Ambiente > Conferências atravessam impasse, diz negociador da Eco-92 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Liliana Galiotto

    Conheci o Embaixador Marcos Azambuja em Buenos Aires e gostaria de entrar em contato com ele para trocarmos ideias sobre a questão ambiental. É possível conseguir um e-mail de contato?Eduardo Gonçalves

    Responda
  2. Liliana Galiotto

    A questão ambiental está sendo tratada da mesma forma que um fumante trata os alertas contra o fumo. Ele sente os efeitos mas como a evolução é gradual, não se incomoda. Até que um dia, depois de muitos anos fumando, uma dor no peito o leva a um exame que mostra um câncer terminal no pulmão; dois meses depois morre. Será que vamos esperar a degradação ambiental chegar na fase terminal para, sem chance de sucesso, tentarmos fazer o que deve ser feito?Leiam o livro "Para onde vamos?"

    Responda
  3. Viktor

    Gosto de análises otimistas. Principalmente quando vem de aposentados. A análise do embaixador é muito boa. A não ser pelo fato de debitar o ceticismo ao aquecimento global aos republicanos e chineses. Em minha humilde opinião não é esta a causa do ceticismo. A causa é o alarmismo descarado (que ignora a capacidade crítica das pessoas) e a crescente distância entre o que é noticiado e o que acontece no mundo real (medidas físicas). O Brasil está em uma posição privilegiada mesmo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.