-
Micael Celestino
Dar valor o que tem, muitas vezes quando não tem.
-
Toni
Isso acontece, até passar o susto. Quando a pressão diminuir, a tendência da maioria dos seres humanos é voltar a sua normalidade anterior. É só observar cuidadosamente o seu comportamento. Há casos e casos, mas há uma probabilidade de generalização, por expeiência própria.
-
Maçarico
Posso entender o ator. É normal as pessoas não se preocuparem com o fim da vida. Quando veem essa perspectiva de perto através da doença pode ser que eles passem a encarar a existencia de outra maneira. Isso pode ser melhor percebido em pessoas que se salvam de um desastre de avião.
-
jorge souza ramos
será que o molusco diz a mesma coisa, o chavez? esse gianekkkk é um besta ao grau máximo dizendo besteiras.
-
Paulo
O Excesso de atividades, está tornando as pessoas escravas do tempo.
-
jose rosito,jr
A maioria das "celebridades" sofre da síndrome do Popeye,ou seja,ao invés do espinafre basta acenderem os refletores e ZZZAAAAAAPPPPPPPP transformam-se em super heróis,a doença os faz acordar como simples mortais.
-
noia
sempre achei descabida de seriedade a frase comum....fulano LUTA contra o cancer....a pessoa nao luta, e sim se TRATA da doença.....parece que precisam rotular o paciente como herói, obstinado e portador de força sobrehumana.....não é nada disso que ele precisa, a nao ser o amor dos mais proximos nesses momentos dificeis.....tem alguns pobres de espirito que ate auto promocao tentam quando vitimados dessa doença terrivel....
-
rosemara ambrosio
Gilberto deu outra conotação ao câncer de Lula.Será que a doença é diferente para aqueles que - como o ator- são oriundos da classe abastada?
-
Fábio São Paulo
Dimenstein fez um comentário totalmente pessoal e não crítico. Ou não compreendeu a humanidade implantada no ator com câncer ou preferiu abster-se da sua maneira de sobrevivência quem em nada dignifica o ser humano: a tecnologia. Nos desperdiçamos sem sombra de dúvidas em um mundo tecnológico desprezível onde temos 1 milhão de amigos no Facebook e não temos nenhum amigo sequer em nossa própria vizinhança, ignoramo-os, empinamos nossos narizes, somos algozes de nós mesmos!
-
Arlindo de Souza
A arrogância do sêr humano termina quando começa o tratamento para curar-se do câncer.Sòmente sofrimento, dôr e dùvidas tanto do doente quanto dos seus mais próximos.
-
Crasse Média
Se eu soubesse escrever como são hipócritas a "turma do andar de cima" como diz o Elio, eu escreveria. Vai no SUS e pesquisa a situação: chances iguais, parecidas, 90%, 80%, 70% ... 10% ?
-
Crasse Média
2 fatos - Ele merece os parabéns, mas que no Sírio é mais fácil se auto-reavaliar (como humano nesta condição), isto é
-
João Pedro
Há quatro anos eu e minha esposa nos revesamos durante três semanas acompanhando meu filho em um tratamento cardíaco num hospital de São Paulo. Lá, o que fazemos é viver o dia de hoje e esperar; a gente chora, ri, brinca, enfim, vive. Muitos percebem que correr atrás de mais dinheiro, posição ou estudo não era a coisa mais importante da vida. Descobre, também, que o ser humano se ajuda nestas horas, apesar dos defeitos que tem. Tem gente que sai mais feliz, sim, depois de uma doença.
-
Não tem
Uma sociedade consumista,necessariamente dominada pela ganãncia e o individualismo só reconhece o primeiro colocado. Não encherga o processo, só o resultado; e o esmagamento dos valores fundamentais da vida passam a ser justificados pelo sucesso. É hora de refletir: o que o capitalismo tem a ver com isto?
-
João Pedro
Complementando o que falei em uma outra coluna: o câncer não é belo, não é feliz, não educada, não ensina e não nos deixa melhores; A LUTA CONTRA ELE, SIM.
-
pimentel
Uma pergunta? Porque vcs abrem área de comentários se não é politica deste veiculo de noticias publica-las? Querem publicar somente o que vcs acham certo? A pouco fiz um comentário de duas linhas nele não havia palavrões apenas uma critica , bem suave diga-se de passagem e ai aparece uma mensagem dizendo que a palavras que pedem moderação... fala sério e pensar que vcs já foram bons.
-
DanielaP
A palavra que o ator escolheu "dádiva" é que foi questionável.Tivesse dito o câncer foi uma "aprendizagem" ninguém, inclusive eu, criticaria. Creio que devemos cuidar o vocabulário que usamos. Empregar as palavras com significados mais objetivos para garantir uma comunicação efetiva.
-
Eustaquia
Tô fora! Prefiro um cérebro de pipoca sem doença. Até pq hoje a jornalista Neide Duarte fez uma chamada estarrecedora sobre o cancêr no seio e o tratamento na rede pública no Bom Dia Brasil.
-
maurocesar
Quem já passou pela experiência de ter um parente lutando contra um câncer, sabe o quanto é difícil e heróica toda e qualquer superação. Pessoas como Gianecchine, Hebe, Ana Maria Braga, Lula, Dilma, José Alencar, e tantas outras pessoas públicas que lutaram e superaram servem como exemplo contra o mal que é esta doença. Entretanto, é importante frisar que 99% das pessoas que lutam contra essa doença, não possuem as mesmas condições financeiras para encarara essa maldita doença, infelismente.
