Painel do Leitor > "Lei das cotas carrega o pior tipo de racismo", avalia leitora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas

  1. SEVERO

    cont. por falta de alunos. Concordo com as opiniões quanto à má qualidade do ensino público. Aí está o calcahar de aquiles. É mais fácil contemplar essa barbaridade. Por que não se investe na qualidade do ensino na escola pública? Naturalmente, porque não é do interesse, principalmente dos donos dos colégios particulares. Fui aluno da escola pública quando esta ainda tinha qualidade. Hoje,..... Deus nos acuda!!

    Responda
    1. Bertrand Russell

      Nao estuda quem nao quer? Creio que todos esses anos de estudos nao lhe valeram a pena pois nao consegue enxergar a realidade que vivemos.

  2. SEVERO

    Não sou negro e nem branco. Sou um nordestino retirante dos anos 50. Meus pais entenderam desde cedo que sem educação não se vai a lugar nenhum. Hoje, por méritos próprios, sou engenheiro civl formado pela UnB na turma do segundo semestre de 1977. Não precisei de nenhum privilégio. Foi na raça, mesmo. Estudando até raxar arureira. Não consigo mesmo ver razão para essas cotas. Aqui em BSB, não estuda quem não quer. Escola há por todos os lados. Aliás, estão até fechando as noturnas por falta de

    Responda
    1. Mai

      E vc Darlen deve ser n/egro, pq quer facilitar sua vida não? O jeitinho brasileiro já sei bem de onde veio...

    2. "Darlen" denunciada pelos os fracos!

      Mas como você mesmo falou, você nao é negrro.

  3. wilson cunha

    Realmente é o pior do racismo. O governo na real decretou que só os brancos são inteligentes por natureza, os outros são burros desde o nascimento. Pra ser igual ao branco os outros podem passar com notas mais baixas porque sua inteligencia é menos dotada. Acho que a capacidade de todas as raças é igual, todas são dotadas de inteligencia igual, é so estudar.

    Responda
    1. Sofia Toledo

      Não é questão de inteligência, mas sim de oportunidade. Vá estudar história meu filho!

  4. Braudel

    Defender a meritocracia strictu sensu em um dos países mais desiguais do mundo é, no mínimo, defender a manutenção do status quo socio-econômico de uma pequena parcela de privilegiados da sociedade brasileira. As possibilidades de mérito estão diretamente relacionadas às condições socio-econômicas de um indivíduo. As vezes esse país me faz pensar que ainda é possível lutar por alguma coisa em prol do bem comum, como foi a declaração de constitucionalidade das cotas raciais nas universidades.

    Responda
  5. Luiz Rodrigues

    Houve época na Africa do Sul e EUAem que haviam onibus p/ brancos e onibus p/ pre tos.Quantos Mandelas,Malcom X,Luther Martin King foram necessários para haver igualdade no tratamento entre pre tos e brancos. Agora que passaram para outro patamar,onde não há descriminação naqueles países, Brasil dá um passo atrás. Dizem que temos preconceitos. Não temos preconceitos. Temos diferenças entre mise ráveis, pob res, remediados e ricos. E somos de todas as cores nisso.

    Responda
    1. Luiz Rodrigues

      Alexandre, Errado,meu! Sou pelo esforço para criarmos uma nação de todos nós. Não acho que se resolve criando privilégios. Não temos peito de protestar para criar escolas decentes para todos e corremos para atender um lado só.Criamos um "handincap" que só vai dar atritos. Para mostrar a cara. Sou mestiço de pre to com indio.Estudei em escolas fundamentais com bolsa de estudo e estudo superior em universidade pública.Como não tinha dinheiro para curs

    2. ARS-SP

      Acho que estamos falando de dois Brasil aqui, uma falácia dizer que o Brasil não é preconceituso no mínimo deve ser Branco, hétero, cristão de classe média e alienado.

    3. Fran

      Sorry, foi enviado antes de corrigir. "Affirmative Act"

    4. Fran

      Esqueceu de mencionar a "Afirmative Action".

