Tec > Instagram para Android irrita usuários e reabre debate sobre preconceito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. sergiolima

    Q saudade da minha velha camera Koda Instamatic 3, com o flash magic cube, e os filmes de cartucho, asa 100 Q saudade das cópias mimeografadas!!! Com aquele tom de azul e cheiro de alcool. E das fitas K7...e dos LP´s...dos toca-fitas TKR , com bandeja removível.... Phodam-se seus Iphones e android´s...

    Responda
    1. r4f41909

      eu tbm curtia as provas mimeografadas....antes de começar a resolver as questões da prova eu sempre dava uma cheirada na prova.....huahuahuahuauaua.... até que dava um barato...huahuauhauuaha

  2. poste

    Isto é a amostra do que se transformou a moda , o querer usar grifes, que até há pouco só a elite tinha como adquirir e ostentar.Mas muita coisa errada tem acontecido para que gente que não tinha e não tem condições passe a ostentar. vide falsificações e contrabando. Todos agora querem ser playboys e patricinhas.

    Responda
  3. poste

    Isto é a amostra do que se transformou a moda , o querer usar grifes, que até há pouco só a elite tinha como adquirir e ostentar.Mas muita coisa errada tem acontecido para que gente que não tinha e não tem condições passe a ostentar. vide falsificações e contrabando. Todos agora querem ser plaiboys e patricinhas.

    Responda
  4. Douglas .

    isso só acontece num país com algumas pessoas mediocres como é o caso do Brasil, a aplicação para Android foi lançado mundialmente, mas antes disso pessoas de diferentes classes sociais já utilizavam esse aplicativo para Iphone, lá fora o acesso ao Iphone é barato. Agora pode apostar que o Brasil é o unico país que existem pessoas reclamando e discriminando outras pessoas só pelo fato da utilização de uma aplicação usada mundialmente. É uma vergonha existir pessoas com a cabeça tão pequena.

    Responda
  5. Vanessa Mendes

    Toda essa chiadeira por um serviço de postagem de fotos?!!! Quanta idiotice!!! E mais, só aqui no Brasil é que acham que o Iphone é tuuudo isso, lá fora meus caros, um faxineiro usa Iphone e Ipad hellooooo acordem!!!!

    Responda
  6. alexcoelho

    Fico imaginando que tipo de criatura vazia deve ser para se incomodar com esse tipo de coisa, vá fazer algo de útil da sua vida.

    Responda
  7. Rada

    Quanta besteira, quanta futilidade, só porque o telefone da Apple custa 5000 os outros são pobres? Pra mim, quem gasta 5000 num telefone é pobre paga pau! Qualquer um pode ter essa porqueira e depois os direitos do Instagran não é da Apple.

    Responda
  8. OLIVARES ROCHA

    Acabou-se o "eu tenho, vc não teem"... kkkk lembra a "decepção" dos pobres novos ricos que perderam o status de exclusividade quando foram sorteados pela TELERJ para "ganharem" as primeiras linhas de celular, e que pouco depois viu celular até nas mãos de trocadores de ônibus..kkk Elitismo babaca!!! O comércio vive disso: VAIDADE!!!

    Responda
  9. Darth Vader Bonzinho

    Estão reclamanda da chamada "gente diferenciada"...rsrs.

    Responda
  10. taito

    tenho iphone e nao tenho acesso com ele ao facebook, instagram, e outras mazelas da internet... pra mim, é tudo muito superficial, pessoas fuçando as outras, pessoas que não conseguem desgrudar do celular. pessoas que não tem limite do que falar, e muitas vezes nem sabem escrever direito. EU Là QUERO SABER SE VOCÊ Tà COM DOR DE BARRIGA OU DOR DE DENTE?

    Responda
  11. Eveline Mendes

    bom mesmo é dar risada de tudo isso, principalmente prq o bom mesmo é passear pela chapada do Goias e curtir a natureza, uma cachoeira... esse mundão véio é grande, e tem muita, mas muuuuuuita coisa pra se fazer, pra se admirar, pra se curtir... essa "modernidade" aí me dá depressão!

