Ciência > Astrônomo 'caçador' de planetas agora vai procurar ETs Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luis carlos jacyzin

    As ondas magnéticas se propagam na mesma velocidade da luz Se levarem em consideração que não ha velocidades superiores a da luz, o laiser se enviado hoje, estaria mais de 100 anos atrasado. Isso levando em consideração os trabalhos de NiKola Tesla (1856~1943) o gênio da eletricidade sem fio.

    Responda
  2. Rafa

    Quem procura....acha!!!

    Responda
  3. Flavio Fernandes

    É possível que ele já tenha encontrado algo. Afinal, observa as estrelas à tempos, e não arriscaria a carreira em aventuras.

    Responda
  4. Pedro

    Nunca encontrará. Jamais...jamais....

    Responda
  5. Pensador

    Eu não sei se é viável um indivíduo promover esta busca, mas de qualquer forma eu acho que ela é muito importante. Os resultados da descoberta de outra civilização inteligente e a comunicação (mesmo que o encontro nunca seja possível) com a mesma teria implicações fantásticas. Fico emocionado com a possibilidade de isto ocorrer ainda durante a minha vida...

    Responda
  6. Crítico Astuto

    "Put a keep a real..." Agora é que esse cara vai ficar entediado, mesmo.

    Responda
  7. marlene oliveira

    Olá, se eu tiver alguma informação passarei á voces, acho que estamos no caminho para contato, sabemos que num universo, infinito para a capacidade humana, é perfeitamente possivel algum tipo de vida, ora menos, ora mais evoluida.Nossos sinais, nossas satélites também podem estar enviano sinais universo afora, podemos até estar sendo monitorados por outro tipo(inteligencia).

    Responda
    1. Crítico Astuto

      Ela é com certeza de outro mundo...

    2. Paulo Schaefer

      ô Astuto......Não sou não.....

    3. Crítico Astuto

      Paulo, nada a ver com o assunto mas fiquei muito curioso em saber se vc tem algum parentesco com a Carmen Schaefer (aquela gatíssima do time de Curling da Suiça). Meu sonho é ser abduzido por ela...

    4. Paulo Schaefer

      Maldade.....

    5. Crítico Astuto

      Marlene, fiquei muito empolgado com sua disposição em nos ajudar. Se tiver alguma experiência de abdução nos avise, tá?

  8. Borromeu

    Besteira, procurar pelo em ovo.

    Responda
  9. Sergio Peretra Dos Santos

    Quem garante que o respeitável Astrônomo já não os tenha encontrado...muitas mentes precisam ser esclarecidas sobre este assunto , que é algo muito natural tendo em vista a imensidão do cosmos .

    Responda
  10. Alexandre Luiz

    Vai morrer tentando. Provavelmente estamos sozinhos. Já teriam aparecido caso existissem. O que impediria isso? Ou estão muito longe ou estão em um estágio tecnológico inferior. Eu acho que estamos sozinhos.

    Responda
  11. Júlio Dalcin

    Nibiru é daqui mesmo do sistema solar. De lá são Anu, Enki, Enlil, Ninhursag, Ninurta, Iskur, Ningizzida, Ishtar, Shamash, Nergal, Ninagal. Tem Javé e Galzu, que são além de Nibiru.

    Responda
  12. Ronaldo Luis Gonçalves

    Acho que vai perder o seu tempo e sua energia, ora, é lógico, primeiro se acha um planeta com assinatura de vida, depois se procura vida nele, acho que ele deveria continuar procurando planetas, mas agora, com foco em planetas com assinatura de vida.

    Responda
  13. Osnizinho

    Seria uma burrice afirmar que neste imenso universo, só o planeta terra abriga vida, ainda mais considerando que o DNA que forma todos os organismos na terra, chegou aqui através de cometas, então, viemos de algum lugar. Porem não acredito que com a atual tecnologia, tal projeto seja viavel, considerando que os planetas descobertos, nem ao menos são visiveis, são dectados pela sombra que fazem ao passar diante da estrela mãe. É inevitável que se chegue a esta conclusão, mas ain

    Responda
    1. Anderson Oliveira

      Tinha esquecido, criticar a ciencia em varios aspectos todo mundo quer, mas estudar para provar algo melhor? Não, é mais facil explicar a evolução segundo a religião né. Não conhece TE a fundo para opinar, mas o pouco que conheço considero uma boa explicação.

