Painel do Leitor > Leitor cobra do governo redução nos juros e nos impostos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como reduzir a carga tributária e ao mesmo tempo sustentar essa máquina adminuistrativa (?) que não produz nada e consome uma montanha de recursos? Nosso congresso é um dos mais caros do mundo e dos mais corruptos.
Não se enganem. Apesar de DILMA ser melhor que o LULA hipócrita e demagogo, NÃO teremos a reforma, tributária, polÃtica e trabalhista. Mais uma vez, sairá ela do governo sem cumprir com o devido. É mais que óbvio que os salários de parlamentares e de funcionários públicos de ALTO ESCALÃO (comissionados e apadrinhados, principalmente os Federais) oneram por demais aos cofres públicos. A distribuição de renda é injusta e inÃqua. Querem mexer na poupança... Xiii. Outro confisco?! Sei não!
Meus amigos o brasil esta totalmente parado e que funciona é mal administrado.Mas isso vai muito alem por que os cidadões brasileiro não fazem sua parte como cobrar ir as ruas contra esse abuzo de poder envolvendo imposto saude educacão corrupção etc.Fica muito comando ficar na internet escrevendo so contra o governo precisamos ter a nossa primavera arabe tambem.Obs entre no google e busquem a fiat no chile e comparem os preços com os daqui.Abraços a todos
É só para distrair o povo dos reais problemas do paÃs. Precisamos das reformas urgentemente ou viraremos uma Venezuela. Chega de enganação. Vamos para as ruas sem bandeiras partidarias, mostrar a força do povo que não aguenta mais ser enganado.
Redução dos JUROS é bom, agora o melhor que a redução dos juros é sem DUVIDA a redução da alta carga tributária, impostos cobrados em cascata, ou seja, um sobre o outro, e quando se fala em carga tributária de 40% do PIB é porque não sabem fazer contas ou são HIPOCRITAS. Vejam eles; I.I , IPI, ICMS + ST, IR, IOF, ISS, CIDE, GPS, FGTS, e muitos outros, e todos eles estão embutidos nos custos de tudo que o BRASILEIRO consome. O governo FEDERAL não tem moral para cobrar queda nos JUROS.
VAMOS INICIAR O MOVIMENTO "TO DILMAIS CONTRA OS JUROS E PELA CPI DO CACHOEIRA/VEJA
Estamos esperando a volta do FHC para baixar os impostos.
Que tal começar pela redução dos impostos estaduais? ICMS por exemplo: 18% s/vários produtos25% s/ energia elétrica e telefonia.E pedágios também conta na carga tributária?
SE Jà NA ÉPOCA DO FHC HOUVESSE REDUÇÃO DOS JUROS E DA DIVIDA, E NÃO SEU AUMENTO E CONTROLE DO CAPITAL ESPECULATIVO HOJE SERIA MAIS FÃCIL A TAREFA DA DILMA
Sr. leitor Adilson, me tire uma dúvida, quando FHC elevou a tributação da época de 25% para os quase 40% de hoje em dia, e a taxa SELIC era de 44% ao ano, vc, também, publicou algum texto aqui na folh@ reclamando que os juros e os impostos eram altos ? Ou só reclama agora por que Dilma é do PT ???
Bruce como era antes de FHC??? Se vc não souber, posso com certeza te ajudar, ou então pesquise na internet e depois se quizer pode comentar.
O DELFIN JA DISSE QUE O FHC( PARA QUEM A VALE E PETROBRAS NÃO ERAM ESTRATEGICAS) VENDEU AS JOIAS E AINDA AUMENTOU A DIVIDA. POR ESTAS E OUTRAS MUITA COISA TEM QUE SER FEITA
EXCELENTE! VEJAM O QUE ESTA ACONTECENDO COM OS PAÃSES QUE INSISTIRAM EM SEGUIR O MODELO FHC/PEDRO MALAN (SEMPRE DEFENDIDO P0R BOA PARTE DA MIDIA.QUEM QUISER SABER MAIS SOBRE ESTE NEFASTO MODELO LEIAM ALOYSIO BIONDI( INFELIZMENTE FALECIDO EM 2000.
Todos concordamos que os impostos são muito altos, mas também devemos concordar que esse é o primeiro governo que realmente está tentando mudar alguma coisa, com redução sistemática da taxa Selic, com redução do IPI muitas vezes em alguns produtos, redução no INSS para algumas atividades empresariais. Pergunto; não está na hora de cobrarmos dos empresários uma redução nas margens de lucros absurdas em alguns segmentos?
Como assim primeiro governo que tenta mudar? O Governo Itamar Franco criou o Plano real e o atual governo usufrui da estabilidade.
Atrasa um IMPOSTO FEDERAL é vc verá de quanto é o JUROS e MULTA.
E o IOF que é arrecadado em todas as operações de financiamento e que vai para o governo???? Um absurdo, um assalto!
Ao ver que, por exemplo, carros no Brasil custam 400% a mais que nos EUA, sendo que a diferença de impostos não chega a 50%, e que os empregados dos EUA ganham muuuito mais que os do Brasil, fica claro que O Grande problema do BRasil é a margem de lucro dos empresários, que jogam a culpa (pelo nosso desconhecimento) nos impostos... É triste, mas ninguém é santo...
Sempre com a devida colaboração da mÃdia.
Reforma Tributária, correção da Tabela do Imposto de Renda da Pessoa FÃsica, Redução dos Juros são temas urgentes para aumentar o consumo, aumentar a produção, criar empregos e, enfim, realizar a justiça social que este Governo gosta tanto de falar. Mãos à obra, " VADA A BORDO", Dona. Dilma e Sr. Mantega. Aliás, o povo já está gritando nas ruas que não aguenta mais esperar. Já chega de conversa e de botar a culpa "nos outros"...