    Responda
  12. Victor Victor

    Por isso não uso nada disso, quer saber da minha vida tem que ganahr minha confiança

    Responda
  13. Luiz Pierotti

    A estupidez de se achar exclusivo, tsc tsc tsc.....

    Responda
  14. Ingmar

    O dilema do século: ser diferente sendo igual.

    Responda
  15. Ronaldo Luis Gonçalves

    Eu acho graça desses grupinhos do mundo do faz de conta, o mundo é aqui no "orkutizão"

    Responda
  16. NoMeansNo

    Oh céus... A que ponto chegamos...

    Responda
  17. kkpeixoto

    Não sejamos ingênuos não há nada de exclusivo na humanidade. Mais de 6 bilhões de pessoas no mundo só nos faz sendo mais um num curto período de existência.O lado ruim é que nossa civilização estabeleceu direitos diferentes e, quando isso parece diminuir, muitos se assustam. Uma lástima.

    Responda
  18. kkpeixoto

    Tenho visto isso em várias expressões da sociedade. A classe média ou, como prefiro chamar, "as gentes diferenciadas" têm se mostrado bem irritadas com o atual crescimento econômico do país. Isso, pela simples ignorância de achar que consumo significa status, diferenciação.Sim, o ser humano busca a a exclusividade desde que mundo é mundo. Isso, por uma frustração de insignificância por uma curta estadia sobre a terra.

    Responda
  19. RPD

    Essa "gente diferenciada" se incomoda com tudo... Rsrsrs !!!

    Responda
  20. kkpeixoto

    Esse tipo de comportamento tem refletido em muitos lugares da sociedade como resultado do recente crescimento econômico do país. Essa semana mesmo o jornalista Xexéo em sua coluna se disse incomodado em aviões e outros serviços buscando o que ele identifica coo antiga classe média da qual se diz pertencer.As pessoas se enganam por buscarem uma coisa tão primária quanto a pseudo exclusividade e importância do ser humano. O mercado alimenta.

    Responda
  21. ronaldomacieljr

    O que incomoda as pessoas é perder seus privilégios, é ser tratado de igual perante a todos - é isso que a maioria das pessoas (que sao ou querem parecer ser elite) não suporta. É incrível como não se vê este tipo de reação fora do país. Moro no Canadá e aqui é normal, não há nenhum problema com relação a isso. Enquanto no Brasil a ditadura do status reinar, este tipo de reação vai ser corriqueira... isso é horrendo.

    Responda
  22. André Bassora

    O novo Ipad acaba de ser lançado em mais de 20 paises e ainda não foi lançado no Brasil. Quando chegar ao Brasil depois de 6 meses de lançado no 1º mundo, os gringos vão dizer "NOSSA AGORA ATÉ ESSES POBRES DO 3º MUNDO VÃO TER O NOVO IPAD, VIROU BAGUNÇA MESMO." Todos os produtos Apple chegam por último no Brasil, vocês suas mentes limitadas e preconceituosas, ainda não perceberam que VOCÊS PRÓPRIOS SÃO A "ORKUTIZAÇÃO" DO IPHONE/IPAD/Iqualquercoisa? Acorda né! Eu sinto vergonha por vocês.

    Responda
  23. SJR

    Futilidade

    Responda
  24. Lmazza

    Redes sociais sempre foram coisa de pobre (depois de 2003) e de gente chata e vazia. Bem feito para esses inúteis... Todos eles.E que venham as negativas dos mesmos...

    Responda
  25. Derisvaldo Santana

    Tadinhos dos que gritam por exclusividade. Nenhuma empresa global de serviços gratuitos se interessaria em atender somente a minúscula parcela dos classificados como ricos no Brasil. Além disto, muitos dos que se consideram ricos na verdade são pobres quando comparados com a renda dos países realmente interessantes. Portanto, que se enxerguem e passem a aceitar seus iguais.

    Responda
  26. T. M.

