Comida > Veja como é comer, em cinco dias, em metade dos restaurantes três estrelas de Paris Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. The shining

    Esperava algo interessante dessa reportagem. Só fiquei com pena do namorado/esposo dessa jornalista e nausea com a noção dela de ter sido prazeirosa trocar uma Shadow por 5 dias frívolos desses.

    Responda
  2. TEOB

    Péssimo negócio. Eu adoraria conseguir tirar habilitação para conduzir moto e poder ter passear com a minha sem temer os agentes de trânsito, mas nem assim a venderia gastar em comida. Moto é pura liberdade, comida trás peso na consciência depois de ingerida.

    Responda
  3. Reinaldo Maraia

    Nossa!! reportagem importantíssima... mudou a vida dos brasileiros...dos africanos....dos cubanos, dos haitianos....entre outros que vivem numa miséria discordante. parabéns pela inutilidade pública.

    Responda
  4. Reinaldo Maraia

    Nossa!! reportagem importantíssima... mudou a vida dos brasileiros...dos africanos....dos cubanos, dos haitianos....entre outros que vivem numa miséria discordante. parabéns pela inutilidade pública.

    Responda
  5. Flaviodudu

    É, prefiro meu pão com mateiga, bifão olhodu e o litrão de tubaina..isso não tem preço....

    Responda
  6. Débora 233

    Realmente a única coisa que guardamos para sempre de uma viagem é o que fica na nossa memória. Pode ser um delicioso jantar, por que não?

    Responda
  7. Rapha

    Fois gras me recuso a comer pelo sofrimento que o bicho deve passar que custasse 2 reais o quilo jamais vou comer. Uma coisa é um boi ser abatido, galinha idem..... mas um animal ficar sofrendo semanas dores porque imagina você comer supomos 3 pratões de pedreiro num almoço. Deprimente. Se é para gastar muito dinheiro gasto em um vinho extremamente caro.... ou carro..... mas não compro sofrimento.

    Responda
    1. puccetti

      Prezado Rapha, é melhor vc continuar comendo pastel na feira...

  8. B RW

    que desperdicio de dinheiro... agora compre outra moto..

    Responda
  9. Bruno Abreu

    Parabéns, Priscila. Investiu o dinheiro em algo que irá mudar sua vida, recalibrar seu paladar e trazer boas memórias para o resto dos seus dias, algo que não têm preço. Lembro de quando comi em meu primeiro três estrelas Michelin e dois dias depois fiz uma reserva no segundo, para não parar mais.

    Responda
  10. FelipeM

    Cada um faz o que quer com o próprio dinheiro. Uma ótima matéria. Ao longo de uma vida, quantas "Shadows" perdemos sem realizar sonho algum?

    Responda
    1. bandida cm

      Nossa, legal ter comentário de pessoas mais esclarecidas e que vêem como é legal alguém realizar um vontade, a mulher foi com a grana dela, tinha uma intenção e realizou e pronto, nada mais frustrante do que ter uma vontade e não fazê-la por falta de coragem, iniciativa, criatividade!!!

    2. mmmcosta

      Irreparável, Felipe.

    3. Simona

      Concordo. Como diz minha mãe, mais vale um gosto. Eu dou todo apoio para quem quer realizar um plano desse. Eu já fiz isso um dia, qdo comecei a trabalhar comecei a planejar uma viagem para a Italia, que era o lugar do mundo que eu mais queria conhecer. Amei e viajei outras vezes, conheci mtas coisas. Poderia ter colocado a grana no banco, mas aí seria só um punhado de papel em um cofre.

  11. Ah! Vá!

    Nossa! De repente me senti lendo Caras (se bem que nunca leio esse lixo). Muita informação inútil. E outra: pra vender um veículo mesmo encostado para pagar uma extravagância dessas, é característico de pobre. Pobre de pensamento, é claro...

    Responda
    1. Ah! Vá!

      Respeitar a individualidade é respeitar a minha opinião também, coisa que você, Marcelo, não fez. Que de instrução se pode obter da matéria? Locais para comer? Qualquer site de turismo traz as indicações dos locais pelos quais a turista passou. Faça melhor uso de suas palavras... e respeite a minha individualidade respeitando a minha opinião.

    2. Vitorinox

      Pobre de pensamento eh nao respeitar a individualidade de cada um. Cada um faz o que quer com seu dinheiro. Quantos sonhos se deixa de realizar por acumular coisas que nao usamos. A materia eh interessante, instrutiva, divertida e curiosa. Parabens a blogueira.

