Painel do Leitor > Leitora comemora investimentos em mobilidade urbana no país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fazer um trem-bala e investir o valor dele no paÃs inteiro n é a mesma coisa,"leitora".Isso pq os bilhões despensados ao trem-bala n resolve o custo de atraso em infraestrutura urbana q o paÃs consta.Seriam bilhões em metrôs,vias alternativas de trânsito,logÃstica de caminhões e inúmeras outras medidas q devem ser adotadas como um todo.Dilma retoca os problemas do paÃs e solta algum dinheiro aqui e ali,mas o todo mesmo,continua em frangalhos,como rodovias,hidrovias,aeroportos, portos e tudo
A população terá a obrigação de fiscalizar os recursos e as obras. Esse plano de mobilidade urbana é uma das exigências para a realização da copa e olimpÃada. No entanto, devido a cultura do povo brasileiro, garanto que muita coisa não dará certo. O povo brasileiro não respeita as legislações.
Precisa explicar a leitora que estudo de investimento é diferente de investimento - ou seja, promessa é diferente de fato
Não fiquem tão eufóricos, pois este é ano eleitoral e acontece de tudo p/ enganar o povo. O dinheiro vai sair de BrasÃlia, passará na mão de um, na mão de outro e quando chegar ao destino, terá superfaturamento e o que sobrar vai dar p/ comprar um só ônibus de segunda mão. Vamos esperar e ver o que vai acontecer.
É lamentável que a população não consiga enxergar que essa confusão no transito de SP não vai se resolver com milhões ou bilhões investidos em transporte público que levará anos sendo construido e acabará afunilando igualmente a linha amarela o fluxo para a Zona Sul de SP. Isso só será resolvido quando nossos polÃticos tiverem coragem de revitalizar o centro de SP e descentralizar os melhores empregos da ZS para lá com 10% do investimento eles resolveriam pois o fluxo de casa região ficaria
Discordo plenamente.Trem-fantasma para ela que provavelmente não usaria.Um trem que ligasse Campinas x São Paulo x Guarulhos x São José dos Campos x RdJ seria um trem que passaria perto de 5 grandes aeroportos, alguns deles internacionais. É um projeto extremamente estratégico e muito útil.Não é porque se investe em uma coisa que tem que se negligenciar outra. O governo tem dinheiro o suficiente para investir nos dois (e como tem).
Todo Mundo ja Sabe que excesso de caminhoes em centros urbanos e em rodovias eh sinal de subdesenvolvimento, portanto nos Estados Unidos e na Alemanha o TREM eh uma maravilha , lah eles(trem) carregam cointainers um em cima do outro, alem disso carregam os caminhoes em cima, logicamente nao tirando totalmente o espaco dos caminhoes, portanto muita carga pesada vai via ferrea. veja youtube "High Speed train texas".O governo tem culpa em detetiorar as ferrovias do Brasil e lah fora eles apoiam
Era preciso inventar um novo nome para "transporte de massa"? E, ao invés de gastar tanto na contratação de burocratas e na realização de obras desnecessárias como arenas e trem-bala, não seria muito mais útil e produtivo multiplicar por 10 a rede do mmetrô de São Paulo e outras capitais? Com um bom metrô em São Paulo os carros não sairiam da garagem e a cobrança do pedágio urbano poderia ser esquecida.
GG, acha que os caras vão esquecer uma mina de ouro dessa?
O sistema de Curitiba , para ônibus é o melhor , ja foi exportado para varios paÃses. Curitiba agora precisa de metro. E vai ser o melhor como é o sistema dos onibus.
Namaste. Em SP existem ônibus que saem da ZNorte para a ZSul sem darem atenção ao Metrô, pois é? Por quê? Seria bem mais "conveniente" todos os ônibus irem até o Metrô. Logo, os investimentos de transporte coletivo poderiam seguir o conceito de "espinha de peixe", como por exemplo o Metrô, o trem bala, seriam as espinhas dorsais. Será que é tão difÃcil assim? Por quê?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitora comemora investimentos em mobilidade urbana no país Voltar
Comente este texto