Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. briguento

    Trabalho é trabalho, diversão é diversão! Quer diversão, fique em casa.

    Responda
  2. Garcez

    Fones discretos não incomodam pelo menos no serviço público onde não há atendimento ao público.

    Responda
  3. molina

    alguns usam o fone de ouvido para não ouvir o que outro colega esta ouvindo nas "caixinhas de som", por exemplo, emissoras que transmitem programas pseudo-sertanejos com essa duplas insuportáveis, que apenas ganem. outros usam para dar a impressão que não ouvem a conversa do vizinho, que pode interessar.

    Responda
  4. BETO

    Tenho mais de 50 anos e faço varias coisas ao mesmo tempo , as pessoas gostam de rotularem tudo isto e ruim pois limitam a percepção do mundo.

    Responda
  5. Renata Nory

    Bem melhor ficar com fone de ouvido do que participar de conversas totalmente sem noção de grande parte das pessoas. No transporte coletivo é terrível! Se vc não tem um fone está fadado a saber da pegação dos garotões, do telefonema dos namorados... Terrível! No trabalho, fone em um ouvido e o outro livre. No andar em que trabalho, trabalham mais de 200 pessoas. Impossível se concentrar com todo mundo falando! O fone é um refúgio que permite um mínimo de concentração!

    Responda
  6. Ronaldo Luis Gonçalves

    Se os chefetes ficassem mais focados em resultados, do que em modinhas, o mundo seria um lugar melhor.

    Responda
    1. Renata Nory

      Falou e disse!

  7. edsm

    Mais de 90% das empresas proibem seus funcionários com qualquer tipo de entretenimento pois com razão, tira a atenção ao ambiente ou área ao redor, podendo ate resultar em acidentes além de não se perceber alguém chamando ou alguém pra se atender. Imagine um estoquista num corredor com materiais e sem perceber gente passando: tragédia na certa, mesmo que não precise falar com ninguém (ou uma faixineira). Dizem que a segurança no trabalho (pra todo tipo) proibe radicalmente isso.

    Responda
  8. Juscilan Moreto

    Depende, tem empresas por exemplos que trabalha com Voip e forbece o fone de ouvido.

    Responda
  9. saulo

    Uso o fone de ouvido diariamente no trabalho, com certeza para um trabalho mecanico e repetitivo, no meu caso tenho que alimentar dois robos de solda elétrica, é muito produtivo e tira todo o seu estresse. Para mim é como se tivesse malhando numa academia, mantenho a forma e estou trabalhando ganhando dinheiro. O principal detalhe é nos intervalos de descanso ou almoço: - não quero ouvir música, quero é conversar com as pessoas.

    Responda
  10. Henrique Lima VI

    Trabalho em um banco multinacional e acho que se não fosse o fone eu morreria de tédio... Principalmente , porque o ambiente em que trabalho e majoritariamente feminino, e ficar escutando aqueles papos femininos sem nexo é foodaa... Mas assim, eu não mergulho num mundo fechado, eu sempre deixo o fone apenas num ouvido e vou alternando de ouvido pra outro pra evitar aquela inconveniência de alguém chamar e eu não ouvir...

    Responda
    1. Trillian

      Engraçado, trabalho num ambiente com leve predominância masculina e são os homens que mais conversam, conversam mais alto, escutam música na caixa de som em vez do fone, assoviam, uma infinidade de incômodos....uso fone em uns 80% do meu tempo no trabalho.

    2. Renata Nory

      Olha, Henrique... Sou mulher e concordo com tudo o que vc falou. Tem uma mulherada que tem um papinho realmente insuportável. Novela, marido, balada... É dose aguentar! Nada como o santo fone!

  11. bene

    apos muito tempo , precisei pegar transportes coletivos , e me impressionei, 80% dos usuarios estavam com fones de ouvido ,ai então entendi , um dos motivos que tornaram a população (de um modo geral),egoista , materialista e elienada ,pois alem de não se preocupar com o proximo ,não quer nem saber do que acontece ao redor , se tornando zumbis ,durante grande parte do dia

    Responda
    1. José Figueira

      Como você demonstrou, infelizmente esse é o comportamento social dos usuários destes fones, pois tal artifício 'funciona' para uma es/ca/pa/da temporária da polu/ição sonora, e até visual. Agora, considerar que o mesmo funcione qdo é demandada uma posição exatamente oposta, a de 'estar' no trabalho, é creditar demais á essa 'geração'. É confundir causa com consequência.

  12. LEANDRO CARVALHO FORTUNA

    Depende muito do ramo de atuação da empresa. E concordo plenamente que com o fone de ouvido você consegue se concentrar melhor e deixa de ouvir besteiras ao seu lado que poderiam tirar a sua concentração. Utilizo sempre quando estou estudando ou lendo algum livro.

    Responda