Comida > Veja como é comer, em cinco dias, em metade dos restaurantes três estrelas de Paris Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Comer bem eh uma arte, e eh quando usamos nossos cinco sentidos com um prazer enorme. Espero que voce venha a Toquio e faca um tour pelos melhores estrelados daqui tambem, com certeza voce nao se arrependerah.
Muito bem, deixou uma cambada marombeira com uma vontade doida de torrar dinheiro fora na Europa, bem tipico de brasileiro jeca "nouveau riche"...
Ah... um dos restaurantes em que vc comeu tem algum tipo de árvore mutante na qual eles colhem frangos, peixes e frutos do mar assim direto do pé? Queridona, peixe é animal, fruta ou verdura? Animal né? Então peixe é carne!
Já escutou a música: " Que isso Gordinha, que isso?" O casal da música também faz um tour... bem parecido com o seu...
Deve ter sido uma experiencia maravilhosa.Já fui cozinheiro de um restaurante estrelado na Italia. Quanto aos que acharam algum problema com a quantia gasta deveriam se preocupar com seu próprio bolso, afinal todo dia vejo inumeros brasileiros se gabando por se endividar comprando um carro que nao podem pagar ou com um som que custa 10.000 e só serve para desordem publica e incomodo dos vizinhos, sem falar nas roupas de marca que vestem mas quando chegam em casa só tem miojo e steak pra come
Sensações e experiências das quais vai se lembrar pelo resto da vida em troca de uma moto velha? Parece justo...
Espetacular!!! Já estive algumas vezes em um 1 ou 2 étoile e realmente fica p sempre. Imagina ir à 5 3 étoile em 1 semana!!! Incrivel! Isso certamente é um número cabalÃstico ou um super mantra do prazer :) Parabêns Priscila! Seu texto é tb super bem redigido de modo q vc deveria se inspirar, fazer um bazar, visitar outros restaurantes e escrever um livro p compartilhar conosco. Acho q já vou comprar uma moto só p vender.
está de parabéns o casal. além de ser caro, os estrelado, de forma dissimulada, e basta conhecer Paris para comprovar, os "estrelados" discriminam comensais. de certa forma, é preciso coragem para enfrentar o ambiente, o serviço e os chefes.
Priscila. Da próxima vez, peça apoio ao orgãode promoção a cultura francesa ( eles tem um nomeespecÃfico ). Paris agradece sua matéria espirituosa.
Parabéns pela reportagem. Não sei se eu faria uma viagem dessas, acho que tenho muito ainda a aprender de gastronomia, mas admiro o que vc fez. Estou me divertindo um monte com os comentários. As mesmas pessoas que criticam certamente não dizem nada quando o Ronaldinho gasta muito mais fazendo festa pra aproveitadores e prostitutas.
Freguentar bons lugares, é cultura, se tivese uma moto faria o mesmo, quantos usam suas motos para pagar por doenças, perdem em acidentes , quem sabe levar a vida não se apega ao dinheiro,duro e ver como já vi SENADOR, no Hotel Maksuld jantando com 3 garotas de programa ,e quem pagou a conta? os revoltados com relação a esta matéria. KKKKKKKKKKKKK.
Muito boa e corajosa a experiência (e esperta,deve ter lucrado mais que a bendita moto, vendendo as matérias). Eu pessoalmente prefiro lugares mais simples; o ambiente e o "ficar à vontade" fazem para mim a comida ficar mais gostosa. Eu já fui a alguns restaurantes finos aqui em Recife, mas os lugares que me deram as melhores experiências gastronômicas foram um bar no Mercado da Madalena (arrumadinho com carne de sol) e um que havia perto do M. Sta. Caterina(Barcelona, Casa Mary y Rufo). /p
esta reportagem me lembra aquela coluna de vinhos da bandnews, com uma chata com sotaque irritante dos jardins, uma tal de corvo. Chatetetetéeeeeeerrrrimmmma.
Uma vez fui ao fasano com um povinho meio papo aranha...Não é que o peixe que comi lá me deu um piriri tremendo e eu polvilhei a privada do mofarrej com os restos da iguaria? Acho que o meu estômagozinho é para comida de pauvre.
Você teria gasto melhor o seu dinheiro se você tivesse pego sua moto e viajado no interior da frança e parado em bistrots despretensiosos nos villages pelos quais você passasse, em vez de ter que paparicar chefs marqueteiros em lugares pedantes cheios de banqueiros e chatos esnobes do mundo inteiro. Que "waste of time".
You mean waste of money....
Putz!!!!!!!!!!!!! Que máximo!!!!!!!!!!!! Isso é que é inteligência: trocar dinheiro por sonho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!