  6. milton m de araujo

    acho que se fosse para ter cota seria cota social. A educacao brasileira esta sucateada. O incrivel desta historia é que o sociologo fernando henrique cardoso, cortou verbas da educacao, queria privatizar faculdades publicas, cortou verbas para pesquisas e depois ficou horrorizado, pois nao sabia que india e china davam bolsas de estudos para estudantes fora do pais em grande quantidade. O governo atual é fraco, mas francamente, fernando henrique poderia ter revoluciado

    Responda
  7. barfelip

    Tá virando moda atacar decisões da corte máxima de justiça no Brasil, quando esta decisão não é igual a de quem critica. Fica claro que nem todos estão preparados para viver em democracia. E esta supõe que não existe um único modo de pensar. Existem vários modos de pensar e temos que saber viver com as diferenças. Se o STF toma uma decisão e eu critico, o melhor a fazer e ir viver em outro país, pois aqui no Brasil temos uma sociedade com diferenças de opiniões e posições ideológicas.

    Responda
    1. ARS-SP

      Criticar é livre, mas só é legitímo e repeitável quando se tem base, o que mais leio são críticas sem fundamento ou bom senso.

    2. Luiz Rodrigues

      Criticar é livre, pois estamos em uma democracia e com liberdade de expressão. Liberdade de expressão é um direito e direito se usa se quiser. Podemos abrir mão de direitos. Entretanto, temos o dever de acatar a decisão. Isto é um dever. Dever se cumpre. Alberto, acho que estamos na normalidade...

    3. Ajax

      Desculpe, então qual é o seu papel na sociedade, apenas aceitar qualquer decisão?

  8. arnobioluiz nunes

    Cotas raciais, ou simplesmente "quotas" , são para incompetentes !

    Responda
  9. Carica

    Piores cegos são os que não querem ver...Pessoas:por mais que haja igualdade sempre haverá subjetividade; Por maisque haja oportunidades sempre haverá escolhas; Por maisque haja justiça sempre haverá conseqüências

    Responda
  10. rodrigo pacheco

    Com o fim do Estado de Bem- Estar- Social,( o qual o Brasil nunca experimentou) e o ressurgimento do neoliberalismo,as políticas sociais vem sofrendo grandes perdas, passou do estado de direitos para medidas emergenciais, como é o caso das; cotas, bolsa familia entre outros, que servem como paliativos focalizados nas mazelas resultantes da questão social. As cotas em si mesma, não representa um mal, e sim, deixar na "mão invísivel do mercado" a regulação da sociedade.

    Responda
  11. Sergio Di Pierro

    Concordo plenamente, o ra-cismo foi legalizado.Esses formandos serão classificados como profissionais de segunda categoria e aí cria-se cota de empregos.E por aí vai.Estamos na contra mão da realidade, criaram problemas onde não existia.Qualquer ajuda deve ser de cunho economico-social, jamais ra-cial.O pior é que essa decisão irá afetar pessoas que nada tem a ver com isso.Lamentável.

    Responda
    1. arnobioluiz nunes

      Será...? na minha empresa não ! Sou absolutamente avesso a qualquer tipo de cota...Cota para mim, é a capacidade, a competência, a determinação.

    2. arnobioluiz nunes

      Será...? na minha empresa não !

    3. Fran

      Estude a historia do Brasil. Alem, do mais sempre fomos discriminados, com ou sem cotas. Sempre tivemos de ser 3 vezes melhores que um branco pra concorrer pela mesma vaga. Essa batalha sera mole para nos.

  12. Astrogildo Fanho

    Suas Excelências carimbaram o pior passaporte de uma nação - o passaporte para a ign0ranci@, para o r@cism0, para o @trazo... Pobre Brasil!!!!!

    Responda
  13. junior

    Concordo com a manifestação do Fernando! É mais facil criar estas cotas e confessar incompetência do sistema do que dar educação igual para todo o povo. Quem aceita participar do sistema de cotas confessa imcompetência! Na minha empresa não tem lugar para cotista!!!

    Responda
    1. ARS-SP

      no mínimo será todo ne gr0, a nova discriminação será - ' não te contrato por você ser ne gr0, mas por ser cotista', uma ótima desculpa para não ser processado por ra/cis/mo.

    2. arnobioluiz nunes

      Nem na minha...! Serão incompetentes,sempre.

  14. carlos caser

    Só uma pergunta, essa moça é branca ou negra?

