumiu essa revistinha não faz outra coisa a não ser vir com denuncias,agora continua com a pre//side//nta,mas a casa da revistinha caiu.

  21. Chico Pardal

     Dimenstein, você é tão idiola quanto o Demostenes, o Cachpeira, Renan e o jornalista (o picareta) da Veja que você tenta defender. Para conseguir furos jornalísticos, seja contra que for não precisa se prostituir. Sou jornalistas que nunca aceitei sequer conversar com bandidos. Muito menos conseguir informações de bandidos. Vá te catar...

    Responda
  22. Michelle B

    Belo jeito de falar e não dizer nada, quer defender o jornalista, e no final diz que "nada contra investigar jornalistas"... Assim consegue ficar em cima do muro, confortável? Ora, se não tem nada a dizer, então não diga nada! A Veja merece o que está acontecendo, pois sempre quis ser moralista... E agora, manipulou ou foi manipulada?? Afinal, eles publicaram que o Senador que caiu em desgraça era um mosqueteiro brasileiro!! Tenham dó!!

    Responda
  23. Jororoba

    Por mais de uma década, quando o PT era oposição, as matérias de Veja alimentaram muitas denúncias, pedidos de CPIs, afastamentos e até impeachment de políticos que estavam no poder. Agora que é situação querem nos convencer que Veja não presta e está associada a delinquentes. A última edição voltou ao tema Mensalão e irritou aqueles que manobram às escuras e fazem o inimaginável para livrar Delúbios, Silvinhos, Genoinos e outros de punição. A Veja não mudou, senhores do PT-Camaleão !

    Responda
  24. João Lopes

    Ele aproveitou a carona para dizer que ganhou todos os prêmios em Brasília !

    Responda
    1. Valdir

      E qual o problema nisso? Ele falou alguma mentira quanto a isso?

  25. Paulo T

    Nossa... q vontade de vomitar... coitada da Veja, não é?!? Santos e Intocáveis Jornalistas, não é?!? E o "ganhei todos os prêmios de jornalismo", então?!? É bem a cara dele mesmo... ficar arrotando opiniões q rendem os tais prêmios a ele, mas q não passam de engodo de um arrogante. Vide suas "receitas" para a educação brasileira, q demonstram total falta de conhecimento prático da área, idealismo barato sem fundamento nenhum na realidade de quem vive a sala de aula, o ambiente escolar.

    Responda
  26. MGodoy

    Gostaria se saber do jornalista Gilberto Dimmenstein porque ele não se pronunciou pela "gros.seria dos internautas" no caso da doença do Sar.ney já que na ocasião da internação do Lu.la ele subiu no caixote e desceu a le.nha em quem sugeriu que ele (o Lu.la) se tratasse no SUS ou que acompanhasse o Ka.dafi em sua pas.sagem para o além. Compaixão tem partido?

    Responda
  27. Ary Nunes

    É mesmo??? Então quer dizer que o jornalista com tanto tempo de contatos com o Cachoeira, jamais conseguiu levantar nada sobre ele??? Ou fez vistas grossas em troca de informações para engordar seu currículo??? Ou porque era uma fonte que fornecia informações que agradava o patrão???

    Responda
  28. João Pedro

    Li todos os comentários e penso que eles sejam uma amostragem do que a gente vai ver tanto do julgamento do Mensalão quando do caso Cachoeira, Policarpo incluído. Resumindo: o PT vai tentar se passar por vítima da "invenção" (segundo eles) do mensalão e a Veja vai tentar se passar por vítima de perseguição à imprensa. Dá a impressão que em vez de discutir e julgar os fatos, vai ter gente tentando discutir e julgar as versões.

    Responda
  29. kenyama

    Comprei a revista, que cada vez se inunda mais com publicidade. A capa é bombástica e esperava uma reportagem no mesmo nível. Uma decepção. Fica difícil não perceber alguma verdade naqueles que argumentam que o compromisso da revista é marcar uma posição política, não jornalismo puro e simples.

    Responda
    1. João Pedro

      Infelizmente a Veja já foi uma revista - assim como o PT já foi um partido.

  30. Laércio Silva

    Não se esqueçam de que as fontes do Watergate eram integrantes do esquema sujo do Nixon.

