Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vinícius Loyola

    Eu estou fazendo exatamente isto, resolvi tirar um período de folga de 6 meses que estou usando para a dedicar a outros interesses. Tem sido muito válido. Mas é para quem pode e não para quem quer.

    Responda
  2. reynante

    Isso é lindo e maravilhoso se você está cheio da grana ou é suatentado pelo papai, pois para quem tem que ralar o mês inteiro e nunca sobra nem o R$ da pizza no final do mês não tem direito nem de sonhar com essa possibilidade.

    Responda
    1. Marcos Paulo - M.P.

      Olha, não concordo contigo não.... estou planejando há 1 ano meu período e este poderá se concretizar, se tudo der certo, no ano que vem, assim que terminar meu MBA.... ficarei alguns meses na Europa, estudando, aprendendo... sobre mim, inclusive.... É o caso de se planejar mesmo.... (e não, não sou cheio da grana e tampouco sustentado.... há muitos anos, diga-se de passagem)...

    2. Bruno Cavalcanti

      Na verdade, tem sim. Concordo que uma educação sólida, que tem a ver com a renda da família, dá uma vantagem, mas hoje há muitas formas de se conseguir acesso à ensino de qualidade, que por sua vez, abre outras portas. Alguém de uma classe mais humilde pode ter que se esforçar mais que um playboyzinho, mas ainda é só uma questão de esforço.

    3. Monica

      Se a pessoa é chefe de família então, pode esquecer. Aparentemente isso só é possível aos livres e desimpedidos, pois como deixar filhos e marido/esposa para trás, e ainda conseguir mantê-los financeiramente? Se alguém souber me avisa.