Painel do Leitor > "Ninguém está mais seguro dentro de casa em São Paulo", diz leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Assim é o Brasil. Ruas, restaurantes, shoppings, dentro de casa. Não há lugar seguro na selva brasileira. E tem uns lobotomizados que acham que é a Europa quem está em crise!
Não há nenhum intuito de combater a criminalidade nem o de aumentar a segurança pessoal dos indivÃduos, mas apenas cercear a liberdade das pessoas e torná-las mais fracas e submissas. Por isso, o desarmamento da população civil é uma farsa, uma enganação. A midia e as ONG's pagas, mentem muito e passam a idéia que sem armas a violencia diminui. DIMINUIU? Poque os parlamentares do governo e os vendidos das ONG's, não entregam suas armas? NÃO SEDEIXEM MANIPULAR. EXIJAM O DIREITO DE DEFESA! ACO
Antigamente o principal atratico para se mudar para um condomÃnio era sua aura de fortaleza inexpugnável. Hoje em dia é muito mais perigoso morar num lugar desses do que em casa. E se me resta um consolo na minha casa a minha privacidade é muito maior dio que em qualquer condominio metido a besta, e dela não abro mão.
SP está entregue as cassabs, não adianta mais dedetizar...elas já criaram anticorpos...
Nossa São Paulo está violenta,trânsito não anda,está poluÃda,de vez em quando alaga,então vcs de outro lugares ,não venham para cá.
e quem ia construir essa metrópole,o paulista preguiçoso?
O problema é que veio muita gente de fora, precisaria começar a devolver o que não presta.
Concordo plenamente. Facam uma triagem e comprovem de onde provem esses criminosos, traficantes, invasores de propriedades alheias. Garanto que paulistas nao sao.
segundo o aparecido de souza são paulo esta uma maravilha,sendo assim essa reportagem é mentirosa, lamentável.................... .......................
as pessoas esquecem que essa turma do Kassab, Geraldinho e Serra que começou com o Covas são os únicos resposáveis, pessoal fiquem esperto, sei das dificuldades em achar politico sério mais tranqueira por tranqueira faças pelo menos rodizio não votando nessa turma que só não quebra SP por que SP é inquebravel mais com certeza essa turminha que está de olho na Presidencia quebra o Brasil rápidinho, pois o restante do PaÃs principalmente a região Nordeste é bem sensivel e não aguenta essa turm
mas não acho que o problema é uma sigla. pode troca-la mas o problema coninuatra desde que mantenhamos o mesmo modelo para combate-la
O governo promoveu o desarmamento sob o argumento de que a criminalidade iria diminuir. Evidentemente parece que aconteceu o contrário. Esta cara de pau dos meliantes invadindo prédios na maior folga é porque eles tem a certeza de que não encontrarão resistência e que também não serão incomodados pela polÃcia uma vez que esta, só chega mesmo depois que os bandidos já foram embora. O negócio é rezar.
Ainda que o gov. tentasse garantir a segurança dos cidadãos, o direito de auto defesa é sagrado, até porque a polÃca não é onipresente. Se há situações em que se recomenda não reagir, em muitas outras a vitima pode perder a oportunidade de defesa da própria vida! A realidade é outra!! Se o gov. não tem capacidade ou interesse para desarmar o marginal, nem força para proteger a sociedade, também não tem o direito de impedir que cidadãos se defendam com seus próprios recursos. EXIJA SEU PORTE
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no PaÃs a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; Como o cidadão de bem com a justiça, pode responder de forma proporcional, DESARMADO? exija seu direi
Aos brasileiros honestos vai o meu conselho: não abram mão do direito de portar uma arma para a sua defesa, de seus familiares e proteção do seu patrimônio, pois não é desarmando o trabalhador que reinará a paz nas ruas. Ao contrário, o marginal continuará armado, invadindo estabelecimentos comerciais,residências, sequestrando e estuprando como, aliás, já vem ocorrendo, e por certo ocorrerá com maior frequência, com o cidadão desarmado, espalhando pânico e terror entre nós de bem! CHEGA! /p
RESPEITO QQ UM QUE FOR EMOCIONALMENTE CONTRA ARMAS! MAS DESAFIO QQ UM QUE PUDER RACIONALMENTE ME CONTRARIAR E DIZER QUE ESTAMOS MELHORES AGORA DO QUE ANTES DO ESTATUTO! O VERME ESTà CRUEL, LIVRE PARA M4TAR E NOS ESTAMOS ACUADOS FEITO PATOS..A POLICIA FAZ O QUE PODE, MAS JUSTIÇA NAO FAZ O QUE DEVE! REAGE BRASIL! NOSSO DIREITO A DEFESA É INALIENÃVEL..EXIJA ESSE DIREITO..EXIJA SEU PORTE DE ARMAS..ESTAMOS ESPERANDO O QUE? SE TODOS DECIDIRMOS..NAO HA GOV. QUE PROIBA!! CHEGA..É SUA VIDA E DIGNIDAD
Até quando ficaremos calados? até qdo seremos humilhados (na melhor da hipoteses) por esses vermes?? Eles sabem que a populaçao está totalmente submissa,desprotegida, desamparada pelo estado. O desarmamento civil apenas serve para aumentar os assassÃnios, colocam o cidadão indefeso aos golpes do criminoso, que fere mais audaciosamente um homem sem armas; favorem o marginal que ataca, em detrimento do homem honesto que é atacado! NUNCA HOUVE INTUITO EM DIMINUIR CRIMES! ACORDA POVO! PORTE DE A
Brasil, terra de ninguém...
