Painel do Leitor > Leitor critica religioso que acusa ateísmo de incitar o ódio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na pseudodemocracia mundial que vivemos, esse senhor Terpins pode falar um monte de asneira que tudo bem. O Caio Blinder pode falar por duas vezes lá em New York que minha raça italiana é corrupta e racista. Mas, Se algum italiano falar algo do tipo: mas ele é judeu, pronto. No dia seguinte o office boy da Goldenberg and sons já estará entregando uma intimação ao italiano processando-o por racismo.
Deus é um comediante entretendo uma platéia com medo demais para rir. Voltaire. k kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk
Sei que é paradoxal, mas algumas das melhores pessoas que conheço são atéias e, em contrapartida, algumas da piores, moralmente falando, vivem em igrejas e falam em Deus o dia todo. Aliás, historicamente a religião tem sido usada pelos poderosos e desonestos para controlar o povo, com ameaças de sofrimento eterno caso não se submetam como cordeirinhos a sua sanha. É uma época complicada: no mundo terreno, somos tosquiados. No mundo espiritual, somos estuprados. Correr para onde?
Nossa, que pensamento profundo! Acreditar em Deus não significa dar dÃzimo para Igrejas. Significa acreditar que existe um propósito para esse Universo. Ou você é daqueles que acreditam que estamos aqui surgidos do nada? Pois é isso que diz a Teoria do Big Bang e dos cientistas-ateus como Stephen Hawking. Ou seja, viemos do nada e vamos para o nada. O Universo não tem sentido. E em relação ao caráter das pessoas, isso é subjetivo, você gosta mais de ateus porque é um deles.
eu sou ateu por pura logica entre as historias contadas uma a evolução das especies entre milhões e milhões de anos e o planeta terra ter passado por perÃodos de gelo ou de fogo em trilhos de anos, logico não? agora faça-se a luz faça-se a noite vou criar Adão e da costela de ele vou fazer a Eva mais não vão poder comer maça. qual das duas parece mais com uma historia de fada?
Olhem para as religiões - todas elas - e vejam qual delas prega a verdade em sua totalidade. Não encontrarão. Porque todas são falsas. Olhem para os ateus. O que fizeram de bom pela humanidade? Nada. São comunistas. E todo comunista é ment!r0$o e Eng@n@dor. E tremendamente perig0$0. Então façamos o seguinte: cada um na sua. E sejamos amigos e verdadeiros com todos à nossa volta e com os de-demais longe... MAS QUE O ÚNICO VERDADEIRO DEUS JEOVà EXISTE, EXISTE!!!!
Sua religião também é uma piada!
Querem combater a violência porém a Lei é contra a Paz e a Paz é contra a Lei.
Jesus é o maior comunista que conheço.
Pelo menos nós ateus concordamos, os religiosos vivem se mat/ando para tentar provar qual religião é a melhor.
Ou a mais pacifica.
Lamentável esse argumento dos religiosos de colocar todos os ateus em um mesmo saco de gatos e dizer que são iguais. Os religiosos também são muito diferentes entre si, uns acreditam em vários deuses, outros em apenas um, o deus de Abraão e nem por isso iguais. MUÇULM4N0S, JUD3US e CRISTÃ0S não se entendem. Simplificar é sÃndrome de desconhecer.
As religiões causam mais guerras por que seus fundadores, os anunnaki/nefilim, deixaram um legado de guerras na sua eterna disputa por Canaã, antigo local de ascensão ao céu (espaçoporto).
Ô Julio, você fumou uma braba, hein!!!
Ateus sempre existiram. O fato de alguem não crer (ou crer) em Deus ou qualquer ente divino, não o faz necessariamente mau; agora, querer fazer do ateismo um movimento é o mesmo que fazer dele sua religião. Na medida que os anos avançam, todos grupos que se encontram ou acham que estão "marginalizados", farão suas marchas, como: marcha da maconha, marcha dos homossexuais, dos sem terra, sem teto e por ai vai, daqui a pouco teremos tambem a marcha dos ciganos, fumantes etc. Isto é IBOPE
Por que temos que crer, ou não, em algo afinal? Por que não podemos apenas SER? O que o cidadão ao lado tem a ver com minha opção, seja ela qual for? Pensamento atrasado esse, antigo. Me parece que isso é carência afetiva, esse negócio de ficar prestanto atenção na vida alheia. Preencha sua vida que não terá tempo de cuidar da dos outros.
Engraçado que o "leitor" utiliza da mesma intolerancia e propotencia demonstrada pelo religioso da matéria, para atacar a todos os religiosos sem distinção. Ou seja, o fanatismo e a intolerancia são lamentaveis quando usado tanto por religiosos quanto por ateus.