    2. Anderson Oliveira

      Desconsiderada? Aham somente por grupos religiosos que querem forçar o ensinamento do criacionismo em escolas, em um primeiro momento juntos, e depois tirarem o evolucionismo e deixarem somente o criacionismo. Assim com tem pessoas que acham o criacionismo uma falacia, tem pessoas que acham o evolucionismo, isso se chama opinião, a teoria evolutiva darwiana tem pontas soltas? Sim tem, é eterna? NÃO ela não é, quando alguem tiver uma teoria melhor sem milagres, dedos de Deus, ela sera substit

    3. Cícero

      Esse "trabalho aceito mundialmente" está cada vez mais rejeitado p/cientistas mundialmente: "Não existem explicações darwinianas detalhadas para a evolução de qualquer sistema bioquímico ou celular fundamental, somente uma variedade de especulações do que se deseja fosse realidade. É extraordinário que o darwinismo seja aceito como uma explicação satisfatória de um assunto tão vasto." James Shapiro - Biólogo Molecular-EUA. E muitos outros consideram a TE uma falácia mentirosa.

    4. Anderson Oliveira

      Cicero: Não tente mostrar conhecimento em coisas que não consegue explicar, se você acredita no criacionismo, ótimo bom para você, mas nao venha questionar um trabalho aceito mundialmente e so recusado muitas vezes por fanáticos religiosos tentando mostra-los como falacia. Antes de criticar algo entenda antes de vir com palavrinhas bonitinhas que muitas vezes você confunde o significado.

    5. Cícero

      Mas colega, é exatamente o que prega a religião transformista Darwinista; que partículas ao léu regidas por forças cegas do acaso geraram toda a complexa e ordenada vida que vemos ao redor. É pura ideologia; não ciência. Uma vitamina de mamão batida por muito, muito tempo num liquidificador não se transformará em mamão. Um carro requer um Engenheiro pra montá-lo. Imagine nosso Universo!

    6. Anderson Oliveira

      A teoria esta ai para provar que é possível, existe a possibilidade disso existir, ficar as cegas é coisa de religião, nada fica as cegas na ciência, nada é ao acaso como você acha. Mais uma coisa estamos numa parte de ciencias, eu odeio discutir religião, pois as pessoas acham que sempre estão certas ao falarem sobre qualquer ponto de vista.

    7. Cícero

      Anderson: as condições pré-bióticas na terra primitiva eram extremamente hostis. A radiação cósmica e do Sol, e mesmo o pouco oxigênio destruíriam as próprias substâncias geradas p/formar uma célula que é uma mini-cidade bem organizada e altamente complexa c/mais informação que a Enciclopédia Britânica. E ainda esperar que o acaso as cegas gere todos os outros seres diversos dessa suposta célula supermilagrosa; é fé que só os ateus tem!

    8. Anderson Oliveira

      Cicero: A Terra era o "único" lugar com condições por aqui, a Lua é um grande pedregulho, Vénus é um forno, Marte uma geladeira e muito pequeno (a vida pode ate tido condições lá, mas não surgiu, talvez pelo tamanho, pelas solo, falta de uma "lua" gigantesca comparada com o tamanho do planeta). Existe a possibilidade do satélite Europa de Júpiter ter vida, e olhe que as condições lá são bem diferentes das nossas aqui, não foi provado ainda? Não! porem não devemos descartas a hipótese.

    9. bozola

      Ninguém ainda pode afirmar que as particulas de DNA vieram através de cometas, ainda é uma hipotese

    10. Cícero

      Colega, jamais o complexo, intricado e misterioso DNA veio de cometas, ou formou-se por si mesmo, senão também teria vida na lua ou outros planetas aqui perto, com o choque de vários corpos celestes.

  14. Rafa

    Como diz o ditado: Quem procura................ACHA!

    Responda
  15. Adriano Oliveira Silva

    pra que procurar tão longe,aki já tem o lula,dilma e outros lunáticos é só apontar o telescópio pra brasilia

    Responda
  16. Cícero

    Se esses cientistas! e muitos aqui, crêem e aceitam ETs como algo natural, também creio e aceito os demônios e anjos como algo natural ...

    Responda
    1. Pensador

      Olá, Não quero polêmica e não tenho certeza sobre qualquer afirmação na discussão criacionismoxevolução (com suas vertentes mais variadas). Agora eu não vejo que a evolução seja uma prova da inexistência de Deus ou que a existência de Deus seja uma prova da inexistência da evolução... Mais além, eu não penso que a possível existência de uma outra civilização inteligente também possa ser usada como prova da inexistência de Deus (até o Vaticano, em geral lento nas resposta, já considera

    2. Cícero

      Mas ETs tem haver c/ ufologia, uma pseudociência. Anjos, demônios tem confirmação bíblica; que também é um livro histórico e até científico, afora inúmeros relatos hoje e passado, da ação desses seres.

    3. Anderson Oliveira

      Desconsiderei completamente minha fé para postar o comentário abaixo. Ate porque não acho inteligente misturar religião com ciência, uma é baseada na fé de cada um (que pode variar de cada um para cada um, de cada religião ou Deus que a pessoa acreditar), outra em fatos, teorias e cálculos que se aperfeiçoam através dos tempos, com o refino e a melhora da tecnologia e capacidade do homem.

