Tec > 'Escola não pode esperar merenda para ter computador', diz secretário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É bem simples. Tendo computador, podem dar "merenda digital" para os alunos. Assim, ninguém vai morrer de fome. Pelo menos não virtualmente.
O objetivo do secretario e seus secretários e arrumar uma maneira para desviar uma grana para seus bolsos.Escolas no Estado do Para não tem carteiras para os estudantes esfomeados, e ele me vem com essa de computador.
E tenho que ler as asneiras que este secretário fala.
Quer dizer tudo é relativo, fato precisamos de prioridades, algumas são inadiaveis, exemplo termos escolas que ofereçam condições de ensino, e como é primeira necessidade a merenda a seguir poderia ser a informatização se não possÃvel um computador por aluno, que tenham acesso a bom laboratório de informática, a seguir sim os uso individual e com bom serviço de internet, e até mesmo que possam acessar via internet rápida de qualquer local, a qualidade é o fundamenta, técnologia adequada a ca
Se não houvessem tantos desvios das verbas, em especial no setor educacional, haveria computador para cada aluno sim, merenda escolar, material didático, enfim tudo o que um aluno necessita para uma educacão básica de ótimo nÃvel, para ter acesso ao ensino superior público.
De fato não dá mesmo para esperar a merenda, mas dá para gerenciar melhor o dinheiro público para que a merenda possa chegar até as escola. Quanto aos computadores sem planejamento não precisa manda-los para as escolas, vão como muitos já existentes, ficar parados em um canto de sala por falta de assistência tecnica ou verbas de manutenção.
No brasil inteiro tem escolas que não tem nem teto , faltam carteiras, e tem aluno que vai pra escola pra ver se tem merenda pra ele enganar a fome, enganar porque matar a fome não mata, pois normalmente a merenda é muito fraca e quando tem, por isso eu acho que é de bom tom primeiro resolver  o básico e depois sim pensar em compudador!
Esse secretario é mais um espertalhão que esta ai para aumentar as arcar dos mensaleiros.
Não sabe o que é escola. Vida do povo. Relação aluno x professor. É claro, trabalha para eleger alguém e ganha um carguinho. As escolas estão sucateadas falta tudo desde professores, segurança, porteiros serventes até estrutura fÃsica decente. Só querem ganhar voto mesmo.
A pergunta que faço é a seguinte: O que é que existe no uso de um computador que uma pessoa com o curso fundamental razoavel não domine em uma semana? O negocio do secretario é o CPF do fornecedor de computadores. C= comissão P=por F =fora
As escolas militares têm dinheiro público e conseguem atingir metas de qualidade continuamente, algo que as escolas estaduais normalmente quase sempre não conseguem. Os alunos de nÃvel médio das primeiras são infinitamente mais beneficiados e o dinheiro é público. A crônica falta de competência dos polÃticos aliada a insaciável prática de corrupção está na base, mas há um ingrediente pouco comentado também ... Ele se chama falta de participação dos pais nos destinos da e
É o retrato do Brasil, nosso governo não conhece as carências do nosso povo. Agora teremos computadores em todas as escolas em quem sabe um por aluno. É, deve ser mais importante estar informatizado antes de se alimentar, vamos consumir produtos importados, programas de computadores megafaturados e iremos reparar que provavelmente as máquinas não funcionem ou sejam subutilizadas, facebook, orkut, twiter etc. Esse continua sendo um paÃs que vai para a frente. Para isso o MEC tem verba.
Enquanto isso, nosso governador de SP Geraldo Alck. sai anunciando que os professores tiveram uma aumento de 100% em seus VR (VALE COXINHA), mas não diz que o valor era de mÃseros R$ 4,00 que perdurou por muitos anos e agora é de R$ 8,00 que ainda não dá pra comer nem um prato feito na esquina, no bar prato sujo.
Tá, então vamos fazer um exercÃcio de imaginação. Não precisa esperar a merenda, logo tb não vai precisar de segurança, de local seco, etc. Se roubarem ou se molhar o equipamento isso não é problema, pq não precisa esperar, se o aluno chegar com fome (e não é de informação que estou falando) frente ao computador tanto faz?Foi um colocação grave, deveria ser DEMITIDO na hora.Mas esse é jeito no Brasil, não fazem o básico e sonham com o infinito.
Essa preocupação toda em comprar um pc para cada aluno, está vinculada à mais uma forma de desviar dinheiro público.Qual será a empresa que irá fornecer tanto pc? Com certeza todos os envolvidos vão ganhar uma nota pretÃssima......
Se fosse aplicado a percentagem correta determinada pela constituição para cada setor e deixassem de aumentar o numero de cabides eleitorais com funcionários fantas mas e se a corrup ção fosse menor sobraria din din para a merenda e se os computadores não fossem superfaturados como a saude , educação etc... então tudo seria melhor no Brasil..sil..sil..
