Painel do Leitor > Para leitor, fala de Dilma sobre bancos é 'populista' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Certo, que tal sair da crÃtica e partir para a ação?! Que tal os descontentes com a queda dos juros, os que acham que trata-se apenas de uma medida populista e eleitoreira, saÃrem à s ruas, em uma manifestação pela manutenção ou até elevação dos juros?! Será ótimo! Se tiverem tanta coragem para agir, como tem para escrever aqui, prometo dar todo o apoio logÃstico necessário! Sugiro que o façam na véspera do dia das mães, quando o pessoal sem em massa para as compras, no crediário!
nessa de baixar os juros.... é meio esquisito. vamos aguardar prá ver de onde vai sair o dinheiro prá complementar os lucros excessivos do bancos. inflação? cautela.
Filiado ao partido dos bicudos, só pode!
Está certÃssimo o leitor. Dilma arrogante todo mundo sabe. Ela quer baixar juros no grito, bem tÃpico dela. Essa praga de populismo está se alastrando pela América do Sul. São os ecos do femigerado e golpista Foro de São Paulo. A nata dos caudilhos stalinistas estava toda lá. Chavez, Fidel, Morales, Correa e Lula. Os comunas ainda não aprederam com o fracasso do socialismo.
O direito constitucional à livre manifestação de opinião quando colimado com o direito a ingestão de overdoses de capim dá nisso: se a presidente deixasse os juros acima de 20%, como no final da era FFHH, seria incompetente; se esforça-se para reduzÃ-los à nÃveis, digamos, "civilizados". Para esse tipo de leitor, claramente demotukano, qualquer ato do governo é "eleitoreiro", posto que todo ato, bom ou mal, sempre tem consequências eleitorais nas democracias. Mas, pra que explicar isto?
Que comentário infeliz deste leitor, onde já se viu nação desenvolvida prosperar com o 2 por 1...você compra um eletrodoméstico a um preço "X" e paga o dobro de juros, compra um carro por tal valor e no final do financiamento se paga por dois. Pega um empréstimo de 1000 e paga 2000. Só nessa "cabecinha" de banqueiro mesmo.
Engraçado, como os conservadores nao aceitam nenhuma mudança. Se a Dilma se mexe, é populismo. Se nao se pronuncia, nao sabe o que esta fazendo. Aposto que é eleitor do Zé bolinha. Que ate hoje defende a mudança no cambio. O FFHHCC estes dias na Arabia Saudita criticou o modelo economico do Brasil, logo ele, que vendeu o paÃs aos Yanques. Populismo ou nao, o banco onde tenho conta ja ofereceu taxas mais baixas.
Uma pergunta nesse fórum que ainda não teve resposta: à quem interessa os juros altos?
Até aqui, o geito arrogante de Dilma tem agradado, até porque as pessoas admiram coisas À DISTANCIA que de perto odiariam, pois este geite rude é extremamente desconfortável para quem lida com ela diretamente como jornalistas e assessores já declararam. Lula, despreparado, grosseirão, de vocabulário vulgar, era vital ser tolerante com seus colaboradores, já Dilma, mais preparada, não esconde seu autoritarismo populista, interpretado equivocadamente por muitos como firmeza.
Escutem o que vou falar agora, aliás, tudo que eu comento acontece, essa história de redução dos juros vai ocorrer o seguinte, milhares de pessoas mais milhares mesmos vão aos banco em busca de empréstimos e etc. como é de conhecimento de todos a inadiplência é grande nesse paÃs e o que vai ocorrer é que a maioria dos banco vão quebrar pois não vão receber o que emprestou e ai? quem vai pagar a conta ?
Recomendo a todos os que estam em contra das politicas dos gobernos eleitos democraticamente na america latina, ir morar na grecia, espanha ou portugal.
Estes ditadores sul americanos, chaves, morales, kirchnner, correas, lupo, etc.., esquerdistas psicóticos, compram com o dinheiro público, democraticamente seus votos, com centenas de programas sociais. Lula e Dilma, se tivessem ganho em São Paulo, o estado mais desenvolvido, disparadamente, dão claras evidencias de que seguiram o mesmo caminho. ESQUERDA É ABSOLUTAMENTE INCOMPATÃVEL COM A DEMOCRACIA E A JUSTIÇA, BASTA OBSERVAR cUBA, cHINA, rÚSSIA, cOREÃA DO nORTEE ESTES sul ameri
Esses caras que criticam (criticam por criticar, é claro) e fazem chacotas a respeito da fala da Dilma sobre os bancos, são os mesmos que se dizem inconformados com os juros altos praticados no Brasil. Ou seja, a turminha dos 4%.