Que delÃcia de matéria. Parabéns pela coragem de realizar um sonho e obrigada por compartilhar com os amantes da boa mesa, qualquer que seja ela!
Fantástico, Priscila! Uma experiência dessas não se esquece. Espero que você tenha muitas mais...
É isso ai antes viver um gosto do que um desgosto, como é bom poder fazer algo que se tem vontade sem depender de ninguem e sem atingir ninguem.
Kkkk só atingiu o ego de invejosos e incapazes de uma aventura!!!
Uma semana de jantares, roupas e foto com chef de cozinha. Como alguém já comentou, daria um alfarrábio... ou quiçá... uma entrevista no Jô. São valores. São escolhas.
Com certeza deve ter valido a pena!!!!! Para se realizar um desejo, um sonho, tudo é válido, fazer sem arrependimento e com aquela sensação de ter vivido momentos felizes e inesquesÃveis. A Vida é uma só....Tõ morrendo de inveja, não tenho uma moto para vender!!!! Paris já é linda, e ainda cheia de glamur,com toda certeza eu faria tudo de novo outra vez tambem."La vie est belle tout en sechant comment vivre!"
Fantástica Experiência. Do tipo que não se esquece, mesmo que se viva 1.000 anos. Parabéns e obrigado por compartilhar conosco!
Idiotas nunca faltarâo nesse mundo.
Fiz em casa no domingo passado um jantar para quatro com entrada de Tartar de tomates com tapenade de azeitonas pretas e prato principal Brandade de Bacalhau, acompanhado de Vinho Verde Alvarinho. No total gastei uns R$ 100,00 (10 euros por cabeça) e vc não encontra nada melhor nos "3 etoiles" de Paris ou de qualquer outro lugar!
Só serviu pra contar o feito.prefiro comer no galinheiro na vila.
O Renato Biasi falou tudo: você transformou sua Shadow em fezes. E eu doido pra comprar uma moto (sempre fui motoqueiro) e não posso no momento. E ai ela da a moto dela praqueles franceses que tiram a comida congelada do freezer e servem pra você como se fosse o máximo.
TIPICO mente pequena que acha que bens materiais tem mais valor que uma viagem, sentar em um bom restaurante, tomar um bom vinho, desfrutar o lugar...só lamento por você.Motoqueiro.
Sua ignorância é profunda comoessa declaração:" pra queles franceses que tiram a comida congelada do freezer e servem pra você" Moral da história: O Wikipedia é e sempre será gratuito. Aproveite !
Gozado o Passard não serve carne, no máximo frutos do mar, peixe e frango, achei que a designação básica para isso fosse carne de frutos do mar, carne de peixe e carne de frango, mas vejo que me enganei, carne é considerada somente a carne bovina as demais são qualquer outra coisa menos carne gostaria que a reporter além de dizer que não se serve carne no Passard desse a designação correta para se chamar carnes de peixe, de frutos do mar e de frango.
Si Macari as 19:41 - Só para reforçar meu comentário a respeito da citação "carne", como poderá verificar, a pessoa também diz que prefere um restaurante que sirva uam boa carne, um frango, portanto, quando citamos carne, quer dizer carne bovina, ou vc chega no açougue e pede: me dá um kg de carne de frango??Por favor pese 1 kg de carne de peixe??Deu para entender neh!!!
Bom, devemos nos lembrar que estamos no Brasil e a repórter é brasileira, e a questão da carne não está errada, costumeiramente não usamos a expressão "vou ao açougue comprar carne de frango", geralmente, quando usamos o termo carne, é por que estamos habituados a relacionar com carne vermelha, carne bovina, portanto, não há esse erro tão comentado, dificilmente alguém diz: vou ao açougue comprar carne de frango, ou carne de peixe, a diferenciação é essa!!!
Cada um cada um. Eu preferiria continuar com a moto e comer um cachorro quente no largo de Osasco.
Adorei a reportagem, gostaria de fazer o mesmo, amei sua experiência , certeza que valeu sua moto cada centavo,a vida eh feita deste momentos , e sei que na minha vida isto também tem muito valor. Parabéns .
Nossa,oque será que sobrou dessa moça depois dessa maratona ridÃcula por Paris?Voltou contando:estou mais gorda,mais pobre,e acrescentou ö que no seu curriculo?TEmos que tratar as cabeçinhas,estão fraquinhas!!!!!Paris é pra curtir.......!!!!!
Só rindo, dos comentários.
E vc acha que ela fez o que invejosa???Ela curtiu a maneira dela e com a grana dela!!!
Além do seu prazer pessoal, grande mkt pessoal. Pode ser convidada pro Jo e outros e ainda escreve um livreto cheio de fotos. Parabéns, foi inteligente, aplicou bem na sua imagem.Prova? O número de comentários aqui postados.