    Responda
    1. Márcio Coritiba

      Ela é uma pessoa. O que importa é o carater dela e não a cor da pele...

    2. Sr

      E mais uma: é pobre ou classe média alta? Por mais que tentemos ter o máximo de empatia é difícil (na verdade as vezes é até cômodo) opinar sobre o que não nos aflige sem escaparmos da mera teorização. A vida real é bem mais do que isso. Mas concordo que seja um tema polêmico. Só não podemos simplificar demais o debate.

  15. Tarso

    Classificacao por origem. este e o nome do absurdo que saiu do STF.

    Responda
  16. felipegd

    Tudo isso é para pescar o maior número possível de votos. Nada na política brasileira é feito sem olhar o mercado eleitoreiro. Querem incluir ne-gros, pobres? Não me faça rir. Esses "movimentos", "ongs" agem com o propósito de aumentar o poder de seus líderes, se possível com cargos públicos. Existe até um ministério de igualdade racial, cujo único trabalho é receber salários no final do mês.

    Responda
  17. lu

    Concordo com oque disse o Joelmir Betting no jornal da Band outro dia : - Sea educação pública brasileira ainda não têm boa qualidade e não prepara bem os estudantes , o mais justo seriam cotas sociais e não raciais. Por minha conta , digo que é estranho cota racial, já que somos um país de miscigenados e então fica muito relativa a aplicação de cotas raciais neste caso.

    Responda
  18. capoia

    O negócio que a lei das cotas rende o voto dos imbecilizados. E olha que são milhões deles. Como é que o PT e o PCdoB conseguem eleger seus meliantes candidatos? É enganando o lado idiotizado da nação com cotas, bolsas, etc. É a maior manobra para compra de votos do planeta... Até os cegos sabem disso!!!

    Responda
    1. Fran

      Com tanto odio, quem e o idiotizado?

    2. SEVRUGA de la Caspienne

      POIS É......................

  19. LuckyLuciano

    Como falar em separação (cotas) de por exemplo 10% num país mestiço onde impera a miscigenação? Como é possível dizer: Você é 100% branco e só pode disputar 90% das vagas e você não é 100% branco e portanto tem direito a utilizar ou sua cota de 10% ou escolher a disputa pelas 90% restantes? Onde está a melhora das oportunidades? Não é uma matemática absurda?

    Responda
    1. LuckyLuciano

      Não sei se melhoram as oportunidades, mas seguramente acentua a discriminação. Tanto os não brancos que não utilizaram as cotas quanto os que as utilizaram serão vistos da mesma maneira por todos. Serão taxados de cotistas. Isto sim é discriminação, e das piores! A troco do que? Todos saem perdendo...

  20. oscar swenson

    Puro racismo.  É uma pena que nao tenhamos um STF mais competente e esclarecido e que ainda tragam em sua memória esse tipo de populismo vazio que somente alimenta ainda mais o preconceito.  Agora todos brancos podem, com o aval do STF, se considerar marginalizados e buscar de alguma forma um reparo para tal fato.  Abaixo o STF racista.

    Responda
  21. SEVRUGA de la Caspienne

    OS "PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS", MUITAS VEZES, NÃO GOSTAM DE UTILIZAR DETERMINADOS DISPOSITIVOS EM ÔNIBUS, METRÔ, SHOPPING, ETC !! SENTEM-SE DISCRIMINADOS E ANORMAIS !! ACHO QUE A QUESTÃO DAS C0TAS FERE MUITO MAIS AOS N3GROS !! CLASSIFICA-OS COMO PESSOAS INFERIORES !! ACHEI UM GRANDE ERRO....

    Responda
  22. Josué Destefani

    Só existe uma raça, a raça humana. O resto é balela!

    Responda
  23. SEVRUGA de la Caspienne

    AS C0TAS SÃO O RETRATO DO BRASIL !! DEMAGOGIA E R4CISMO, TORNARAM-SE CONSTITUCIONAIS !! PORÉM, CLASSIFICARAM, A MEU VER, O N3GRO COMO SUB-PRODUTO E, O BRANCO POBRE COMO UM LYX0 INSERVÃVEL !! SE EU FOSSE N3GRO, NÃO FICARIA MUITO CONTENTE.....