Nossa, é ano eleitoral, já está cheio de idioPTas comentando.
Só faltou o coro da Cristina Kirchner, Evo Morales e Hugo Chávez.
Existem poucas coisas tão engraçadas quanto um TUKANÉTE (leitor fabio) chamar alguém de arrogante Poisé, "humilde" tukanéte... os cães ladram e a caravana passa!
eh falar para os outros pra reduzir juros eh facil,porque nao redus os impostos ajuda a agricultura o empresarios que da emprego para o povo,quem fala bem deste governo pode passar la no pt e pegar a bolsa esmola e continue falando bem.
concordo plenamente... trabalho com financiamentos e nos ultimos 50 dias alteraram as tabelas 3 vezes ,e pasmem ,para maior (com taxas de juros + altas),o que ocorre é o faz de conta , fingem que cobram , divulgam que vão obedecer , e os leigos dignificam a p-r-e-s-i-d-e-n-t-a ,dizendo que ela se importa com todos...(basta ver o que acontecera com a nossa poupança , antes intocavel),,,p-o-b-r-e-s mortais
benedito, eh exatamente oq vc disse. Por isso nao passa de bravataria deste governo, pois sempre se diz uma coisa, e na pratica acontece outra.
Será que este leitor é algum banqueiro ? Não é possÃvel que alguém, em sã consciência, vá contra o que a população está cansada de sentir na pele: o abuso dos juros e das taxas dos bancos. Não votei na Dilma, entretanto, achei que estava mais do que na hora de alguém ir ao confronto com estes agiotas institucionalizados. Se é populista ou não, não me interessa. O que realmente interessa, é acabar com esta pouca-vergonha desenfreada.
Elias, este leito é virtual, sao os eleitos pelo Estadao e Veja para detonar o Governo atual. Independente de qual partido esta na situação, quem contrata emprestimo, que efetua doc, emite folha de cheque, empresta, é a população, que ja esta agradecendo a queda das taxas. Um Infeliz que nao aceita isto é o mais perfeito I DI O TA. Aposto que é banqueiro ou agiota Â
ainda bem que nem todos sao otarios. Parabens leitor Fabio por vc tambem manter seus olhos bem abertos ! Senao isso este pais viraria uma Venezuela !
"Apenas 97%" já diz tudo sobre o autor desse texto..
A guerra contra os juros altos é de todos nós. Não é exclusividade da Presidenta. E por que não podemos ter juros ao nÃvel de paÃses de primeiro mundo? À quem interessa os juros se manterem altos? Quer dizer que lutar contra um sistema perverso que vem dilapidando o bolso de trabalhadores e empresários, é ser populista? Lutar contra um sistema que leva todo o lucro para os paÃses de origem é populismo?
pOR QUE A PRESIDENTA TOMOU TANTAS MEDIDAS SUCESSIVAS SÓ AGORA QUE É ANO ELEITORAL, QUANDO O PT DESINDUSTRIALIZOU O PAÃS, A PRODUTIVIDADE ESTà BAIXÃSSIMA E VIRAMOS UMA GRANDE IMPORTADORA? pOR QUE NINGUE´M FALA QUE HOJE TEMOS O MAIOR ''INDICE DE HOMICÃDIOS DO PLANETA''? eSTE FATO É INADMISSÃVEL NUM DESGOVERNO QUE SE DIZ SOCIAL!
Sistema perverso é o Estado dilapidar o bolso do trabalhador, pois nada dá em troca. Populismo é atacar os juros altos e ao mesmo tempo taxar a poupança.
Faz me rir. O Banco do Brasil e a Caixa por nove anos no governo do PT vem cobrando juros alto, e derrepente o governo começa a dizer que é alto ? Se não é populismo é o quê ?
Eita populismo que dá certo. Veja os raiovosos comentarios da petebada!!! A Dilma é uma oportu/nista. Ela sabe que o (b)rasil vai para o buraco e ai fica achando o "bode expiatório" para jogar a culpa.
Esse deve ganhar dos banqueiros.