Brasil, uma terrinha de ninguém...
O aumento dessa modalidade de ação é reflexo direto do desarmamento da população civil de bem. Hoje, crimino$os não têm receio de invadir uma residência, pois têm a certeza de que não encontrarão reação. Basta! LegÃtima defesa é um direito, não um favor, e isso precisa ser respeitado.
É uma sensação horrivel..perceber/ver que os marginais estão vindo, saber que vão (no mÃnimo) te assaltar, vc olha para sua filha e esposa e sabe que daria tempo para tentar dissuadÃ-los, mas o governo comunista e corrupto, e as ONG's compradas, tolheram nosso direito de portar arma. Neste momento você é uma formiga e eles são o sapato; amanhã estatÃstica..e os parlamentares tranquilos e salvos, mostrando números mágicos onde mostram a diminuição de crimes!!! CHEGA!!!!! Exija seu porte!
"Ninguém está mais seguro dentro de casa em São Paulo. São atentados terroristas que, em qualquer paÃs desenvolvido, provocariam a decretação de estado de calamidade pública e de lei marcial. No Brasil, isso virou rotina e o governo se ocupa com outras prioridades." Leitor, em qualquer paÃs desenvolvido as atrocidades violentas que acontecem no Brasil pobre que vc provavelmente desconhece, provocariam tal reação. Ficar dentro da sua bolha egoÃsta e só sair qdo alguém a invade não adia
A população precisa se armar. Mas, ANTES, precisa adquirir autocontrole e um mÃnimo de inteligência para ter uma arma.
Muito bom..sem duvida!!!! saúde e segurança pra vc!!
Pagamos imposto de primeiro mundo e temos segurança incompetente, saúde precária e educação da pior espécie. Os polÃticos e funcionários públicos deveriam ser obrigados a matricular seus filhos em escolas públicas, proibidos de ter segurança particular e fazer tratamento de saúde no SUS. Provávelmente os serviços melhorariam.
que coisa interessante, a maioria reclamando dos assaltos, não vejo ninguem reclamar da segurança que obrigação do ESTADOOOOO...porque será?
Essa é a triste rotina de São Paulo, violência sem fim.
Essa é para aqueles que defendem que os prédios são mais seguros do que as casas. Ainda é muito fácil entrar nesses prédios hoje em dia, não são mais seguros do que uma casa bem projetada, são no máximo iguais. Infelizmente todos estão sujeitos aos mesmos riscos hoje em dia. Não se enganem. Havendo escolha, não há uma razão plausÃvel para se morar em apartamento. Stress na garagem, com os vizinhos, e insegurança também.
No brasil só se salvam a fauna e a flora, e olhe lá por que até elas estão sendo destruÃdas rapidamente, fujam desse paÃs enquanto é tempo!!!
O brasil é uma porcaria mesmo , só se salvam a fauna e a flora , e olhe lá por que estão já acabando com o resto delas tambem, fujam dai enquanto é tempo!!!!!
Quem mandou concetrarem tanta renda? Isso é consequência da desigualdade social existente. Esse abismo que a elite encara como natural. Dividam a renda e deem chance do povo se emancipar social e economicamente!
