Folhinha > Qual a diferença entre raio, relâmpago e trovão? Saiba aqui Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Magno

    Nossa.....péssima explicação....

    Responda
  2. Adilio Almeida

    Gente, Descarga eletrica nao tem nada a ver em dar descarga com a luz acesa.Fique bem claro

    Responda
  3. NTecnica

    Essa reportagem não explicou nada! RAIO: Descarga elétrica entre as núvens, entre a Terra e núvem e entre núvem e Terra. TROVÃO: Som provocado pelo aquecimento do ar que está no caminho do raio. Esse ar expande-se rápido e gera uma onda de choque que faz barulho. RELÂMPAGO: É o brilho do raio. A luz que ele emite na forma de um clarão.

    Responda
  4. KALIFIL

    De acordo c/ a matéria escrita pelo repórter: "O ruído que se escuta nesse momento é resultante "da onda de choque provocada pelo aquecimento instantâneo de ar ao ser atravessado por um raio durante a trovoada". Em seguida, aparece um clarão em algum lugar. Esse clarão é o raio, quer dizer, a descarga elétrica em si,..." a velocidade do som é maior do que a da luz!

    Responda
  5. Bernardo

    Nossa que lixo de reportagem....não explicou nada!

    Responda
  6. Daniel Muniz

    Folhinha Qual a diferença entre raio, relâmpago e trovão? NÃO Saiba aqui

    Responda
  7. Café

    Acredito que o cientista poderia ter sido mais claro. Ele se esqueceu de dizer que, quando duas nuvens se encontram carregadas de eletricidade, com a explosão, acontece o fenômeno "relâmpago", e o fenômeno "trovão" é produzido pela queima do ar ali existente. E esse trovão só chega aos nossos ouvidos segundos depois, já que a velocidade do som é infinitamente inderior a velocidade da luz. Ou seja: 1º o encontro das nuvens carregadas de eletricidade; 2º o relâmpago e por fim, o trovão. Simple

    Responda
  8. Mario Ventura

    Ráios e trovões! Mil vezes ráios... Ja dizia nosso amado Dique Víg... risos (não se pode escrever o nome do personagem aquele do desenho animado) Antes da matéria eu só tinha algumas dúvidas, agora tenho milhares e fiquei confuso...

    Responda
  9. Adilio Almeida

    O raio,não entendi nada poderia explicar de novo

    Responda
  10. Azulado H.

    O QUE RECORTEI: RAIO - DESCARGA ELÉTRICA ENTRE UMA NUVEM E 0 SOLO. RELÂMPAGO - LUZ INTENSA E RÃPIDA, PRODUZIDA PELA DESCARGA ELÉTRICA. TROVÃO - ESTRONDO CAUSADO POR DESCARGA DE ELETRICIDADE ATMOSFÉRICA.

    Responda
  11. Robin Hood Urbano

    Essa explicação está tão fácil de entender como letra de médico em receita.

    Responda
  12. joão batista rigobelli

    Teoria da energia das pontas'' resume.se em,quando uma nuvem carregada com energia positiva paira sobre um sollo carregado com energia negativa,esta e' atraida pella energia positiva traçando,em sua fogosa atraçao, caminho atraves dos pontos mais alltos da superficie,dae o motivo de existirem para-raios e arvores ''racharem ao meio'',poes o raio se da',da terra para o ceu, quando as duas energias se encontram ocorre o desllocamento de ar ,ocasionando primeiro o trovao eo ''posterior''rellamp

    Responda
  13. Bocó

    Esses cientistas adoram complicar as coisas com o intuito de defender ou valorizar o título de cientista. É a vaidade terrestre como sempre querendo ser mais que os clarões dos raios!

    Responda
  14. Clarel

    Disse tudo e não falou nada. Parece politico. Por isso não se pode confiar nessa galera em relação a tempo. Sugestão: QUE TAL FALAR SOBRE PARTICULAS ELÉTRICAS POSITIVAS E NEGATIVAS!!!

    Responda
  15. Marcos Eduardo

    que coisa foi essa que acabei de ler? mais confusa ainda haha

    Responda
  16. Mendigo

    A "explicação" está um pouco confusa e muito imprecisa. Será que o meteorologista quis dizer o mesmo que foi publicado. Tá ruim demais, é bom melhorar, pois, a "Falha" de São Paulo, qdo se trata de informações científicas, deixa muito a desejar.

    Responda
  17. Quinho

    O relâmpago é o clarão, que é formado por diversos raios. O trovão é a barulheira do deslocamento do ar. Visto em câmera muito lenta é possível perceber que os raios individuais são quase instantâneos e bem delimitados no espaço. É o conjunto dos raios que forma o clarão, perceptível por mais tempo e com mais intensidade.

    Responda
    1. Clarel

      Meu Deus!...Ainda bem que inventaram a roda. Ou não?

    2. augusto palme

      Parabens Cartaxo, voce salvou uma reportagem mediocre que nada diziz sobre o assunto.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.