Painel do Leitor > Leitor critica execução do hino nacional antes dos jogos de futebol Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Em relação ao fato de o hino americano se tocado antes das competições, eu tenho a dizer que: se os americanos fazem isso por espontânea vontade, estão de parábens; se o fazem por que são obrigados por lei, lamentável.
Eles cantam o hino porque são patriotas. Aà a dúvida passa a ser: os americanos são patriotas porque construiram uma grande nação ou construiram uma grande nação porque são patriotas? Qualquer que seja a resposta, não é o nosso caso. Quem pode ter orgulho de ser brasileiro com tantos corruptos impunes rindo da nossa cara?
Caro Oswaldo, entendo sua opinião e não concordo. Com o mundo globalizado, internet, televisão e filmes caso não tenhamos estas execuções do nosso hino nacional antes do jogo e mesmo em escolas, nossas crianças aprenderão cantar o hino americano e perderemos nossa identidade.
O Hino nacional seria bom ser tocado em todo lugar se os brasileiros tivessem orgulho do brasil,mas com esse governo e essa corrupção que assola o pais, que prazer e orgulho temos de cantar o hino. Deitado em berços explendidos ( só os policos) e companheiros, o resto dormindo no chão.
ESSE LEITOR DEVE SER UM ALIENADO E ALOPRADO. POR PESSOAS COMO ESSA É QUE EXISTE TANTA CORRUPÇÃO, CRIMES, E MALES. QUEM NÃO TEM AMOR NEM PELO SEU PAÃS, O QUE LHE SOBRA?
Caro Osvaldo, por motivos diferentes, também eu sou contra a execução do Hino Nacional nos Estádios, mesmo porque os jogadores desconhecem a letra, ninguém canta coisa nenhuma.
Para mim, nosso hino nacional é o mais lindo do mundo e portanto apoio integralmente a sua execução antes do inicio dos jogos oficiais dentro do nosso territorio. A maior parte dos paises o povo orgulhosamente fazem isso só nós brasileiros não. A maior causa da falta de amor do povo à patria é devida a corrupção, a impunidade, a falta de vergonha dos nossos politicos. Quase diariamente estoura um caso na midia. Como amar uma pátria se os que a comandam não a amam. So pensam em si.
Nosso Hino é lindo. Amo ele e o nosso paÃs, mas não sendo um jogo contra time de fora, não se trata de um momento cÃvico, portanto a execução é fora de propósito.É como se antes do culto/missa, o pastor/padre pedisse para os membros/fiéis se levantasse para cantar o hino; ou antes da peça, um ator, no palco, pedisse para a platéia entoar.Há momentos cÃvicos e locais mais apropriados para sua execução.
Prezado Osvaldo,Não é deixando de cantar o Hino Nacional em atividades esportivas que vamos ter mais patriotismo e sinceramente, acho muito mais honesto e justo cantar o Hino antes de um São Paulo e Corinthians do que ver nossos parlamentares cantando-o.....isso sim, é um ato anticÃvico.....
Mercantilismo onde em se tocar o hino nacional?? Aqui é tudo invertido já que futebol é mais importante que educação.
Bons tempos quando tinhamos orgulho de nossos simbolos e hinos. Hj os caras batucam enquanto o Hino Nacional é tocado, ficando cantando gritos de guerra dos times e por ai vai. Educação Moral e CÃvica, é a formação do caráter de uma nação, quando não temos mais isto ,não temos uma nação e sim um b a n d o .Não caberia nem comentário ao que o leitor escreveu. Amar seu PaÃs pelos seus simbolos nacionais é um princÃpio Básico.
A questão é que o jogo de futebol NÃO é um momento cÃvico, tanto quanto uma peça de teatro ou uma missa ou culto.Patriotismo deve ser espontâneo; se obrigatório, isso é muito sério.
O patriotismo se conquista com educação, cultura, ética e moralidade. Quando o paÃs nos fazer orgulhosos de fazer parte de sua sociedade, o sentimento florescerá.Combate a corrupção que assola o paÃs e acabar com isso, já seria um bom começo. Por outro lado impor de cima para baixo como se faz hoje com o voto obrigatório e outras obrigações que deveria ser de escolha, o cidadão não vai cantar o hino com o sentimento que deveria ter. Amar, em qualquer forma, tem que ser espontâneo e de coraçã
Realmente não se pode fazer isso, é considerado como idolatria pela BÃblia!