Há um grave problema no Brasil, desde ... a colonização. Este grave e endêmico problema se chama planejamento. Quando há o computador, não há o suporte técnico disponÃvel. O sistema operacional deveria ser licenciado, mas muitos diretores desconhecem tanto o significado de sistema operacional quanto de licenciamento. Muitas inclusive vivem sendo atacadas por vândalos ... enfim algo tÃpico da barbárie. Algo de muito errado ocorre e impede o desenvolvimento escolar das esc
Em São Paulo capital, penso que também no interior, existe sim a tal sala do "acessa". Cada escola tem de 15 a 20 micro-computadores. Porem não funcionam por que este ano não fizeram a licitação de quem vai consertar ou montar as engenhocas, nem mesmo quem vai conectar a internet para ser possÃvel liberar senha. Então é comum ver a sala cheia de computadores, lindos de para tirar fotografias e estampar nos jornais, mas nem os alunos nem os professores podem usar. É apenas objeto de decoração
No paÃs que o povo dá mais valor para o futebol e novelas e não ligam para corrupção, politico tem o direito de fazer o que quiser sem ser questionado!
Na verdade, secretário, o que a escola pode esperar é justamente os computadores. Já o que ela não pode esperar vai muito além da merenda, como, por exemplo, profissionais qualificados (o que inclui salários compatÃveis com a alta complexidade das funções e condições de trabalho adequadas). Sem isso, essa massa de equipamentos servirá apenas para fazer a alegria dos fornecedores, para encher o bolso dos interessados no "negócio" e para ajudar a compor o cenário de peças publicitárias do gove
ELES ESTÃO LOUQUINHOS PARA ARRUMAR MAIS UMA MANEIRA DE DESVIAR VERBAS.... ESSE É O NOSSO PAÃS... VISITEM AS ESCOLAS ESTADUAIS E SABERÃO O QUE DIGO
ba_n ko
Com a verba de um único estádio que está sendo feito com o dinheiro publico para a copa, dava pra montar um laboratório de informática em cada escola deste paÃs, e com a verba gasta com outras despesas que teremos que cobrir durante a palhaçada de 2014, dava pra compra muita merenda por muito tempo pra muitas escolas, mas os bancos nos convocaram:" Vamos joga bola que vai dar certo"Vai dar certo pra quem? pra eles os bancos que terão no futuro próximo uma geração ignorante, submis
Esse rapaz.....nunca viu uma escola no Nordeste, Amazônias....dentre outras. É um teórico genérico... que deveria saber que Educação depende de coisas simples como um professor motivado, bem remunerado e aluno bem alimentado.......sentado decentemente.......não precisa de "glamour".....precisa de ações simples e bem direcionadas......o resto é discurso...conversa.......tipo Rio São Francisco pra acabar com a seca... o Brasil é um paÃs pacÃfico......desde que não se viva aqui!
Escolas não devem ter nem computadores nem merenda. A verba para computação deve ficar para uso exclusivo das secretarias de ensino que a usarão como bem entender. Inútil dar computadores para alunos que só falam que querem ser jogadores de futebol. Dá uma bola velha para eles e pronto. A merenda escolar deve ser extinta porque os alunos só gostam de comer salgadinhos e refrigerantes. Eles que comam em casa e a verba fica de novo para refeições em viagens dos secretários de educação.
e desde quando precisa de um computador pra cada aluno? constroi uma sala (lanhouse) com acesso rotativo e pronto. agora se nem merenda consegue dar pra todos imagina computador???
Antes de sair gastando é preciso saber:Há livros didáticos a serem baixados pelos alunos? Há aulas na internet a que possam assistir? Alguém nas escolas para orientar no uso dos recursos? Há estrutura de serviços para garantir que as redes das escolas realmente funcionem sem interrupções? Há software para interação entre professores e alunos, que permita aos professores por exemplo postar lição de casa? Os professores serão treinados? Estamos repetindo boa experiência de algum paÃs?
Como sempre e em tudo, o paÃs é empurrado com a barriga... Quando tiveram a merenda e o computador as escolas não terão professores adequados... Sexta economia do mudo + polÃticos de quinta categoria = Brasiiiiiiiil!
Acorda secretário, em que mundo você vive ??? Tira a bu_nd@ da cadeira e visite escolas no interior do Nordeste pergunte se eles preferem a merenda ou internet deixa de ser "piloto de escrivaninha" olhe nossa realidade e depois abara a boca para falar.
Acredito que o maior problema é a total falta de estudo e gestão. Por exemplo: na escola onde meu filho fez o fundamental, montaram uma sala de computação que nunca foi usada por eles. Por que? Vai estragar, a internet tem na escola toda mas lá não funciona, etc. Isso, porque estamos na cidade de São Paulo! Aà eu pergunto: quem planejou esta sala? Não existe supervisor para inibir depredação? Afinal, existe recurso para ser usado e não para dizer que tem.
Dona Maria Muller tem toda a razão. A escola brasileira em todos os nÃveis, federal, estadual e municipal precisa de muitas coisas, mas a primeira é gestão. Conheço também escola na cidade de São Paulo com sala de computadores instalados novinhos em folha, mas que nunca foram usados nem por alunos, nem por professores. Não se deveria gastar um centavo com computadores, ou qualquer outro recurso para as escolas, sem ter certeza de que serão usados e como serão usados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > 'Escola não pode esperar merenda para ter computador', diz secretário Voltar
Comente este texto