A história das religiões tem sido marcada por intolerância religiosa que pode se expressar por diferentes maneiras: desde a não-aceitação pacÃfica da crença do outro, até à s chamadas "guerras santas", isto é, conflitos sangrentos APARENTEMENTE por motivos religiosos, como, por exemplo, os conflitos armados entre , EUA (civilização ocidental) contra islâmicos.
O Cristianismo prega a tolerância. Infelizmente, quando uma religião se confunde com o Estado, acontece o que aconteceu na Idade Média: a Inquisição. É por isso que, a partir da Revolução Francesa, Estado e Igreja foram separados. Culpar a religião por causa de erros do passado não é certo. Em relação aos casos de pedofilia entre padres que os ateus gostam tanto de criticar, isso é um problema generalizado nessa sociedade hedonista e materialista-marxista, mas a Igreja fica mais exposta. /p
a religião foi uma maneira prática de se "afastar" indesejáveis...que comprometem, como podemos dizer, o bom andamento das coisas, um exemplo disso foi a pedofilia, que habitou a igreja católica por séculos sem ser molestada (essa palavra se encaixa perfeitamente a situação) e unicamente porque jamais alguem ousou questionar ou investigar os casos ocorridos, ao contrário, internavam aqueles os acusam, porque eram "omens" (sem a letra agá) de Deus
É mesmo Valmir, o que podemos dizer de pedófilos que são casados, que estão entre juÃzes, polÃticos, médicos, entre outras pessoas que são os maiores promotores dessa prática?Hummmm, isso ninguém fala, principalmente os Conselhos Federal e os Regionais de Psicologia.
Não vejo diferença entre o Sotomayor, Dawkins e sua contraparte, os fanáticos religiosos em geral. Sou agnóstico.
Para o inÃcio de conversa os ateus são dissimulados, no twitter, no facebook , em outras redes sociais, blogs e portais de noticias é possÃvel encontrar a verdadeira face deles.Se dizem perseguidos, mas quem persegue são eles.Invadem a rede social e blogs de cristãos para xingar, caluniar, injuriar e quando são questionados, dizem que é mentira.Ora, seus ateus me faz um favor.
HAHAHAHHAH Olha o sujeito ainda por cima cometendo pérolas: Deus é uma instituição ? HAHAHAHAHAHH A religião é. Deus é alguém, ou para ateus ele é um conceito. Um ateu que se acha espertalhão e inteligente. Mas deve assistir ao Fantástico todo domingo.
Eu diria ao Sr. que a grande prova de que os ateus estão errados é o próprio comportamento deles em querer extirpar o pensamento religioso das esferas racionais, atribuindo aos crentes a incapacidade de discernir entre o real e o imaginário. Ao final, sabemos que estão apenas se vingando, ao invés de mostrar opiniões. Admiro a Carl Sagan e Chesterton, dois gênios que provavelmente discordariam, mas não deixariam de respeitar. Leiam Contato do Carl Sagan. Depois conversaremos.
A associação entre pe_dofilia e religião é tão falaciosa quanto sua associação com homo-se-xualismo. A internet deu aos ateus, uma voz, que as vezes se perde na propagação de preconceitos contra religiosos. Parte dos ateus, os ativistas, se sentem inteligentes por serem ateus, logo, se valem da soberba, narcisismo para se autoafirmarem como a voz final sobre a verdade. Uma coisa é dizer não creio, a outra e querer que não creiam.
Sr. católico praticante, caso o sr. saiba de algum caso de pedofilia na sua vizinhança seja um tÃpico católico e NÃO denúcie, seja conivente como foram outros papas e como o é o atual. E se quiser seguir à risca, participe. Ora sr. católico praticante, faça-me o favor!
Seu valmir, traduz o que vc disse pois vc não falou coisa com coisa.Ah!Deixa pra lá, é tÃpico de ateus.
eis aà um grave problema da religião, se não for da minha e contra a minha, o segredo é conversa amigável, sem rótulos, não se precisa saber quem você é para ter ou não respeito, que religiãom pertence u até para qaue tiome voce torce, até porquer ninguém "é", apenas "estamos": dois verbos que se definem: ser e estar...ninguem é saudavel, estamos saudaveÃs...logo, o que é sempre será, o que está, em breve não estará mais....
Sim, eu creio em Deus e sou feliz, não vou mudar porque um intolerante como vc não gosta dos teÃstas. Ninguém me obrigou a ser cristão, e eu aderi por amor e por coisas que a sua mente limitada nunca vai entender por ignorância.Agora, se vc tem trauma, frustração ou qualquer coisa, com religiosidade, não posso fazer nada.Só sei que mais de 90% da população é cristã, se vc não sabe conviver com isso é doença.
