Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. kleber hoffmann

    Trabalho na Europa, e aqui a licença maternidade gira em torno de 6 meses, porém é rarissimo alguem ter mais de 2 filhos. No Brasil enquanto tiverem familias com 5 filhos é impossivel aprovar uma lei dessas !!! E aqui tambem tem licença paternidade, de 3 semanas, o que julgo importante. Cada país tem as leis que merece.

    Responda
  2. danisteffen

    Nossa, quanta gente preconceituosa! Se a pessoa DECIDIU ter muitos filhos, NAO eh da sua conta! Tomem conta da sua vida! Quanto tempo mais voces vai continuar como sheeple dos eugenistas a la Rockefeller Foundation? Cada a auto-critica? Voces falam com base em que, no grande e profundo estudo que a carreira de sei-la-o-que de voces permitiu? Eh gente que nem voces que propiciou o surgimento do nazismo na Alemanha, e de outras crueldades iguais. Se cada um cuidasse de sua vida e de suas opcoe

    Responda
    1. Well San

      Tá, não é da nossa conta, mas e a qantidade de impostos absurda que pagamos e que são revertidas em bols@ familia, bols@ creche, e agora, apoiando o mais novo projeto 'Brasil Carinhoso"?

    2. danisteffen

      Eu tive filhas com 19 e 22 anos, durante a universidade (e agora tive outra), e sempre trabalhei, seja em casa seja em escritorio, e nao quero saber, saio pra buscar filho, levar filho, mas tb faco hora extra ate 21h e levo trabalho pra casa sem piscar o olho. Mas quero usar o telefone da empresa pra monitorar minhas meninas (onde estao, com quem estao, o que comeram), marcar medicos, monitorar a empregada, lista de compras no email (faco na hora do almoco). MInhas chefes me achavam doida ma

  3. Robertônio Luiz Pedrosa

    Criam facilidades, mas quem paga a conta....É um absurdo um pequeno empresário ter que ficar sustendando por 6 meses uma mulher dessas e ainda ter que arrumar empregado temporário para por no lugar dessa garota prodígio.. Só contrato homens ou mulheres na menopausa... Existem leis que só funcionam no papel, na prática são pesadelo (como o ECA)...

    Responda
  4. Oscar Wilde

    O grande problema da maioria dos benefícios colocados a força aos empregadores, é que tratam as empresas como se todas fossem de grande porte, com poder de estatais e etc. Não é verdade. A grande maioria são empresas de pequeno porte que não tem como absorver tantos benefícios assim.

    Responda
  5. Bruno Martinez

    Essa aí da foto ta bem. Com esse monte de filhos, trabalha só metade do ano e recebe 12 meses. Se tiver bolsa família então, tá bem de vida.

    Responda
  6. Well San

    A natureza é perfeita e sábia. Fez o homem mais forte para trabalhar e cuidar da mulher, que é mais frágil, porém com sua estrutura preparada para procriação. Lógico que vão dizer que sou machista e tudo, mas a lei do consumismo, de ter mais, muito e do melhor, assim como novos conceitos da sociedade, distorceu esse principio, quase que obrigando as mulheres a entrar no mercado de trabalho e muitas vezes priorizando suas carreiras. Hj para muitas, ser mãe é só gerar e não mais criar.

    Responda
  7. Eduardo Censuradíssimo

    Essa moça devia festejar na Páscoa, onde muito falam de coelhos...

    Responda
    1. Eduardo Censuradíssimo

      muitos

  8. Eduardo Censuradíssimo

    Quatro não; cinco. Responsabilidade ZERO! Bom, as crianças parecem ser bem cuidadas, mas se queremos que nossos filhos tenham uma vida melhor do que a que tivemos, devemos ter menos crianças. Não há salário que agüente: se ela ganhasse R$ 10.000, ainda assim seria difícil: alguém (ou prestação da casa), comida, educação, roupa etc. Mais responsabilidade na maternidade: tabu do qual não se ousa falar, sob o risco de ser chamado de autoritário.

    Responda
  9. Rodrigo Almeida

    Mais uma data festiva, é dia das mães, namorados, pais, natal ano novo, aniversário dentre muitas outras, e muita data festiva sem muita necessidade, é sufocante haja dinheiro e sa.co pra aguentar.

    Responda
  10. Rodrigo Almeida

    Não são 5 filhos, parece coelho.

    Responda
  11. Melinda

    O que essa mulher tem na cabeça? Depois reclamam da vida.

    Responda
  12. bene

    como o exemplo da foto = 1 filho por ano = apenas 6 meses trabalhado por ano = mesma renda ,,,p-o--b-r-e-s mortais

    Responda