Tec > Jovens usam tecnologia em vez de falar com vendedores, e lojas adaptam-se Voltar

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  1. Andre

    A experiência da compra pela internet é o que faz a diferença. Mais informações, video, fotos de todos os ângulos, detalhes que nem o dono de uma loja física pode saber etc. Por isso o e-commerce cresce tanto. A tecnologia só substitui onde o ser humano ainda está na idade da pedra. Do contrário, só melhora a experiência de uma compra.

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  2. Manoel Jorge

    Quando vou comprar um produto, tenho o hábito de pesquisar na Internet sobre quais são os modelos disponíveis. Depois, vou aos sites dos fabricantes para pegar as características técnicas, leio reviews em sites especializados para saber dos prós e contras de cada modelo, vou em fóruns para saber das opiniões dos usuários e, logicamente, consulto em sites de vendas para saber dos preços do(s) modelo(s) escolhido(s). Só tendo todos esses dados em mãos é que vou à loja já sabendo o que vou comp

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    1. Manoel Jorge

      Continuando: Quando chego na loja, geralmente sei mais sobre o produto do que o vendedor (especialmente se forem aparelhos eletrônicos e de informática :-) ). E, com relação às lojas on-line, geralmente só recorro a elas quando não encontro o produto que quero nas lojas físicas, mas várias vezes já compro logo na loja on-line.

  3. J_Torrance

    Mais um dos motivos que me afastou das lojas brasileiras. Nos EUA voce entra na loja e o maximo que os vendedores fazem eh um "may I help you?" condicional, e voce pode ir, passear, pegar os produtos, ir no vestuario, devolve-los sem ter de ficar aturando funcionario. Para quem tem meio cerebro esses caras soh atrapalham e prestam um deservico aos consumidores. Principalmente se falarmos de produtos tecnologicos, esses caras soh atrapalham. Quem sabe isso nao comece a mudar no Brasil...

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  4. Rafinha

    Acho que isso nada mais é que uma afirmação à velha e conhcida frase, "precisar dos outros é uma mer...". E é verdade. Seres humanos sofrem de má vontade. Eletrõnicos, não. Aprendemos mais sozinhos sobre produtos e serviços que por vendedores/funcionários. Sei lá, pelo menos pra mim, o menor contato que eu puder ter, melhor.

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  5. CLEOMAR ERENO

    Claro,maioria dos vendedores nao sabem nem oq eu vendem. Qualquer pergunta mais tecnica,mesmo absurda, eles dizem "Sim " so para vender. Parecem aqueles vendedores de celular ching ling.

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  6. zedos anjos

    Realmente, já cansou a quantidade de vendedores sem noção que estão em lojas de todos os tipos. Consultas por telefone, então...

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  7. Liteka

    Gostei da idéia e faço algo bastante semelhante. Creio que hoje em dia ninguém mais que trabalha como vendedor pensa em fazer carreira. Eles vêem como emprego temporário e não tem tanta informação como os clientes. Eles não estudam ou se atualizam sobre os produtos para se tornarem melhores vendedores. Não está sendo celebrado aqui a susbtituição do Homem pela máquina, mas a do menos preparado. Em lojas de tecnologia 90% dos vendedores não sabem de nada do quê estão vendendo.

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  8. peppejatireiavela

    Acho que a ideia é excelente. Quem nunca passou por aquelas situações de entrar em uma loja e ter vendedor chato ao teu lado, querendo te empurrar as coisas, omitindo informações dos produtos e citando as Casas Bahia, incluindo aquele maldito seguro de dois anos que você não tem interesse?

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  9. jonesrps

    Quando fui comprar minha 40 full HD.. entrava nos sites da fabricantes, puxava os manuais e lia todos os prós e contras de cada marca... e comprei minha primeira tv e estou "feliz da vida" ... já na minha primeira TV o vendedor me enrolou e levei pra casa uma TV 29 pol horrivel... depois disso nunca mais perguntei nada pra vendedores....

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  10. Joilson

    é uma nova forma de se fazer comércio, porém com o amadurecimento da geração "y", existirão aqueles dispostas a pagar um pouco mais pelo atendimento personalizado e do calor humano, foi assim com a criação dos Supermercados, eles não extiguiram o pequeno comercio, a feira livre, e a cerveja vendida em bares. Nada como o olho no olho para melhorar o relacionamento, é uma questão de amadurecimento...e eles assim o farão é esperar para crer

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  11. Joilson

    é uma nova forma de se fazer comércio, porém com o amadurecimento da geração "y", existirão aqueles dispostas a pagar um pouco mais pelo atendimento personalizado e do calor humano, foi assim com a criação dos Supermercados, eles não extiguiram o pequeno comercio, a feira livre, e a cerveja vendida em bares. Nada como o olho no olho para melhorar o relacionamento, é uma questão de amadurecimento...e eles assim o farão é ver para crer

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