Ambiente > Plástico no Pacífico tem aumento de cem vezes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estas situações são alarmantes e ninguém nenhuma governante dar valor, por agora.
Mais um motivo para abandonar o uso do Petroleo e começamos a fabricar os Bio-plasticos ,que são biodegradaveis .Mesmo que não houvesse problemas com plastico ou Aq.Global ainda assim seria melhor abandonarmos o Petroleo.A energia que vem do Petroelo é barato a curto prazo,mas é caro a longo.Energia renovavel é caro a curto prazo,mas é barato a longo. Por isso devemos acabar com nosso vicio em petroleo.É melhor para todos .
Apenas uma pergunta, que jornalista nenhum responde quando faz a matéria: Quantas toneladas ou metros cúbicos tinha e quanto tem agora? Tanto se fala em levar quinhentos anos para degradar, alguém já viu um plástico no meio ambiente aguentar vinte a trinta anos? Eu nunca vi... Acredito que a teoria, nem sempre, é o que acontece na prática.
Caro Artenir.A reportagem fala de "plasticos" e não esclusivamente de "sacolas plásticas".É sobre tudo que é de plastico.E o primeiro plastico foi inventado em 1909(Baquelite).E se vc procura-lo em aterros sanitarios vai encontra-los lá.O plastico biodegradavel vem de restos de plantas.Ou seja o CO2 emitido pela decomposição destes bio-plasticos vai ser reabsorvido pelas plantas. Ou seja a quantidade de CO2 na atmosfera não vai aumentar.
ANDRÉ, a pergunta havia sido formulada, desta forma, pois as sacolas plásticas surgiram nos anos 70 ou seja a menos de 50 anos. Não sou cético, apenas questiono algumas "verdades", que nem sempre são bem verdades. Ainda hoje assisti uma reportagem, onde se mostrava que a degradação(liberação de CO2), em laboratório foi assim: maior a de papel; depois sacolas plásticas; por ultimo os ditos sacos biodegradáveis. Vá se dormir com esta duplicidade de dados!!! Grato pela resposta, mesmo assim. /
Eu ja vi Artenir.Quando se remove aterros sanitarios encontra-se plasticos de 50 anos lá . E tem outra coisa,o plastico se quebra em pedaços melhores, ate parecer invisivel,mas suas moleculas estão intactas. Quando vc vai nesta região do Pacifico ,vc não encontra só garrafas plasticas,mas tambem um gel de plastico boiano no oceano.Este gel é o resto de garrafas plasticas que quebraram até virar um pó que em contato com a agua vira um gel .
E o povinho aqui só reclamando que não tem mais sacolinha no mercado...
A gente vai se adaptar rapidinho, Plastic world!
Caras, vocês não têm senso de humor
Depois do tsunami no Japão, aumentou muito a quantidade de plástico no PacÃfico.
Em breve o PacÃfico será o maior produtor e exportador de plástico do mundo
O PacÃfico está mais para importador.
Pô, cinco mãozinhas vermelhas...Por favor! Eu estava apenas sendo irônico, gente. Precisa agredir? Xá pra lá
ah hã !!, considerando que o plástico leva mais de 500 anos para se degradar ,,, logo logo vamos pescar plástico !!, já pensou, e só adicionar o sabor de peixe e a refeição estará pronta !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Plástico no Pacífico tem aumento de cem vezes Voltar
Comente este texto