Concordo, ainda que alguns comentários sejam de pessoas despeitadas!!!
Boa matéria, porém incompreensÃvel para quem tenha paladar apenas para comer sanduÃche e churrasco, e visse mais sentido em trocar a moto por um carro velho pra poluir e engarrafar mais as cidades. Felizmente achei uma boa matéria, e se tivesse uma moto parada optaria por esta experiência gastronômica/cultural que ninguém me tiraria.
Que Mané...13 pilas pra comer? Aprenda a cozinhar e para de pagar pau pra malandrooooos....
Nada como ter prazer em realizar uma vontade!!!!Tem gente que gasta com cachaça, outros com drogas, ela trocou e curtiu uma viagem gastronômica, isso é para quem pode e não para quem não pode!!!!
ótima escolha para os sentidos. quem puder e quiser tem de fazê-lo. Mas eu que sou acostumado a comer vegetais e legumes frugais junto ao arroz com feijão - sem sal digo de passagem - às vezes, mas muito às vezes me dou ao luxo de um bom jantar num desses estrelados de SP. Vale cada centavo.
Penso o mesmo, para quem trabalha o ano todo, bancando a boa vida dos polÃticos, tem que se dar ao luxo de uma extravagancia uma vez ou outra!!
Minha filha também consumiu uma moto em Paris . Só que a moto era minha.....
Cara, que chatice vc postar trocentas vezes a mesma coisa!!
Como dizia minha avó: "cada louco com sua mania".
E como dizia a minha: Tem vontade de comer alguma coisa coma, pra não correr o perigo de ficar com(Lumbriga saca) Kakakakakaakakaka Tive que usar esse nome pq o outro a uol barra achando que é indecente
Desta vida você não leva nada, além da vida que levou...CPF na nota, madame?
onde fica o prazer de se comer bem, ante um comportamento despropositado desses? reportagem sem pé nem cabeça, em resumo, reportagem sem noção
Fica no paladar da moça e na realização dela sem ter que furar o bolso de ninguém sem roubar, sem apelar pra realizar uma vontade!!!
(risos) achei essa reportagem umas das maiores em matéria de bobajadas que já li na rede,UAU!!alguém diz aà que deveriam dar um intervalo entre as refeições,pois tdo fica parecendo uma maratona dessas que a gente vê gincanas ou em canais de TV a cabo que nsmitem programas de voluntários que se prestam a comer muito até ter uma indisgestão,do tipo,quem consegue comer mais melancias de uma vze,ou quem come mais hamburguers em 10 minutos,ou seja,uma maratona de comida falta de noç
Certamente sou uma ignorante em comida francesa, e pobre que sou jamais poderia ir a tais lugares; mas sinceramente a descrição da comida, exceto pelos doces, achei realmente nojenta. Acredito que a moça deveria ficar com a moto mesmo!
ops... não quis dizer lixo e sim LUXO, valeu?
Eu não diria nojenta, mas com certeza não me abriu o apetite, acho também que valeu pelos doces, champanhes e pela beleza e lixo dos restaurantes... e claro pela experiência em si.
Isto é uma vergonha como diz o jornalista de verdade. Coisa de pobre de espirito e de novo rico... a quantia de R$13,000 é relativa, pode ser o dinheiro do café para jornalista enquanto para muita gente é bastante dinheiro de verdade, mas o fato de fazer esta maratona só demonstra a falta de bom senso da colunista e deste jornal em reproduzir tal inutilidade. Vergonha alheia...
Jeff. Não seja tão recalcado.Com certeza, você tem seus hábitos que,para os outros: são inúteis, sem senso e pobresde espÃrito. Aprenda a respeitar os valoresdos outros. Ok?
Ah ta, me conta então o que vc pensa a respeito do luxo do candidato que vc votou e que vive se esbaldando com o dinheiro alheio??A reportagem foi legal e lembrando, a grana era dela!!!
Claro que quando você viaja, um dos principais atrativos é a comida local....mas R$ 3556,00 numa refeição?Se alguém tem dezenas ou centenas de milhões na conta, pode se dar ao luxo, eventualmente, desse devaneio gastronômico, porque não há explicação plausÃvel para custo tão elevado de uma refeição. A pessoa diz que vendeu uma moto para tal. Mas...valeu?
Pelo que ela escreveu vc ainda pergunta se valeu a pena??? Leia novamente!!!
A economia francesa agradece a grana que você deixou lá. Com certeza usarão em prol dos seus cidadãos. Grande iniciativa!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Veja como é comer, em cinco dias, em metade dos restaurantes três estrelas de Paris Voltar
Comente este texto