Ser humano e sua mania de dividir, separar.Deveria haver um hino mundial. Um povo só em busca da melhoria da raça humana, da extinção da fome, analfabetismo, guerras, do subjugar um povo.Isso me faz lembrar o que contam quando Einstein escreveu na imigração quando chegou nos EUA fugindo dos nazistas. No fórmulário de imigração tinha: "Raça" , a qual ele respondeu: "humana".
Admirável Mundo Novo? Concordo com o humanismo em princÃpio, mas o argumento de melhoria da raça humana pode ser desvirtuado e usado para fins racistas assim como tentado por Hitler. E as diferenças culturais devem ser sim respeitadas, até mesmo dentro de um mesmo paÃs. Não entendam mal, não quero defender preconceitos, mas sem dúvida as manifestações culturais acreanas não são iguais à s gaúchas, mineiras ou baianas. Mas nem por isso são piores e por isso devem ser preservadas. Hinos incluso
A importância de um Hino para uma nação é algo que custa uma vida de cultura, disciplina, carater.Hoje com todo respeito a democracia, se toca o hino em qualquer lugar até sem causa? concordo com o leitor, nada contra o pianista que é muito bom.Devemos rever conceitos do certo em pleno seculo XXI, da forma correta e onde se tocar o HINO NACIONAL.O senado é responsavel também e o maior.OABSTFETC.NÓS
O hino nacional ao ser executado em todos os jogos está ficando banalizado. O hino é tão importante, tocante e lindo que deveria ser reservado para os eventos importantes, como jogos decisivos, internacionais. Do jeito que está é só para cumprir obrigação. Mas esses politicos que não tem o que fazer e nem noção de nada estão acabando com o hino.
cantar o hino nacional e fazer com q a população retome um pouco sua brasilianedade coisa a muito esquecidaestamos criando uma geração q não sabe donde veio nem pra onde vai
O Hino Nacional tem que ser cantado sim... nasci e me criei no Brasil, e amo o meu PaÃs!!! "Oh Pátria amada e idolatrada, Salve Salve..."
Tocar o hino nos jogos é a maior h i p o c r i s i a... A maioria esta cachaçada no estadio e não esta nem ai... Sem falar que tocar hino em um paÃs onde o Sarney manda no Senado, é ridiculo...
Na época em que eu servi o exército eu esqueci um trecho do hino nacional durante uma formatura matinal e peguei uma semana de cadeia!!!
O Juca Chaves uma vez comparou o hino nacional à filha do Geisel: "Feio, comprido e ninguém canta". Quando ninguém canta é melhor do que qdo. jogadores tentam cantá-lo.
Patriotismo é uma bo//sta.Patriotismo extremo cria idiotas que se sentem superiores aos que são diferentes deles e que vivem do outro lado da "risca" imaginária no chão.¬¬
Patriotismo é diferente de nacionalismo, NÃvea, e este último sim é uma posta por permitir todo tipo de extremismo. Patriotismo nada mais é do que o respeito aos seus concidadãos, à lei e à s instituições e é exatamente o que falta a boa parte de nosso povo.
Para que serve o hino nacional?
Tocar o hino nacional em estádios é ridÃculo,torcedor e jogador de futebol não tem noção do que seja isso.
TÀ INCOMODADO QUE SOFRA ! ! !
Tocar o hino para quê? Qual é a razão patriótica de um embate entre duas equipes brasileiras? E não vejo patriotismo em nada do que se faz por aÃ, polÃticos corruptos, roubalheira geral, mandos e desmandos que prejudicam a maioria, enquanto uma minoria se locupleta bem feliz, gente matando impunemente, bêbados e drogados escapando da cadeia porque tem grana...distorção e hipocrisia total, como é e sempre foi por aqui.
Acho ridÃcula essa mania de ficar cantando o hino a todo momento. Jogo de futebol, tocam hino, inauguração de mictório público, mais hino. Parece aquelas lutas de boxes nos EUA onde sempre aparece um cantor ou cantora esganiçada cantando o hino deles como se estivessem no "American Idol". O hino deve ser tocado apenas nos desfiles militares....e olhe lá.