    Responda
  31. Bonifacio Bembo

    Jornais com credibilidade só o Gramma (PC Cubano), e o da China. Estes agente sabe exatamente que paga os músicos e escolhe as danças. É a "verdade" do poder sem frescuras e ambiguidades... O resto, como diria o Millôr Fernandes, é balção de secos e molhados!

    Responda
  32. peninha

    A pior censura é aquela que se pratica dentro das redações. No governo militar a censura era de fora p/ dentro agora é de dentro p/ fora. O grande censor é o editor do jornal, revista,etc... Coitado do jornalista, honesto, que tentar fazer alguma matéria que contrarie as tendências políticas da empresa jornalistica p/ qual trabalha. Com certeza será demitido e a matéria não ira a público. Portanto, sr autor deste artigo, a tal liberdade de imprensa é uma grande balela....

    Responda
  33. Osvaldo M

    Seria interessante resgatar as denúncias enaminhadas pelo Petê à imprensa, quando o mesmo era oposição. Naquela época, não defendiam o controle da Mídia. Querem transformar uma passagem provisória pelo Governo em uma ditadura partidária, por isso se sentem incomodados hoje. Se com liberdade de imprensa, encontramos corrupação em todos os níveis de governo, imaginem se a mesma fosse controlada!!!

    Responda
  34. Thi

    Desculpe Gilberto, mas a Revista Veja, através de Policarpo Júnior, para conseguir denúncias de corrupção, colocou em sua publicação matérias que favorecem os negócios de Cachoeira (aquele quem passava para a Veja as denúncias), negócios ligados ao crime organizado. Um exemplo é a veiculação de uma matéria favorável na revista sobre o modelo de escola Chinês, que seria construído pelo grupo de Cachoeira. Resumindo: a Veja ajudou os negócios do crime organizado! Não tem como def

    Responda
  35. João Paulo de Oliveira

    Quando os heróis caem por terra, Dime, vc que foi um dos caras que mais me influenciou em querer ser jornalista, acabou de ganhar mais um prêmio inédito: jornalista chapa branca 2012 - concorridíssimo, hein!Cara, se fossem 2, mas 200 e todo mundo que estudou semiótica e sociologia na faculdade consegue perceber, mesmo se for cego, que alguma coisa tinha nessa história. Desculpe meu caro, mas generalizar como o fez em sua coluna, é um péssima forma de defender o jornalismo. abrs

    Responda
    1. Bonifacio Bembo

      Pô João! Jornalismo Chapa Branca é redundância. A imprensa toda é lacaia (adoro esse termo!) dos poderosos de ocasião. Com credibilidade em um jornal, só a pessoa que escreve o horóscopo! Os astros não mentem jamais...

  36. lima

    CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS. vejaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Responda
  37. lima

    CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS. A VERDADE TAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII VEJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Responda
  38. lima

    A VEJA . SE COMPARA A QUELE JORNAL INGLES. OU EU TO ERRADO

    Responda
  39. Paulo Bruno

    "Afinal, muitas vezes --quase sempre-- somos obrigados a descer na lama para obter segredos." Há um sério problema nisso. Descer na lama para obter informações não pode significar proteger (excluir) nas matérias investigativas/denuncias aqueles que estão na tal lama, mas passaram as informações. Jornalista s não devem promover uma espécie "delação premiada" , sob pena de serem cúmplices dos delinquentes.

    Responda
  40. Zé Campos

    Ser fonte de informação é muito diferente de ser comparça em delitos, como parece ser o caso. Não esqueçamos que jornalista é humano sujeito a todo tipo de tentação como qualquer outra pessoa. Investigue-se.

    Responda
  41. lima

    linchamento. nao, o que se descute meu caro e uma empresa de de comunicaçao. que atua em nome da liberdade . chaquala o tempo todo e tambem subtrai o dinheiro publico. junto com esta turma. isso e o que estar em jogo.......

    Responda
  42. Luiz Guedes

    Quanto hipocrisia.... pq o Poliedro Quaresma não produziu denuncias então sobre a ligação entre o Demo Torres e a "fonte" Cachoeira??? vcs são patéticos mesmo... mas ainda é divertido vir aqui ler suas mentiras... olho no peixe e olho no gato... seus dias estão contados.

    Responda
  43. T

    O Lucas Freitas (abaixo) é a favor de estado de exceção bolivariano.

