Ciência > Nave privada deve chegar a estação espacial em maio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. pparreira

    Com o governo Lula, o Brasil teve uma expansão enorme no ramo aeroespacial, colocando todas as potencias mundiais sob alerta.   Nos próximos anos, iremos passar todos os países e se tornar o país com maior capacidade tecnologica no setor.

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Esta é unica certeza que tenho....

  2. LucasVM

    Bem, com essa nave, eu espero que o problema de diarréia na estação seja resolvido, e que a privada seja assim, tipo ecológica para não poluir o espaço, seria uma vergonha os nossos vizinhos nos visitarem um dia e se depararem com alguma m.... boiando no espaço.

    Responda
  3. lupolido

    Minha dúvida : O que se leva em uma nave privada? Cocô ou politicos??? Acho que os dois juntos pois são a mesma porcaria.

    Responda
  4. Caudilho Fanfarrão 65

    "Embora a cápsula seja a única opção regular de transporte de pessoas ao espaço, ainda é um projeto essencialmente do fim dos anos 1960." E os russos a mantem em operação porque é uma tecnologia segura ao contrário do ônibus espacial.

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Sem duvidas os Russos fizeram o correto frente às verbas limitadas. Estabilizaram um projeto que hoje se mostra confiável. Porém, bastou aumentar a frequência dos lançamentos e já aconteceu o acidente com a nave Progress. Os Americanos devem acelerar o desenvolvimento da nova cápsula de transporte para não depender integralmente da Russia.

  5. Osnizinho

    Quando a iniciativa privada se propõe a lançar naves suborbitais, significa que eles estão mirando um publico que deseja fazer estas viagens. Vai ser muito bom ver a competição baixando os preços destas viagens espaciais, quem sabe um dia elas não estarão a um preço ascessivel.

    Responda
    1. Caudilho Fanfarrão 65

      "Vai ser sim acessivél qdo seu tetraneto nascer!! " O que é isso companheiro?? Até o Brasil já enviou um turista ao espaço.

    2. Ale

      Vai ser sim acessivél qdo seu tetraneto nascer!!

  6. MGuerra

    Faltou uma foto desta nave.

    Responda
  7. emerson mota

    E o Brasil ainda não tem condições de lançar um satélite de forma descente ainda. E a situação tende a piorar, por exemplo em Estados como o de São Paulo que é o mais rico da federação o desgoverno PSDB DESTRUIU totalmente o ensino público, e agora é a vez das universidades públicas, como por exemplo diminuição de disciplinas como cálculo no currículo. O que eles fazem é um crime contra as futuras gerações e contra a s egurança nacional esses sujeitos deveriam estar sendo julgados nos tribun

    Responda
    1. Marcelo

      Diminuição de disciplinas como cálculo no currículo ? Certamente, você não está se referindo à USP porque não me consta que isso tenha acontecido nessa universidade.

    2. Caudilho Fanfarrão 65

      Paquistão, Ãndia, Coréia do Norte e Irã já realizaram lançamento bem sucedidos de satélites.

  8. joão batista rigobelli

    Essa nave desenvollvida,se fosse,com tecnollogia Brasilleira,deveria ser Lançada em meados de junho,poes faria historia como o maior fogo de artificio expllodido no mundo.

    Responda
    1. Caudilho Fanfarrão 65

      Existe esta coisa chamada "tecnologia brasileira"??

  9. Rasputin

    O lamentável é este tipo "PRIVADO", como no Brasil, pois quando se diz empresa privada essencialmente o CAPITAL, deve ser privado, não de origem estatal, para que de fato seja privado. Isto não passa de uma refinada pilan_tragem disfarçada "experimento tecnólogico". Um maneira de criar um filão comercial para empresas patrocinadoras de polítcos. Se ter errado, quem perde o dinheiro é o estado(povo) se der certo as ações sob nas bolsas. Uma seleta turma fica rica fazendo serviço para o estado

    Responda
    1. Fabio

      E no Brasil é diferente? Lá o nível é mais alto, só isso

  10. Bebetin

    Amo o espaço !!! A Parada é passar um feriadão lá qualquer hora !! rsrs

    Responda
  11. luis carlos jacyzin

    Se esses projetos fracassarem vai se tornar impossivel as viagens espaciais pois o lixo espacial impedirá quaisquer outras iniciativas

    Responda
    1. Bebetin

      É só chamar a luso brasileira !!! kkkkk :P

  12. lukaticla

    Quando essa PRIVADA chegar à estação espacial, o pessoal vai poder se aliviar bastante. Imagina, depois desse tempo todo.

    Responda
  13. luiz Carlos Biazoto

    Fizeram o maior auê quando chegaram na lua em 1969 e, desde então, 43 anos depois, to esperando o preço da passagem cair pra eu poder dar um rolê no "espaço".Parece que não foi tão "grande passo para a humanidade", como alardeou Neil Armstrong.Sabe, por aqui, muita gente, muito transito, ta faltando "espaço".

    Responda
  14. Paulo Schaefer

    Mais uma demostração de vanguarda dos americanos. enquanto ficamos aqui discutindo o sexo dos anjos eles avançam na fronteira da tecnologia e conhecimento.

