Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Metralha 1313

    O combate ao tráfico demanda dois tipos de ações. As preventivas e as corretivas. Neste instante, o governo está investindo em algumas ações corretivas necessárias, porém ainda não suficientes. Estas demandam energia, são quase sempre seguidas por violência policial ante à forte resistência dos envolvidos no consumo e no tráfico. É dificil manter a legalidade plena. As preventivas são ignoradas, ou quase, pelo governo. Trabalho de longo prazo, devem estar atreladas a todos estágios da

    Responda
  2. Ferreira

    Será que o nobre colunista não ver o que nada no Brasil vai pra frente por tudo ser politizado? Vejamos este caso: a) Os administradores tenta corrigir; b) aparece partidos politicos contra a ação movimentando OGNS que são por eles manipuladas; c) por trás de tudo isto esta o trafico organizado que são mobilizado por sabe lá quem são; e d) agora a justiça que manobrada por partidos politicos , etc..., determina que a polícia não pode fazer isto e nem aquilo. O Brasil esta falido.

    Responda
  3. Cidão

    Engraçado não foi este colunista que veio neste veículo falar que o Governador e o Prefeito estavam resolvendo o problema da cracolândia? Agora volta atrás, este é o tipo de jornalista que tem lado e não está preoculpado com a solução e sim reforçar os politicos que ele representa.

    Responda
  4. dodi

    Só há um jeito de acabar com o tráfico,o governo deveria abrir um espaço para abrigar os viciados e dar a droga gratuitamente aos usuários desde que eles consumisem a droga ali mesmo,desta forma acabaria com a venda de drogas tiraria os vicíados da rua,eles não precisariam roubar o que tornaria a cidade mais segura,faça uma pesquisa nas casas de detenção e perceberá que a quase totalidade dos detentos estão ali porque roubavam para comprar droga,quando o vicíado morrer enterra,resolvido. /p

    Responda
    1. rrs

      "quase totalidade dos detentos estão ali porque roubavam para comprar droga" As pessoas fazem cada afirmação sem embasamento nenhum, se vc acha que a violência acabaria se o consumo de droga fosse extinguido, está completamente errado. Haveria simplesmente uma migração para outra forma de obter dinheiro fácil, por exemplo, os traficantes poderiam se tornar sequestradores ou assaltantes de banco. A questão é bem mais complexa do que parece.

    2. hugolpr

      Bela avaliação Carlos. Mas se quisermos justificar alguns erros com outros nada vai acontecer. A idéia é sim boa e o dinheiro arrecadado poderia financiar o custo social da droga (idealmente em saúde e educação). Infelizmente você esta certo e não ha nenhuma evidência que se tal órgão fosse criado não estaria ja contaminado pela corrupção endêmica.

    3. Metralha 1313

      Está instituída a Crackobrás. Mais uma fonte de emprego público, desvio de verbas, desvio de mercadoria, cartões corporativos, fadada a ser mais um elefante branco (cor da coca), deficitária, superfaturamento, etc. Porém, a idéia não é ruim...só que a droga deveria ser vendida a um preço mais em conta.

  5. Marcelo Moreto

    Enquanto não tivermos bons homens no governo esta realidade não será mudada.

    Responda
  6. Herdf

    Sejamos realistas, perdemos a guerra sim e não é na cracolândia, perdemos por burrice, é preciso separar tráfico de uso, ou se entende isso ou acabaremos como o México e a Colômbia, com o tráfico entranhado na sociedade. O maior risco é o excesso de dinheiro gerado no tráfico virar dinheiro lavado, comprando empresas e políticos, não é tráfico, mas o Cachoeiroduto mostra como isso é fácil de fazer.

    Responda
  7. João Alberto Lopes Rodrigues

    Realmente, já se sabia dos resultados desta operação mesmo antes da sua intervenção. Isto é: nenhum resultado efetivo. Ainda, para piorar a situação, reforçaram a idéia, errônea, que não há solução para o controle das drogas no Brasil. Vale a pena, para o enfretamento desta "guerra", ver, rever, divulgar e debater a excelente nota do CREMESP à respeito da ação do poder público na cracolândia.

    Responda
  8. gil

    Imaginem, se o STF, a exemplo do julgamento dos fetos anencéfalos, chegarem a conclusão que tantos os viciados, quanto os traficantes, são elementos descartáveis. Pronto, encontrada a solução!