  12. Denilson Barbosa

    Cada um faz o que quer com suas posses, respeito. Mas confesso que quando leio essas reportagens, mais decepcionado fico com o ser humano. Vender uma moto para ir comer nos mais caros restaurantes de Paris e publicar uma matéria sobre isso me parece, no mínimo, pompa inútil. Tanta gente por ai passando fome. Deixa pra lá, vou ser xingado de chato.

    Responda
    1. bandida cm

      E vc, o que faz para saciar a fome desse povo que passa fome????Que tal dividir sua mesa com desabrigados, ou vender seu carro e gastar tudo em comida para moradore s de rua????Vc acha que por ter gente passando fome ela deveria ter convertido a moto dela e acabar com afome alheia?? cada um que aparece com comentários inúteis!!!

  13. Alexandre Gusmao

    Panaca! você não me faz nenhuma inveja. Comí e comí muito bem, inclusive melhor do que você, pagando 10 euros (25 reais) em cada refeição aqui na Espanhã e em Portugal. Gastou dinheiro a toa e não tomou Jurupinga. Você é mesmo um zé ruela.

    Responda
  14. Simona

    Ah, não como nesses restaurantes, em Paris como naqueles rápidos do Carrousel du Louvre e nos Royal (tem um na Av. de L'Opera, na frente do metro Pyramides e perto do Louvre). Há outros muito bons, há um perto do metro Saint-Michel chamado Chez Clement cujo atendimento é mto simpático. E há vários outros assim, mais simples, com comida trivial (um arroz, uma saladinha, um frango, uma boa carne) onde pra comer bem não se paga mais de 30, 40 euros. Nada contra o luxo, mas eu não curto.

    Responda
    1. Simona

      É, Su Du, não tenho nada contra quem torra dinheiro em jantar, como ela fez. Se ela quisesse comer um relógio Cartier de 50 mil euros, eu iria apoiar, hahaha! A grana é dela. Só que eu não gosto. Primeiro que não levo roupa chique em viagem, não teria o que vestir em um restaurante desse. Segundo que a comida que eles servem não me aguça apetite. Gosto mesmo de um arroz, uma saladinha, uma carne comum. E eu não gosto de ambiente de luxo. É mto rapapé, muita cerimônia. Pra mim nao serv

    2. Sudu

      Ah!.voltei domingo de Recife, onde o Resort SUmmerville, cobra por uma miseraa garrafa de agua PEQUENA R$5,00, refrigenrenates, sucos, achocolatados pequenos os exatos R$5,00, uma pipoca de microondas 5,50..e assim vai...por isso os brasileiros batem records de gastos no exterior...o BRasil nao é + p. os brasileiros.

    3. Sudu

      Apoiadissomo caro colega...isso sem falar nos Crepes em cada esquina onde pagamos EU 6.00 com o sabor que queremos, os varios restaurantes chinos, indianos, arabes espalhadospor todas partes..e os franceses onde se aprecia a boa comida nao sao tao caros assim (exceto p. turistas esnobess)...BRAVO!!!

  15. Marcelo Josue

    esse tipo de reportagem é uma falta de respeito com os pobres do brasil que 80% da maioria vergonha nacional...

    Responda
    1. Sudu

      Querido!..Pobres, ricos, classe media, teeeemmmmm que existir pro mundo continuar sendo mundo, nao misture as coisas...Td bem que, o colega foi babaaaca d+ em pagar isso tudo em restaurantess p. turistas debeiss...+ nao misture as estacoes!!!

    2. euskdx

      pobres???? onde tem pobres???? no brasil???? ué...não é aqui que não existe mais pobreza,classe c emergente,todo mundo feliz com o churrasco e cerveja na lage....... desculpa a senhora se ela prefere gastar o dinheiro dela viajando e provando a gastronomia de outras culturas em vez de cobiçar aquela tv de led de 40" ou aquele sonzão ou aquele notebook......que é o que essa nova classe cobiça,bens materiais e zero de cultura...

  16. ELEITOR

    Parabéns pela matéria. História, gastronomia, cultura e informações. Além do abc das notícias sobre fofocas e esquisitices. Parabéns também pela coragem. Meu gosto por dobradinha não é excludente. Só elogios. Espero outras do mesmo nível. Obrigado!

