Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Victor

    A tecnologia deve ser usada em prol das ciências humanas, artes, medicina. Estamos vivendo na vanguarda da era das telecomunicações, temos muita informação mas pouca formação, e assim, não temos muito o que comunicar. Temos que dar prioridade mais a formação do que a informação. Como na Antiguidade Clássica. Nossa época atual é superior em tecnologia ao passado, mas não é superior em sabedoria, virtudes e valores, derrubando assim, a ideologia positivista. Meu Twitter: @victorgeo10

    Responda
  2. Robertônio Luiz Pedrosa

    Ciência e tecnologia são as coisas mais importantes criadas pelo ser humano. O resto é perfumaria.... O problema de falar disso no país é que poucos têm interesse, e nossos políticos iluminados não se interessam por isso, pois são chucríssimos. Do torneiro sem um dedo para baixo, a mentalidade é produzir e exportar commodities. Ciència e tecnologia são coisas de burgueses, requer sofisticação, coisa que socialistas e comunistas 0deiam. A idéia foi sempre cubanizar o país.

    Responda
  3. Não tem

    O articulista sempre se esforça para ser objtivo em suas informa`^çoes   e nós devemos ter a cautela observar o que h´de grande nas pequenas coisas.   Sergio Uliano

    Responda
  4. luiz henrique

    continuando o comentario anterior, acho q o governo federal deveria criar software unico p execucao orcamentaria de todos os municipios, Estados e uniao, deveriam tb criar um software de execucao orcamentaria das ONGS q recebem dinheiro publico. Os programas seriam atualizados automaticamente c todas as novas leis e regulamentos dos tribunais de contas, tudo online e disponivel a todos os cidadaos, mostrando minuciosamente os gastos, c copias de notas fiscais e etc. Ajudaria ate os novos pre

    Responda
  5. luiz henrique

    Nos grandes centros c infraestrutura instalada, internet rapida de verdade no celular, tudo é possivel e muito viavel. É barato, nao polui, gasta pouca energia eletrica, da um monte de empregos, gera muito tributo, muito ISSQN e ainda melhora a qualidade de vida, evita deslocamentos. Sem falar q as pessoas terao q usar a cabeca p instalar e aprender a usar os aplicativos e isso faz bem p saude. Falta criar uma plataforma publica unica, interligando todas as esferas publicas, c banco de dados

    Responda
  6. chilli pepper

    ótimo isso! basta ser aplicado o quanto antes e cada vez mais! a revoluçao só está começando e uma nova sociedade de abundância está cada vez mais perto e possível... great!

    Responda
  7. maría catalina sepúlveda

    Ótimo!!!! pra os taxitas que, fazem xixi na rua.

    Responda
  8. kaffa

    esse daí vive num mundo paralelo.....deve ser terrível......!!!

    Responda
  9. Crasse Média

    Quando tivermos banheiros públicos (coisa necessária de séculos passados), talvez precisemos de aplicativos para tal avaliação.

    Responda
  10. Crasse Média

    daí ele cantou...eu vi duendes, eu vi gnomos...

    Responda
  11. Anne Marie Schaim-Sterblitz

    no Brasil o que adianta reclamar?o brasileiro é um dos povos que mais reclama de tudo e no entanto olha como vivemos...

    Responda
  12. Liteka

    O interessante dessas tecnologias é a facilidade e a rapidez com a qual todo o tipo de informação está disponível. Eu somente tenho medo de que tal facilidade esteja nos tornando muito impessoais. Diminui-se assim a nossa interatividade e diálogo com as pessoas do mundo real, nos transformando em viciados em conectividade online. Outra coisa importante é que está aumentando nossa dependência da energia elétrica, coisa que nenhum ambientalista de plantão pensou em questionar.

    Responda
  13. Greg

    Lista de coisas a fazer:1) avaliar cursos das tais "UNI-isso" e "UNI-aquilo". Pode ser por meio de um exame, como o exame do ENEM, mas para instituições de nível superior. Na Medicina escolas de má qualidade são fechadas. Por que não fazer o mesmo nas Engenharias, na Tecnologia da Informação?2) proibir o financiamento de ONGs pseudo-educacionais, em especial as ligadas a partidos políticos. Se já não há dinheiro para formar professores, por que desperdiçá-lo em ONGs que nada produzem?

    Responda
  14. Greg

    Para haver Virada Digital é preciso ter bons programadores, bons analistas de sistemas, bons técnicos de TI. Os raros bons especialistas estão empregados, há falta de profissionais no setor. Isso se deve a baixa qualidade de nossas escolas, faculdades e universidades. Melhor pensar em uma "virada educacional" primeiro. Precisamos cobrar que as escolas privadas/públicas formem bons profissionais. É preciso pagar dignamente os professores. É necessário fechar os cursos mal avaliados pelo MEC.

    Responda
    1. Roberto Soares

      As empresas reclamam da falta de mão de obra mas pagam um salário miserável aos seus empregados. Assim não dá. Ninguém passa 4 anos estudando que nem um louco pra se formar e ganhar míseros 1500 ou 2000 reais mensais.

    2. Monica Rebelo

      Corretíssimo! Só queria acrescentar que a falta de bons profissionais hoje no Brasil afeta quase todos os setores, mas de fato, na área de TI isso fica muito evidente por ser um mercado que cresceu muito recentemente e não para de crescer. Apoio a "virada educacional"!

  15. gil

    Virada digital, coisa de empreendedorismo virtual, sai do nada e chega à lugar nenhum.

    Responda
  16. gil

    Gilberto, o problema não é ficarmos elencando e falando sobre o que está errado ou pode ser melhorado, mas sim condições de atender essas reinvindicações do povo. Médicos, mesmo pelos planos particulares, as consultas são agendadas com até 1 ano, de 1 a 3 meses é normal. Como o Estado vai conseguir suprir as necessidades e anseios populares com 25% do que arrecada (75% é gasto só com os salários dos funcionários) ? Mantendo-se já é grande negócio.

    Responda