    Responda
    1. gil

      REALMENTE, SERIA NÃO ÉTICO E IMORAL. A EXEMPLO DO QUE OCORREU.

  9. Stefano

    Seria uma grande vitória se, ao menos, conseguíssemos reduzir a entrada e o uso de drogas, quando olharmos para o problema de uma forma mais humanista e não política. A política é suja e cheia de corrupção, seja por dinheiro, seja por apoio (vendido). Portanto, os interesses políticos sempre representam outros interesses. Quando olhamos do ponto de vista humano, vemos que, na grande maioria, o que está por trás do problema, é a desestrutura familiar. Isso ocorre entre pobres e ricos. Não imp

    Responda
  10. RE NA TA

    Na verdade, não perdemos a gue rra pois ainda nem entramos no combate. A única maneira de isso acabar, não é espantando-os para outros lugares, mas oferecendo tratamento de qualidade, não trancafiando-os em hospitais psiquiátricos, e os mantendo sedados como é feito. Qual parcela da população tem $ para custear um tratamento sério se faltam psiquiatras no país inteiro, se os remédios tarja pre ta que são os únicos capazes de 'barrar' o vício custam muito caro e o SUS não os fornece?

    Responda
    1. RE NA TA

      ah, me esqueci, quem quiser tentar o atendimento via SUS, terá de esperar também, no mínimo, 3 semanas para o agendamento, e mais uns 2 meses para a consulta. AFIRMO TUDO ISSO PORQUE TRABALHO NA ÁREA. Tenho autonomia pois. Aos que negativam, coloquem a versão de vocês.

    2. RE NA TA

      São, no mínimo, 6 meses de tratamento, como medicação controlada e fornecida por médicos que não atendem por menos de R$250,00 a hora. Quer um tratamento pelo SUS, o período de internação de 15 dias, prorrogável para 30, serve somente para 'desintoxicação' do paciente. Trabalhei por 1 ano em um hospital desses, hoje, atuando no PS, especificamente no RX, continuo encontrando tais pacientes, quando se machucam, ao tentar pular os muros pra comprar a mal dita pedra. Pelo visto nada mudou.

  11. Sr

    Estamos perdendo sim. O Occupy Crackland já dura 16 anos? Agora com filiais.

    Responda
  12. Crasse Média

    Só o método chinês resolveria o tráfico, mas os direituzumanos iriam chiar.

    Responda
  13. Manub

    Achei bem p obre o texto. Não traz nenhum pensamento ou algum tipo de síntese interessante.Para que isto? Falta de assunto?

    Responda
  14. Rasputin

    As ações sociais, moradia, escola, saúde propalada em prosa e versos por todos que vem ocupando o governo de SP nos últimos 150 anos, deste a Proclamação da República, é simplesmente uma ferramente de marqueting tão eficiente que pode fazer crer que é verdade, até os avisados. Ou então apenas para evitar mudar poder de mão. Ou seja se a mar;ginalidade cresce de mais é preciso contra atacar para mostrar quem manda, ñ para resolver o problema. É um recado:"Pratique seus cri;mes mas ñ nos incom

    Responda
  15. Sidnei M

    Tem de haver repressão sim. Mas tem de desarticular no ninho. Eu nunca quis fumar ou usar drogas por causa do que vi em casa (tio drogado) e dos livros sobre o assunto que meu pai me deu. Ou seja, a resposta é educação. Façam as crianças lerem sobre o assunto nas escolas. Mostrar o "inferno" na vida de um drogado. Imagens fortes em crianças marcam para sempre. Mas na ditadura do politicamente correto,criamos uma geração que vive a "cultura do entretenimento" onde o importante é "ser feliz"..

    Responda
  16. gil

    O Estado em situação nenhuma, em nenhuma hipótese, perderá qualquer guerra, contra coisa nenhuma, momentâneamente poderá até perder alguma batalha, mas sempre será vitorioso. Em um Estado de direito, poderemos as vezes depender de força acima do previsto e do que a sociedade acha razoável, mas não se iludam a vitória, dentro de maior ou menor tempo, sempre acontecerá, mesmo sendo um regime, em última instância, de exceção.

    Responda
  17. João Pedro

    É o costume político: põe a primeira pedra e faz uma festa comemorando uma construção que nunca será concluída; criam um plano educacional fantasioso e apregoam a salvação da educação. Vão justificar que só não funcionou porque os viciados não ajudaram, deixando as drogas quando o governo mandou.