    é realmente sofrivel ver fotos um tanto quanto desnecessarias para se postar numa rede social, fora correntes e afins... mas todos tem direito a inclusão, ninguem é melhor que ninguem. para mim, a maioria que dá piti são esses adolescentes que nem sairam das fraldas direito e a burguesia afrescalhada.

    Responda
  27. Ricky Mendez

    O mais ridículo disso tudo é q já existiam programas patétticos de "filtros crettinos pra tornar fotos crettinas mais cool" no Android há tempos. Esse povinho se deslumbra por marcas "exclusivas". hahaha! Aí chega um besttinha mete o cano na cara e roubba a ostentação em fração de segundos...

    Responda
  28. Anne Marie Schaim Sterblitz

    pior que essa aporrinhação é só no Brasil que acontece,nos outros países a notícia foi recebida tranquilamente.Mas aqui sempre tem que ter a separação da senzala e da casa grande,é incrível

    Responda
  29. Sr

    i-QueLoucuuuuuuura!

    Responda
  30. lucaveira

    Na internet como no mundo real há o luxo e o lixo.

    Responda
  31. Marcio Chagas

    Ainda vivemos numa sociedade no modelo casa-grande senzala. Aqui as pessoas não tem direito ao acesso. Os que têm ojerizam àqueles que também querem ter o mesmo acesso. E os que conseguiram, não suportam a ideia que um outro semelhante possa ter.

    Responda
  32. Willian Lemos

    Esse preconceito se dá por causa dos appletards ou mactards, ou seja, retar/dados e fanáticos de alto poder aquisitivo que se acham superiores, mas não sabem que os serviços de internet como o Instagram são livres e de empresas privadas.

    Responda
  33. ana salles

    brasileiro tem toque de M*rdas pras redes sociais! essa é a realidade

    Responda
  34. EFSS

    Trabalho com TI Desde 98 +/-. vi o ICQ, e outros istant menssenger, e o surgimento de redes socis. de boa to para ver algo mais tonto, sem logica e utilidade que redes sicia, quer fazer amigos, discutir assuntos va a um bar, faculdade, congressos etc. Sobre esse chilique dos macmaniacos por excluvidade: so digo uma coisa, vao se tratar, e parar de ficar acampando na porta da mactraco stores. Quer algo realmente exclusivo, Crie voce mesmo.

    Responda
    1. Comandante

      Melhor comentário por aqui até agora.

    2. Diego Alberto Santana

      Pois eh meu caro amigo, nossas gerações futuras estão perdidas.... pois é e será uma juventude consumista, alienada e segregadora social.

  35. saulo rodrigues

    Nao sei como o usuarios do hospital sirio libanes estao conseguindo lidar com tanta gente do povo(ptista) se consultando e tratando da saude

    Responda
  36. Diego Alberto Santana

    Engraçado o termo Orkutização, afinal o Orkut foi um modismo como o Facebook é, e em minha opinião são iguais, o que muda é o nome de quem o projetou. O Orkut sabemos que foi feito por um turco chamado Orkut, e o Facebook foi feito por um americano. Como os americanos são altamente protecionistas, fizeram um baita marketing em cima e até filme virou, por sinal um filme muito tosco,o que fez os babam ovo para os americanos dizerem que o Facebook é melhor e que o Orkut é pior.

    Responda
  37. Isaac L

    Se a pessoa se sente incomodada com as fotos dessas pessoas é fácil resolver: Primeiro não adicione pessoas que você não conhece na sua rede de amigos. Segundo existe algumas ferramentas no Facebook que facilitam sua vida e são muito fáceis de usar: cancelar/bloquear/excluir. Fica a dica !!

