Ciência > Polícia detém paleontólogo que transportava fósseis no Nordeste Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em qualquer lugar do mundo o comércio de fósseis é permitido, menos aqui na Rep. Bolivariana do Congo Lusitano. O objetivo dessa constituição de 1988 deve ter sido o de fomentar o contrabando. Um monte de lagartixa e peixe porquera e não pode coletar.
Com essa cara de chapado na foto to achando que esse cara ai fuma os fosseis.Solta o cara pq ele é inofensivo.Não faz contrabando, só toma chá de cogumelo.
O pesquisador está errado. O paÃs tem leis especÃficas para pesquisas. Não cumpriu o necessário. Não dá pra fazer isso aqui de "casa-da-mãe-joana". Em qualquer paÃs com sÃtios arqueológicos é assim que funciona. Pior é ver que quem defende o indefensável são os primeiros a postar em outros comentários que: "isso aqui (no caso o Brasil) é uma bagunça, que no 'primeiromundo' é que é bão... Que lá não acontece dessas coisas..."
Muito bom esse trabalho da policia. Para acabar com o este trafico, deveria ser proÃbido o fóssil neste paÃs. Devem ser criadas leis mais duras, e que prendam todos os que possuam estes artefatos. Proponho a queima destes fósseis numa grande fogueira, e que se acabe de uma vez com todo os traficante! :-O
O Br é um paÃs de povo pobre e de mente suja. É por isso que os melhores cientistas fogem deste paÃs e vão trabalhar lá fora, pois aqui é crucificado ainda que esteja exercendo sua profissão. Este cientista simplesmente possui a maior credencial que existe no Br pra manipular, extrair e identificar esses fósseis: trabalha pro governo na federal e é exatamente dessas profissão: paleontólogo. Num leigo sim, se pode desconfiar. Mas preferem lhe atribuir crimes e que fiquem enterrados os fósseis
Esse é mais um exemplo de como se faz pesquisa no Brasil. Os entraves burocráticos são kafkianos, detalhadÃssimos, lentÃssimos. E pesquisadores são pensadores, cientistas que não deviam estar se ocupando de toda a papelada sem fim que deles é exigida. Pesquisadores estão preocupados com o que devem se preocupar: com ciência. E são pagos para isso! Os traficantes mesmo, esses, passam desapercebidos. Por isso tantos fósseis brasileiros sendo vendidos no exterior. Ass. Marcelo de Oliveira
Longholmes Errado. É que você é incapaz de separar o joio do trigo. Uma coisa é contrabando, outra é fraudar evidências e/ou provas. Neste caso, se for comprovado, é contrabando. Entendeu ou quer que eu desenhe?
ao chegarem na europa esses fósseis vao ser triturados e trasnformados em pó p q os gringos cheirem!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ter o nosso sÃtio extorquido repetidamente, é o único jeito de fazer ciência. As universidades brasileiras, ignoram o tesouro ali armazenado.
estranho...porque um estrangeiro e ainda com diploma ser preso sob esse libelo deve ser brincadeira...a gente vive no Brasil, lugar onde o tempo se torna cada vez mais amigo do populacho desconhecido...
Não deveriam estar transportanto fósseis sem autorização, um pesquisador que entrou no paÃs como turista. A policia agiu corretamente.
No Brasil, nem os cientistas escapam do DNA contraventor kkk
O pior que eu acho é que o cara estava surrupiando fósseis e ainda tem gente que defende. Se fosse no Sudeste já estava todo mundo contra. Como é no Nordeste, acham que somos idiotas e nos tratam como "um bando de passa-fome" que não sabem nem a diferença entre paleontólogos e arqueólogos.Â
o Trabalho destes senhores é importante na preservação e divulgaçao do Geopark, certamente houve um mal entendido. Porém como caririense, não aceito o fato de muitas peças retiradas daqui que poderiam estar no museu de Santana ficarem anos no museu nacional ou outros a pretexto de serem estudadas e não devolvem nunca, como por exemplo o Santanorraptor. isso é inadmissÃvel, é necessário lisura nesse processo, já que é patrimônio de uma cidade carente, e portanto aqui deveriam ser expostos! /
O Brasil não consegue fazer as pazes com cientistas e pesquisadores, não tem uma politica para estes profissionais e rotula de forma errada os achados e experimentos. Não é a toa que nossos profissionais debandam para outros paises onde o assunto é tratado com seriedade e lá acabam obtedo patrocinio, apoio e verbas para suas pesquisas.