    Responda
  24. Ronaldo Fernandes

    Acho que no mundo da imaginação deles, tudo se resolve ofertando migalhas por estarem onde estão acredito que jamais passaram por problemas enfrentados por nós brasileiros normais digo isso porque acho anormal aprovar uma lei dessa, porque para se manter numa faculdade não basta apenas ter acesso a ela. Lamentável esta decisão que nos mostra mais uma vez o quão racista e preconceituoso são aqueles que decidem e fazem as nossas leis.

    Responda
  25. gustavo

    1.000.000.000 % correta, é uma questão simples de bom censo e de total incapacidade dos magistrados que querem fazer papel de bonzinhos.

    Responda
    1. ARS-SP

      se você fosse n3gro saberia a discriminação que esse povo sofre, e dúvido que seria tão odiosamente contra.

    2. SEVRUGA de la Caspienne

      O STF FOI UM VERDADEIRO CARRASCO NESTA QUESTÃO !! SE FOSSE N3GRO, PROTESTARIA VEEMENTEMENTE !!

  26. deminha

    ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PUBLICO DE EXCELENTE QUALIDADE SERIA SUFICIENTE PARA ESVAZIAR ESSAS QUESTÃO DE COTAS PARA AS UNIVERSIDADES. Não se deve dar um par de muletas para o individuo entrar para o ensino superior. Se temos muma dívida para com os afrodescendentes não é dando "docinhos" agora, que resgataremos essa divida antiga. È preciso e justo que se dê a todos oportunidades iguais preparando-os para uma integração em todos os sentidos.

    Responda
  27. souza

    Concordo com a leitora. Ao invés de criarem cotas, devíamos aparelhar as escolas públicas para que o ensino fosse do mesmo nível das escolas particulares, a fim de que todos os alunos tivessem a mesma chance na hora de buscar o ensino superior. É só nossos políticos roubarem menos e a Justiça funcionar com severidade que este sonho acontece. Cadeia aos maus gestores!

    Responda
  28. Darth Vader Bonzinho

    As cotas raciais são r a c i s t a s. Falar mais o que ?

    Responda
    1. SEVRUGA de la Caspienne

      E ALÉM DISSO, COLOCARAM A RAÇA N3GRA COMO SUB-PRODUTO !! O STF FOI R4CYSTA, A MEU VER !!

  29. jr

    O Brasil quer igualdade, mas cotas inventadas pelo governo não resolvem esse problema. Fazem dos brancos pobres os discriminados.

    Responda
    1. SEVRUGA de la Caspienne

      MAS AOS N3GROS TAMBÉM ! FICOU MUITO MAL PARA ELES !! CLASSIFICOU-OS DE INCOMPETENTES !!

  30. marcio luiz da silva oliveira

    O sistema de cotas, é uma forma de amenizar e incorporar aqueles que não tiveram oportunidades de estudar em boas escolas,e por não terem poder econômico. As pessoas que torcem o nariz, e falam mal, tem medo desta nova leva de brasileiros que viviam marginalizados e escondidos da sociedade. Tem medo da concorrência de pessoas que antes não tinha poder aquisitivo para concorrer de igual para igual. Isto se parece as velhas oligarquias que detinha o poder e hoje esta perdendo o seu poder.

    Responda
    1. Manub

      Como NÒS PODEMOS TER MEDO DE QUEM NÂO È CAPAZ E COMPETIR CONOSCO?Só podemos temer e respeitar quem é melhor que a gente!

  31. claudio

    Meu receio é de que comece a aparecer no Brasil, hostilidades semelhantes as que ocorrem nos EUA, por parte de brancos e negros.

    Responda
  32. rodizlo

    ISSO É UMA RESPONSABILIDADE SOCIAL DO GOVERNO, CRIARà RACISMO ONDE ATÉ NÃO HÃ. O QUE PRECISA É MELHORAR O ENSINO BÃSICO E MÉDIO PARA QUE QUALQUER RAÇA POSSA SER MAIS COMPETITIVA EM NÃVEIS DE IGUALDADE A UNIVERSIDADES. NÃO ADIANTA COLOCAR COTA E NÃO EXIGIR O MÃNIMO PARA SE CURSAR, POIS ALGUEM QUE ENTRE SEM ESTAR PREPARADO SÓ PORQUE FOI COTISTA E FICAR ATRAPALHANDO OS OUTROS QUE ESTÃO EM NÃVEIS SUPERIORES.