    Responda
  38. André Bassora

    O novo Ipad acaba de ser lançado em mais de 20 paises e ainda não foi lançado no Brasil. Quando chegar ao Brasil depois de 6 meses de lançado no 1º mundo, os gringos vão dizer "NOSSA AGORA ATÉ ESSES POBRES DO 3º MUNDO VÃO TER O NOVO IPAD, VIROU BAGUNÇA MESMO." Todos os produtos Apple chegam por último no Brasil, vocês suas mentes limitadas e preconceituosas, ainda não perceberam que VOCÊS PRÓPRIOS SÃO A "ORKUTIZAÇÃO" DO IPHONE/IPAD/Iqualquercoisa?? Acorda né!! Eu sinto vergonha por vocês. /

    Responda
    1. Ian

      P inicio de conversa só mto otario p comprar produtos da apple no Brasil. Pq o q se paga aki é no minimo 3 vezes o q custa em qualquer outro país.Quem tem bom senso e amor ao bolso compra no exterior, importa ou encomenda a algum conhecido q vai viajar pro exterior. A gde maioria dos q compram estes produtos aki sao pobres metidos à besta, q parcelam em prestaçoes a perder de vista c alta taxa de juros embutida.

  39. James

    Como está na matéria: "A rede social libera o que tem de pior no ser humano".O problema é que tem cada foto que dá vontade de chorar... Tenho vontade de bloquear a maioria...

    Responda
  40. Maria de Lourdes Bossay Sanches

    A internet não é algo de elite, serve a todos... a impressão de q faz parte de algo exclusivo é ilusória... quem prega a discriminação e a exclusividade de serviços na internet apenas expõe sua aversão à democracia... se vc não curte a democracia, não devia utilizar a internet... quem sabe não ressuscitam as arcaicas BBS pro povo q quer exclusividade.

    Responda
    1. James

      E desde quando um iphone parcelado em 12 vezes é das "zelite"???? Materia infeliz.

  41. SJR

    Futilidade no 12

    Responda
  42. Ian

    O q incomoada nao é a popularização e acesso de mais pessoas às redes sociais. Mas sim o q mtas dessas pessoas fazem nestas redes. Começam a postar putari@ e coisas de mal gosto. Nao possuem educação, cultura e bom senso no mundo real, e fazem o mesmo no mundo virtual. Basta alguma rede se popularizar no Brasil p ser invadida por fotos de mal gosto, porn0grafia, correntes, recadinhos toscos, virus, e todo tipo de poluição visual possível. É isso q incomoda, e nao a classe social destas pesso

    Responda
    1. matt

      Cara nem saber o que é cultura tu sabe, quem não "tem" cultura ou educação é você, esses recadinhos, correntes e afins são a cultura do povo brasileiro, não é pq tu escuta Bach e Chopin enquanto aprecia artes do Gogh e da Vinci que você tem mais cultura que alguém, é apenas diferente. E educação não é só ter um nível escolar ou maior Q.I, a maior educação que alguém pode demonstrar ter é o respeito ao próximo, coisa que você não demonstrou ter.

    2. Oscar Wilde

      Só que não é raro vir de pessoas que a pouco tempo atrás faziam parte do clube dos "exclusivos", as maiores grosserias e "groselhas". A falta do senso do ridículo (que é algo subjetivo, diga-se de passagem), não restrito a uma classe social, inclusive existindo mesmo antes da popularização.

    3. T. M.

      verdade, acham que podem postar o que quiser e tá tudo bem. não existe o bom senso por parte dessas pessoas, eu mesmo já vi coisas desnecessárias sendo postadas em redes sociais, mas nem vou falar do que se trata, pois é coisa feia mesmo.

    4. Cleiton Queiroz

      Como se porn0grafia e atitudes de mau gosto fosse exclusivo de classe socioeconomica..

  43. Mauricio Moura

    As redes sociais são mesmo reveladoras. Tenho acompanhado principalmente políticos que acabam revelando seus pensamentos nos posts que fazem. Uma hora ou outra, o cara dá uma escorregada e diz o que realmente pensa. E olha, fica cada vez mais dificil de encontrar um honesto.

    Responda
  44. Purgos

    É uma piada... As pessoas não tem mais nada para se preocupar não? Vão namorar, tran-zarh, viajar, trabalhar e o mais importante ler um LIVRO ou fazer algum curso que faça aprender alguma coisa e adquirir alguma sabedoria, pois de ignorantes (pela matéria) parece que está cheio.

