Ciência > "Assassinato estelar" causado por buraco negro é visto pela Nasa; veja vídeo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não entendi. A notÃcia diz que "Os cientistas observaram que parte dos restos da estrela haviam sido expelidos do buraco negro". Como assim? Se nada escapa de um buroco negro, nem a luz, como que restos da estrela foram expelidos?  Mensagem ao censor da FSP --> Me diz aà onde tem conteúdo ofensivo na mensagem que estou tentando postar?
Existe um ponto limite onde nada escapa do buraco negro, chamado horizonte de eventos. Mas como vemos na simulação, a estrela é atraÃda pela gravidade em um movimento de órbita, passando muito próxima ao buraco negro (E quem sabe até uma parte dela o toca). Essa maré gravitacional destrói a estrela, parte dela é sugada, parte lançada pela aceleração gravitacional, em um "estilingue" para fora do buraco negro, como podemos ver na simulação.
A unica coisa que veem na minha cabesça de imediato, talves porque eu não tenha nada dentro dela é que São Paulo tá livre de qualquer destruição Estelar, acabou as sacolinhas no mercado, por enquanto só São Paulo vai sobreviver ao desastre final
1ª Opção.
É melhor tomar cuidado ao se aproximar de certos "buracos"...
O vÃdeo é de uma simulação computadorizada (muito bem feita, por sinal). No entanto, o telescópio do Havaà realmente conseguiu flagrar o "banquete" de um buraco negro supermaciço, de massa semelhante ao que se encontra no centro da Via Láctea, nas faixas de frequências da luz visÃvel e do ultravioleta, entre os anos de 2009 e 2010.
Hollywood ainda está em alta na NASA!
TODA, ABSOLUTAMENTE TODA, IMAGEM DA NASA É SIMULAÇÃO OU CONCEPÇÃO ARTÃSTICA
Caro Poderoso e Eduardo,Para receber uma imagem que viaja milhões de km no espaço, é necessário um grande processamento computacional que não inventa informação. Ele recompõe os dados através de algoritmos sofisticados. A informação está no sinal recebido mas misturada a toda sorte de ruÃdos.Simular significa você obter algo artificialmente baseado no que acha que é real.Concepção artÃstica pode não ter nada haver com a realidade pois depende da percepção de quem a produz.
99% das imagens da NADA são montagem artÃstica,são imagens de frequência recebidas e montadas.
Se você quis dizer que toda imagem da NASA é tratada eu concordo. Mas dizer que toda imagem é uma simulação ou concepção artÃstica certamente é um exagero.
Pela distancia considerada e pelo poder de ampliação dos telescópios mais potentes (cerca de 8000 vezes, além da resolução ficar muito prejudicada com essa ampliação) é impossÃvel observar diretamente algo deste tipo. São apenas deduções feitas a partir de medições em diferentes frequencias do espectro eletromagnético e depois uma concepção artÃstica disso
Mais uma vez o UOL posta uma notÃcia de forma incorreta. Não informa que a imagem é uma simulação e venda a ideia de que o vÃdeo é verdadeiro. Lamentável a busca desenfreada por audiência. Um portal tão respeitável tratando seus leitores de forma tão baixa.
Vixi, se o buraco ne-gro chu-par o Sol estamos fe-rrados.
Se der só uma chupadinha nele, não tem problema! O problema é se "comer" ele ;) kkkkk
A NASA deve ter "photoshopado" sinais de radiofrequência.
Ficou evidente que o vÃdeo é uma simulação do que "pode" ter ocorrido.
buraco negr o é um bi cho?, um bi cho que puxa as coisas pra ele comer?
Buraco negro é um bicho? Não. É uma estrela com muita massa e muita gravidade. Por ter muita gravidade, nem mesmo a luz consegue escapar de sua superfÃcie. Por isso o nome buraco negro.Â
Não é um bicho do reino animal, mas cósmico. E puxa sim, pela gravidade, lembra?
esse buraco negro é um monstro do espaço, um bicho, coisa assim?, e cadê a estrela e o buraco? Se é negro por que é laranja? Puxa vida, que estranho!
O vÃdeo apresentado é uma simulação. Não fica claro no texto e é completamente diferente das imagens observadas.
Exato Fernando, A expectativa de quem lê uma reportagem destas é ver detalhes visuais do fenômeno. Se esquecem que o resultado é o tratamento de sinais fracos e deteriorados que viajaram vários anos luz para chegar até a Terra. Existe uma grande diferença entre simulação, concepção artÃstica e tratamento de sinais. Os sinais podem ser tratados (representando a realidade do observado) e depois o resultado final emulado em função do sinal tratado.
Normal, as pessoas veem imagens de átomos e acham que são fotos, assim é nossa educação cientÃfica, infelizmente.
Sim....a qualidade está muito boa para ser observação direta. O problema é que a reportagem é muito superficial....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > "Assassinato estelar" causado por buraco negro é visto pela Nasa; veja vídeo Voltar
Comente este texto