    Responda
  44. Brasil2014

    Jornalistas brasileiros são todos uns covardes e se escondem atrás da saias da liberdade de expressão. Mas isso há de acabar! ABAIXO A IMPRENSA GOLPISTA!

    Responda
    1. deminha

      É Lucas, boa mesmo deve ser "A voz Operária" aqui, O Granma em Cuba não é não????

    2. T

      ...na boa, você é maluco? Bipolar? É tipo o estorvo da família? Sugestão, terapia.

  45. rbf

    MENSALÃO JÁ. Chega de bandidagem solta. Zé Dirceu quando jovem dava discursos em cima de carros, era socialista, herói de lanchonete de universidade. Hoje é lobista fazendo negociatas com quem quer chegar mais perto do pote de ouro.CANA NELE. JULGAMENTO DO MENSALÃO JÁ.

    Responda
  46. Igor Máximo

    Nada contra investigar ABUSOS da imprensa! Mas somente quando o PT for expulso do poder! Simplismente pelo fato que PT no poder e o Brasil com imprensa fraca, viveriamos uma DITADURA completa.

    Responda
    1. ELISABETE RODRIGUES

      espere sentado,77% de aprovação,chora viuva chora kkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Thi

      Quem define se o PT será expulso ou não do poder é o povo brasileiro através do voto. E não a mídia!

    3. Thi

      Quem define se o PT será expulso ou não do poder é o povo brasileiro através do voto. E não a mídia

    4. Brasil eternamente

      A imprensa é moral e intelectualmente fraca quando ela toma partido de um grupo político!

  47. rbf

    Sim, o jornalista apura, conta a verdade , a Dilma exonera meia dúzia de ministros e ainda tem quem ache que o jornalista inventava. Essa estória de democratizar a mídia é balela. Já existem várias publicações, tvs, rádios, que defendem vários tipos de ponto de vista e de governos. Vide a Carta Capital. Ora, A CC está aí, assim como a Veja e as outras, se não vende é porque ninguém quer comprá-la. O que os pseudo-cubanos querem é enfiar a CC e outras porcarias goela abaixo. Aí não dá.

    Responda
  48. Nunes

    xiiii...indoido de vezzzzzzzzz...

    Responda
    1. TST

      Os sanguessugas não foi obra do PSDB? O Serra não era o ministro da Saúde?

    2. real

      Os stalinistas do PT, querem calar a imprensa, como fizeram em Cuba...Assim fazem mais MENSALÃO, SANGUESSUGAS, LANCHAS,ETC, CABIDE DE EMPREGO, ASSESSORIAS MILIONÁRIAS...e estão cada vez mais ricos!

  49. marcos nunes

    O mesmo lenga-lenga de sempre. Liderdade de expressão e de imprensa virou álibi para qualquer malversação, calúnia e difamação, além de atos ilegais de espionagem. Dimenstein, vá se catar!

    Responda
  50. Zeca

    O peleguismo e o PT já liberaram suas patrulhas pagas com o dinheiro público para atacar a imprensa e principalmente a Revista Veja. Stalinistas-leninistas não suportam a liberdade de imprensa e a vigilância que ela exerce sobre as quadrilhas instaladas dentro do poder.

    Responda
    1. Zeca

      Marcos, respeito o seu ponto de vista mas me coloco no direito de não concordar. Nós vivemos numa democracia. Aquele que se achar prejudicado pela veja que acione a justiça. Restringir esta liberdade seria um retrocesso e uma agressão ao estado democrático de direito."Não há liberdade de imprensa pela metade ou sob as tenazes da censura prévia, inclusive a procedente do poder judiciário, pena de se resvalar para o espaço inconstitucional da prestidigitação jurídica."

    2. Mauro Carvalho

      Então o PT está no ponto mais alto, pois faz de tudo para se perpetuar no poder.

    3. POLIKA

      Logo logo vai começar a elogiar o Geisel, Fgueiredo, Medice......

    4. marcos nunes

      A Revista Veja, caro mello, é que é stalinista de fato, pois Stalin fazia de tudo para se manter no poder a qualquer preço, e o mais barato era perseguir seus opositores, o que a Veja faz há dez anos e sem sucesso, utilizando para isso a intimidação, a calúnia, a difamação, e técnicas ilegais de espionagem. Isso tudo está no Código penal. Ou ele não se aplica a jornalista? Ou jornalista é um cidadão de primeira classe, acima do bem e do mal? Ora...