Ruy Castro > Presidenta por decreto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Olá, Li o artigo do Ruy Castro "Presidenta por decreto", do dia 27/04/2012. E identifiquei que o articulistO cometeu um equÃvoco citando o Decreto-Lei como norma em vigor, sendo que este deixou de ser previsto na Constituição 1988. A norma a qual o autor se reporta é a Lei n°. 12.605, de 03 de abril de 2012, publicada no DOU no dia 04 de abril de 2012. Att. Willi am César de Castro - Acadêmico de Direito.
Então temos a turista e o turisto, o humoristo e a humorista, o jornalisto e a jornalista, e assim por diante. O PT quer institucionalizar a ignorância mesmo!
Para quem se julga JORNALISTA, deveria saber o mÃnimo de gramática. Ou saber pesquisar, pra não escrever tanta besteira. Vejamos o que diz o Aulete Digital, também conhecido como "pai dos burros": (pre.si.den.te)
Presidente = o ENTE (o ser) que PRESIDE. Como não existe a ENTA, o bom uso da LÃngua Portuguesa continua indicando "Presidente" para os dois sexos. O poblêma é qui nóis fála a lingúa brazilera e nu nóso indioma tá valeno qualqer coiza, inportanti é intendê, né? Vamu iscrevê como nóis fála e tamu converçado. Ufa! Ainda bem que o ensino vai de mal a pior. Imaginem se tivéssemos de ensinar o correto para a garotada! Quem precisa do Português? VÃva a inguinoransia! VÃva o braziu!
este jornal informa q dilma quer incentivar o aumento de patentes no brasil sra dilma nao coloque a carroça na frente dos bois!! que tal priorizar o ensino fundamental de matematica e letras onde invariavelmente o brasil aparece na rabeira do planeta, para depois pensar em gerar cientistas e patentes? brasil 1 paÃs de tolos povo manso é povo otario
Tá certo, absolutamente certo. Presidente Americano vai se encontrar com as Presidentas do Brasil e da Argentina. Precisou lei pra isso? Nada mais importante que essa lógica, matemática e polÃticamente correta ?. Falta de assunto ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Presidenta por decreto Voltar
Comente este texto