Andrew Campos, você já ouviu falar de deÃsmo, de Valtaire? Ou você é ignorante?
Amigo, sinto lhe informar, mas deus não existe. É uma criação de um instituição q usa do medo e da ignorância para manter o controle sobre certas pessoas. Enquando vc defende tão apaixonadamente essa instituição, lá em cima, os q se beneficiam estão se engasgando de rir de vc. É como aquelas piramides milionárias, aondo o topo sobrevive da ilusão da base.
Se vc diz que o ateÃsmo é uma religião, então o preconceito que vc desfere pode ser considerado intolerância religiosa. É isso que te ensinam? Ou vc perdeu o culto sobre o "Amai-vos uns aos outros"?
"Os ateus, esses sim, são os verdadeiros responsáveis pelas maiores matanças na história da humanidade" Quanta falta de honestidade. Só alguns exemplos: Cruzadas, inquisição, Judeus x Palestinos, 11/09. O nazismo foi seguido pela maioria do povo alemão, católico. O comunismo foi seguido pela maioria do povo Russo, cristão ortodoxo. Os lÃderes não fariam nada sozinhos... E tudo foi feito em nome de uma ideologia (nazismo ou comunismo), não em nome do ateÃsmo.
Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas eventualmente o farão. Acreditem ou não, O mesmo acontece na ausência de preces.Lida com atenção, a BÃblia é a força mais potente para o ateÃsmo jamais concebida.E se a bÃblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer para onde iremos?Acreditar é mais fácil do que pensar. Daà existirem muito mais crentes do que pensadores.
"AteÃsmo é uma religião" Pérola do dia. O ateÃsmo é simplesmente não acreditar em nada sobrenatural. Essesvalores são compartilhados pelos ateus, obviamente. Mas daà a chamarisso de religião... Seria como dizer que uma reunião de condomÃnio é umaseita... Hilário.
"seria bom ele lembrar da china comunista e sua revoluçãocultural, da revolução russa e sua perseguição aos pensadores livres eao 3° Reich e seus campos." Jonas, faltou um pouco de honestidade na sua colocação. Primeiro, Hitler era cristão. O povo alemão, que lutou ao seu lado e trabalhou nos campos também era cristão. É absurdo tentar atribuir o ônus ao ateÃsmo. Segundo: na China e na Rússia as atrocidades foram cometidas em nome de uma ideologia, o comunismo, e não em
Dito !
Pluralidade faz parte da evolução.As guerras atuais ,seculo 20, não foram motivadas por religião ,mas, e sim  pelo controle, poder, quem deve controlar e quem deve ser controlado.Sionismo, monopolio da mÃdia + bancos= Guerras Iraque 2 milhões de mortos, motivo ouro negro.Â
"as guerras não são por causa da religião" Santa inquisição e cruzadas foram o que? Disputas polÃticas? Piada.
Concordo com vc, no nordeste brasileiro, por exemplo, as guerras não são por causa da religião, mas por disputas polÃticas.O que a religião tem a ver com isso?
Que distorção da realidade esta afirmação do religioso. A fé ou o ateÃsmos em si, não fazem mal algum. A questão é que tanto uma como outra, pode e já foram usadas como ferramenta de dominação e ódio. Em tempo: Existe religião ateia, parte do Budismo é assim. E mais, a coisa é mais complicada vai muito mais além dos rótulos. A palavra Ateu somente desigina quem não acredita em Deus, mas a mesma pessoa pode ter religiosidade e acreditar em algum nÃvel de esp
Os comentários feitos abaixo confundem ateÃsmo com comunismo e/ou nazismo. Nem todo ateu é comunista e/ou nazista (segundo Fidel Castro socialismo=comunismo). As M0RT3S dos regimes soviéticos e chinês se deram pela doutrina do socialismo, já a dos alemães pelo nazismo. AteÃsmo não é religião, não é um grupo social monolÃtico, são pessoas céticas que têm em comum não acreditar que haja um deus criador e que administra o caos do universo. Não confundam alho com bugalhos.
Se ateÃmo fosse religião, não colecionar selos seria um hobby. Assim como não pular de para-quedas e não jogar video-game.
Realmente não há como dialogar com fundamentalistas.
Nenhum, NENHUM ateu honesto possui doutrina ou dogmas, nem lugar de culto, nem "idolatra" ninguém. Apenas não acreditamos por não existir evidência alguma. Se um dia alguma evidência for apresentada, estaremos prontos para aceitar. Mas acreditar por "achismo", não obrigado.