    Responda
  17. Fábio Alb

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  18. sempre de olho

    'E chique ne, Mas eu so poderia fazer uma extravagancia dessas se eu ganhar na mega hoje.... rs. E eu adoro cozinhar, fa'co muitos cursos, mas tenho preferencia pelos doces. Ali'as se alguem for casar, ou fazer festa, ou quiser comprar meus doces, s~ao coisas finas...Preciso vender, estou sem trabalho.

    Responda
  19. o experiente

    Cara maus parabens vc realizou um dos seus sonhos, certamento foi senas de cinema,mas nada substitui prazer de pegar a estrada com a galera (com responsabilidade) de moto e sentir o vento bater no rosto, ha com o valor desta moto eu pularia de paraquedas pura adrenalina r quase igual a um orgasmo, experimenta vai, voe de asa desta, faça rapel etc. tenha certeza vc vai ter muito mais história para contar.sds. Luiz de Goiânia

    Responda
  20. Sudu

    Meu querido "inutillllll", gastou muito porque quis!!! Comer bem em Paris nao precisa gastar os "tuboss", gasta quem quer ir p. restaurantes onde se faz turismo e nao quem aprecia a boa comida. "nosso nordeste esta bem + caroo"... Da proxima vez, fale comigo que te ajudarei a escolher restaurantes maravilhosos e vc ira gastar somente o seguro da tua moto, ok?!

    Responda
  21. naldi

    Pega a sua motocona sentido interior sp, bandeirantes acesso a washington luiz, km 154,5 Rest. Manjar do marques..........cordeirópolis ...sp.....................] divino e menos de 500,00 para 4 pessoas. abç.

    Responda
    1. naldi

      completando.............. para 4 pessoas se gasta menos de 500,00

  22. Sudu

    Meu querido "inutill", gastou muito porque quis!!! Comer bem em Paris nao precisa gastar os "tubos", gasta quem quer ir p. restaurantes onde se faz turismo e nao quem aprecia a boa comida. "nosso nordeste esta bem + caro"... Da proxima vez, fale comigo que te ajudarei a escolher restaurantes maravilhosos e vc ira gastar somente o seguro da tua moto, ok?!

    Responda
  23. Alex

    eita maravilha!! Uma saudável loucura dessas todo mundo devia fazer de vez em quando! Parabéns pelo bom gosto e ousadia! Como diria minha querida vó: Mais vale um gosto que um dinheiro no bolso!

    Responda
  24. briosche

    Agora que chegou ao Brasil, come a roda e o pneu da sua moto Shadow,fazendo um temperozinho a lá baiana..

    Responda
  25. gutobenedetti

    Tudo bem.. cada um faz o que quer com seu dinheiro. Mas nao existe sabor neste mundo que valha R$ 13.000,00. Um completo absurdo.

    Responda
    1. Sudu

      éé noticiaa para quem nao tem noticiaa colega!...Isso nao existeeee...

    2. Sudu

      é noticiaa p. quem nao tem noticiaa colega!...Isso nao existeeee...

    3. Sudu

      é noticiaa p. quem nao tem noticiaa colega!...Isso nao existe...

    4. Sudu

      é noticia p. quem nao tem noticia colega!...Isso nao existe...

  26. D

    FANTASTIC, MAGNIFIC, JE ADORE!!!

    Responda
  27. Faria

    É isso que chamo viver. Um prazer , um gosto, não têm preço. Seja para comer, para dirigir, para passear. Se estiver bem acompanhado então, aí você acha que esta no paraíso.

    Responda
  28. jose prado

    Agora vai de bicicleta pra casa para pagar esse pecado terrível!!!!

    Responda
  29. sinceramente

    Adorei a matéria. Muito bem escrito e coim muito bom humor. Parabéns!!!

    Responda
  30. Luciano

    Uma delícia esta experiência e é claro, a comida nos jantares. Com certeza viajamos junto com você. Um deliciosa loucura que fez cada leitor (eu acredito) sentir-se dentro dos restaurantes vivenciando esta experiência maluca.Gostei, valeu a pena a leitura.

    Responda
  31. Alemão

    Ontem comi no Ragazzo o nhoque estava 2,95 a diferença ficou por conta da bebida R$4,50, mais 5 coxinhas e 2 bolinhos de carne a conta do casal ficou R$30,00, nada barato porém acessível, comi bem me satisfiz e ainda faria um upgrade para uma Shadow. Sinceramente gosto é que nem nariz cada um tem o seu, deve ser maravilhoso jantar em lugares assim mas não queimaria minha moto em troca de 5 até 6 jantares. Eu compraria os ingredientes e faria eu mesmo em casa na companhia de amigos, é + legal

    Responda
  32. RJC

    Tirando a história pra contar, a moto virou m...