-
Cicero
Passar pela descoberta de que não somos nada além de matéria que se estraga, desperta em alguns indivíduos a incrível capacidade de começar à enxergar além do próprio umbigo. Uma pena que isso não ocorra com todos os seres ditos humanos. Uns e outros ainda continuam prepotentes, arrogantes e mentirosos - vide um certo MOLUSCO que não apendeu nada com a experiência de sentir na garganta o fato de ser apenas matéria que tem a incivel capacidade de entrar em processo de DETERIORAÇÃO E PU
-
Sr
O seu discurso de humilde consciência de nossa finitude e insignificância se contradiz quando no segundo parágrafo você demonstra todo um rancor por alguém pela simples, veja só, mundana ideologia política que é diferente da sua. Direi, sem ofensas, que somos todos aprendizes. Ainda.
-
paulo duarte
Luiz Cícero, comecei até gostando do seu 1º parágrafo, mas, já no segundo...
-
-
Greg
O tema câncer tem sido assunto recorrente nesta coluna. O câncer do Lulala rendeu uns três artigos, agora é a vez do ator. E os títulos dos artigos são sempre apelativos, vejamos: hoje temos "Felicidade no câncer" (hoje),mas já tivemos "O câncer de Lulala me envergonhou, 30/10/2011", "O câncer de Lulala vai servir de lição 29/10/2011", "A fila das vítimas de um câncer,1/11/2011, "Serra defende exportação de câncer"(coluna GDuol), "Quando o câncer é belo"(12/04/2011). Câncer deve dar ibope...
-
Akhenathon Akhton
Déficit de atenção se verifica também em adultos. Hoje enquanto você está dizendo "bem, eu acho que...", seu interlocutor já mudou de assunto 3 vezes. Mas é preciso produzir, ganhar e consumir. Somos tão livres hoje, não?
-
IR
Discordo, sugiro que ele e você em um soneto, em forma de poesia ou filosofia vã, expliquem essa "nobre" teoria aos que perderam parentes e amigos com essa doença maldita ou aos que tiveram sequelas que vão perdurar pelo resto da vida.
-
Greg
Câncer o deixou mais feliz? Associar doença a felicidade é um tanto paradoxal. Talvez a doença tenha levado o ator a refletir mais sobre a vida, o tenha levado dar valor às coisas que realmente importam. A reflexão leva à paz interior, e não a doença. Ponto. Mas daí extrapolar, dizendo ver o ator como educador e dizer que os professores deveriam "colocá-lo em sala de aula" e "OBRIGAR os alunos"(note o verbo!) a refletir sobre a vida e aprendizagem é de uma falta de lógica impressionante. /p
-
Kaoru
Das inúmeras maneiras de enxergar o mundo tenho para mim que a velocidade e a pressa realmente dificultam muito o saborear dos sentimentos que acompanham toda e qualquer notícia, principalmente aquelas que nos deixam desnorteados, seja pela violência, pelo prazer, pela inquietação, pela solidariedade ou por pura reflexão a que somos remetidos. Precisamos de tempo para saborear os acontecimentos senão viraremos máquinas e até para chorar só teremos 10 segundos !
-
Liteka
Ele deu um grande exemplo. Não podemos esquecer que a Hebe fez parecido. O exemplo? A vida continua. Ficar em remorso, triste, esperando pena dos outros, que o destino tome as rédeas não foi a sua escolha. É a marca de uma pessoa forte, que vai à luta e enfrenta o quê vier pela frente. Os grandes não esperam aprovação ou iniciativa dos outros eles fazem acontecer. Talvez isso complemente mais o tramamento médico do quê qualquer outra coisa.
-
Bri
queria ver se ELES tivessem que fazer o tratamento pelo SUS se ainda estariam vivos, muita hipocrisia.
-
-
gil
Diz o ditado que aprendemos de duas maneiras: "no amor ou na dor". Acho que não precisamos chegar ao suplício de aprender na dor. Pois, conforme o Divino Mestre, dentre todos os predicados o amor é o mais importante e o principal.
-
Sebastião Simionatto
Não há felicidade perante a iminência do próprio fim.É como escorregar na rua.Rimos mas de vergonha e raiva.Ninguem quer acabar mas um dia acabamos.O resto é balela mas aplaudimos isto também como um escapismo de massas.Detesto esse nosso Admirável Mundo Novo do Politicamente Correto é cheio de mentirinhas que um dia se chocarão violentamente contra o muro da verdade que esta diante dos nossos olhos mas não o aceitamos.Apenas olhamos e o ignoramos para que ele não exista mais.Torpe ilusão no
-
Leticia
Caso próximo: uma mulher perdeu o seio. C/ bom plano de saúde, colocou prótese, mas no momento está s/ mamilo, aguardando um ano para recompor. Precisa igualar o outro seio. Psicolog. arrasada. Viagens p/ SP para se tratar, com o filho na escola e o marido tendo de trabalhar. Remédio caro por 5 anos. Para complicar, agora se mudou para uma cidade realmente distante de bons tratamentos. Não, o câncer não é uma epifania existencial. Se foi para Gianecchini, tanto melhor. Mas não exageremos. /
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.