Paul Krugman > Desperdiçando nossas mentes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nunes costa

    Eu tenho uma dúvida: a Folha compra os artigos de Paul Krugman, mais porque ele é prêmio Nobel ou mais porque ele é um ultraliberal, antipartido Republicano. Ele é nojentamente tendencioso.

    Responda
  2. João Valentão VII

    A questão é a seguinte: hoje em dia não existem mais "empregos" para todo mundo. A automação e a concorrência desleal de países que usam mão de obra quase escrava tirou as indústrias dos EUA e da Europa. Isso não tem mais volta. E o Brasil que se cuide. à medida que nosso padrão de vida e salários sobem, tornamo-nos menos atrativos ao capital "produtivo" e dentro de uns anos viveremos o mesmo problema.

    Responda
  3. gtomaz

    Acusar a automação pelo desemprego a essa altura do campeonato não dá, né colega. Já estamos deixando de ser roça. Mas enfim, também estamos perdendo milhões de mentes todos os anos ao oferecer esse ensino básico vergonhoso. Cada jovem analfabeto lançado na rua é um profissional capacitado que deixaremos de ter. E como isso faz falta. Improdutividade e inflação, vamos ouvir muito disso ainda. Mais uma vez ficaremos para traz...

    Responda
  4. gil

    Automatização em alta, empregos em baixa no mundo todo. Fechamento diário de milhares de empregos, com a diminuição de pessoas para se fazer o mesmo trabalho. Os jovens empreendedores criando empresas que não conseguem se auto sustentatem, em virtude da quantidade e do custo para se manterem. Só continua sendo um bom negócio ser funcionário público e, por eqnuanto!

    Responda
  5. Felipe Braga

    "empreste dinheiro de seus pais" -> e se eles não o tiverem, o que fazer?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.