    Responda
  33. cidinha

    Quem é esta louca?Que torra sua moto se empanturrando com comida caríssima e ainda diz que faria tudo de novo??Merecia passar fome e contar moedinhas para comprar uma coxinha!!Absurdo!

    Responda
    1. Claudio Goldman

      Ué, ela gosta de gastronomia, o dinheiro é dela, ela faz o que quiser...

  34. paulo abreu

    Toda essa grana para no outro dia o estõmago não lembrar de mais nada.

    Responda
    1. euskdx

      mas é para isso que existe o cerebro paulo, lembranças são guardadas nele.... não aprendeu as funções dos orgãos na escola???

  35. umberto

    Comer bem pra mim é outra coisa, tipo alimentação saudável, muitas vezes "natureba" balanceada, etc, tudo em meio a muita tranquilidade; e uma coisa que me encanta no ser humano é a sua diversidade, pois jamais eu faria o que essa cidadã fez...

    Responda
  36. Mazelento

    Que "materiazinha" desnecessária! Nossa!!!

    Responda
  37. Bhobs

    Legal. Agora anda a pé, esperto.

    Responda
  38. Bhobs

    Legal. Agora anda a pé, esperto.

    Responda
  39. Renato Basi

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. tricolor

      que comentário grosseiro-escatológico! pena que da boca e das palavras de alguns comentários só saia merd..

    2. antonio

      Que horror, Renato. Você e seus 24 amigos são muito grossos.ahahahahahah.

    3. minancora

      Mas isso ela sabe, pois é óbvio... porém, a pergunta é: e daí??? Todo seus espetinhos, cervejas, feijoadas, pizzas, festas de aniversário, casamentos... tudo vai para onde???? Que continuemos a sair, comer e viver a vida... sem sermos amargos! hahahahahaha Gostei da ideia, vou fazer isso primeiro na minha cidade, depois em São Paulo, depois em Paris... quero é viver esse mundo!

    4. MBVillela

      Comentário de extremo mau gosto, revelando a profunda inveja do missivista. Vá viver a vida, deixe de ser mal-educado!

    5. Mencken

      Nem tudo. O vinho virou urina.

    6. Piruá

      O senhor é um rematado i d i o t a!!!!!!!!!!!!!!!!!! O prazer que o motiva está nas suas próprias palavras.

    7. richard

      DESCULPE-ME....RENATO...MAS SEU COMENTÃRIO (VERDADEIRO) FOI INFELIZ.....O QUE OCORREU É QUE 'MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM' - REALMENTE - SE 'FERRA' SE NÃO CONHECER OS MEANDROS DE UMA CIDADE COMO PARIS. EU Jà ESTIVE Là DIVERSAS VEZES....E COM ESSA GRANA.....FICO Là UM MÊS.....EM HOTÉIS 3 ESTRELAS E COMENDO MUITO BEM.....É UMA QUESTÃO DE CONHECIMENTO....E COMO SOU JORNALISTA...CLARO....ISSO ME FACILITA.......ABRAÇOS. MAS...GOSTEI DO SEU 'INOPORTUNO' COMENTÃRIO...VALEU....ABRAÇOS.

    8. Daniel

      Comentario pobre é uma merde! (e de pobre)

    9. julio cezar

      O bom gosto é algo que propicia uma experiência (gastronômica no caso) inigualável, que ninguém tira. Já o mau gosto é igual, ninguém tira...

    10. Konrad Dutschmann

      além de defecar a moto, engordou o caixa de alguns franceses que ficaram super felizes...

    11. Thoko

      Ah coitado, triste não é ser pobre, triste é ser pobre de espítito.

    12. naldi

      degustar uma moto faz parte na vida.

    13. nnolte

      Mon Dieu, que classe! Trata-se de um gourmet. O sr. torce pelo Corinthians ou pelo Plameiras, correto?

  40. Lúicio Albuquerque

    Nossa, bateu uma inveja. HuaHUAHUAhUA. Acho que vou vender meu golzinho.

    Responda
  41. marcus

    Pô, muuuuito legal a reportagem!! :) Muito curiosa, engraçada, diferente... Legal mesmo.

    Responda
  42. SL

    Prefiro uma buchadinha de bode por 9 Reais, acompanhada por um digestif Pirassununga safra 2011. Tudo isso com aquela vista maravilhosa de uma cidade no Piaui!

