Ciência > Cópia de jipe enviado para Marte é testado em deserto na Califórnia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gerson

    E????

    Responda
  2. olnir

    Equipamento bem esquisito. Parece terem bons conceitos para veiculos especial para fora de estrada, quer seja para sistema de suspensão, uso de sistemas hidraulicos podem dar boas melhorias, quanto a rodas e pneus, haja o visto de modelos especialmente os de rua, não necessariamente precisam de pneus com enchimento de ar, ai a questão seria a especificação do tipo de dureza e durabilidade da borracha, enchimento com algum "tipo" de "emborrachado. Até quantos e conceito de motores, transmissã

    Responda
    1. Crítico Astuto

      Olmir, a Michelin tem um projeto de pneu sem ar (que já está sendo utilizado em máquinas fora-de-estrada). Um problema que ainda impede seu uso em automóveis é o ruído em altas rotações. Pesquise "airless tires" que tem bastante informação. Abç.

  3. Rafael

    Colocar um objeto desses em Marte é um feito literalmente incrível!

    Responda
  4. Paulo

    Para falar que a futura rainha da Inglaterra repetiu o sapato na mesma semana escreveram muito mais. A F0lha tem uma escala de valores - para decidir o destaque que uma notícia merece - que não dá para entender.

    Responda
    1. Crítico Astuto

      É fato, Paulo, mas eu não reclamo mais disso. Acho até bom pois, qdo o assunto nos interessa, faz a gente "correr atrás" e pesquisar na web. E é assim que aprendemos mais.

  5. edsm

    Estão de brincadeira esses americanos: primeiro envia e depois testa? Mais que desinteligência! Tá parecendo o programa espacial brasileiro!

    Responda
    1. ALEXANDRE CORREIA

      quanta inocência , testa antes de enviar , testa depois de enviar, e continua testando para ver se não aparece nenhuma surpresa nos sistema eletronico do robô. isto se chama profissionalismo.

    2. ValWag

      Você tira conclusões muito rápido e quase sem dados. Um pouco de parcimônia na crítica ao trabalho dos outros ficava-lhe bem.

  6. Zé

    o JIPE foi testado após o envio à Marte. Muito interessante a NASA por falta de verbas fazer coisas ao contrário do que se fazia na década de 60. O reporter LUIS CORVINI, deve estar mais para corvo do que para ovini com relação a matéria!!

    Responda
  7. MGuerra

    Parece um besouro.

    Responda
  8. Crítico Astuto

    Algumas_notícias só servem para despertar a "curiosidade", de tão pouco_conteúdo...Direto da fonte: (sem * e sem espaços) nasa. *gov*/ *mission_pages*/ *msl/ *news*/ *msl20120511.*html

    Responda
  9. Hélio Pereira

    Este Jipe parece mais uma enorme ARANHA!

    Responda
  10. Dr. X

    O tamanho da "notícia" deve ser proporcional ao conhecimento do jornalista sobre o tema...

    Responda
  11. JR

    Mas que notícia mais pobre em detalhes! Parece apenas uma manchete! Porque estão testando o jipe depois do original já estar quase chegando em Marte? Para que eles servem? O reporter poderia ter feito um esforço maior e pesquisado mais não acham?

    Responda
    1. Rafael Mendes

      Concordo! Estou ansiosamente esperando para o dia do pouso e abri pensando que ia ler um texto com mais detalhes e vi apenas uma frase. A propósito a Folha tem publicado diversas "reportagens" à la Twitter.Como eles podem mandar comandos da Terra para o robô, eu acredito que eles devem estar fazendo mais simulacoes de possíveis problemas ou do que poderiam realizar além do que já foi planejado anteriormente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.