Ciência > Degelo há 400 mil anos gerou efeito gangorra e afundou ilhas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
So acredita em "aquecimento global provocado pelo homem" quem é presa fácil para os alarmistas de plantão... E, pior ainda, ainda acreditam que se fecharem a torneira ao escovar os dentes vao ajudar na solucao do problema. Esses sao os mais tolos.
"O último relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre MudançaClimática) estima que o nÃvel do mar deve subir 60 cm até o fim desteséculo." Mais uma mentira que poucos percebem. Poucos dias atrás, cientistas europeus mediram a elevação do mar no norte da Europa. A medida foi, com 90% de certeza, entre 1,64 e 1,74 mm/ano. Ora, se arredondarmos para 2 mm/ano, levaria 300 anos para subir 60 cm. Além disso, a flutuação do nÃvel do mar não é linear. Entre 1646 e 1726 ele caiu 12 cm,
Mas ainda cabe uma pergunta: se estamos falando de uma "gangorra", então enquanto um lado desce, o outro sobe. Significa então que estamos falando de geologia e não de climatologia. Um lado submerge e outro emerge. E eles seguem usando hipóteses com se verdade fossem. Na verdade nada disso interessa. Fatos não interessam. Ainda mais se são bons. Estamos em um estado de medo permanente. Isto dá lucro para muitos.
Isto deveu-se ao Maunder Minimum (LIA). Desde 2003 o nÃvel do mar está em queda livre. Cerca de 40mm. A elevação abrupta ocorrida no século 20 deve-se a uma fase de alta atividade do sol. Para subir 1 metro, como o cientista aà quer nos amedontrar, levaria 500 anos, se tudo fosse linear. Mas, parece que o sol não quer colaborar com os alarmistas e até o meio deste século teremos mais e mais frio. Enquanto a verdade não vem, os "investidores" vão tendo o retorno do seu investimento.
Em resumo, o nosso planeta no seu todo constitui um "Grande Ser Vivo", isto é, o efeito Gaia.
Estas materias sobre aquecimento global são muito vagas e tendenciosas: -O relatório do IPCC aponta um aumento de 0,6 metro no nÃvel do mar para o final deste século. -Veja o que fala o último paragrafo "Num cenário de 1 metro de elevação da água, 145 milhões de pessoas podem ter de se deslocar, estima um relatório da ONU" Primeiro um metro é quase o dobro da que fala o relatório do IPCC (60 cm) depois, mesmo com um metro "145 milhões de pessoas PODEM ter de se desloca".
Realmente a explicação só com o derretimento do gelo gerava muitas dúvidas. Essa nova explicação parece fazer sentido e levará a novos cálculos de efeitos do aquecimento em várias partes do mundo. No nosso caso, suponho que não teremos um "afundamento" significativo causado por derretimento de gelo nos Andes (não há tanto gelo por lá qto. no ártico ou antártica), mas pode ser que dê uma pequena diferença na previsão de aumento do nÃvel do mar. Para o Caribe, sim, aquecimento = grande catástr
Interessante, completamente lógico.
Isto tudo é mais uma comprovação da nossa vulnerabilidade. O peso dos oceanos é imenso e um deslocamento rápido de volume de água pode acarretar uma hecatombe. Haja vista os tsunamis. O nosso planeta gastou milhões de anos para atingir o equilÃbrio presente. Qualquer mudança representará outra configuração da Terra. Imaginem que este planeta possui muitos movimentos, a que se somam as correntes aéreas e marinhas, o deslocamento de placas tectônic, do pólo magnético, com o interior incandesce
Que linguajar! "Afundou ilhas"? Quer dizer que posso usar uma arma, apontar para uma ilha qualquer, atirar e ver ela afundar, feito um barco:??? O termo correto é "as ilhas submergiram devido a um efeito..."
O tal do Aquecimento Global é o cara ! Deve deslocar até o Sol do lugar ! Os "pesquisadores" tem que se superar a cada para dia apontando os super poderes do AG. Quando é ruim esfriar, ele esfria . Quando é ruim seca, ele seca ainda mais. Quando é ruim chuva, e faz chover ainda mais .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Degelo há 400 mil anos gerou efeito gangorra e afundou ilhas Voltar
Comente este texto