    Responda
  33. antonio

    Acredito que os juízes são mais qualificados para decidir do que a leitora, claramente racista que não se confessa como tal.

    Responda
    1. Manub

      comentarios como oseu são destituidos de valor para discussões, pois não carregam ARGUMENTOS; vc diz que "os juizes são mais qualificados"- BASEADO EM QUÊ ? Foi Lula quem os escolheu, Lula não tem conhecimento juridico nenhum...chama a leitora de r acista...baseado em quê? Apenas porque ela nnão concorda conm vc?

    2. antonio

      Continuo acreditando que os juízes são mais qualificados do que a maioria aqui. Negativa aí seu mané.

  34. Douglas Dal Fabbro

    Cotas a forma mais escancarada de demonstração racista. Competência e inteligência não são criadas por lei.

    Responda
  35. :)

    O vestibular em universidades públicas é realizado de uma forma totalmente não-discricionária. O candidato se inscreve, 'ganha' um número de inscrição, faz as provas e elas são corrigidas sem que o avaliador tenha qualquer conhecimento da identidade dele. Logo, não tem como discriminar quem é negro ou pobre quando faz a correção das provas, e quem entra é quem acerta mais. Simples assim.

    Responda
  36. :)

    Não concordo com o que a autora do artigo disse sobre 'brancos que superam a condição de pobreza' sem precisar de ajuda, de benefícios, pois é claro que para um branco, mesmo pobre, arrumar um emprego, sempre é mais fácil do que para um negro, que, por ser negro, é, para a sociedaade, presumidamente, inferior. Entretanto, também acho que a existência de uma lei de cotas em universidades públicas apresenta-se como ainda mais racista do que sua inexistência.

    Responda
  37. walter ramos

    agora e quanto ao numero de Judeus na televisão vejam a relação de Judeus famosos: Alberto Dines, Amora Mautner, Betty Gofman, Boris Casoy, Caco Ciocler, Caio Blinder, Cláudia Ohana, Dan Stulbach, Débora Bloch, Elias Gleiser, Eva Todor, Júlia Lemmertz, Luciano Huck, Luciano Szafir, Luiza Mell, Maurício Sherman, Nathalia imberg, Odilon Wagner, Pedro Bial, Renata Sorrah, Roberto Civita, Rosana Hermann, Roberto Justus, Sandra Annemberg, Serginho Groisman, Silvio Santos, William Bonner, ,

    Responda
    1. Daniel Santos

      PRIMEIRO OS JUDEUS QUE VIERAM PARA O BRASIL SÃO EUROPEUS DE OLHOS AZUIS, SEGUNDO JUDEU NÃO É RAÇA É RELIGIÃO, POIS NINGUEM NASCE JUDEU E SIM SE TORNA JUDEU, TERCEIRO NO BRASIL AS PESSOAS PREFEREM AS COISAS NÃO LEGALIZADAS O QUE ERA O CASO DO RACISMO QUE SEMPRE EXISTIU E TODO MUNDO NEGAVA, ENTRETANDO, OS NEGROS CONTINUAVAM NAS FAVELAS, PELO MENOS AGORA SE LEGALIZA POIS TEREMOS MEIOS LEGAIS DE LUTAR CONTRA ELE. 

    2. walter ramos

      se o numero de judeus que é bem pequeno no Brasil tem esse numero elevado de membros ocupando postos na televisão, os descendentes de italianos e alemães que também desembarcaram no Brasil bem depois dos NEGR0S tomaram conta das vagas na televisão, então existe um impedimento claro do NEGR0 a atingir certos postos, é o raccismo explicito atestado pelos 10x0 dado pelo STF

    3. claudio

      Rapaz, confesso que não entendi onde queres chegar. O que tem uma coisa a ver com a outra?

    4. walter ramos

      quem chegou primeiro no Brasil na epoca da colonização? os NEGR0S ou os judeus? quantos NEGR0S são considerados famosos na televisão?

