Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. amilcarlipe

    Não acredito nem em meia palavra desta reportagem nem nessa dita cuja pesquisa. esses caras estão preparando mais um golpe a la greenpeace. Alguém vai ganhar muito dinheiro com essa tal de sustentabilidade exatamente como a história falsa sobre a camada de ozonio que nunca teve problema mas que obrigaram a tirar o FCL dos aparelhos de ar condicionado. Em tempo, se eu descobrir um desses e um ecologico compro aquele com FCL e não o ecológico.

    Responda
  2. eltonsilva

    Só se for otá.rio pra pagar mais por um produto só porque se auto intitulam "sustentáveis", não há parametros para isso e a maioria é puro marketing, não há nada de concreto por trás. É como o caso das sacolinhas plásticas "biodegradáveis", em que foi feito um teste e descobriram que o material usado era o mesmo das antigas que eram gratuitas. Mas com o selo de "sustentável" são vendidas, e o consumidores tro.uxas pagam achando que estão fazendo bem para o meio-ambiente.

    Responda
  3. Antonio Limeira

    Sustentatibilidade, bela palavra, para sustentar uma maioria que já ganha fortunas. A criatividade é grande para enganar o brasileiro.

    Responda
  4. Rony

    Pelo que as empresas e consumidores pagam de impostos para o governo, o Brasil teria que ser totalmente sustentavel... e sem pagar mais nada por isso... já não basta que temos que pagar escola, planos de saude, segurança privada, e outras necessidades onde o governo arrecada impostos para oferecer sem mais nenhum custo a população, mais no Brasil isso não acontece... agora vem uma pesquisa e mostra que o consumidor esta disposta a pagar mais por produto sustentavel... isso é balela...

    Responda
  5. 2013

    Criou se o omo e confort líquidos (menos água na produção) M A S criaram embalagens exageradamente resistentes. O que acontece com refis? Mais baratos M A S os consumidores "espertos" preferem as versões antigas pois "estão mais acostumados". Olha a "esperteza" dos consumidores: preferem carregar 5 vezes mais volume e peso, além de mais caro, a mudar hábitos de consumo! Nem chip implantado no cérebro faz o indivíduos desses parar de jogar papel de bala e bitocas no chão. Sustentabilidade? Há

    Responda
  6. Darth Vader Bonzinho

    Eu não. Eu aceito pagar o mesmo preço no maximo.

    Responda
  7. Rato, o subversivo;)

    Produto Sustentável, ahhahahahahahah, o que é isso?, tudo que você faz tem um efeito na natureza e um custo, inventaram esse palavrinha sustentável para ganhar dinheiro de trouxa, o que mais tem nesse país.

    Responda
  8. boe

    Na realidade se fala muito sobre sustentabilidade, mas muitos ainda não sabem nem o que é isso. Pagar mais por um produto sustentavel, tudo bem, mas como saber se o produto em questão é realmente sustentavel?O povo já está cansado de ser enganado e por isso torna-se desacreditado nessas coisas de marketing que os empresários criam para promover as vendas. Enganação!

    Responda
  9. Lúcio Almeida

    Lembrei daquela propaganda de detergente que diz não agredir a natureza e mostra um peixe ( computação gráfica ) nadando entre bolhas e dando uma piscada para câmera. Pensei em colocar um peixe para nadar em um galão de 5 litros de detergente e se ele m0rrer processar a empresa por propaganda enganosa.... ( sim, pedi para tomar negativos aos montes )

    Responda
    1. amilcarlipe

      Você está certo, sustentabilidade é coisa para enganar trouxa. Eu naõ pago nem un centavo a mis pela sustentabilidade e em iguldade de preço prefiro o produto não sustentável pois de inicio já vem com uma propaganda mais honesta, não enganosa.

  10. Tio Ácido

    É rui de pagar mais por nada. Nosso planeta sobreviverá a qualquer intervenção nossa por pior que seja, a raça humana é que pode não sair viva disso tudo...

    Responda
  11. fred diegas

    Eu aceito por... nenhuma!!!!!

    Responda
  12. Cascão

    A 'pesquisa' é enganosa. Nos EUA e Europa essa não colou. Só 12% aceitaram pagar alguma coisa mais, mas com ressalvas: durabilidade maior, segurança do produto e pouco acréscimo. A mídia brasileira pensa que todo mundo aqui é ignorante. Já se sabe há muito que o aquecimento não existe e o resto é balela pra aumentar comércio. Veja no youtube /watch?v=La-m-_YALqo cientistas sérios desmentindo a coisa toda.

    Responda
    1. Cascão

      Faltou dizer: eu estou disposto a pagar bem menos, se é que alguma coisa vai funcionar com essa idéia maluca.

  13. taito

    PRONTO!!! LÁ VEM OOOOUTRA PESQUISA ENCOMENDADA!!! PARA, PARA. PARA! JA BASTA AS PESQUISAS DAS SACOLINHAS, DA CONTROLAR E OUTRAS!! ESSES CARAS PESQUISAM QUEM????

    Responda
  14. reynante

    Ridículo. 46% dos que se pronunciaram que pagariam a mais de 66% que disseram que apoia, isso representa a maioria da população para o anuncio da reportagem sair desse jeito. Eu estou comprando tudo alternativo mais em conta, troquei marcas e produtos para economizar pois a coisa tá feia e vem um reporter bbk escrever uma asneira dessas. Faça-me o favor, acredite quem for trouxa.

    Responda
  15. Carlos

    Este tipo de reportagem é que alimenta a cultura: O que é bom para o meio ambiente tem que ser mais caro. Isto, na maioria dos casos, não é verdade, pois muitas iniciativas que são boas para o meio ambiente resultam em benefícios econômicos, por exemplo: Menor consumo de recursos, menor geração de resíduos e menor necessidade de investimento em medidas de controle. Acho que o jornal deveria ter uma visão mais crítica do que publica.

    Responda
  16. Ric Buiz

    Pagar mais??? Uebaaaaaaaaaaaa:D

    Responda
  17. Verdade

    Que absurdo! Por isso (também) que as pessoas não fazem muito para apoiar iniciativas que "protegem" o meio ambiente. É mais caro! Quando deveria ser o contrário, beneficiar e incentivar o uso e consumo... quem quer ser mais saudável é a mesma coisa, tem que pagar as vezes o dobro do preço por um produto Diet, Light, etc. Simplesmente exploração!

    Responda
  18. Bruno Souto

    O consumidor aceita pagar mais por produtos sustentáveis, mas na verdade, ele mal sabe o que é e o que não é sustentável.

    Responda
    1. Renato Romero

      Fantástico seu comentário. Positivo com louvor.

  19. Damdam

    OBA !!!!!! QUE LEGAL, EU QUERO PAGAR MAIS. FAVOR INFORMAR ONDE QUE EU VOU CORRENDO LÁ.

    Responda
    1. Mai

      A que consumidor estão se referindo? Os ricos? kkk