Engraçado! Eu acho que tanto faz executar o hino nacional ou não. Particularmente, eu creio que seria mais pertinente em jogos internacionais. Agora, estranho é ver gente dando razões pra não tocar. Na minha visão, o importante ao se tocar o hino é fazer com que os brasileiros que ainda não sabem a letra, aprendam. E que ainda faça despertar o senso patriótico de respeito e consideração entre nós nacionais. Escutar o hino deveria ser um momento de reflexão. Talvez agrida aos ouvidos de uns!
Eu defendo que só se execute o hino nacional em jogos entre seleções, em jogos entre clubes do mesmo paÃs fica meio esquisito
Da mesma forma que o Brasil mudou seu código civil e sua constituição diversas vezes, também devemos pensar em alterar nossos sÃmbolos patrióticos, primeiro tirando a frase sem função de Ordem e Progresso da bandeira, depois deve-se criar um hino inteligÃvel para grande parte da população que é analfabeta funcional entender e cultuar o paÃs. Após essas mudanças podemos discutir se é válido tocar ou não o hino em competições esportivas.
Uma jequise tremenda, patriotismo e ser cidadão dia a dia, coisa que brasileiro não, alias muito poucos o são, to me lascando pra isto, por um paÃs que não faz nada por nós brasileiros honesto, porque pelos desonesto tem de tudo do bom e do melhor, E SENTIMENTO DE PATRIOTISMO é expontaneo.
O que as pessoas tem de se perguntar não é o que meu paÃs pode me dar, mas o que eu posso dar ao meu paÃs. Respeitar os sÃmbolos nacionais é o primeiro passo.
Isso aÃ. No lugar do Hino Nacional, Michel Teló !!! Uhuuuuu!!!!!!!!!!!!
A Fo lha está me surpreendendo colocando em destaque no painel do leitor comentarios sem nexo de pessoas que escrevem qualquer besteira. Se um leitor não gosta da sua patria, é problema dele, mas, se um orgão de imprensa dá destaque a um despatriado, a coisa é diferente. Para mim, a fo lha está avaliando muito mal o que deve colocar em pauta.
Esta medida só serviria para ajudar a desenvolver o espirito de cidadania e de civilidade, se fosse obrigado como nos anos 50,60, por exemplo, a execução do nosso hino em todas as escolas, principalmente do ensino básico. Noventa e nove, vÃrgula nove por cento dos torcedores que vão aos estádios de futebol, não sabem cantar uma estrofe completa do nosso hino (!).
E uma aberraçao a execuçao do hino nacional antes de qualquer pelada.Antes das partidas começarem tiro imediatamente do canal para sequer ouvir uma estrofe do hino. Politicos sao coisas do demo ao nao ter absolutamente nada para fazer inventam esta barbaridade. O hino e importante para ser executado em ocasiao especial mas ate nisso eles estao se metendo.
SERà QUE QUEM CRITICA A OBRIGATORIEDADE DO CANTO DO HINO NACIONAL SABE AO MENOS CANTAR UMA FRASE? SABE O SIGNIFICADO DOS SÃMBOLOS NACIONAIS? SEM CIVISMO, SEM NACIONALISMO, O PAÃS VAI VIRAR UMA ESCÓRIA DE VÊZ! Jà Tà UMA BAGUNÇA!... O PESSOAL SEM NOÇÃO! BUNDALELÊ PODE... BEBIDA E DIREÇÃO PODE... O PAÃS INTEIRO VIRANDO UM PU-TEI-RO PODE... MAS, OBEDECER LEI É BA- BA-QUI-CE... CANTAR O HINO É COISA DE O-T-Ã-R-I-O... ACORDA AÃ!!!
Bruno Book Gay: "Célio, cidadania não tem nada a ver com cantar o hino nacional. Cidadania é quando você se respeita, quando você exige do governo e consegue ter melhores condições de vida, ie, bons hospitais, excelentes escolas, transportes que funcionam".__________ E por acaso os fanáticos das torcidas organizada respeitam alguém quando saem dos estádios? Me responda´!
Essa exigência de tocar o hino nacional em qualquer pelada é mais uma prova de quão ordinários são nossos polÃticos hoje em dia. Os vagulinos não têm mais noção de ridÃculo.
Vai tocar o que, musicas do Tiririca ?????
Fiquei emocionado.