Iury concordo com vc! O resultado é esse aà mesmo... a violência infernal e crescente nas nossas vidas todos os dias... só não vê quem não quer.... A classe alta continua intocável andando de helicóptero e 30 seguranças e nós da classe média e da classe média alta somos o alvo mais fácil... e fora que os pobres vivem num inferno total tb... que bairros de guerra são aqueles.
E esse pessoal que trabalha em certos órgãos públicos que ganham de R$ 20 a 30 mil por mês, e de vez em quando recebem umas boladas extras, que vivem praticando falcatruas?
E onde esta o prefeito Kassab para comentar esta materia, será q ele tem coragem de falar alguma coisa a respeito.
Ninguém está seguro em lugar nenhum, se vacilar só no presÃdio há segurança, visita intima, médico 24 horas, lazer, roupa limpa, comida e cama de graça. Como é difÃcil ser honesto neste paÃs.
A SITUAÇÃO DO PAÃS ESTA CAÓTICA E AINDA VEMOS NO GOVERNO FEDERAL OS POLÃTICOS ALIADOS LIVRANDO A CARA DA DELTA. QUEM NOS LIVRARà DESSES B@NDIDOS? O MENSALÃO ESTA COM AS CARTAS MARCADAS, SEGUNDO GRAVAÇÕES ONDE DEMÓSTENES AFIRMA, OS JUÃZES DO STF FORAM ESCOLHIDOS A DEDO.
Isso aÃ! Armas pra todo mundo e polÃcia dentro de casa! Essa é a solução dos problemas! A violência é a melhor solução pra acabar com esses atos violentos.. IncrÃvel como tem ignorante nessa cidade!
Faz assim...qdo vc perceber que estão invadindo sua casa e sua vida e de seus familiares estiverem em risco...faz o gesto imitando a pombinha...alias, antes disso..coloque uma placa em sua residencia..'EU NAO TENHO ARMAS"...tente..defenda seu ponto de vista e BOA SORTE!! Mas, não blasfeme....
Creio que ninguem nunca pediu para estes Senhores se identificarem no momento dos assaltos !!!!!!! Se pedir para se identificarem verao que sao todos Funcionarios do Governo, e com Cracha do Imposto de renda "leao". Dai a razao de o governo, Federal, Estadual, Municipal, nao ter motivos para combater. NAO HA OUTRA EXPLICACAO.
Certamente o que vc fumou tava estragado!
Quais beneficios concretos a lei 10.826/03, chamada Estatuto de Desarmamento trouxe para a população brasileira? Sou categórico: nenhum! Absolutamente nenhum! Os homicÃdios aumentaram, os roubos em residências aumentaram, os sequestros relâmpagos aumentaram, arrastões, assaltos, estupros. Os criminosos continuam armados, muito bem armados, audazes e mais crueis. Nos pagando com nossas vidas! Há quem ainda acredita nas estatÃstica mágicas do Gov. e nas intenções altruÃstas do desarmamento! /
Não sabia disso. Pelo visto o negócio é aprender a atirar com uma balestra. Bem, de qualquer forma, saiba que concordo com seu ponto de vista.
Segundo legislação vigente: todo cidadão natural do Brasil pode portar dentro de sua residência até 6 armas (2 curtas, 2 longas com raia e 2 longas sem raia). Quem quiser pode ter uma arma dentro de sua casa. Não que isso lá vá ajudar em alguma coisa, mas...
Oi Alex. obrigado pelo seu post! Mas não é bem assim. O direito previsto nesse lei, está sendo negado em mais de 70%... (isso mesmo, 70%!!!) dos casos, mesmo que o cidadão prove sua idoniedade e necessidade. E aqueles que já possuem armas e que precisam ser re-registradas, estão sendo obrigado a entregá-las. isso fere a const. art 5 ins 5. por isso a lei está sendo revista.
De tanto ver seu comentário decidi ler o texto da lei 10.826/03. Não é proibido ter uma arma em casa. Qualquer cidadão maior de 25 anos, sem antecedentes criminais, com emprego e residência fixa, pode requerer autorização para adquirir uma arma. A justificativa exigida poderia ser simplesmente praticar tiro em um clube. O que a lei proibe é 'portar' a arma (colocar no cinto e sair por aÃ). A questão então não é a lei, é a cultura. As pessoas não se defendem porque não qu
IMPOSTOS MASTROLENARIOS.. CONDOMIIOS CARISSIMOS... IR ABSURDOS E ANDA O JEITO É SUMIR DE SP MESMO............
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > "Ninguém está mais seguro dentro de casa em São Paulo", diz leitor Voltar
Comente este texto