  38. Fred Cunha

    O texto da "leitora" é extremamente infeliz, assim como boa parte dos comentários postados. A questão é q o STF não julgou o sistema de cotas no Brasil e também não se trata de bodade dos "políticos".O q foi julgado foi uma ação do DEM contra o sistema implementado pela UnB, q tem dado muito certo. Estudei lá antes e depois das cotas e posso dizer q a diferença e gritante.Hj temos uma UnB muito mais diversificada e os cotistas ñ ficam atrás dos demais alunos no desempenho.No fim, o país ganh

    Responda
  39. CAPUPANCHO Castro

    Será que é um bom profissional? Próxima vez que tiver que selecionar um colaborador terei dúvida quanto à competência, ele pode ter chegado aqui porque se beneficiou do sistema de cotas. Em caso de dúvida, contrato advogado branco, médico branco, dentista branco..........

    Responda
    1. antonio

      Porque será que vc escolheria um branco?Verifique se já não são todos brancos.

    2. fiscal

      Isso sim é preconceito. Com uma mentalidade dessa não sei onde vamos parar!

  40. Henrique Vieira Leite

    O Supremo desastre legitima o racismo para ser populista e se limpar, ele introduz na LEI, o veneno: a FRAGMENTAÇÃO social;o que temos é uma sociedade MESTIÇA de brancos, pardos e índios pobres ignorantes porque  as elites fizeram da falta de educação  a arma da desiguldade. Agora vamos chocar o ovo do preconceito legal e a desigualdadde perante a lei para ter popularidade à moda do hiper-assistencialismo de Odorico Lulla do Lero. Imita os E.U.A. e não somos isso! X

    Responda
  41. Loukão

    É isso mesmo. O cara diz que não é preconceituoso, mas quando ver um homem de pele negr@ ele diz: lá vem o "neg@o". O oposto não é verdadeiro, pois nunca vemos alguém dizer: lá vem o "brancão". Pior que tudo isso são esses senhores do STF (que se julgam seres superiores), fazerem um khgada dessas.

    Responda
    1. claudio

      Os filhos de ghandi nção é só para "afrodescendente"? Já ouvi algo assim. Se isso não é racismo, então o que é?

    2. antonio

      Daniel, vc vê ra cis mo em tudo, menos nas suas afirmações.

  42. walter ramos

    o STF ao aprovar a aplicação das cotas raciais nas universidades por 10x0, ratificou a existencia do raccismo no Brasil, quer avisar a socieade que uma parcela de pessoas são impedidas de ocupar certas posições por causa da cor da sua pele. Na televisão é facil comprovar essa tese do STF, o apartheid é claro e flagrante, é absurdo, os donos dos canais não faz cerimonia, na hora de escolher um apresentador, um ancora de tele-jornal sempre descarta o NEGR0 retinto de pele bem escura, aqui não!

    Responda
    1. walter ramos

      Aqui no nosso canal nem pensar. Talvez eles pensem que a audiencia possa desabar, que os telespectadores possam se sentir mal, ter taquicardia, enjoo, sofre um AVC, um ataque cardiaco, ao ver um NEGR0 retinto de pele escura apresentando um programa por 1 hora, fazendo perguntas, dando opiniões, se posicionando sobre certos fatos, imaginem um Datena NEGR0? um Borys Casoy NEGR0? um Faustão NEGR0? um Silvio Santos NEGR0? os telespectadores irão jogar pedras nas suas televisões dentro de suas ca

  43. Tony

    Mais uma vez nosso medíocre STF composto em sua maioria de indicados pelo PT, não poderia mostrar a grandeza que deveria. Ô Brasil azarado ! Se tivesse tido grandeza teria pelo menos aprovado cotas sociais, que é o que seria mais justo e correto num país de desigualdades. Aqui não existe vontade de melhorar o ensino público para que todos possam ter a mesma chance sem demagogia e continuem a votar mal. Agora além de uma cambada de politicos cada dia pior estamos tendo uma justiça no mesmo ní

    Responda
  44. Ricardo

    O que no Brasil se chama de sistema de cotas, em outros lugares do mundo seria chamado de Apartheid. Até a onde isso vai? Vamos ter assentos "reservados" em ônibuis também? Se existe a necessidade de cotas então que sejam sociais e não raciais! Que absurdo!