    Responda
  15. Flávio

    Enquanto isso, o Brasil do PT só consegue lançar uns buscapés na Barreira do Inferno e em Alcântara.

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Caro Roberto,A complexidade do programa espacial americano e brasileiro são incomparáveis. O deles é infinitamente mais complexo que o nosso. Independente disto e ,infelizmente, nosso programa é o que mais causou mortes, mesmo sem ter lançado nenhuma nave tripulada. Nós não temos hoje a capacidade de lidar com este tipo de desenvolvimento. Para termos esta capacidade falta envolvimento e a realização de um trabalho focado em segurança. Os controles devem ser rigorosos. Faltou este rigor.

    2. rbelli

      Caudilho, descordo do problema de lidar com projetos complexos, os EUA também explodirão vários foguetes antes de conseguir enviar homens e cargas ao espaço. O problema foi a falta de persistência...

    3. Caudilho Fanfarrão 65

      "O acidente em Alcântara não ocorreu apenas pelo problema de verba. Foi uma consequência da nossa incapacidade de lidar com projetos complexos. " Uma verdade. Basta ver o caso do submarino nuclear. Idealizado no ínicio da década de 70, deveria ter ficado pronto em 1995. Estamos em 2012 e os otimistas acreditam que ficará pronto em 2025 já os realistas acreditam em 2035. A Ãndia construiu o seu sub nuclear em 12 anos.

    4. Caudilho Fanfarrão 65

      "Enquanto isso, o Brasil do PT só consegue lançar uns buscapés na Barreira do Inferno e em Alcântara." A única coisa que foi para o espaço em Alcântara foram os técnicos que lá morreram no acidente.

    5. Ale

      sabotagem!!!

    6. Paulo Schaefer

      Luiz Mundim, O acidente em Alcântara não ocorreu apenas pelo problema de verba. Foi uma consequência da nossa incapacidade de lidar com projetos complexos. O Programa Espacial brasileiro só deslancha quando a comunidade técnico científica envolvida realmente estiver preparada para desafios desta envergadura. A explosão foi uma combinação de erro de engenharia com falta de rotinas eficientes de prevenção de acidentes. Mesmo que a causa tenha sido sabotagem como alguns insistem em defen

    7. Marcel

      Eu simplesmente não acredito nesse pessoal que fica colocando o PT no meio de qualquer assunto. E o pessoal do PT deve agradecer essa propaganda gratuíta que fazem para eles todos os dias. Desencana que a vida engana galera!

    8. LMMF

      Bom, Flávio... não quero defender o que está acontecendo agora, mas nos anos FHC, o Brasil foi expulso do consórcio que construiu a ISS porque não pagava suas contas, em um total de 120 milhões de dólares. Não havia verba pra nada e de tanto remendo necessário à falta de verbas, acabou ocorrendo o acidente que matou 21 cientistas. Desde então, no gov. PT, as verbas aumentaram, não no ritmo que deveria, mas em um montante nunca visto no governo do prof. universitário FHC.

    9. Paulo Schaefer

      O fracasso de nosso programa espacial não tem como causa exclusiva os políticos. Toda a comunidade técnica e científica envolvida tem seu grau de culpa. Nós não somos focados como os americanos, russos ou europeus (e agora chineses). Como resultado temos um programa superficial, sem resultados importantes e que não chama a atenção de ninguém. Os americanos, abrindo a oportunidade para a iniciativa privada, mostram que não tem lugar para egos...o objetivo final é o mais importante

  16. rrevoredo

    Daniel Mensageiro, você não tomou seu remédio hoje?O mundo não vai acabar, acorda...

    Responda
  17. isnatonete

    O Caloteiro chegou para o gerente de Banco e falou, quanto estou devendo, o gerente responde 1 bilhão de reais. o caloteiro diz estou perto de quitar esse debito, o mundo vai acabar mesmo, o Gerente olha para cara do caloteiro e pergunta você é politico não sou um condidato.

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Antônio Vinicius, No Brasil falta comprometimento de todos. Mesmo com verba escassa pode-se realizar um trabalho de pesquisa espacial melhor do que estamos vendo. Esta falta de comprometimento se espalha por diversas áreas da pesquisa no Brasil. No brasil falta colocar pesquisadores com talento nas posições corretas.

    2. antozigalvao

      Coitado de nosso povo, que tem o seu futuro na mão de políticos interesseiros e corruptos, bem como tecnocratas de meia pataca.O Brasil almeja ser grande entre os emergentes, mas perde cada vez mais espaço.Educação, ciencia, tecnologia e inovação, eis as palavras do presente e do futuro para qualquer nação, como avançar na era espacial se segundo o IBGE menos da metade dos brasileiros (45%) tem rede de esgoto e só 38% recebem algum tipo de tratamento?Ou um ENEM sem fraude um dia?

  18. masca4

    Daniel, sonha não. Os Maias foram grandes no tempo deles, os Americanos são grandes nos tempos de hoje. Pensando do seu jeito o Brasil vai continuar vendendo comodities e comprando tecnologia de ponta. Vai estudar e ajudar a Patria amada a crescer vai.

    Responda
    1. Velhinha de Taubaté

      Pátria de chuteiras.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.