O Brasil vai indo bem . Antes uma oportunista que faz do que aquele oportunista q nada fez.
mais uma prova que acertei meu voto e vou acertar de novo. não sei se você é banqueiro ou só é b-u-r-r-o. pois, até hoje só os banqueiros ficaram com a gordura, o povo sempre roeu os ossos. garanto que se ela fosse mole, vc seria o primeiro a estar dizendo que ela é fraca, se fosse o zé bolinha estaria falando contra os altos juros e altos lucros dos bancos. em suma, vai se catá sô.
Comentário infeliz, como infeliz foi a escolha do FSP por esse comentário. O autor deve fazer parte desses que jamais vão aceitar que o governo atual, apesar dos muitos e óbvios erros e falhas, tem muito mais acertos do que o governo entreguista tukano com sua polÃtica recessiva, de altos juros e de desemprego, mas sempre obedecendo cegamente as planilhas do FMI. A redução de juros, mesmo que de forma lenta é muito positivo.
como alguém já disse, a "guerra" aos juros são as malvinas da dilma.
Dever ser porque a maioria dos leitores deste pasquim polÃtico é a favor dos bancos. Parabéns à Dilma. Funcionários do BB e da Caixa nunca trabalharam tanto. Todo mundo está migrando para lá depois da queda dos juros. Isto é populismo ou é popular?
Os reacionários de direita do Brasil, que sempre falaram em pátria mas nunca foram patriotas nem sabem o que é isso - passam a vida toda querendo dar golpes - já são figurinhas conhecidas nesses comentários. Mas o que mais impressiona é que a Grande Imprensa não tem mais nenhum pudor de torcer contra o paÃs. Preferem um juro de 240% ao ano, com uma inflação de 6%, a fazer qualquer elogio à Dilma. Se fosse o FHC era um estadista, sendo a Dilma, é populista. Nem patriotismo essa
O leitor que disse isso é viúvo da urubóloga?
mamãeee....
Quem é urubóloga?
Conta universitária do Banco do Brasil cobra 8,43% de juros ao mês e uma bagatela de 161% ao ano. O juro no primeiro mundo é menor que 5% ao ano. No Japão menos de 1% ao ano. Que paÃs é esse????
É o pais que a extrema direita e a Grande Imprensa querem que seja mantido, e o poc vo que se dane, já que cortar esses juros imorais é "populismo" (???)
Um comentário absolutamente pifio, sem qualquer embasamento para afirmar o que afirma e que a Fo_ i@, ( e toda a grande de imprensa, que sempre defende o interesse dos banqueiros) - a defensora dos grandes interesses dos bancos que nem tá aà pro juro absurdo na cucuia do povo - correu a destacar. Isso é uma perversidade, francamente.
A ultra direita hidrófoba e fanática, representada pelo comentarista em questão, é tão reacionária que é capaz preferir viver com juros na lua no seu dia a dia, do que elogiar qualquer coisa feita pela Presidente.Será que o cidadão acha que não se deve mexer nos juros no Brasil ? Ou ele é banqueiro?Impressionante. Mais impressionante - ou melhor, isso nem impressiona - é a Fo_lh@ dar destaque a tal absurdo. Duvido que esse cidadão saiba o que é populismo.
Danta venha, Dilma cuidado o afago é sinal de pedir algo mais, ficar esperta o Eike, negocia até a própria alma, já dito por alguém então fica evidente, não tire as mãos dê um tapa mesmo que insolente com uma presidente, é carinho? hum esperto.Eike calma você ja tem muito dinheiro e vai ficar tudo aà é a vida.Dilma o negocio dos juros os brasileiros acreditam em jogo de cena será? ou os bancos oferecem algo verdadeiro ou o retrato não vai ficar bom na fita.é hora dos bancos ganharem menos ce
Não vejo populismo. Só acho que a estratégia para forçar bancos privados a baixarem juros deveria ser mais agressiva. Caixa e BB devem baixar ainda mais seus juros.
E livre o direito de ser I D I O T A.
Enfrentar cartel é populismo? Então o certo é apoiar o Cartel? Na verdade, o certo depende da (des)vantagem que cada vai obter! Não é Sr?
