Ilustríssima > Cartas de brasileiro que pilotou na 2ª Guerra são reunidas em livro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Brasileiros e homens de verdade.. Parabens aos que lutaram bravamente e aos que tombarão em batalha,que estejam em paz e cobertos de glorias.
Já se sabe por documentos oficiais que a Alemanha não tinha nenhum interesse no Brasil. Ela atacou navios brasileiros porque o Brasil foi obrigado pelos EUA a servir de porto para levar armamentos para a guerra na Ãfrica do Norte, caso contrário seria invadido pelos americanos. A única vantagem de ter participado do "final da festa" (os alemães já estavam derrotados nessa época) foi ter adquirido material bélico e experiência em combate. Só isso.
IMPOSSÃVEL. A indústria alemã estava quase toda destruÃda em Dezembro de 1944. O fornecimento de petróleo e minério de ferro também foi quase que totalmente interrompido nessa época. O transporte ferroviário foi obliterado pelos bombardeios aliados.
Os GENERAIS alemães sabiam que a guerra estava perdida desde a Batalha de Kursk, em 1943.Hitler disse que não se importava com o destino do povo alemão no contexto de uma Alemanha derrotada.O resultado da interferência de Hitler em assuntos estratégicos, de alçada exclusiva de militares de carreira, foi a causa primordial da catástrofe que vitimou 13 milhões de alemães.
os alemães não estavam totalmente derrotados.. Aliás, mas algum tempo e os nazistas tinham virado o jogo...
SE OS ALEMÃES Jà ESTAVAM DERROTADOS... POR QUE TANTOS BRASILEIROS MORRERAM EM COMBATE EM TANTAS FRENTES ... ?
E os EUA fizeram muito bem em obrigar o Brasil a fazer tal coisa, visto que o governo brasileiro, principalmente Getúlio Vargas, era simpatizante do regime Nazista.. Não foi à toa que Josef Mengele escolheu o Brasil para se esconder do tribunal de Nuremberg.. Os entusiastas nazistas brasileiros comemoravam a cada vitória nazista durante a 2a Guerra. Mais uma vez os americanos acertaram...
Você somente esqueceu, ou melhor, OMITIU a Companhia Siderúrgica Nacional, que impulsionou a industrialização brasileira. Advinha QUEM a financiou ?Seu anti-americanismo patológico só o fará passar vergonha.
É emocionante lembrar dos nossos soldados e de sua atuação na segunda guerra mundial,bem que eles poderiam voltar a governar essa bagaça....
Legal
SENTA A PUA!! voando com p-47 thunderbolt e c maior numero de missões q todas as forças aéreas envolvidas na 2 guerra, fomos de gde valor, e somos a única força aérea a ter uma placa na USAF, o reconhecimento e visto até hj, pena q voamos c caças antigos mesmo sendo lentamente modernizados os F-5 são ultrapassados, e os caças novos q nunca chegam!! Ainda assim prefiro o Gripen aos F-18 superhornet ou rafales!! Mas ja passou da hora da embraer desenvolver nossos próprios caças!!
Já foi os tempos de confiar em politicos, agora é só raposas se enriquecendo nas custas dos coitados que trabalham honestamente, e por enquanto ninguem ainda não fez nada, a volta dos militares é a unica solução.
E a cobra fumou...
FORÇAS ARMADAS "VERDADEIRA" DO BRASIL NA ii GUERRA MUNDIAL Mortos: 948 homens (JOVENS) morreram direto em combate, 2.000 por ferimentos de combate, 12.000 mutilados de guerra.Vitória em batalhas: Massarosa, Camaiores, Montese, Monte Prano, Castello Belvedere, Della Torracia, Castelnuovo COM TEMPERATURAS DE -20 GRAUS.Prisioneiros de guerra (alemães): 20.000 soldados alemães. Integrantes da FEB:Celso Furtado (cassado 64); Jacob Gorender (torturado e morto 64), Salomão Malina (preso 64)
De uma olhada na Wikipédia
Raimundo, com todo respeito.... De onde vc. tirou estes dados: 948 mortos e 12.000 mutilados? Tenho mais de uma dezena de livros publicados pela Biblioteca do Exercito, escritos por veteranos ( inclusive o livro escrito pelo Marechal Mascarenhas ), e em nenhum deles se chega aos citados numeros. Agora fiquei mais do que curioso.
Vocês militares, especialmente da aeronautica e da RESERVA, deviam se inspirar na vida de jovens como este, em vez de ficarem defendendo colegas da REERVA que enlamearam a memória de SACRIFÃCIO EXTREMO, AMOR AO POVO BRASILEIRO e DESPRENDIMENTO MATERIAL dos jovens que refundaram as Forças Armadas. Colocaram temeráriamente o melhor deles: A VIDA, JUVENTUDE, VITALIDADE, SONHOS, INTELIGÊNCIA, na mão de generais que combinavam a autocracia com a incompetência militar
Em uma ponta a gente vê um Brasileiro que ofereceu a própria vida pela Pátria e do outro lado esse ba nd o de polÃtico vag abu n do que delapida o dinheiro público...e saem sem sequer serem molestados pela nossa polÃcia e justiça....
Só temos que sentir orgulho de nossos pilotos, mecânicos e todo o pessoal de terra que ajudava a máquina a funcionar. "Senta Pua"...
afff, senta a púa é frase dos integralistas,um horror.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Cartas de brasileiro que pilotou na 2ª Guerra são reunidas em livro Voltar
Comente este texto