Paul Krugman > Os europeus em revolta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. antonio carlos wakim

    O EURO e bom para alemanha , que conseguiu sair do MARCO caro para o Euro Barato e melhorou (muito) suas exportacoes , inteligentemente (maior exportador do mundo) mantem a corda puxada na Europa quebrada .Se o Euro acabar a grande pergunta = quanto vai valer um marco alemao

    Responda
  2. Albertina lourenci

    A importância de comentários aqui é insignificante devido a limitação. No exterior os bons jornais permitem expressar a opinião com mais generosidade. Daí o brasileiro acaba caindo nas expressões que sintetizam rapidamente a falta de liberdade de expressão.

    Responda
  3. Albertina lourenci

    Esse papo de transferir o mérito dos que têm mérito para os que não têm mérito é uma visão de quem nunca estudou ecologia. Na natureza, todos os sistemas locais se sacrificam para o bem geral do sistema. Na economia inventada pelo homem, os que têm mérito maximizam para o seu próprio benefício. Vide gerentes do Wall Street. Além disso cada gerente do Wall Street tem uma esposa e família sustentando suas energias. Qual o ganho desses? Donas de casa contribuem com 1/3 para o crescimento

    Responda
  4. Sebastião Simionatto

    Estamos aqui em escalada de atividade econômica.Na Europa uma cris que será definida pela democracia que elegeu seus condutores ao contrário da linha conservadora.No USA o presidente tenta mas não vai longe.Ótimos!Não!Triste! Vamos ter a terceira guerra mundia. Ela vai escorregar pelos dedos dos dirigentes do mundo como águasuja e encher o mundo depodres cadáveres&fome &doença.

    Responda
  5. Não tem

    A Alemanha sempre quiz dominar a Europa; pelas armas nunca conseguiu.Será que conseguirá agora??? A resistência do povo europeu está cada dia mais forte.Como terminará? Resistência do povo argentino foi semelhante em ( 2000- 2001 ) e o resultado bem conhecido foi a formação de um novo governo (Kirhtne ) rompendo com as políticas neo liberais ( austeridade privatisaçôes etc. )

    Responda
  6. nickname

    O problema é a expectativa de que economia deva ser um problema do governo. Se os governo dos EUA tivesse deixado que seus bancos quebrassem fazer as coisas piores do que estão, isso seria um enorme risco político q ninguém quer correr. Outro ponto é a demografia: fácil falar em se endividar quando se tem uma população jovem que entrará no mercado de trabalho em alguns anos, mas a Grécia tem 40 netos por 100 avôs e não sustentam crescimento compatível. Essa crise é de civilização, não

    Responda
  7. Miltonxf

    O socialismo e suas políticas de Estado grande, impostos excessivos e assistencialismo vil, transferindo compulsoriamente os valores pagos em impostos daqueles que obtiveram patrimônio financeiro por mérito para aqueles que não o possuem por incompetência, sempre leva seus países à ruína. Com a França não será diferente. A depender das promessas de campanha de Holande, a França vai para o ralo. E, se seguir os conselhos de Paul Krugman, vai mais rápido ainda.

    Responda
  8. Maclister

    um tal paiz chamado brazil, só saiu da crise por causa de uma tal lei de responsabilidade fiscal. e não com bolsetas pra toda familia!!!

    Responda
    1. Edu Faria

      Qual crise? Essa que vêm batendo nos americanos e Europeus já há alguns anos? Não, querido, dessa praticamente escapamos justamente porque o povo foi pras lojas gastar a grana proveniente de, entre outras coisas, bolsetas familiares.

  9. gil

    A diferença entre o euro e o dolar é que o dolar é dos EUA e o euro da comunidade européia. Os EUA estão muito mais quebrados que a Europa, mas em contra partida sua moeda é a universal e, em assim sendo, apertou o botão "choveu dolares". Não possuem crise monetária. A Europa, além de ter um concenso, tem intensão, ao contrário dos EUA, de honrar sua dívida mundial. A dos EUA é impagável (70 trilhões) e o mundo não pode deixar eles quebrarem.

    Responda
  10. RS

    petroleo de areias betuminosas como existente no canada tem extração poluente e carissima o petroleo barato não sobra hj no mundo se sobrasse eua nao teriam invadido nos ultimos 8 anosIraqueLibia ja estao de olho grande no irã persas abram o olho o cerco a vcs esta se fechando... isto nada tem a ver com armas nucleares, liberdade e/ou democracia se trata tão somente de $$ economias americana e europeia estão naufragando pe

    Responda
    1. J.Silva

      Parece que tudo pra vc é simples: EUA bad guys, Osama e sua turma poor guys e o mundo deve destruir os bad guys!Sabe pq se trata tudo de $$?? Pq se vc tirar $$ dos EUA a economia deles quebra, por consequencia o MUNDO QUEBRA hermano!Só pra terminar: o Irã se vossa senhoria ainda não entendeu ODEIA a democracia, a liberdade, os princípios cristãos e Israel, por isso eles querem a bomba: para detonar tudo o que é judaico-cristão: os ocidentais.

  11. RS

    A crise economica mundial está entre outros aspectos, ligada a escassez d petroleo barato (extraido na superficie e em meio terrestre) daqui p/ frente petroleo sera +: caro (extraido a grande profundidades em oceanos) e escasso; o 11/09 é ligado a escassez de petroleo barato, por ter sido "alibi" utilizado por bush p/ invadir iraque, uma das maiores reservas mundiais d petroleo barato (extraido na superficie em meio terrestre) em outras palavras: a crise veio p/ ficar/p

    Responda
    1. J.Silva

      Além de 2012 eu acredito em papai noel, coelho da páscoa, vendedores de lojas de roupa, em outros homens e por fim corinthians campeão da libertadores!

    2. Acevedo

      De onde você tirou esta ideia estupida???? O Petroleo é o menor dos problemas dests economias.. De onde voce tirou que os americanos estão falindo???

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.