Nossa!! Os parasitas dos Bolsas familias estão em polvorosa aqui !Se liguem o;Bando de apedeutas ,Governo corrpto ,eleitor corrupto.O que pessoas de Bem querem ouvir é quando os malditos impostos vão baixar .porque pagar juro é só pra pobre do bolsa familia esse os Metralhas petistas levam no bico ,de um cartão que ganhamos eleição.
É populista sim! Quase tanto quanto o Evo Morales ou a presidente da Argentina.Por que ela nã falou dos impostos altos que não gera retorno ao cidadão e só alimenta a máquina burocrática e os militantes?
concordo com Ricardo. Entao pq ela nao fala dos lucros das montadoras e demais empresas que pagam bola pro PT, principalmente as do ABCD.
Abaixar os juros é populismo?? Mas q estupidez!!! Vc prefere viver com juros na lua a elogiar qualquer coisa do governo? Ou vc é banqueiro ou é doido!
O comentario do leitor me parece tendencioso e precipitado. Prefiro ver o que vai acontecer antes de sair 'ladrando' que a fala foi populista etc. Alem disso nota-se que a foto inserida na reportagem tenta induzir os leitores a apoiar a opiniao tendenciosa do leitor. Vamos ver!
Tinham que escolher essa opinião, por sinal, bastante contraditória (só poderia partir dos 5%, antes os famosos 4%), só para alfinetar medidas corretas, como essa da oportuna baixa de juros. Agora, "KD" a reportagem elogiando medida tão útil, aliás, requisitada e reclamada por todas as camadas sociais. Mas, não faz mal, basta a eleita opinião para levar a mais de 80% a aprovação de Dilma.
Em recente pesquisa de opinião, não eram 7%, mas, sim, 5% (antes os famosos 4%). Que se mantenham os juros altos, mas, somente e exclusivamente para essa turma. Eu e a maioria absoluta torcemos pela baixa dos juros, cada vez mais.
Eu sou um pequeno empresário e luto todos os dias para poder manter o negócio. O meu problema não são os bancos, são os impostos que tenho que arcar todos os meses. Sou um cidadão tambem e meu problema não são os bancos, são os impostos que tenho que pagar todos os meses. O GOVERNO BATE RECORDES DE ARRECADAÇÃO, EU PAGO E TODOS (OU QUASE) PAGAM. OS BANCOS SÃO OS QUE MAIS PAGAM. Conclua se pensar um pouco.
Edu ardo, apenas quem eh empre /sario sabe doq vc ta falando, pois pra empre /sas empres /timo pes /soal juros eh ou /tro, apenas pes /soas medi /anas e limi /tadas que nao sabem cui /dar de seus orca /mentos so /frem com juros extor /civos de ban /cos, como caso dos comenta /ristas abai /xo, que parece nem 1o. grau tiveram. Por isso sabemos que esse discur /sinho de Dil /ma eh oportu /nista e pra desviar o fo /co do prob /lema: alta car /ga tribu /taria.
Já que não se preocupa com o juros bancários e do cartão, realmente espero que vc e seu negocio vão a falência, por ignorancia contábil, economica e administrativa do dono dele. Por sinal, com o conhecimento que tem de Economia, demonstrado aqui, ou contrate um administrador ou vc vai a falência mesmo. Abraços.
Concordo que pagamos impostos altÃssimos mas sinceramente nao se preocupar com os juros altÃssimos que os bancos exercem me parece um comentário alienado e tendencioso. E nao precisa pensar muito para chegar a essa conclusao.
Se é pra melhorar como vem acontecendo, que os populistas venham aos turbilhões, prefiro eles aos dem@.gogos da Privataria
Tem gente que leva pro pessoal se alguém fala dos bancos privados, esses coitados...
Deve ser por isso que no próximo D@tafolha ela vai passar de 80% de aprovação... Uma pergunta que não quer calar... Onde a FSP achou esse leitor??
Foi escolhido a dedo, para ter tal comentário ignorante e raso, sem qualquer embasamento, publicado, já que o jornal é inimigo do governo, faça ele o que fizer, ora. Se o governo der comida ao faminto, eles serão contra, preferem que deixe morrer de fome. O governo não tem nem o direito de tentar melhorar a vida do consumidor, diminuindo esse juros indecentes, que a Grande Imprensa irá criticar a presidente. Chega a ser demente isso no Brasil. Esses veÃculos nem civismo nem pat
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Para leitor, fala de Dilma sobre bancos é 'populista' Voltar
Comente este texto