Ah, a arrogância da ciência. O rapaz não fez os trâmites legais e ainda quer pressionar quem o pegou com a boca na botija. Repita comigo, senhor paleontólogo: realmente erramos e pedimos desculpas pelo incidente, desejando repará-lo o mais rápido possÃvel.
Pessoal! Temos que cuidar dos nossos fósseis, o nordeste possui uma enorme variedade de dinossauros, somente encontrada no Brasil: Por exemplo o Sarneyssáurus-etérnus, o lulossáurus da vóz rouca, o michaélis temÃs em todas e o Cabrális-parisienses.
Ninguém é preso por está fazendo a coisa certa, muito menos um professor. Apoio ao professor e ao policial, mais cada um assuma sua função. Legalidade não é ditadura, isso é passado. Europeu dando jeitinho, migué, é forte demais para ser "correto". Que venham as investigações e punições conforme a lei.
Como caririense, sei da competência do Dr. Alamo (Coordenador e Pesquisador de Paleontologia da nossa prestigiosa) e acredito que o mesmo seja incapaz de comunar com tais fatos irregulares. Também é fato que no Brasil não se valoriza a presquisa e muitas vezes somos financidos por órgãos internacionais, caso do nossos fosséis, através de Geopark (Geotops ou GeossÃtios). Infelizmente, falta agilidade e sobra burocracia pela qual qualquer inocente torna-se vilão por não conseguir seguÃ-la. /p
Se fugiu da legalidade, é crime. Tem que ser punido.
não precisa defender tanto.
Esse é o tipo de prática que foi usada em larga escala para produzir fósseis que favorecessem a máfia do evolucionismo em Java e em outros lugares. E ainda tem trouxa que acredita nessa baboseira...
Cabe agora a Policia finalizar o trabalho, se realmente isso for verdade, que seja amplamente divulgado. Para que saibamos pra quem de fato trabalham.
isto é um absurdo ,com certeza estava ganhando uma grana para desviar esses fosseis....e o frances deve ser muito bonzinho né, entra como turista para trabalhar aqui no Brasil....não colou né.
Eles só queriam fazer uma "sopinha"...
Esse é o famoso golpe do "se cola". Com certeza estavam vendendo fósseis pro francês. Por que ele entrou no Brasil como turista? Aqui no Ceará, a região do Cariri é riquÃssima em fósseis e não é raro gente querendo surrupiar esses tesouros arqueológicos. Se são inocentes é só provar com documentação e tudo. Se não, expulsem o gringo e banam o tal arqueólogo.
Eu entendi sua mensagem.....está correto....
Posso ser ignorante e burro, mas não o bastante para saber que esses caras estavam roubando os fósseis na maior cara de pau.
Posso ser ignorante mas não fico me achando a última coca-cola do deserto como essas pessoas que querem ser os "sabe-tudo".
Que comentário equivocado e confuso! Começa dizendo ter certeza que "vendiam", depois afirma que fósseis são tesouros "arqueológicos", em seguida, já não tem certeza da culpa, e para finalizar, chama-os de "arqueólogos". Parabéns pela sua total ignorância sobre o assunto!Os fósseis são tesouros PALEONTOLÓGICOS, quem os estuda são os PALEONTÓLOGOS.A paleontologia e a arquelogia são ciências completamente distintas.Por favor! Se informe antes de postar esses absurdos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Polícia detém paleontólogo que transportava fósseis no Nordeste Voltar
Comente este texto