    Responda
    1. sarney netto

      Mas vce tem que se hospedar no Teresina Parece Hotel, com várias estrelas,é o teto está furado, e o atende pergunta quarto com vetilador ou sem?cada um dá o que tem!!!

    2. Bhobs

      Boa.... Zéférino.

  43. Eduardo

    Isso é que é esposa, pagou tudinho.

    Responda
  44. caçaladrão

    Ah, muito bacana a matéria! Mas, ficou faltando informar se o preços pagos em cada restaurante foram por um casal ou por única pessoa...

    Responda
  45. Piruá

    Onde está o comentário do Piruá sobre o assunto que os senhores liberaram e agora não aparece mais.

    Responda
  46. Luís Rodrigues

    Eu queria um emprego assim, que inveja.

    Responda
  47. Aldebaran

    Adorei a reportagem!

    Responda
  48. Marina Wolfenberg

    Podem ser os melhores restaurantes mas eu não comeria nem 1/3 do que servem....

    Responda
    1. Carina Martins

      Cada um escolhe a estreiteza de seu horizonte

    2. Kissy Folder

      Pela descrição alguns pratos podem parecer esquisitos, mas tenho certeza que são deliciosos.

  49. Maromba

    Nessas horas que me pergunto....um mundo miserável como o nosso, onde ainda existem pessoas que morrem de fome, existem coisas desse tipo, pq uma pessoa pode ter acesso a tudo e isso e as outras não?...não somos todos iguais, o homem criou a sociedade para F....com ele mesmo.

    Responda
  50. bicho muito vivo bicho ok

    Em nome de hábitos alimentares irracionais, da ignorância, da insensibilidade e do prazer incontrolável das maioria pessoas de se comer carne e seus derivados, queijo, leite, ovo, manteiga, etc, o bicho homem, julgando-se superior e com direitos divinos, usa a "inteligência" instaurando um verdadeiro e cruel Holocausto Animal que acontece ininterruptamente 24 horas por dia com a exploração e matança de bilhões de animais. Ironicamente, mostra a sua gigantesca burrice ao pagar caro por isso.

    Responda
    1. jean

      Sr Evando, se falas de evolucao biologica, deves entender do assunto, e saber que demora bem mais do que cem anos (provavelmente bem mais de mil anos) para mudar a constituicao dentaria dos hominideos. E deves saber que toda evolucao biologica eh precedida de uma cultural/comportamental. Perdemos os pelos porque descobrimos (inventamos?) as roupas. Inventa-las levou algumas geracoes - perder os pelos levou milenios. Conforme-se se puder, mas os vegetarianos sao a atual vanguarda evolutiva.

    2. jean

      Ô, Pouco Trabalho, seu nick deveria ser Pouca Inteligência... Durante centenas de milhares de anos os homens conquistaram suas fêmeas violentando-as. Durante centenas de milhares de anos, hordas invadiam outras tribos, matavam todos os homens, violentavam todas as mulheres, escravizavam todas as crianças e saqueavam todos os pertences. Ao contrário de você, a sociedade evolui. O que era aceitável antigamente, hoje pode ser feio ou errado. Esse argumento dos milhares de anos é tosco e infeliz

    3. Ana Rodriguez

      Concordo plenamente....e ainda existem pessoas que tem a coragem de chamar compaixão por animais de ecochatismo!! pessoas frias....

    4. Dr. Arre

      Me desculpe, mas a questão é biológica e evolutiva. Não fosse assim, os seres humanos não nasceriam com dentes caninos e incisivos. Teríamos apenas molares, como as vacas, que só comem mato.

    5. Kissy Folder

      Chatonildo, vai plantar batata (literalmente).

    6. Pouco Trabalho

      Irracional é alguém se privar de alimento! Bem disseram, cadeia alimentar, explica tudo. Se em centenas de milhares de anos a humanidade comeu e come carne; por que mudar??? tá com peninha do bicho, por que não tem peninha da folha da alface??? Folha de alface não grita, não mexe, mas é um ser vivo também!!! Na dúvida, se come vivo ou morto, coma pedras! 

    7. ancatri

      Há animais que comem outros animais... peixes que comem peixes e outros animais marinhos. O que eles são entao?? Cruéis e desalmados?? Já ouviu falar em cadeia alimentar?? Vc mamou leite qdo nasceu, nao?? Ou já era chiita alimentar desde cedo...

    8. willy_shakes

      agradece a evolução primeiro, fruto de sermos omnivoros. depois seja vegano, não insista que todos sejam.

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.