    4. Cícero

      Colega, concordo em parte com vc, porém não só seres celestiais são criados por Deus, mas nós, os seres vivos e os supostos ETs também, todos inseridos na natureza cósmica.

    5. Anderson Oliveira

      Definição de natural no sentido da texto e frase:Produzido pela natureza ou de acordo com suas leis. Assim como a vida surgiu na Terra, existe a possibilidade de surgir em outro lugar do cosmos desde que sejam aptos para a vida não necessariamente como a conhecemos. Anjos e Demônios não são formas produzidas pela natureza, são seres celestiais, criados por Deus, não precisando seguir nenhuma lei da natureza. Sua definição de natural não é a aceita mundialmente.

  17. Fabio

    Há 30 anos, quando Marcy começou a pesquisar a existência de exoplanetas, foi considerado um maluco e pseudocientista. Após a descoberta do 1o exoplaneta por Michel Mayor e Didier Queloz da Universidade de Genebra em 1995, ele passou a ser considerado um gênio, tendo ele próprio descoberto dezenas de exoplanetas. Desejo a ele o mesmo sucesso, pois já mostrou coragem para enfrentar a incredulidade do stabilishment, e perseverança para que não se abalasse com aqueles que o ridicularizavam. /p

    Responda
  18. Paulo Schaefer

    O fato de nunca termos detectado vida inteligente e nunca ter ocorrido um contato, mostra que a situação pode ser mais complexa do que imaginamos. O universo é novo no tocante ao desenvolvimento de vida. Na Terra ela levou 3.5 bilhões de ano para atingir o estagio atual. O universo tem cerca de 13 bilhões de anos.Outras civilizações devem ter levado tempo semelhante e é bem provável que estejam em estágio semelhante ao nosso. Dai a dificuldade. Elas também não superaram o problema da distânc

    Responda
  19. tersiog

    Estamos acostumados a raciocinar apenas com vida e seres inteligentes iguais a nós, mas poderá ser tudo bem diferente, e as formas de comunicação (e de deslocamento) serem através de ondas de inteligência, por exemplo, em que os seres nem tenham necessidade de um corpo físico, a velocidade e a frequencia dessa comunicação também poderiam estar muito além da nossa capacidade de detecção

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Ninguém garante. Porém para uma busca baseada em recursos tecnológicos disponíveis é necessário nos atermos ao universo que conhecemos. Mas insisto que se não tivemos contato ainda isto pesa contra as teorias que pregam que possa existir civilizações extremamente mais desenvolvidas que a nossa. Se existem, ou não nos acharam ou não superaram barreiras reais que impedem o contato. Acho até que devem existir civilizações 1 bilhão de anos mais avançada....mas ainda não nos encontraram...

    2. tersiog

      Schaefer Segundo teorias recentes, há universos paralelos e tudo o que neles existe vibraria a frequencias diferentes das supercordas que formariam nosso universo. Nesses multiversos as teorias de Einstein não seriam válidas, e quem pode nos garantir que as leis físicas atuais sempre foram e sempre serão assim, e que são aplicáveis a qualquer ponto de nosso universo conhecido?

    3. Paulo Schaefer

      Mas se ondas de inteligência seguirem as regras de Einstein, a distância é proibitiva para elas também. Parece que a dificuldade de se identificar vida em outros planetas vale para todos ou nós estamos isolados num canto remoto do universo. Devem existir planetas habitados no universo com distâncias que permitam a comunicação entre eles. Mas esta não é nossa realidade. Se qualquer forma de vida superdesenvolvida tivesse superado o problema da distância acredito que os sinais já teriam aparec

  20. Hélio Pereira

    Este Cientista já tem seu reconhecimento internacional e nada do que fizer daqui pra frente vai diminuir a sua obra construida com anos e anos de pesquizas de absoluto sucesso! Espero que ele consiga provar sua tese de vida inteligente em outros Planetas,pois eu também acredito que não estamos sózinhos neste Universo,logo torço por ele!

    Responda
    1. Hélio Pereira

      Yes!!!!

    2. BS1981

      É... quem sabe ele encontre ETs que escrevam "pesquiSas". Isso sim é que é vida inteligente!

  21. Germano

    O paradigma da janela do hidrogênio me parece pouco provável e não tem mostrado resultados, tvez somente uma civilização muito semelhante a nossa utilizaria isso. Mas a procura por estruturas inteligentes, parece ser uma boa ideia pois tem muito material a ser pesquisado.

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Germano, Tanto a frequência do hidrogênio quanto a da molécula de água são utilizadas como referência na busca por sinais inteligentes. O problema é que se a civilização extraterrestre estiver em estágio evolutivo semelhante ao nosso esta busca se resume a cerca de 40 anos luz em função da sensibilidade de instrumentos disponíveis.

    2. Germano

      Correção: paradigma da frequência da molécula de água.

  22. Tche Rex

    É mais fácil ele ver se eu estou na esquina

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.