Hercilio vc tem procuração pra falar em nome do povo, eu, por exemplo, não me lembro de ter assinado nenhuma procuração para o sr. postar que o povo está gritando nas ruas, eu, por exemplo, não to gritando nada. Esse negócio de o povo isso, o povo aquilo, o sr, por acaso é procurador do povo ?
E que venha a inflação!
Só vc q quer manezinho.
Este é da turma que, sempre, torce contra. A filosofia do sr. Aldo é quanto pior , melhor, triste termos brasileiros assim, que tem prazer em torcer contra.
É quase ridÃcula a tentativa de acenar com a redução de taxas do BB e da CEF,que, então,receberiam os migrantes de outros bancos...Essas empresas, não suportam atender nem sua sacrificada clientela que enfrenta filas, até para saber em que fila se meter horas e horas...O resultado disso será diminuição de resultado das instituições e a gente pagando a conta ao final...Banqueiros só entendem "força bruta"...Cogitem uma moratória da dÃvida interna (eufemizem "realinhamento)e aposto que funcion
Os nossos empresários são ótimos em colocar sempre a culpa nos impostos e louco é quem negar que o são altos, porém, nunca vi ou li em artigo algum que as margens de lucros lÃquidas dos nossos empresários são na média de 30 a 40% (lÃquido). Ou seja, com essa média livre de impostos não será o governo abaixando os impostos que os produtos nos pontos de vendas serão menores. Pagaremos menos é claro, mas nunca com os preços parecidos com os de lá fora...
Sem dúvida que o governo poderia propor reforma do Estado,que gastando mais do que arrecada em escala superior ao crescimento do PIB,já toma dos bancos nacionais perto de 85% dos recursos disponÃveis. Uma adequação melhor disso,faria sobrar mais recursos para utilização no financiamento do crescimento econômico...Como isso é remoto,poderia ser feita,a portas fechadas,uma tentativa (na moda!!!) de intimidação (banqueiros entendem isso!!!). Acenar com uma moratória da impagável dÃvida interna.
Cadê as reformas que foram exaustivamente dito que seriam feitas? Só aumentaram os impostos e juros, mas ninguém sabe e ninguém viu mais nada sobre as promessas de mudanças necessárias. O que vimos foi dança de cadeiras com pirotecnia com nosso dinheiro,promoções e acobertamento aos infratores.E tem alguém ainda que diz que este governo trabalha em prol do povo? Sempre percebi que trabalham mesmo é para deixar o povo mais alienado,menos consciente e mais irresponsável.
Rosalvo quem foram os presidentes de republica antes de FHC, e quanto era a inflação mensal antes dele ??? Qual era nossa moeda antes do real?? Aposto que vc não sabe !! Vc sabe o que foi o gatilho salarial ??? Também aposto que não !!!
VC DEVE ESTAR CONFUNDINDO O PERIODO FHC COM O ATUAL GOVERNO(SE TIVESSE ESCRITO ISSO EM 2000 CONCORDARIA EM GÊNERO,NUMERO E GRAU)
Que tal se informar também dos serviços aos quais os paÃses citados prestam aos seus cidadãos: saúde, estradas em perfeito estado, educação de primeira linha, segurança e outros benefÃcios pagos pelo tal imposto alto ( em alguns casos pode chegar a 60% do salário mas com retorno social à olhos vistos.)
Não cometa o erro de confundir o nÃvel dos impostos com o da administração da arrecadação. É um lugar comum poupar a taxa só pq ela sai diretamente do seu bolso, quando o verdadeiro problema é eleger péssimos governantes. Isso chama-se falta de visão.
Amigão, antes de falar que os impostos são altos, por favor vá se informar. Seria nosso IR mais alto que o da Suécia ou Alemanha por exemplo? Humm, que tal pesquisar? Você só repete o que ouve por aÃ, sem demonstrar em quais fatos e dados se baseiam suas afirmações. De resto, concordo totalmente com a redução nos juros.
Brasil: 27,5% PF e 34% PJ. Alemanha: 45% PF e 30% PJ Suécia: 57% PF e 26% PJ Realmente, o retorno do imposto pago pode não ser o desejado. Mas falar que temos o imposto mais alto do mundo é um ENGANO. O problema não é a taxa, essa não tem que ser reduzida como o leitor clama no texto. O problema é a administração dos recursos, ok? Ou é difÃcil entender que reduzir as taxas só traria mais problemas? Então antes de chorar vamos parar e pensar um pouco, olhando os nú
flavr, você é totalmente "sem noção", na relação custo x benefÃcio, temos o imposto mais nefasto do mundo, só perdemos para alguns paises miseráveis da Africa e Asia.
Amargo qual é a nossa aliquota maxima de IR ???
50 % e não se fala mais nisso
Ôooo Flavr, os impostos aqui são altissÃmos mesmo. Você quer comparar impostos da Suiça, Suécia Alemanhã e etc??? Você deve de ter hidrocefaloscocos (agua de coco na cabeça), Me fale qual retorno você tem, que se iguale a estes paises citados por você? Me cie um que fico calado!
Observação ponderada e bem colocada pelo Leitor.
Caro Adilson, o que vc quer eu tambem quero. Apenas acho que Dilma está indo no bom caminho. Está baixando os juros Selic...está brigando para abaixar os spreads bancarios....ja começou a mexer nos impostos (vide os 20% de redução que as empresas pagam para o INSS) enfim ela está indo. Devagar e sempre. Precisamos apoia-la pois, como vc mesmo disse, só podemos mesmo contar com ela porque o resto é o resto.
Claudio brasileiro não come GELADEIRA e nem FOGÃO.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitor cobra do governo redução nos juros e nos impostos Voltar
Comente este texto