Tec > Universidades de prestígio dos EUA criam cursos on-line gratuitos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esses cursos das universidades estrangeiras são frequentemente reportados nas revistas e jornais.
Os cursos online da ACM são ótima qualidade com avaliações excelentes e navegação rápida e fácil. Com assinatura anual de menos de 100 dólares ( uma pechincha) o associado tem acesso a tudo isso.
Atualmente oferece mais de 2.000 cursos online na área de informática e outros tantos de livros também online. Tudo na área de TI, negócios e gerência de informática., além de publicações e uma Biblioteca Digital ( DL) com um acervo em computação (revistas, periódicos , conferências, etc ) desde a sua fundação há mais de 50 anos.
O que não vi ainda foi alguma reportagem sobre os cursos online da ACM (Association for Computer Machinery) , associação internacional da área de computação com sede nos EUA.
Cursos online, quando bem elaborados, permitem um aprendizado superior ao de uma sala de aula. Só a parte teórica é claro, sempre faltará a prática. É possÃvel a elaboração de toda a grade horária do colegial com professores excepcionais , o que permitiria um aluno bom de escola pública ficar tão competitivo quanto um do colégio Bandeirantes de SP. Custaria 1/100 do estádio do Corinthians para a elaboração do curso e quase nada para ficar disponÃvel de graça online. Melhor que cota socioraci
Enquanto isso, na Unesp... bem, não preciso nem terminar, né?
Cadê a USP??????????????????????????? ?????????????????????????????? ???????????????????????
Cadê a USP??????????????????????????? ?????????????????????????????? ?????????????????????????????? ?
Acho um erro a universidade ser gratuÃta, é um investimento, que nos dará salários melhores no futuro,por isto nada mais justo que pagar. O aluno pagante tem mais voz ativa e exige mais. O pagamento serviria tb para melhorar os salários de professores ,e permitir até a dedicação exclusiva. Por outro ,do jeito que funcionam as coisas no Brasil ,é também possÃvel que este recurso extra permita o governo investir menos em universidades e mais em salários e aposentadorias de juÃzes e desembargad
Adalberto, quem estuda na USP não tem qualquer interesse em cursos gratuÃtos, eles querem somente o que há de melhor e além de terem condições não se importam em de pagar por isso. Para comprovar o que digo basta que você fique parado em frente a qualquer uma das entradas da Cidade Universitária e veja os carrões e motos importados em que os estudantes desta Universidade G R A T U à T A chegam todos os dias.
UNIVESP, desculpe.
Alguns cursos da USP e UNICAMP já estão disponÃveis pela Unifesp, na tv, no site e no canal do youtube.
No momento estão ocupados com a mac onha...
Quais cursos serão ministrados? Qual duração? Qual o nÃvel mÃnimo de ingles para o curso?
NotÃcia velha. Já tinha saÃdo na BusinessWeek em 01/03/12
Caro Paulino, o público da Business Week é o mesmo do UOL? I don't use to read Business Week. Informações de interesse público, valiosas, só podem ser publicadas uma vez? Me parece que o UOL não está competindo com a Business Week por nenhum "furo" de reportagem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Universidades de prestígio dos EUA criam cursos on-line gratuitos Voltar
Comente este texto