    Responda
  18. RevBR

    Só venceremos a luta contra as drogas se tivermos a cooperação de MUNICÍPIO, ESTADO, IMPRENSA E UNIÃO! O problema é que a UNIÃO negligencia a REALIDADE das drogas, deixando nossas fronteiras livres para o tráfico das mesmas, ontem o Fantástico em uma reportagem denunciou que já existem DROGAS SINTÉTICAS que entram LEGALMENTE E LIVREMENTE no Brasil. E a IMPRENSA VERMELHA, que DEVERIA ter um papel de CONSCIENTIZAÇÃO prefere defender os DIREITOS HUMANOS DOS TRAFICANTES e desmorali

    Responda
  19. Umberto

    Que guerra? Quem desencadeou essa guerra? Onde? Como? O que na verdade fizeram com a cracolândia é o mesmo que se faz aqui no interior para tirar os passaros da lavoura- o agricultor da varios tiros para o alto no meio da plantação e ai acontece a revoada, mas logo em seguida lá estão de novo os passaros!Tem que combater o tráfico, ou seja tem que atacar as causas do problema.Moro em cidade pequena e o crack por aqui é uma praga.Falta ações para drogados e, principalmente para combater o trá

    Responda
  20. Gerson

    A russia tem um índice de recuperação de 70% em usuários de crack, o qual é conseguido por meio de internação compulsória por um período mínimo de três anos. Aqui, como o período de internação normalmente é mínimo (15 dias a seis meses em média), e o viciado só se trata se quiser, nada vai mudar.

    Responda
    1. Rasputin

      Você tocou em um ponto interessante! quanto citou o porcetagem de recuperação e o país. Primeiro é preciso levar em conta que a cultura em países de etnia loira, geralmente o direito é germanico, não este de reito hipócrita, bur_ro, romano-católico-por_tuguês. Se o judiciário NÃO funciona, quase nada vai funcionar a contento. Além disso, o povo russo é um dos mais alfabetizado do mundo, não dá para enganar facilmente com marqueting, se conseguir pode sair caro no final. Aqui a hipocrisia imp

    2. rrs

      De onde vc tirou este índice de recuperação de 70%? Qual a fonte?

  21. RevBR

    Gilberto, então você queria que o TRÁFICO ACABASSE COM OPERAÇÃO? Que inocência a sua.... até mesmo no seu país (EUA) A MAIOR POTÊNCIA MILITAR DO PLANETA existe tráfico de drogas! O objetivo da operação é DIMINUIR o tráfico superconcentrado na região E ISSO FOI FEITO, basta andar pelas ruas, coisa que você NÃO faz pois fica trancado no seu Alphaville. Nós só venceremos a luta contra as drogas se TIVERMOS A COOPERAÇÃO DE CIDADE, ESTADO, MÍDIA E UNIÃO, sendo que o último prefere i

    Responda
    1. cmedri

      Os EUA, que são os mentores da política de guerra às drogas, gastaram bilhões, colocaram todo o aparato bélico e de inteligência a serviço da guerra, e NÃO CONSEGUIRAM DIMINUIR O CONSUMO. ESTÁ NA HORA DE UMA NOVA ABORDAGEM, MAIS INTELIGENTE, PARA TRATAR DAS DROGAS.

  22. cmedri

    FADADA AO FRACASSO está a política de guerr@ total às dr0gas, que JAMAIS conseguirá acabar com as dr0gas, mas produz efeitos colaterais terríveis, como corrupção, perseguição, estigmatização, encarceramento, m0rtes, sem nunca eliminar ou diminuir o consumo das dr0gas. Muito mais gente morreu em consequência desta política do que em consequência do abuso de dr0gas. Está na hora da sociedade acordar. Dr0gas, um caso de regulação e de saúde, não um caso de polícia.

    Responda
    1. RE NA TA

      Falou tudo Cristiano, o que me questiono é, que tipo de raciocínio tem esse pessoal que negativa????????

  23. REVOLTADO

    Se o viciado também é traficante, devemos tratá-lo como traficante. O Brasil perdeu muito ao tratar o usuário como coitadinho, deveriamos era aderir a lei da CHINA, e mandar usuários e traficantes todos para o paredão...junto com os corruptos é claro. Brasil um país de mentirinha.

