Ciência > Calendário celeste dos maias tem 1.200 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente  a  divulgação do  fenômeno. Parabéns  a  Folha  e  a  NASA. Quanto aosoutros  comentários ,  não  nos cabe  discutir  Deus. Onipotente  , onipresente  e  onisciente ,  perfeitÃssimo  bom  e  misericordioso,  criador  de  tudo que  existe.Não  sabemos  como  se  deu  a  criação  e  a natureza  humana  não  entende
O texto contém esta frase: Para tristeza dos teóricos da conspiração e profetas do Apocalipse, não há nenhuma menção ao suposto fim do mundo em 2012. Eu não entendi o porquê do autor mencionar isso, pois em NENHUMA PARTE DO APOCALIPSE OU OUTRA DA BÃBLIA se fala que o fim seria em 2012. Vamos ler primeiro a BÃblia gente. caso eu tenha entendido errado o que o autor quis dizer,então vcs que me desculpem.
Está provando que realmente os maias não sabiam contar os dias, tanto é que possuem diversos caledários, diversos ciclos, inclusive de outros planetas... Meu, se eu chegar a Janeiro de 2013 vivo, quem falar de calendário Maia comigo, dança.
Mais uma obra de noticias para boi dormir! Fim do mundo so no tempo do Senhor Jesus Cristo!!!
Impressionante, em pensar que hoje tem pessoas que não conseguem viver sem um relógio ou celular. Acreditem você conta a dedo que sabe corretamente onde nasce o sol.
Tinha que ser Saturno para identificar os cálculos sobre ciclos de Marte, Vênus e outros planetas! rsrsrsrs
Dia 30/11/2011, o Instituto Nacional de Antropologia e História do México, anuncia ao mundo, que o Calendário Maia refere-se ao retorno do seu deus, Kukulkan (matéria 01/12/11). Fritz Buck, em El Calendário Maya em la Cultura de Tiahuaunaco, refazendo calculos, chegou a 2087, resultado de 5200 - 3113. Sabemos que Kukulkan/Quetzalcoalt é o mesmo Thot egÃpcio, que dividiu o ano em 52 semanas, e que foi banido do Egito em 3113 a.C. após 200 anos de guerra com Rá.
Valeu Edenir, boa leitura. Para contrapor a realeza de Kishi, Rá/Marduk declara Mena primeiro faraó.
Saudacoes Julio, gostei dos seus comentarios, pois estou lendo todos os livros de Z.Sitchin, As cronicas da terra...uma leitura espetacular e emocionante dos fatos deum passado interessante...um grande abracoEdenir Ferreira
F Nogueira, lamento que tenha dificuldade em entender que, tirando a varinha mágica, a BÃblia é um livro de História.
Rá/Marduk precisava do Egito, como base para continuar lutando pelo controle da Terra, após Enlil ter destruÃdo sua base de lançamento de foguetes, em construção na Babilônia com o apoio da humanidade (Torre de Babel).
Na verdade, Thot/Ningishzida, não foi banido, seu pai Enki/Ptah, pediu que deixasse o Egito para Rá/Marduk.
Júlio a quanto tempo não vejo seus comentários... Esteve meio sumido da área. A internação lhe fez bem ? Pelo que estamos vendo terá que voltar logo, logo... Abraços a todos de lá...
Na realidade, todo calendário é fictÃcio, baseado apenas em eventos históricos importantes e no movimento relativo dos corpos celestes. O verdadeiro calendário deveria ter como referencia o inicio do big-bang, mas como medi-lo?
É um calendário maia, pois a base de cálculo é a mesma. E cada maia é um maia. O calendário que acabava em 2012 foi feito por um maia "mais preguiçoso". Este recém-descoberto, é de um maia "que não tinha outra coisa para fazer", já que calcular um calendário para mais 7000 anos é um tanto exagerado, não? (muito mais do que durou a civilização deles). Nossos calendários publicados são de 1 ano. Será que no futuro alguém "inteligente" pensará que acreditávamos que o mundo acabava todo ano? /p
Que bom! Um refresco para os que têm medo do fim do mundo previsto pelos maias. rsrsrs.
Então faça o seguinte: - Entre em concentração a partir de agora. - Viva só de luz - Vire ermitão - Doe seus bens para mim.
huuuuuu.... Que medo....
É fácil tri/pud/ear os que falam sobre o fim do mundo, pois se estes estiverem certos, não haverá ninguém para confrontar os que os ir/oni/za/ram. Só não é tão fácil esconder, atrás do s/arca/smo, O M/E/D/O!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Calendário celeste dos maias tem 1.200 anos Voltar
Comente este texto