Hélio Schwartsman > O véu da ignorância Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hélio,Olha o que eu temia e já está acontecendo: Mensagem preconceituosa é pichada em frente ao campus Pampulha da UFMGVândalos escreveram os dizeres "A UFMG vai ficar preta" em uma loja na Avenida Antônio Carlos.
Aprendi no Direito entender direito o trem de "cotas" na máxima: igualar desiguais para torná-los iguais sede lex dura lex! Ninguém se (pre)ocupa com cotas além de polÃticos (principalmente do judiciário). Os negros já são a maioria dos brasileiros (o Brasil é moreno) e não saem do seu "quadrado"; a classe C  morena tá nem aà p/ universidade pública, mas vai as compras; pobreza e miséria tem cor e sexo(é morena); preto em  juÃzo perfeito foge de "sarnas": negro e cotista
Cotas e Enem, tudo isso é falso problema, portanto, besteira. Basta fazer uma universidade que funcione 99% através da Internet. Aberta para todos sem inscrições ou frescuras. Mesmos cursos como medicina e engenharia poderiam ser encurtados. Tudo isso é perfeitamente possÃvel. Dois exemplos, a Receita tem um sistema online que funciona muito bem e a rede bancária também. Porque não fazem? Os polÃticos, que são donos de baicas Universitárias, não querem. Você sabe muito bem de tudo isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O véu da ignorância Voltar
Comente este texto