Ciência > Boeing realiza teste de aterrissagem de cápsula espacial privada com sucesso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Osnizinho

    A utilização da capsula espacial é um retrocesso na tecnologia aeroespacial, a tendencia era pelo avança dos veiculos reutilizaveis (space shuttle). A tecnologia de construção de foguetes ainda esbarra em combustiveis ainda pouco efetivos para levar uma espaçonave a estratosfera e voltar sem precisar de tanques auxiliares. Quando esta tecnologia for alcançada, poderemos voar ao espaço, e voltar com a mesma nave que saiu do solo. Talvez daqui a 20 ou 30 anos.

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      O ciclo do ônibus espacial levou 40 anos. Acredito que este novo ciclo de cápsulas deve durar tempo semelhante. Talvez depois apareça alguma coisa diferente....

    2. Paulo Schaefer

      Esta nova capsula americana é reutilizável. Mas realmente lançar uma espaçonave com eficiência é um problema. Estas naves privadas como a da Virgin Galactic podem ser a solução. Mas na verdade elas não entram em orbita. Fazem apenas um voo sub orbital. Para entrar em órbita é necessário muito mais velocidade e portanto muito mais energia.

  2. germanoottmann

    QUEM TIVER A OPORTUNIDADE DE ESTANDO NOS USA , poder visitar o museu da Grummann em l.ISLAND NY, poderá ver um original módulo lunar do projeto apolo (que não foi lançado pois o programa foi suspenso), explicado com entusiasmo por ex-funcionários da empresa(agora aposentados), engenheiros e técnicos, já grisalhos, mas orgulhosos pelos trabalhos! Impressionante o entusiasmo também dos escolares que ali visitam. O GOVERNO DE LA INCENTIVOU PRIORIDADES DIFERENTES DAS NOSSAS!!!

    Responda
  3. Ronaldo Luis Gonçalves

    Quando precisa de foto, não publica, vai entender a rolha.

    Responda
  4. Paulo Schaefer

    Mostra o trabalho sério feito pelos americanos. Em breve esta nova opção de transporte estará homologada e substituirá finalmente os ônibus espaciais aposentados. Acredito que eles estão acelerando o desenvolvimento em função da insegurança gerada pela falha do transportador de cargar Progress Russo, que basicamente é a mesma tecnologia para levar astronautas. A NASA é a principal protagonista na Exploração espacial e vai continuar assim por muito tempo.

    Responda
    1. Ed-rock

      Mas a estação deles caiu, enquanto a dos russos continua lá. Sem contar que os russos foram pioneiros na exploração espacial

    2. Paulo Schaefer

      Quem teve algum tipo de contato com pesquisadores de instituições do primeiro mundo (públicas ou privadas) normalmente fica com esta sensação. Aqui se prioriza aparecer através de publicação e lá se prioriza o resultado da pesquisa. Na indústria é assim também.

    3. Max

      To no EUA faz 5 meses terminando meu estagio, to trabalhando numa instituicao de pesquisa do gorverno na area florestal. Da pra notar a diferenca entre os pesquisadores brasileiros (publicar e publicar e raramente passa disso, tipo de pessoas que nem o email repondem pros alunos, preocupados com o proprio umbigo) e os daqui (o pensamento e mais no sentido de, oque eu posso estudar pra melhorar tal coisa, funcionou, blz..vamos publicar entao, e o acesso aos caras nem preciso comentar).

    4. Paulo Schaefer

      Concordo Lukas, Passa por uma profunda mudança de mentalidade da comunidade científica brasileira......

    5. lukas enrique

      Para desenvolvermos um trabalho deste aqui no Brasil precisaríamos de muitos empreendedores iguais a Nicolelis. Como ele mesmo atestou, quando esteve em diversos centros de pesquisa perguntou aos seus pares se conhecia as pesquisas por aqui feitas, e muitos desconheciam. Aqui o cientista brasileiro fica numa redoma intocável como aqueles laureados com prêmio nobel e não gostam de dar aulas para formar novos talentos. Somo bem provincianos.

    6. lukas enrique

      Os Russo já fazem isto desde o inicio, quando o primeiro Homem foi ao Espaço e continua até hoje. Um projeto simples e seguro, e mais impressionante barato. Inclusive o Chineses preferiram copiar o projeto russo ao americano, mesmo que em breve dinheiro não será problemas para a China.

    7. Paulo Schaefer

      Engano seu amigo... Sonho seria desenvolver um trabalho deste nível aqui no Brasil. Agora se você acha que reconhecer um trabalho bem feito é "babar o ovo", principalmente um trabalho que requer alto nível tecnológico, devo dizer que deveria reconsiderar seus princípios. Principalmente se for da área tecnológica. Eles estão sim na vanguarda. Se não consegue ver isso espero que não seja responsável por nenhum desenvolvimento tecnológico aqui no Brasil.

    8. eddy

      Seu grande sonho é trabalhar lá não é?!Mas enquando isso não vem,fica babando ovo dos Americanos,Criança!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.