-
Max
Eu fui hoje nessa exposição e fiquei nostálgico ao ver o odissey e uma vitrolinha extamente iguais as que eu tinha. Que emoção eu senti!!!!
-
Karina MF
www.shoppingnavitrine.blogspot .com.br este e outros eventos em SP para aproveitar o feriadão.
-
Karina MF
Muito boa a exposição do morumbi shopping, fora esta exposição há outras imperdíveis como o fantástico corpo humano no shopping eldorado, vale muito a pena. no blog www.shoppingnavitrine.blogspot .com.br tem diversos eventos gratuitos em são paulo para todas as idades muito legal. a www.folha.com.br também sempre mostra diversas opções para entreter a todos.
-
Sandrinha
Hoje me lembrei do programa Balão Mágico e da sua música Superfantástico. Gostava do Fofão e agora leio sobre o assunto e vejo a foto do boneco. Saudades deste programa e desenhos. Gostei muito.
-
Edmara
Bons tempos mesmo!!! Como era bom brincar na rua com a criançada, era cheia de amiguinhos e a gente brincava de tanta coisa que hoje as crianças nem sabem que existiram... tenho a Lu Colegial e a Boneca Bolachinha até hoje!
-
Lulutata
Isso sim era infância! Que saudades! Eu vou.
-
Danebakiss
Tenho pena da molecada alienada de hoje!
-
Dean Winchester
OBAAAAAA!!! EU VOU!!!!
-
Pretel
Esta exposição já passou por Ribeirão Preto Vale muito a pena! Muita nostalgia.
-
Alex
A maioria desses brinquedos, como os de hoje, tiveram uma sobrevida no imaginário infantil muito curta. Invarialvelmente, brinquedos perdem sua atração para as crianças com muita rapidez. Exceções a essa regra são as bonecas para as meninas e os videogames. A nostalgia que brota no nossos corações acontece porque os brinquedos são associados a nossa infância, tempo sem preocupações e idilico, e não aos brinquedos em si.
-
junio cesar
Pra quem não sabe: Genius era um brinquedo muito popular na década de 1980 e que buscava estimular a memorização decores e sons. Com um formato semelhante a um OVNI, possuía botões coloridos que emitiam sons harmônicos e se iluminavam em seqüência. Cabia aos jogadores repetir o processo sem errar. com certeza, faria sucesso de novo..
-
Raphael
Meu Genius está muito bem guardado e funcionando após 22 anos. Não conheço ninguém que conseguiu vencer o jogo 1, habilidade 4.
-
alex
QUE TEMPO BOM , HOJE ATE A AMIZADE DAS CRIANÇAS É VIRTUAL !! !! MUITOS BRINQUEDOS DEVERIAM VOLTAR ,,.. !!
-
Zaruk
Eu quero o GENIUS
-
Antonio :-)
Bons tempos...
-
Nilton M
Ao invés de expostos, por que não fabricam novamente? Muitos brinquedos antigos que fizeram sucesso simplesmente desapareceram, junto com outros doces e promoções infantis. Não sei o que se passa na cabeça desses analistas de marketing, eles temem lançar no mercado achando que não irá vender mais, sendo que brinquedos e doces são bem atemporais. Os pais atualmente têm entupido os filhos de brinquedos virtuais do iPad, isso reduz o contato físico da criança com o brinquedo.
-
Mario Ventura
Concordo com você. Mas o ponto é que esses brinquedos seriam reprovados hoje em dia por "segundo eles" oferecerem uma serie de riscos a saúde das crianças. Os tempos mudaram e tudo parece que ficou perigosíssimo para os pequeninos. Qualquer coisa pode machucar, cortar ou ser engolidas pelas incautas crianças! Acho que hoje em dia o ideal seria criar as crianças dentro de uma bolha de proteção...
-
Brunosb
Concordo contigo Nilton, hoje é tudo tão superficial, não existe mais aquela emoção de se ganhar um brinquedo. Lembro e com saudades da minha infnacia, até mesmo das brincadeiras na rua com os amigos. Bolinha de gude então, hoje nem as crianças sabem o que é isso. Bons tempos que dificilmente voltarão
-
-
Elizeni Garcia de Campos Ribeiro
Vivi com muito gosto a época desses brinquedos.. sinto uma saudade sem tamanho desse tempo, quando tudo parecia mais inocente!! Tive alguns desses brinquedos e ainda guardo alguns da época, como a ursinha Peposa e a boneca Guigui!! Bom demais e se eu estivesse em Sampa, com certeza iria ver!!
-
Carlos Elon 88
Bons tempos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.