Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos

    Na linha dos nacionais, tô aguardando desde setembro do ano passado a estreia do "Corações sujos", baseado no livro homônimo de Fernando Morais. Não sei pq estão protelando tanto a estreia desse filme. De resto, passo longe de bilheterias de Vingadores e congêneres.

    Responda
  2. Nephand

    Ótimo filme, recomendo.

    Responda
  3. Aurea Oliveira

    Infelizmente converso com varias pessoas que nem sabem quem foram os irmãos Villas-Bôas, principalmente os que tem menos de 40 anos...Uma pena, pois para mim é uma honra ter parentesco com eles, minha avó era prima-irmã, uma Villas-Bôas também. Já vi o filme por 2 vezes, é maravilhoso, muito bem feito, excelentes atores, o Diretor Cao Hamburguer está de parabéns!

    Responda
  4. Luisa

    O jornal apenas indicou quais foram os 5 filmes mais vistos do fim de semana... não disse nem implicou que o filme brasileiro não existe ou que é ruim. Mas de fato não está entre os cinco filmes mais vistos do último fim de semana. Que nacionalismo mais emburecedor... nem interpretação de texto esse povo consegue fazer...

    Responda
  5. bene

    o mais interessante é que muitos leitores se espantam com a quantidade de pessoas que assistem algum filmes extrangeiros em detrimentos dos mesmos nacionais ,e questinam a propria população.a verdade é que nós (brasileiros) não nos valorizamos ,pois se um ciclista é atropelado ,interditam a paulista,se reintegram um terreno ,paralizam o centro da cidade ,mas se um politico é pego com a mão ,na massa , um senador em algo errado ,achamos normal;;;;p-o-b-r-e-s mortai

    Responda
  6. JB

    Nao sei porque o pessoal fica insistindo nos filmes cabeca. O cinema e' para criancas, adolescentes e gente com pouca coisa na cabeca, de um modo geral os desmiolados. A maior parte da populacao. O cinema e' dominado pelos americanos, povo que despreza os brasileiros pois nos faz passar por uma via crucis para conseguir um visto para visitar seu belissimo pais lotado de gente que so' pensa em ganhar dinheiro. O brasileiro e' um masoquista mesmo.

    Responda
  7. Oliveira Oliveira

    se tivéssemos uma identidade mais focada em nossas raízes, cultura e povos, além de uma preocupação com a destruição que avança em escala monumental da natureza, talvez esse 1,5 milhões teria assistido Xingu, que é um ótimo filme e deveria ser visto por todos.

    Responda
  8. maxsuelmrp

    Concordo com o Adalbeto. Não existe filmes brasileiros para a fo14a

    Responda
  9. ajotage

    Não sei bem se a Folha contemplou com algum comentário o filme brasileiro XINGU. De qualquer maneira, pelo que tenho lido a respeito - o  filme brasileiro - que trás a odisseia dos irmãos Vilas Boas, pareceu-nos ser uma película muito importante para a nossa cultura a exemplo do que os americanos fazem com seus filhos ilustres. Nós realmente estamos precisando de saber quais foram os nossos heróis e o porquê tantos estão esquecidos. Tudo leva a crer, tratar-se de um película muito boa.

    Responda