    Responda
    1. cmedri

      Este tipo de pensamento equivocado e AUTORITÁRIO foi colocado em prática durante todo o século 20, sem jamais resolver o problema. Nunca se combateu tanto as dr0gas e nunca elas foram tão consumidas. O cr@ck é um subproduto da proibição da c0caína. A legislação que proíbe o uso de dr0gas foi estabelecida para proteger a saúde das pessoas, mas não protegeu, e além disto, ainda perseguiu, matou e prendeu estas mesmas pessoas.

  24. RevBR

    O Gilberto já começou com seus pitacos políticos, se ele não fosse morador dos EUA eu poderia lhe dar credibilidade, porém, ele vive em um condomínio fechado, o mais longe possível da realidade do TRABALHADOR brasileiro e paulistano! ISTO A FOIECA OMITE:Pessoas presas - 317 Condenados capturados - 94 Lixo retirado - 2.250 toneladas Internações - 444 Encaminhamentos para serviços de saúde - 2533 Abordagens policiais - 32544 Abordagens de Agente

    Responda
    1. Observador_anônimo

      Então explica pra gente, mesmo com todos esses números, por que o tráfico não foi extinto na região?

    2. assismauro

      Ô seu Revitalizando, Eu acho que vc nem leu o texto. Ele escreveu que não se perdeu a guerra, que houve avanços, que o saldo foi positivo, justamente por esses número que vc apresentou. O que ele diz é que o tráfico continua lá, o que não é novidade. Ou seja, a operação recuperou para a cidade um espaço sem lei, então foi um sucesso. Mas acabar com o tráfico...

    3. rrs

      Nossa, nunca tinha ouvido falar nesse tal de Google! Ele é bom mesmo, responde todas as minhas dúvidas! Obrigado pela dica! Mas voltando ao assunto: vc tirou esses dados do site da PM. Vc acha mesmo que eles iriam colocar dados que pudessem demonstrar o fracasso da operação? Não seja ingênuo e não acredite em tudo que vc acha no google.

    4. RevBR

      Já ouviu falar em Google? Pois então, digite: "Boletim: Operação integrada centro legal"

    5. rrs

      De onde vc tirou estes dados? Qual a fonte?

  25. Liteka

    Olha eu acho o seguinte: está se fazendo ação "para inglês ver". É muita coincidência que na véspera de dois eventos internacionais tanto o Rio quanto São Paulo estejam se mobilizando com UPPs ou combate às drogas após décadas de descaso. Fico triste por pensar que tudo voltará ao normal em alguns anos, basta ficar de olho no calendário.

    Responda
  26. Estevam

    GD, os governos Alkimedo e Kassab, a PM, a "justiça, o marketing político, todos, todos mesmo é que são medíocres. GD diz que é preciso um trabalho lento, Alkimedo e Kassab são governos de gabinetes apenas, a PM não pode trabalhar por que se o fizer vira alvo de criticas, se prende não tem onde por o preso, não tem provas, o delegado solta, A justiça dá ao viciado o direito de ir e vir ao seu bel prazer com documento e tudo. Enquanto isso a sociedade, também medíocre, passiva, fica reclamand

    Responda
  27. Mayara Fonseca

    Não acho que perdemos a guerra contra o craque, nem contra droga nenhuma (inclusos alcool e cigarro).Só acho que a estratégia no combate está errada, e esté errada ha muitos e muitos anos, Chegar em uma cracolandia, disparar meia dúzia de tiros e espantar o usuário dali, não vai fazer esse doente procurar ajuda e se livrar do vício, pelo contrário, ele vai procurar outro lugar pra se dorgar, fato. Ngm vai deixar de usar drogas porque tem medo do Estado.#temquevêissoaê

    Responda
    1. Mario Vidal

      Única palavra sensata em tudo que se escreveu aqui.

  28. Adriano

    Fácil analisar mas para aqueles que estão na linha de frente a realidade é outra. Além dos ossos do oficio o Policial Militar tem que lidar com os melindres que envolvem sua ação. Todos os olhos julgam e condenam uma ação mais enérgica por parte do PM (bandido só é tratado com flores pelos direitos humanos que nada fazem e os roberts que buscam 15 minutos de fama; quando o PCC fuzilou PMs não me lembro do articulista ter falado algo, pelo contrário Dimenstein). O estado não cria filhos !!!

    Responda