    Responda
  45. Daniele Veras

    Essa percepção que o brasileiro tem de si mesmo é meio ridícula...uma cultura desvirtuada, preconceituosa de gente que não é tão melhor assim..."Ah! Mas eu fiz faculdade, eu sou gente, eu sou melhor" Quem disse? Se diploma dissesse alguma coisa, Silvio Santos não estava rico...E aí, o Silvio Santos pode fazer parte da rede social ou não, Galera Esperta???Aff...com essa mentalidade esse Brasil vai longe!!!!!!

    Responda
  46. Gilberto

    Sou totalmente contra restringir o acesso a esses serviços seja lá por poder aquisitivo, cultural ou o que for. Por um lado é bem positivo, com a popularização das redes os tópicos compartilhados estão para todos os gostos. O problema é: da mesma forma que você tem preferência por determinados assuntos, você pode não gostar de outros. Realmente me incomoda pessoas implorando para segui-las ou compartilhando uma enxurrada de memes. Não bônus sem ônus...

    Responda
  47. Morry

    Ó, por favor respeitem os nerds. Nerd que é de verdade e não um acéfalo seguidor de trends não compra iPhone nem iPad, compra um notebook de última geração. Até este ano o notebook seria um macbook, mas como a Apple resolveu estragar os mesmos, transformando tudo em macbook Air, aquela joça que ferve à toa (sério, vi gente trocando a placa mãe com 3 meses de uso leve), hoje em dia o favorito dos nerds é o Alienware. iMacs são as únicas máquinas Apple que realmente valem a pena

    Responda
    1. Raphael Santos

      "Nerd de verdade" prefere montar seu próprio desktop, muito maior custo/benefício, e o nerd quer potencia nas suas aplicações/jogos, e nao carregar notebook pra la e pra cá pra fazer charminho... Comprar um Alienware não é ser menos "trendish" que um Apple... ambos são supervalorizados pela marca e design... ambos péssimo custo/benefício

    2. gil

      Profunda conhecedora da alma humana e dos equipamentos de ultima geração da informática, destinado ao relacionamento ente hordas e turbas. Agora bateuuma dúvida: pode ser que seja muito jovem, ao invés de ser muito feia.

  48. The Joker

    Na minha opinião, isto é preconceito barato. Afinal todos que possuem Iphone tem dinheiro é? Ou nos esquecemos dos que tem e estão pagando trocentas parcelas dividas por mês para contemplar um aparelho que é sinônimo de status ? (aonde) ? Eu tenho um Samsung Galaxy com Android (Sim Android) e acho muito melhor do que o Iphone, mas não fico postando qualquer foto na rede. A internet é livre, você posta o que quer, mas lembre-se de assumir os seus riscos por conta disto também.

    Responda
    1. James

      Iphone em 12 vezes.... não sei de onde o jornalista tirou que isso é "zelites".... ?????

  49. Halley Rabelo

    Por estas e por outras que não volto ao mundo das redes sociais, parei há 4 anos no Orkut e me sinto mais feliz interagindo com as pessoas no mundo real.

    Responda
    1. Nigojiro

      Abandonei tb qualquer rede social. Não gosto de integração somente intelectual, ou apenas para trocar informações inúteis. Decidi escrever um livro. Criar alguma coisa. Até TV estou disposto a deixar de lado. Esse mundo das redes sociais é geralmente fútil, e faz a festa do marketing que busca informação de graça para vender todo tipo de treco.

    2. Guima

      Concordo!!!

  50. Guima

    Trata-se do retrato da elite Brasileira que basea suas vidas miseráveis em bens e ostentação. O Programa Mulheres Ricas "LIXO" Nos dá um pequeno exemplo. Porém são poucos realmente cultos e que tenha um intelecto médio. Pois esta essa gentinha é pobre, mas muito pobre, neles não há beleza alguma!

    Responda
    1. Sylvia SCCP

      Isso não acontece só no Brasil. Quando o orkut foi "invadido" por brasileiros há alguns anos, os americanos passaram a utilizar o "Myspace". As redes sociais só refletem o que está na cabeça das pessoas e, o pior, libera comentários que jamais seriam feitos cara a cara.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.