Tec > A internet se transformou numa grande 'A Praça É Nossa' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O povo ainda nao entendeu que a galera tem um dia inteiro que exige que se viva sério, e que a internet é aquela fugida pra falar besteira mesmo e descontrair! E que nem todo mundo acha sensacional e fascinante ver foto de museu na web :p que a grande maioria esmagadora se sobrecarrega de tanta informaçao no dia a dia que quando chega online a ultima coisa que precisa é aprender algo mais.E orkutizaçao nao é popularizaçao, é perder o senso do ridiculo :p
A Apple esta manifestando o que há de pior no ser humano. E o ser humano através da Apple está monstrando o quanto é podre por dentro.
minha opiniao sobre redes sociais, é que quanto mais tempo se perde com elas, mais superficial se torna e com menos tempo para ver outras coisas que poderiam agregar valor. independente da classe social envolvida, o que se vê são na grande maioria idi0tices e como dizia a minha avó: "Maria vai com as outras".
zzzzzzzzzzzzzzzzzzz oba eba oba
....
Esse povo que gosta de exclusividade, que fica de cabelo em pé quando algum benefÃcio é extendido a mais pessoas, deveria criar uma internet só para eles. Que tal a Internet 2 com acesso somente para aqueles com renda acima R$ 20 salários mÃnimos? Deveriam propor isso para a Apple. Quem sabe?
A internet se tornou uma praça é nossa, mas, a praça sempre foi do povo, não queiram os que se julgam intelectuais e não conseguem compartilhar com o povo as razões da praça, buscar desulidir o povo que usa a internet, são sempres pessoas que, quando a internet ainda não era popular, se gabava de ser uma internauta e fazia-se ar de intelectualizada, a internet virou uma praça, como toda a praça é do povo, que não quer participar do povo, pode continuar a visitar os museus, bibliotecas, etc.
Excelente matéria!
De acordo
De acordo com o grande McLuhan, definição que criou nos anos 80, bem antes da Internet... "Aldeia Global"
Ótimo texto e que explica bem toda a chatice que anda a Internet... se orkutizar a web, ao menos teremos algumas discussões sobre assuntos interessantes devido as comunidades... diferente da chatice que temos hoje.
O IMBECIL que disse uma frase dessas se esqueceu que a internet foi feito para todos, se alguém faz mau uso, quem não faz não tem culpa alguma... Cada vez mais eu tenho VERGONHA de ser brasileiro, cada dia que passa o brasileiro se torna meio estado-unidense que arrota preconceito. O brasil está perdido com essa geração preconceituosa e alienada e que existe de norte a sul do paÃs.
Ótima matéria...
A colunista reclama que a internet virou uma grande "A praça é Nossa", mas ao mesmo tempo acha ótimo a orkutização da rede. Realmente um comentário contraditório!
Novidade? A imbecialidade humana no mundinho virtual não difere muito da do mundo não virtual.
Tem muita gente sim fazendo mal uso da Internet. Os estudantes que não querem mais se dar ao trabalho de PENSAR, PESQUISAR, ANALISAR, CONCLUIR são um exemplo disso.
Como dizia um grande pensador(não lembro o nome): NADA É BOM OU MAL, O PENSAMENTO É QUE O TORNA. Dependendo do uso que se fizer da Internet, Facebook, Orkut ou Twitter teremos inclusão ou exclusão e todas as consequencias disso.
Eu faço a diferença com minha fanpage www.facebook.com/wpixeldesign
Minha crÃtica com tudo isso é que estamos deixando de "ir na fonte". Grande parte das opiniões e conclusões já estão tomadas. Temos um grupo de discorda e concorda com o que já foi processado. Isso para mim não é pensar e muito menos é conhecimento. Toda essa facilidade está sendo usada a favor da preguiça.
Sou usuário assÃduo das redes sociais e não consegui me adaptar ao limitado mundo do facebook. Pelo menos por enquanto.  Acredito que o Orkut, ainda, faz com que com os usuários entrem em contato com pessoas as quais voce jamais viu ou verá mas que, porém, possui o mesmo gosto, seja ele qual for o assunto, que você. Me refiro as comunidades do orkut que não se vê no facebook, mesmo que, à s vezes, insistem em emplacar o "moribundo" grupos daquela outra rede social.  O orkut aind
Aconteceu com a internet o que acontece com o mundo: foi tomada por ignorantes. Enquanto uma parcela geneosa da população não tiver acesso à educação, é isso que teremos. Acontece que, na internet, ainda temos a questão de estarmos "anônimos" e em anarquia. Todo mundo é ninguém; todo mundo quer ser alguém. O que valida a qualidade e importância de algo compartilhado na internet: Resenhas feitas por intelectuais? A quantidade de like dada por pessoas comuns?
O "poder" que dá a Internet é fictÃcio, você pode fazer o que quiser e ser quem quiser, tanto que isto seja apenas um simulacro para a vida mediocre sob o capitalismo em crise. O trabalho sem graça e repetitivo que consome a maior parte da sua existência. A vida padronizada. O sempre levar a pior.
Não sou o Rodrigo, mas prefiro a Anarquia...
Rodrigo, qual a alternativa que vc recomenda para eese simulacro de vida mediocre so o capitalismo em crise?
Rodrigo, qual a alternativa que vc recomenda para esse simulacro de vida mediocre sob o capirtalismo em crise?
A Internet apenas espelha a penúria intelectual que acossa o planeta. Vivemos a era do "eu me acho", onde cada pessoa tema sensação de ser muito mais importante do que jamais será na verdade. Muito ridÃculo.
Reportagem depreciativa, recheada de obviedades e preconceitos pessoais. A internet não é só para intelectuais, destinada a uso nobre. O fato é que temos inúmeras pessoas carentes, por isso essa explosão que é o facebook. Um número incomensurável de pessoas que desejam apenas procrastinar no horário de serviço, por isso os sites de futilidade. Mas também há ferramentas extraordinárias de busca, de localização, de informação de qualidade e por ai vai, ela não é boa ou ruim, é mais uma
tem que rir, né? "A reportagem é péssima", e vai lá e exprime basicamente a mesma coisa que a autora do artigo, que internet não é só pra um nicho.
É assim que você percebe que alguém só leu o tÃtulo da matéria ou, realmente, não sabe compreender um texto. Que infelicidade, hein, amigo? Meus pêsames.
Os romanos, dos tempos gloriosos do império, ja ensinavam que o povo só precisava de pão e circo. O pão, cada vez mais transgênico. E para muitos (me incluo) a internet tem sido principalmente um circo romano. Com todo o respeito aos artistas circenses e comediantes.
Tenho a mesma opinião há anos, que é reforçada principalmente quando o governo anuncia a tal "inclusão digital" de escolas, onde as crianças vão praticamente absorver por osmose conhecimento... Na boa, a molecada passa 100% do tempo jogando, chateando em Skipe ou Face, vendo Youtube e quando vão fazer um trabalho, malemale rola um CTRL+C, CTRL+V e voilá: trabalho feito em 3 min!!!! Cadê a pesquisa? Cadê a compreensão e sÃntese?? É, as vezes tenho minhas dúvidas se estamos MESMOevoluindo...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > A internet se transformou numa grande 'A Praça É Nossa' Voltar
Comente este texto