-
Jorge
Gostaria que a realidade da literatura brasileira fosse mais parecida com a descrita aqui.Uma das funções da literatura é sim colocar a realidade, muitas vezes política, a tona, e isso não acontece no Brasil. Falta mais conhecimento do que acontece na politica Brasileira, na verdade falta mais interesse. Se isso está dando dinheiro na Argentina, bom pra eles!
-
Rafael Azevedo
Bom, livros sobre política ainda são melhores do que os livros de auto-ajuda, que, parece, tomaram conta do Brasil. Pouca gente se interessa por literatura mesmo, sempre foi assim.
-
magda campos
Muito bom seu artigo, Sylvia; a questão da 'falta de literatura nos espaços literários' é grave. Uma correção apenas: Juan Gelman é argentino, e não uruguaio. Abraço.
-
gil
SYLVIA, FAZER CRÔNICAS EM BUENOS AIRES, VOCE ESTÁ BAIXA COM A CHEFIA? TANTOS PAISES DE PRIMEIRO MUNDO E TE MANDAM CRONICAR OS GRINGOS. TÁ FU DIDA, AMIGUINHA.
-
gil
TODOS ASSUNTOS POLEMICOS, NOS QUAIS NÃO SE CHEGA A NENHUMA CONCLUSÃO, TAIS COMO, FUTEBOL, RELIGIÃO, A POLÍTICA ESTÁ INCLUIDA, SÃO TEMAS QUE NÃO ACRESCENTAM NADA A VIDA COTIDIANA, MAS POSSUEM O CONDÃO DE ABRIR DISCUSSÕES INCOMENSURÁVEIS: O VERDADEIRO SE XO DOS ANJOS. PROVOCAM DISCUSSÕES PORQUE SÃO ASSUNTOS DO COTIDIANO.
-
zé
O que o Borges e o Bioy Casares diriam? Que nada mudou, as coisas sempre foram assim. A Literatura é isso mesmo. Uma Fauna (ou Flora, como quiserem) delicada e rara eternamente ameaçada de extinção.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.