    Responda
    1. Lucouto1979

      Acho que vc não sabe o q é apartheidd.

  45. Amandio Gouveia

    Onde está a discriminação se a prova de vestibular é igualpara todos? Tenho certeza que no ensino básico nenhum professor ensina seusalunos de diferentes maneiras por causa de suas raças.

    Responda
    1. Lucouto1979

      Sim profes sores do ensino básico assumem também seu ra ci smo preferin do o coleguinha loiro.

    2. vander

      vamos lá pela matemática...se a cota for de 1% para n egros isso significa que mesmo que estes candidatos passem no mesmo vestibular se eles tiverem notas menores que outros que participaram do mesmo vestibular isso seria discr!minação com estes outros que tiveram melhor nota. simples assim....mesmo vestibular não se aplica se a regra matemática não for a mesma para todos !!!!!isso vai gerar no fim, quando todos estiverem na mesma classe, uma discr!minação entre os alunos.

  46. Wilmar Kertof

     A lei de Cotas é em sua excência um preconceito contra os que pretende beneficiar, pois parte do princípio de que os negros, pardos e índios só podem se igualar aos outros se tiverem privilégios. Partindo desta idéia, brancos e asiáticos pobres são superiores.

    Responda
  47. Bernar Silva

    Universidade e lugar onde se preza o merito intelectual.?? Universi dade e feudo onde uma parte da populaçao brasileira prepara seus filhos para viverem na mordomia da casa grande! quero saber onde estao os genios formados em nossos centros acadêmicos.?? Que tal cotas para tratamento no SUS???

    Responda
  48. Lucouto1979

    E Pi-or, varios comentários aqui, estão cursan do com o esteró tipo do ne gro, será que somos to dos vaga bundos e pregui çosos, ou o aria nismo sem pre se rá su perior? Acordem por fa vor, ganha mos! Se pre parem, te re mos nosso presi dente ne gro em bre ve! O fi lho da sua em em pre ga da será dou tor!

    Responda
    1. Manub

      A gente respeita quem é CAPAZ. O problema aqui é que ao dar as coisas graciosamente para n egro, eles entendem q o n egro não é capaz...é o prório STF que está marginalizando os n egros!

    2. deminha

      Eu não vejo nenhum problema em ter um chefe n#gro, desde que êle seja competente.Simples assim.

    3. Fran

      Muito bem. Vamos criar um slogan: "voce ainda vai trabalhar para um n3gro".Ou:"um n3gro ainda vai ser seu patrao ou seu chefe".

  49. Bernar Silva

    Cotas  para ricos,que sao gênios quando saem das universidades. Ja que sao tão superioes não precisam de facilidades.   Elite malandra 500 anos mandando no Brasil e ate hoje ainda estamos refens de injustiças socias, entra elas contra  negros e pardos q ainda ocupam a maioria das vagas(nao tem cota) serviços de limpezas e portaria nas repartiçoes publica e privadas.     Brancos pobres os negros ja receberam o qeu lhes é de direito,agora e vez de vocês. &nbsp

    Responda
  50. Lucouto1979

    O estranho que aqui ninguém comenta a tese do braqueamento, a mestiçagem como benefício "cultural" e "desenvolvimento do país", sem hipocrisia! Bran cos também vie ram para o Brasil no Es-QUe Ma de Cotas!

    Responda
    1. Lucouto1979

      Leia a hora da eu ge nia! Na ncy leys ste pan, pagi na 166.

    2. Lucouto1979

      leia a Hora da Eu genia! Nancy Leys Stepan! Se quiser te em presto. pagina 166.

    3. Lucouto1979

      leia a Hora da Eu genia! Nancy Leys Stepan! Se quiser te em presto.

    4. Manub

      Que esque ma de cotas é este que aconteceu na época das grandes navegações e eu nunca aprendi na escola?????????????

    5. Manub

      Eu conheço vários n egros, colegas meus de faculdade, pobres e que, assim como b rancos pobres, conseguiram as coisas por sí só! Aqui temos uma DESEMBARGADORA FEDERAL que era filha de uma lavadeira n egra!

Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.