Errado, o ateÃsmo é uma religião, pois tem doutrinas e dogmas, tem um lugar de "culto", tem Ãcones humanos para idolatrar, tem livros de formação e tem acima de tudo, seguidores.Os ateus rebolam, tentam manipular a definição sobre si mesmos, mas é isso, o ateÃsmo é uma religião formada por aqueles que não acreditam em Deus.
Quando vejo Malafaia, Rossi, pedofilos e usurpadores de dizimo. Eu prefiro só ter fé em Deus,
Ateu = IndivÃduo que não crê na existência de Deus (Michaelis) As religiões são as maiores culpadas das pessoas não acreditarem em Deus.
Sem uma fé não somos nada. Os ateus, esses sim, são os verdadeiros responsáveis pelas maiores matanças na história da humanidade. O Comunismo liqüidou com 100 milhões de vidas somente no século XX. E o objetivo do ateÃsmo é a destruição das bases morais de nossa civilização, instalando um relativismo moral que é o responsável por toda essa desagregação social que assistimos hoje. A fé uniu os humanos e criou as Civilizações. Sem ela serÃamos um ban-do de trogloditas vivendo em cavernas.
Por não terem motivos mais concretos, alguns idiotas, sr. Valentão, gostam de misturar ateus com comunistas. O sr. sabia que, sim, é possÃvel ser ateu sem ser comunista?
O Comunismo prega o bem comum? Em que planeta você vive? Diga isso para os 7 milhões de ucranianos mortos por Stalin e os 50 milhões de chineses mortos por Mao. Em comparação com eles, Hitler foi amador.
Concordo contigo Andy, a não ser no q diz sobre hitl3r.... a maioria dos historiadores diz que ele foi criado na fé cristã (católica mesmo) mas não acreditava realmente nos preceitos.... na verdade, o perfil dele era de um doido q sabia, muito bem, como utilizar a fé dos outros em favor proprio... E, neste caso, parece mais com quem comanda as religiões do q com quem as seguem.... (pronto, vou ser execrad0 agora, rs rs)
Se fosse assim os kibutzins e os faxinais seriam as novas Sodomas e Gomorras...
Não confunda um regime social com crença religiosa. O comunismo prega o bem comum, e não tem NADA a ver com a crença num ser imaginário salvador da humanidade. Essa desculpa já expirou a séculos. Além do q, Hi/tler era um católico fervoroso e não pensava duas vezes antes de ma/ tar um ju/deu.
Que legal que o leitor responde a uma reportagem que não é aberta, aà "com certeza" podemos ter uma visão ampla do debate..... Porém pelo que lÃ, nao foi uma resposta muito esclarecedora, seria bom um embasamento mais fatual. Respondendo o primeiro post, sobre a religião ser a base de tdo o sofrimento, seria bom ele lembrar da china comunista e sua "revolução cultural", da revolução russa e sua perseguição aos pensadores livres e ao 3° Reich e seus campos. Abraços
Vamos lá: Os ateus sempre foram perseguidos pelo simples fato de não terem fé. A teoria evolucionista de Darwin foi criticada pelo simples fato do naturalista ser cristão. Na revolução bolchevique, a religião foi abolida porque ela era o outro braço do poder vigente. Na China comunista da revolução cultural, foi uma forma de tentar extirpar todos os valores burgueses, e no final descobriram que foi um enorme atraso que eles levaram décadas para se recuperam. Esqueceu de Newton, Galile
O Homem nasce livre até ser catequisado pelas Religiões.A História HUmana mostra bem o papel da Religião. Tanto o Alcorão, como a BÃblia, estão cheios de sangue. As Histórias sangrentas registradas nesses livros mostra o papel da Religião através da História.Não sei se comiam, mas que faziam churrasquinho de mulher faziam, mas não tem problema. Eram bruxas, prostitutas e não obedeciam a Deus.Aliás, é por isso que as mulheres que fazem aborto nas espeluncas morrem de infecção generalizada?Pec
A religião está na raiz de todo ódio. Mor-te, sofrimento, tortura, dor, extorsão dos fiéis, miséria, alienação e estupidificação em massa, são algumas das consequencias do ensino religioso.
Existe diferença entre fé e religião essa última é um mal...
Ele aumentou mais a velocidade.Era tanto o seu medo que lágrimas lhe vieram aos olhos.Olhou, de novo, por cima do ombro, e, desta vez, o urso estava mais perto ainda.O seu coração batia freneticamente. Tentou imprimir maior velocidade.Foi, então, que tropeçou e caiu desamparado.Rolou no chão rapidamente e tentou levantar-se. Só que o urso já estava em cima dele, procurando pegá-lo com a sua forte pata esquerda e, com a outra pata, tentando agredÃ-lo ferozmente. /B
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitor critica religioso que acusa ateísmo de incitar o ódio Voltar
Comente este texto