Seria até compreensivel entoar o hino nacional brasileiro nesses eventos se os lucros viessem para a sociedade de alguma forma, mas,pelo o que eu vejo, somente alguns são beneficiados com essas jogatinas.Não é um ato público solene,não trás recursos,não faz de nós brasileiros melhores que os demais, alguns poucos.Ao meu ver, não deveria entoar esse hino cuja letra são frases fortes de pessoas patriotas mesmo sendo cantados por pessoas que não "estão nem ai" com o Brasil.É oq eu acho.
Para que o povo Brasileiro tenha orgulho do que "é seu", precisa primeiramente conhecer o que "é seu". O hino nacional é somente uma parte da apresentação ao povo do que é o Brasil. PORTANTO DEVE SER,NO MOMENTO, OBRIGATÓRIO, IGUAL VOTO, ATÉ O MOMENTO QUE TODOS COMPREENDAM SUA VERDADEIRA IMPORTÂNCIA. O QUE É OBRIGATÓRIO, NEM TUDO, MAS TAMBÉM NOS FAZ SERMOS CONSCIENTE, VEJAM A OBRIGAÇÃO AO USO DO CINTO DE SEGURANÇA.
Exatamente por isso que que as pessoas desconhecem o hino nacional e não sabem o que é ser patriota. SIM eu apoio o patriotismo pelo futuro do Brasil!
Os norte-americanos cantam o hino antes dos jogos por espontaneidade, não por imposição. Eles têm orgulho por viver em uma paÃs organizado que - no auge da crise - tem indicadores econômicos e sociais melhores que o Brasil (ou qualquer outro paÃs das Américas) em um perÃodo de "bonança". Você tem que ter orgulho por aquilo que você conquista.
Por isto é que este Pais esta como esta no que diz respeito a valores morais. Não tenho saudade da ditadura mas pelo menos naquela época se tinha civismo e não se via filho matando Pai ou Pai jogando filho pela janela. Perdemos os valores mais basicos do ser humano. Para mim, ouvir o Hino é um bater mais forte do coração e lembrar o quanto esta terra que a gente vive é importante. Parabéns pela obrigatoriedade do Hino e acho que as emissoras de rádio e tv deveriam no Ãnico e final das ativid
O hino nacional antes dos jogos é muito importante, falta patriotismo no Brasil, Bandeira nas janelas das casas, essa é sua pátria mãe, vc vive nesse solo, e deve ser grato a ele.
Quando eu fazia o primário, assim que aprendi a ler, nossa escola tinha um momento em que aprendÃamos o Hino Nacional, o Hino da Bandeira, o Hino da Independência. TÃnhamos orgulho do nosso paÃs, mesmo debaixo de uma terrÃvel ditadura. Agora, com toda a liberdade que temos, ainda temos quem critique a execução do Hino Nacional em jogos. Longe de ser algo imposto, deveria ser Lei do nosso coração. Deveria ser algo simples e sentido. 90% do nosso povo nao o canta direito. FALTA EDUCAÇÃO BÃSICA
Que tal a Internacional comunista? Assim todos os levo-giros ficarão felizes.
O Hino Nacional é feio de cantar e não deveria ser executado antes dos jogos de futebol(o hino à bandeira é muito mais bonito). Quando a gente vai ver um jogo, queremos ver um bom espetáculo e não essa tentativa de lavagem cerebral. É como rezar na escola antes de entrar nas salas de aula. Deveria ser proibido. Imagine na copa do mundo, os estrangeiros têm que escutar essa coisa feia que ninguém entende e do qual nem mesmo os brasileiros sambem as letras para cantar corretamente.
Este hino é lindo, sim! Mas essa exigência deveria vir de um paÃs/governo que, realmente, fizesse mais pelo seu povo. E, seguindo Hobsbawn, no fundo, é tudo tradição 'c r i a d a', eivada de d i r e i t i s m o.
assistindo a nascar no fox sports,fiquei emicionado como os americanos cantam seu hino com respeito e admiracao,por que vivem em um pais que nao abandona seus filhos a propria sorte,e nem os joga a covas de leoes...ja aqui podem tocar por decreto muitas vezes..a falta de respeito vem do fato de que o proprio pais na figura de seus governantes..nao estao nem se lixando para seu povo..so pensam em seus altos salarios e conchavos com grupos poderosos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitor critica execução do hino nacional antes dos jogos de futebol Voltar
Comente este texto